• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem voltou com a bola toda fo o Massa... Apesar de estar na Sauber, ele tem o aval da Ferrari, que praticamente empurrou ele para a Sauber, assim ele pega mais experiência em corridas...
apesar de gostar mais do da matta do q do massa, adimito q o segundo foi melhor q o mineiro da toyota...enquanto da matta fez 8 pts com a toyota em uma temporada em q pontuavam os oito primeiros o massa fez 6 em uma temp. onde os 6 primeiros pontuavam... e sim ele vem como exigencia da ferrari, depois da sauber quebrar a cara....
a eqiupe suiça tentou uma jogada de marketing pra cima dos alemaes, ao contratar dois pilotos , ia tentar o patrocinio de uma empresa postal desse pais e depois os motores da volks.... mas quebraram a cara pq naum conseguiram nada e a ferrari voltou a mandar por la impondo a chegada do massa....
 
O que pode ser bom ou não para o Massa . Pode ser bom se a Sauber não ficar de má vontade com ele e dar valor ao bom piloto que vai sentar no cock pit de seus carros por outro lado se a equipe ficar de má vontade com ele .... essa pode ser uma temporada não muito legal para o massa
 
a grande guerra desse ano vai ser entre o batmovel da williams e o tamandua da mclaren, se bem q a wiiliams tem arrazado a mclaren nos treinos ...
quanto ao batmovel, ele foram ouzados , coisa q naum acontecia a muito tempo, e corrigiram o principal defeito do fw25 q era a aderencia dianteira... a ferrari q se cuide...
 
Bom... tá todo mundo festejando os novos avanços aerodinamicos....

mas eles ainda podem dar errado uma vez q só foram testados mesmo no tunel de vento.

E aí dá Ferrari de novo...

Minha torcida é mesmo pro Montoya... a q ponto o Barrichelo conseguiu chegar... daqui a pouco tamos torcendo prum argentino antes de torcer pro Rubinho.
 
É triste mas o Fingolfin tem razão ...... enquanto não vemos na prática os novos avanços aerodinamicos, apenas podemos torcer para que eles tem certo e esse ano quebrem a hegemonia da Ferrari que já está dando no saco ...... :disgusti:

já sobre o Barrichelo ... eu até gosto do cara mas tem horas que eu tenho raiva dele .....
 
eles ja foram pra pista fingolfin e a vantagem e ter sido a primeira equipe a apresentar o carro e q vao poder testar bastante e ver onde estao oss principais erros...
 
the lonely bard disse:
eles ja foram pra pista fingolfin e a vantagem e ter sido a primeira equipe a apresentar o carro e q vao poder testar bastante e ver onde estao oss principais erros...

Mas mesmo assim... só dá pra sentir a realiadade no inicio da temporada...

Eles vão corrigir alguns erros... mas muitas inovações tecnológicas feitas por aí já tiveram q ser ignoradas e voltadas ao design do ano anterior no meio da temporada...

mas eu torço por eles... só q não quero criar muita expectativa antes da hora.
 
Ao contrário de muita gente, minha torcida é para o Rubinho e Massa. Afinal sou brasileiro. Primeiro vem os compatriotas depois para a escuderia. E a minha é a McLaren. Vou torcer para eles ganharem o mundial de construtores. O Montoya...bem o Montoya é aquela incógnita. O cara corre bem prá caramba, mas é de Lua. Tem gps que ele detona, mas tem outros que não faz nada. Um piloto desse jeito, não tem muitas chances de ser campeão. Ele tem que amadurecer mais. Assim como Rubinho fez.

Bom, e a torcida contra, com certeza é para os irmãos Schummacher. Com o Ralf não tem muito com o que se preocupar. Eu acho ele fraco. Agora, o problema é o mais velho. Esse aí é foda. Não tem o que negar. O cara é o melhor da atualidade. Segurar ele vai ser difícil. Mas eu acredito em Rubinho, Massa, McLaren e Montoya.

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu tb torço pro Rubinho... pode ter certeza... xingo xingo xingo mas todo ano acordo as 2 da manhã pra ver ele bater na 1a curva do GP da Australia ... ainda repito a dose de virar a noite 15 dias depois quando ele quebra o motor na 35a volta do GP da Malasia...

minha torcida se mantém nas 5 primeiras corridas qdo aí o Schumi ou outro qq já está a 38 pontos de vantagens dele... e ele é obrigado a dar passagem a ele no unico GP q ele tinha chance de ganhar no ano

Então eu começo a torcer pro 2o colocado... e pelo Montoya
 
É Fingolfin. A verdade é dura. Mas fazer o que?

O Rubinho é um bom piloto. Não é qualquer um que pilota uma Ferrari e está onde ele está. Fez por merecer. Agora com essa renovação até a temporada de 2006, eu acredito que ele consiga um campeonato. Acredito mesmo. E o Massa tá no caminho certo para virar um grande piloto.

Ceblanth :mrgreen:
 
naum sei foi a melhor coisa q o rubinho efz ter renovado com a ferrari, pois provabvelmente abrirao 2 vagas na williams , q se funcinar o batmovel vai passar o a ser novo carro a ser batido... e pra piorar a situaçao o schummy ja andou declarando q esta pensando em naum para no fim de 2006... alias a sauber apresentou o novo carro, parecido com o antigo , na minha opiniao mais bonito e sem nenhuma novidade aparente, mas tem um problema muito serio, naum passou nos testes de impacto da fia e ia tentar pela terceira vez...se naum passar naum corre...
 
No caso do Rubinho 2004 seria "a temporada" pra ele tentar finalmente buscar um título. Ele tem a seu favor:

* Já tá mais experiente (o óbvio)

* O fato do Schumacher já ter alcaçando o topo máximo de vitórias e títulos, talvez a partir desse ano na condição de hexacampeão corresse com uma nova motivação, somente arriscando quando realmente for necessário. Na segunda metade da ultima temporada ele já vinha se comportando assim, conquistando menos vitórias, mas garantindo o título somente com o mínimo de pontos que precisava.

O que pesará contra é que as princiapis equipes rivais já não estão tão atrás da Ferrari como em anos anteriores. Ele terá que se desdobrar muito mais pra ser campeão.

A nova regra pra definição da pole-position é um componente a mais no grau de dificuldade. Dependendo do circuito, largar muito atrás tira qualquer possibilidade de vitória.

Enfim vamos aguardar... apesar das enormes marés de azar que teve no passado, Rubinho ainda pode sonhar. Nigel Mansell era outro piloto assim, mas finalmente quando já estava proximo da aposentadoria conseguiu o tão sonhado título.
 
mas Edu , contra ele tem o faot do companheiro de equipe ser o schummy, o alemao nunca vai correr pelo rubinho ainda mais em uma temporada em q surgem surpresas nos carros e a ferrari naum vai querer arriscar... vale lembrar q a ferrari tem um fator contra muito importante q sao os pneus...
 
Edu disse:
No caso do Rubinho 2004 seria "a temporada" pra ele tentar finalmente buscar um título. Ele tem a seu favor:

* Já tá mais experiente (o óbvio)

* O fato do Schumacher já ter alcaçando o topo máximo de vitórias e títulos, talvez a partir desse ano na condição de hexacampeão corresse com uma nova motivação, somente arriscando quando realmente for necessário. Na segunda metade da ultima temporada ele já vinha se comportando assim, conquistando menos vitórias, mas garantindo o título somente com o mínimo de pontos que precisava.

O que pesará contra é que as princiapis equipes rivais já não estão tão atrás da Ferrari como em anos anteriores. Ele terá que se desdobrar muito mais pra ser campeão.

A nova regra pra definição da pole-position é um componente a mais no grau de dificuldade. Dependendo do circuito, largar muito atrás tira qualquer possibilidade de vitória.

Enfim vamos aguardar... apesar das enormes marés de azar que teve no passado, Rubinho ainda pode sonhar. Nigel Mansell era outro piloto assim, mas finalmente quando já estava proximo da aposentadoria conseguiu o tão sonhado título.

Vc realmente acredita nisso?

Nigell Mansell consegiu um título pq correu na Willians numa época onde só ele tinha a famosa suspensão ativa e o cambio semi-automático, enquanto o Senna trocava marchas no cambio manual.

O carro do Mansell era quase 2 segundos por volta mais rápido doq o do Senna... Daquele jeito, até eu, de ré, era campeão.

Veja... temos pilotos q assim como Rubinho não tem um super talento vencedor, mas são bons pilotos e foram campeoes. O Mika Hakkinen nunca fez nada espetacular... era rapido sempre e venceu.

Olha o Coulthard... a 90 anos ele é o segundo piloto, não importa se o Kimi Haikkonen entrou a 1 semana na Maclaren, já tem desempenho melhor q o dele.

O Rubinho é bom... é legal ver ele... mas não é um vencedor. Ele tá bem... ganhando quase U$ 10 milhoes por ano... ele tá feliz... o negócio é torcer pra surgir um novo piloto.

E sim... eu queria q o Rubinho tentasse ir pra Maclaren ou Willians... mas ele é muito medroso... e ficou com medo de não ficar em nenhum dos dois. Por isso ele não é vencedor. Não tem o objetivo de vencer... mas apenas de estar entre os primeiros.
 
Se o Rubinho tivesse saido da Ferrari, iria para onde?

McLaren já num dava mais. A Willians tá correndo atrás de um piloto. Mas não iam contratar o Rubinho. Pq? Pq ele pede muito. Já tão fazendo cara feia pro tanto que o Ralf tá pedindo. Ele ia acabar numa equipe de segunda. Ele ter ficado na Ferrari foi o melhor negócio para ele.

Ceblanth :mrgreen:
 
the lonely bard disse:
mas Edu , contra ele tem o faot do companheiro de equipe ser o schummy, o alemao nunca vai correr pelo rubinho ainda mais em uma temporada em q surgem surpresas nos carros e a ferrari naum vai querer arriscar... vale lembrar q a ferrari tem um fator contra muito importante q sao os pneus...

Eu acho que no caso do Rubinho só depende dele ter postura e gana pra buscar um título e ser vencedor. Nas declarações do Schumacher na imprensa eu até sinto uma postura diferente, até admtindo a possibilidade do Rubinho brigar por um título, algo que em outros tempos ele jamais declaria, pois tradicionalmente sempre foi egoísta pensando somente em si em primeiro lugar.

É só um palpite que eu dei, mas vamos aguardar. No caso do alemão, de motivação maior ele só tem o recorde de pole-positions do Senna pra superar, algo que pro bem da F1 FELIZMENTE não será tão fácil devido as novas regras nos treinos que entraram em vigor no ano passado.

Fingolfin *§* disse:
Nigell Mansell consegiu um título pq correu na Willians numa época onde só ele tinha a famosa suspensão ativa e o cambio semi-automático, enquanto o Senna trocava marchas no cambio manual.

Sim, eu me lembro dessa temporada e mesmo assim com um carro inferior o Senna ainda deu muito trabalho vencendo algumas corridas praticamente impossíveis. É claro que eu não acredito que o Rubinho terá uma chance igual a essa, mas como palpitei, se de repente a motivação do Schumacher for outra nesse ano, quem sabe a sorte dele pode mudar.

Não estou aqui dando uma de fã. Depois do Senna, dos brasileiros que estão na F1, o que mais me agradou é o Da Matta. É o que mais estarei torcendo esse ano para que possa conseguir novos bons resultados e chegar numa grande equipe.
 
Edu disse:
Não estou aqui dando uma de fã. Depois do Senna, dos brasileiros que estão na F1, o que mais me agradou é o Da Matta. É o que mais estarei torcendo esse ano para que possa conseguir novos bons resultados e chegar numa grande equipe.

Com certeza. O Da Matta tem chances de se mostrar um grande piloto. Mas eu torço muito para o Massa tb.

O lance do Shummacher mudar suas motivações, acho que não tem nada haver. O cara quer quebrar todos os recordes. Quer pole, quer vitórias, quer campeonatos. A motivação dele é tudo isso, consquistar tudo isso para que quando se aposentar ninguém conseguir quebrar os seus recordes. O Rubinho vai ter mais chances daqui para frente, mas vai ter que batalhar e correr muito.

Ceblanth :mrgreen:
 
Não confio no Da Matta ou no Massa... podem ser bons pilotos, mas até agora mostram um inicio de carreira inferior até mesmo q o do Rubinho.

E não me digam q é o carro...

Eu vi Senna na Toleman preta... na Lotus amarela... ele nunca precisou de um bom carro pra mostrar serviço.

Vi Schumi na Beneton, roubando lugar do Roberto Pupo Moreno e sendo companheiro do Piquet... o Schumi mostrava muito mais trabalho q os 2

e até mesmo o Rubinho, teve um ótimo início na Jordan, conseguindo resultados já no seu 1o ano.

Qto a onde o Rubinho ir... ele só teria q se preocupar com isso no final do ano.
 
Eu confio no Massa. Ele é um bom piloto. Escreve o que eu to falando. Ele é quem vai ser a revalação brasileira nessa temporada. Aposto minhas fichas nele. Vitórias? Hummm, talvez. Mas chegar na zona de pontuação ele consegue.

Ceblanth :mrgreen:
 
Fingolfin *§* disse:
Não confio no Da Matta ou no Massa... podem ser bons pilotos, mas até agora mostram um inicio de carreira inferior até mesmo q o do Rubinho.

E não me digam q é o carro...

Em parte é o carro, mas o que mais pesava até pouco tempo atrás, era o enorme abismo que existia entre a Ferrari e as outras equipes "grandes" (Mclaren, Willians, etc) e depois um segundo abismo entre estas e as ditas "pequenas". Ficava muito dificil pra qualquer piloto em inicio de carreira por melhor que seja se destacar.

Já no ano passado com as mudanças na pontuação e nos treinos não dá pra reclamar que houve mudancas bem significativas. Montoya e Raikonnen tiveram chances reais de brigar por um título, O Alonso apesar de ainda instável se destacou e vimos que o Ralf não é nem sombra do irmão.

Nisso foi possivel o Da Matta mostrar seu potencial. Se as regras continuarem assim visando a competitividade, a F1 só tem a ganhar e muito daqui pra frente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo