• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque o Alonso saiu umas 4 vezes da pista atacando a zebra. :lol:

Tanto que ele terminou em sétimo não só por culpa dos freios.
 
Com um carro muito bom como o da McLaren e um piloto que raramente comete erros, dificilmente o título escapará.

Se considerarmos apenas os 6 Gp´s disputados até aqui o Hamilton tem disparado o melhor inicio de carreira de um piloto jovem na F1 de todos os tempos.

Pode até não vencer tanto, muito menos chegar aos mesmos 7 títulos do Schumacher, mas tem tudo pra fazer uma história marcante na F1. É esperar pra ver.
 
Por falar nisso, o Galvão levantou um fato interessante: ORÇAMENTO...

Será que o orçamento da McLaren tá quase batendo os 900 milhões de dólares como ele anunciou?
 
Porque o Hamilton tinha freio até o final da corrida e o Alonso não?

O Hamilton fez uma corrida muito mais segura. Não precisou atacar ninguém e teve a pista limpa o tempo inteiro. Pode economizar muito do carro até o final.

Com um carro muito bom como o da McLaren e um piloto que raramente comete erros, dificilmente o título escapará.

Se considerarmos apenas os 6 Gp´s disputados até aqui o Hamilton tem disparado o melhor inicio de carreira de um piloto jovem na F1 de todos os tempos.

Não é "disparado", mas já é o melhor. O Jacques Villeneuve também teve um inicio de carreira bem expressivo (muito disso graças ao carro, mas isso é outra história).
 
O inicio do Jacques Villeneuve na F1 foi bem inferior. Em seus 6 primeiros GP´s não completou 3. O Hamilton subiu no pódio em todos.

Ele só foi melhor que o Hamilton apenas por ter conseguido sua primeira vitória no 4° GP disputado.

Ele teve um inicio brilhante sim, mas na formula Indy.
 
gostei muito da corrida, batidas, ultrapassagens, e muita confusao...

o hamilton ta se distanciando, e daqui a pouco a mclaren vai ter q decidir, ou, aposta no bi campeao mas bem atras e mais perto dos rivais, ou apostar na jovem promessa, q disparou na frente... a naum ser q o hamilton tenha problemas, e bem dificil q o alonso tire toda essa diferença, nas proximas 3 ou 4 corridas... e todos ja perceberam como o alonso esta pressionado...

a batida do kubica foi realmente impressionante... assim fazendo uma retrospectiva rapida, foi uma das 3 mais impressionantes q eu vi nos ultimos 10 anos na f1... isso mostra como estao os carros hj em dia e como e segura a elula de segurança... eu so fikei assustado pq o polones perdeu a consciencia na hora da batida...certamente ele naum corre em indianapolis e eu quero ver quem vai entrar, se vai ser o vettel ou o glock... quero ver muito o vettel, um garoto rapidissimo de 20 anos apenas...

quanto ao erro do massa, e respondendo a q o fingol perguntou (acho q foi o fingol), o boxes estava aberto pra entrar e fechado pra sair, pq o safety car estava prestes a passar, ou tinha acabado de passar, qq coisa do tipo...

pra mim os grandes momentos da corrida foram a ultrapassagem do sato pra cima do alonso, e a disputa do liuzzi com o webber, um belo X do piloto italiano...

ah e o davidson ainda atropelou um casto no meio da corrida... ahuhauhauhauhahuahahuha
 
Lukaz Drakon disse:
Não é "disparado", mas já é o melhor. O Jacques Villeneuve também teve um inicio de carreira bem expressivo (muito disso graças ao carro, mas isso é outra história).
O Hamilton também tem um super carro a sua disposição. Isso é fato e tem o ajudado muito a conseguir suas vitórias. Dúvido que ele estivesse bem se tivesse começado na equipe Honda e companhia.

the lonely bard disse:
o hamilton ta se distanciando, e daqui a pouco a mclaren vai ter q decidir, ou, aposta no bi campeao mas bem atras e mais perto dos rivais, ou apostar na jovem promessa, q disparou na frente... a naum ser q o hamilton tenha problemas, e bem dificil q o alonso tire toda essa diferença, nas proximas 3 ou 4 corridas... e todos ja perceberam como o alonso esta pressionado...
E o Alonso já está até nervoso com essa situação. Nos treinos ele nem comprimentou direito o Hamilton pela pole. Imagina se o Alonso ficou feliz com a vitória do Hamilton na corrida.
 
O inicio do Jacques Villeneuve na F1 foi bem inferior. Em seus 6 primeiros GP´s não completou 3. O Hamilton subiu no pódio em todos.

Inferior, sim, mas ainda foi muito bom.

O Hamilton também tem um super carro a sua disposição. Isso é fato e tem o ajudado muito a conseguir suas vitórias. Dúvido que ele estivesse bem se tivesse começado na equipe Honda e companhia.

Sim, mas o Hamilton é bem mais piloto que o Jacques. Esse é um fator diferenciado.
 
Sobre a desclassificação do Massa. Palavra de quem entende do assunto:

Flávio Gomes disse:
"Ela fica permanentemente aberta, com luz verde, exceto quando, em situação de safety-car, o pelotão que segue o lindo Mercedes prateado estiver chegando perto da saída de box. Aí o diretor de prova, a seu critério, acende a luz vermelha até passar a boiada. Quando a boiada se vai, acende a luz verde de novo, permitindo a quem estiver nos pits que se junte ao pelotão."

Explicação completa.
 
certamente ele naum corre em indianapolis e eu quero ver quem vai entrar, se vai ser o vettel ou o glock...
Ele tá querendo correr, pelo menos foi o que vi ontem.
Só torceu o tornozelo, saiu dirigindo normal do hospital já, acho que só vai fazer um exame amanhã ou depois pra ver se liberam mesmo, mas ele quer correr em Indianápolis
 
o problema cara, naum como ele esta fisicamente (ate pq correr com o pe meio torcido tb naum e uma boa...), mas sim como ele esta em termos de reflexos e tal... acho bem provavel q ele naum corra, por decisao da fia mesmo e naum da bmw... ele ta doido pra correr, pq tem pilotos bons pra correr no lugar dele... e essa vaga na bmw e muito boa...
 
Deve ser uma sensação bizarra por um lado sair ileso, mas depois de alguns dias sentir uma certa tontura na cabeça, já que quando se bate em alta velocidade pela inércia o cérebro tende a se manter em movimento.

Creio que na parte fisica o Kubica até tenha alguma condição de correr, mas os médicos pedem vários exames mais por causa de um eventual dano cerebral, ou seja a parte mental.
 
É, também que eu acho que ele está fora da próxima corrida pelo menos. Mesmo ele querendo correr, é como o lonely disse, acredito que a FIA não irá autorizar.

E mesmo com as explicações, não deixa de ser uma puta cagada que o Massa e a Ferrari fizeram.
 
vettel ou glock... se a corrida fosse na europa, era o vettel com certeza, por causa da gp2, mas como e nos eua, eu naum sei, mas acho q vai ser o vettel mesmo, e to realmente curioso pra ver esse garoto correndo...
 
Grande Prêmio disse:
Renault oferece Heikki; Piquet recebe chance

Fontes do Grande Prêmio afirmaram nesta quinta-feira (14) que procede a informação de que Flavio Briatore tem conversado com Frank Williams a respeito de uma vaga no time inglês e que, como conseqüência, abriria a chance para que Nelsinho Piquet assumisse a vaga de titular na Renault.

Até o GP do Canadá , três pilotos eram postos na berlinda e no paredão de fuzilamento da F-1: Ralf Schumacher, Heikki Kovalainen e Alexander Wurz, todos muito abaixo do desempenho de seus companheiros nas cinco primeiras provas do Mundial. Coincidências da vida e do esporte, os três somaram pontos na chacoalhante corrida.

No fundo, Briatore sabe que seu finlandês ainda está cru. E Williams, que o austríaco passou do ponto. O pódio de Alexander no circuito Gilles Villeneuve mascara o que o piloto tem feito na pista, sobretudo nas classificações: ficado na primeira parte do treino que define os grids. A Kovalainen se aplica a situação: quarto na prova, mas uma série de erros no fim de semana. No cômputo geral, ainda pouco retorno para um piloto que irrompeu ao mundo ao ganhar de Michael Schumacher na Corrida dos Campeões realizada em 2005.

O dirigente italiano ainda tem muitas esperanças em seu pupilo. Só não quer queimá-lo nem atirá-lo aos leões. Sua intenção é comprar a vaga de Wurz e jogar Kova no carro azul e branco. E Nelsinho, assim, primeiro piloto de testes da Renault, passaria a ser companheiro de Fisichella , sobre quem Briatore, membros da cúpula da Renault e mecânicos têm feito elogios pelo inesperado e incessante trabalho para recuperação do R27.

A mudança estaria programada ainda para a primeira metade do campeonato . Se confirmada, o Brasil voltará a ter três brasileiros no grid e promoverá a volta de um Piquet às corridas após a aposentadoria de Nelsão 16 anos atrás.

Fonte.


Será que vai?
 
acredito nisso pro ano q vem... pra essa metade acho dificil... pra mim quem pode cair antes do fim da temporada e o ralf, e como eu acho q o sato naum sai da aguri agora, acho q essa vaga iria ou pro sutil ou pro glock...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo