• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lu-thien disse:
PARA TUDOOOO!
A FINAL VAI SER AQUI?????????????????????
Eu vou com certeza! ^^

Não é por nada não, mas eu quero que seja meu presente de aniversario. Vou tentar me agendar pra ir. Pena que as entradas pros boxes sejam caras... vou ter que economizar desde já. :obiggraz:

E se chegar indefinido, vai ser uma corrida fodosterônica. Interlagos sempre foi marcado por brigas ferozes. :grinlove:
 
Olha, eu já fui nos boxes (e camarotes) da Stock Car, e garanto. Muito bom. :obiggraz: :grinlove:

E olha o que eu achei:

F1 Oficial Site disse:
Barrichello winds up Mugello test in style

Rubens Barrichello completed his third and final day of testing at Mugello on Monday, bringing to a close his maiden session in the new Ferrari F2004. After two days of damp conditions, the Brazilian finally got to experience the car on a totally dry track.

With sunshine and track temperatures of up to 20 degrees Celsius, Barrichello completed 74 laps of the Italian circuit (including nine on its short layout), as he continued development of the F2004, setting a best time of 1m 18.704s - a new unofficial lap record for Mugello.

The time compared favourably with the 1m 21.270s he set after 72 laps on a damp track on Sunday, and the 1m 26.823s he recorded on Saturday during 56 laps on full-wet tyres. Development testing of the F2004 will continue on Tuesday at the Fiorano circuit, with Michael Schumacher driving.

Ele só baixou 3 segundos do recorde anterior... 8O
 
Lukaz Drakon disse:
Olha, eu já fui nos boxes (e camarotes) da Stock Car, e garanto. Muito bom. :obiggraz: :grinlove:

Ele só baixou 3 segundos do recorde anterior... 8O

Que vontade de ir!


8O 8O

Como assim??????????????????????????????????


Beijos
Lu*chocada!
 
Lu-thien disse:
Ceblanth disse:
04/07 — França
11/07 — Inglaterra
25/07 — Alemanha
15/08 — Hungria
29/08 — Bélgica
12/09 — Itália
26/09 — China
10/10 — Japão
24/10 — Brasil

Ceblanth :mrgreen:

PARA TUDOOOO!
A FINAL VAI SER AQUI?????????????????????
Eu vou com certeza! ^^

Beijos
Lu

Pára. Vai ser embaçado a última corrida aqui. É muito impossível o campeonato chegar na última prova, sem um campeão. Aí vai ficar sem graça. Ver a corrida por ver, num rola. Num tem prá quem torcer. Ainda mais com 18 corridas. Lá pela 16ª etapa vai estar definido. Mas vou torcer para que isso não aconteça. O Brasil se ferrou por causa disso. A grana que entra na época do GP, vai diminuir muito.

Ceblanth :mrgreen:
 
Lu-thien disse:
Ele só baixou 3 segundos do recorde anterior... 8O
8O 8O

Como assim??????????????????????????????????


Beijos
Lu*chocada!

Mugello é a pista de testes privativa da Ferrari. Com os novos ajustes e tudo mais, Barrichello baixou 3 segundos do recorde anterior.

Você mesmo disse:
E o Schumacher?

Ele testa o carro hoje. :obiggraz:

Quem quiser ver notícias atualizadas: http://www.f1.com
 
Não foram 3 segundos, foram 2. E o Schumacher ficou mais de um segund atrás do recorde do Barrichello. Mas o tempo do barrichello foi provavelmente feito com pouco combustível, não com o carro em condições de corrida.
 
Nimiol disse:
Não foram 3 segundos, foram 2. E o Schumacher ficou mais de um segund atrás do recorde do Barrichello. Mas o tempo do barrichello foi provavelmente feito com pouco combustível, não com o carro em condições de corrida.

Era um teste de 72 voltas, pelo que eu vi. :mrgreen:
 
Foi 72 mesmo. E um carro com pouco combustível num completa 72 voltas. Pode ter sido nas últimas. Mas foi com o carro em condições de corridas.

Será que o Rubinho engrena esse ano?

Ceblanth :mrgreen:
 
E por que vocês acham que ele rodou 72 voltas sem parar?

Uma sessão de testes começa logo cedo de manhã e se extende enquanto houver sol ou enquanto houver o carro estiver em condições. Provavelmente o Barrichello deu aquelas voltas todas com umas várias interrupçoes para ir aos boxes e passar e receber informções da equipe e dos engenheiros. No meio da sessão a equipe deve ter pedido para ele ir para pista com pouco combustível e testar a velocidade máxima do carro em uma volta naquela pista.

Isso não tira o mérito dele, mas apenas pões o tempo em sua perspectiva.
 
Ceblanth disse:
Lu-thien disse:
Ceblanth disse:
04/07 — França
11/07 — Inglaterra
25/07 — Alemanha
15/08 — Hungria
29/08 — Bélgica
12/09 — Itália
26/09 — China
10/10 — Japão
24/10 — Brasil

Ceblanth :mrgreen:

PARA TUDOOOO!
A FINAL VAI SER AQUI?????????????????????
Eu vou com certeza! ^^

Beijos
Lu

Pára. Vai ser embaçado a última corrida aqui. É muito impossível o campeonato chegar na última prova, sem um campeão. Aí vai ficar sem graça. Ver a corrida por ver, num rola. Num tem prá quem torcer. Ainda mais com 18 corridas. Lá pela 16ª etapa vai estar definido. Mas vou torcer para que isso não aconteça. O Brasil se ferrou por causa disso. A grana que entra na época do GP, vai diminuir muito.

Ceblanth :mrgreen:


O Japão tradicionalmente independentemente de ser a ultima ou penultima via de regra é quase sempre a prova que define o campeonato, mas como toda regra tem sua exceção vamos torcer que pelo menos esse ano a decisão consiga chegar até a ultima prova.

De qualquer maneira serão 2 circuitos a mais e totalmente desconhecidos pros pilotos. Uma temporada que em matéria de novidades promete muito.
 
Normalmente na antepenúltima e penúltima prova já temos um campeão. Mas como o Edu falou, com duas provas novas as coisas podem mudar.

E o lance dos treinos tb. Agora com duas voltas lançadas e sem o treino pré-classificatório, as equipes pequenas vão ter menos chances de largar na frente. A disputa va ficar entre Ferrari, McLaren, Willians, Reneault e se pá Toyota.

Esse ano promete.

Ceblanth :mrgreen:
 
Este artigo que saiu hoje no site do UOL mostra o perfil do que pode ser o futuro dos GP's da F1 nos próximos anos.


Fórmula 1 busca saída no Oriente

Por Fábio Seixas
Da Agência Folha
Em São Paulo

No Ocidente, a Inglaterra aperta o cerco sobre a publicidade tabagista, a União Européia bate o pé para incluir o automobilismo em sua nova lei de extradições e o mercado americano revela-se mais tímido do que o esperado.

No Oriente, a China acena com um autódromo moderno, uma economia que avança 8% ao ano, com uma voracidade que compra 11 mil novos carros por dia. O Bahrein também finaliza as obras de seu circuito. Índia, Hong Kong e Emirados Árabes oferecem refúgio a dirigentes e escuderias.

A conclusão é clara, óbvia e já está sendo colocada em prática, até com uma certa pressa. A F-1 começa a virar as costas para o Ocidente e a namorar o Oriente.

Corridas do outro lado do mundo não são uma novidade. Mas, agora, já há equipes estudando seriamente uma mudança para lá.
O estopim é a proibição à publicidade tabagista na Inglaterra a partir de 31 de julho de 2005. Pela lei, que foi aprovada no ano passado, qualquer empresa inglesa que promover uma marca de cigarros poderá ser processada.

Isso valerá para equipes de F-1, mesmo que estejam correndo em um outro país. A simples aparição de um carro na TV vai ser suficiente para abertura de processo.

Hoje, seis das dez equipes estão sediadas na Inglaterra. Três delas, Jordan, McLaren e Renault, são patrocinadas há anos por cigarro. Outra, a BAR, vai além: é propriedade da BAT, o segundo maior grupo tabagista do planeta.
Enquanto tentam, até agora de forma inócua, conseguir uma salvaguarda para a categoria, os dirigentes ensaiam um plano B.

"Há países fora da Europa que estão desesperadamente atrás de nós", disse Eddie Jordan, que revelou ter conversado com os governos de Dubai e de Nova Déli.



http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2004/02/13/ult62u5027.jhtm


Analisando...

se essa for a tendência nos próximos anos, de um lado acho positivo a expansão da F1 antes quase toda concentrada na Europa e com isso teremos novos autódromos modernos e seguros em outros países o que fez a FIA ceder e incluir novas provas, algo que a entidade sempre foi muito conservadora. Não ficarei surpreso se até o final da década tivermos 20 provas no calendário.

Paradoxalmente as empresas tabagistas investem muito na F1 e como a Ásia não oferece restrições a publicidade, provavelmente teremos várias provas por lá e risco de circuitos super tradicionais ficarem de fora pelas leis anti-tabagistas. Ano passado lamentei muito a ausência de Spa-Francorchamps, circuito belga super tradicional.

Se Monâco for mais um, lamentavelmente a F1 perderá muito sem a prova mais charmosa do ano. Além disso pra nós brasileiros com mais provas no continente asiático, teremos que nos preparar para "madrugar" muito, pois pelo fuso horário, quase todas as provas serão na magrugada.

É esperar pra ver...
 
Provas tradicionais tem que ficar no calendário.
Poxa, a pista da Bélgica é a melhor que tem. Monaco? Se perder Monaco perde a graça.

Mas por outro lado, novos circuitos e novos países é muito bom para expandir a F1. Só espero que os caras não tirem o GP do Brasil.

Em relação ao "madrugar", não vejo problemas. Madrugo numa boa.

Ceblanth :mrgreen:
 
Bom .. Mônaco só é legal pela ciadade , por ser uma pista de rua e apenas por isso , a corrida em si é bem chata , quase não tem ultrapassagens pelo circuito ser muito estreito e quem consequir largar na pole e levar o carro até o fim quanha fácil fácil a não ser que o seu adversario esteje na sua cola e o passe nos boxes ou forçando um erro .... não sentiria falta da corrida não ... agora de Spa eu senti uma falta imensa por ser a pista que eu mais gosto e sempre é uma boa corrida .

Acho que a F1 ir pro orinte até legal se os circuitos de la forem bons e rapidos o suficiente para proporcionar uma boa corrida e não aquelas butegas travadas de uns anos atrás ....

ah e quanto a ver corridas de madrugada , sempra achei melhor ver corrida a noite do que domingo de manhã
 
Cara, acho que sem Mônaco n]ao tem graça tbm! É bem o que o [Eomer disse.. Uma pista de rua.. E mesmo que não hajam muitas ultrapassagens é sempre uma corrida a parte!

Acho muito tranquilo madrugar!

Beijos
Lu
 
Corrida no Brasil... Decisão, Schumi e Montoya... qdo de repente entra um cachorro na pista, cai a placa da Siemens e o Pelé esquece de dar a bandeirada final :lol:

Esse é o charme q só Interlagos pode ter.

Agora, quem tinha a esperança de ver um brazuca na Willians ano que vem pode perdê-la. A Willians confirma interesse em repatriar Jenson Button após sua ótima pré-temporada pela BAR.

Sobre a mudança dos locais de corrida, graças a luta da UE contra a industria do Tacabo a F1 está procurando novos ares. O tradicional circuito de Silverstone já tá quase saindo do Circuito. Além disso os países asiaticos tem a seu favor o $$
 
Realmente em outros tempos acho que ninguém arriscaria a dizer que teriamos um GP em pleno Oriente Médio, mas lá tem países estáveis como Bahrain, Quatar e Emirados Árabes Unidos que com seus famosos "petrodoláres" e renda per capita elevada não medem esforços para ter a F1. Os chamados "tigres" asiáticos também não ficam atrás.

Das imagens que vi pela TV do que é o novíssimo autódroromo do GP do Bahrain, este tem uma torre pra imprensa moderna e simplesmente INVEJÁVEL e uma arquitetura toda única ao estilo árabe. Vai inaugurar em alto estilo essa nova era da F1 na Ásia.

E vendo tudo isso o que me preocupa é realmente o GP do Brasil. Adoro Interlagos, mas fico preocupado se com os custos de manutenção, as exigências da FIA e a enorme concorrência asiática, tudo isso somado passa a complicar mais. Pelo visto daqui pra frente teremos que torcer tanto pela manutenção do Brasil no calendário quanto aos nossos pilotos.

Silverstone é super tradicional, mas há décadas muitos reclamam da localização e a estutura que não se modernizou a altura da tradição que esse GP tem. Esse pra mim não fará muita falta quanto faz SPA.

E no caso de Mônaco, além do charme, pelo menos uma prova de rua no calendário é bom pra dar aquele contraste. Por isso a F1 merece sem dúvida a modernidade, mas sem deixar de lado o tradicional.
 
Edu disse:
Por isso a F1 merece sem dúvida a modernidade, mas sem deixar de lado o tradicional.

Cara eu concordo com você nesse ponto ,mas eu acho que os dirigentes podem ou melhor já esquerceram de todas essas tradições na mesma velocidade dos carros . Para eles o que importa é a grana e isso a asia esta tendo de sobra.
 
Tem muitos caras que pensam em grana. Mas tem outros que não pensam assim. Tem muito cara no mundo da F1 que tá por que gosta da coisa. Mas esse tipo de pessoa está ficando cada vez mais escassa. E num falo só na F1, em outros esportes tb. Mas se pelo menos, os pilotos não ligassem tanto para o lance de dinheiro e começassem (é assim? credo) a ver a F1 com o coração, a emoção, poderíamos ter as melhores temporadas daqui para frente.

Carros cada vez mais velozes;
Pilotos cada vez mais experientes;
Pistas cada vez mais competitivas;

Tudo isso pode proporcionar um grande espetáculo. Vide o ano passado, onde a decisão foi disputada, praticamente, até o final da temporada. Isso só tende aumentar. Mas repito, os pilotos tem que correr com a emoção e não pensando na grana que vai ganhar. Isso é muito soda.

Ceblanth :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo