• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É um filhinho de papai que tem tudo muito fácil na vida e fica fazendo bullying com pobre :lol:
No caso do Max não é bem assim, né? :lol: Inclusive a fama do pai, Jos, é das piores. Ele era extremamente rígido e agressivo no trato com ele, esp. na questão de treinamento. Parece que ele era abusivo mesmo.

A dominância dele já encheu o saco. Quero a dominância da Ferrari de volta. Se o Leclerc não tem o psicológico suficiente pra isso, o Hamilton tem. Só falta um Ross Brawn.
 
Na verdade o que resolve não é trocar uma dominância por outra e sim ter alternância não hegemônica. Quando vimos aquela temporada muito bem disputada de 2021 entre o Max e o Hamilton, todos esperavam que em 22 e 23 pudesse até não ser exatamente igual, mas ao menos algo próximo podendo ainda ter o Leclerc como um terceiro postulante, mas só deu o Max ganhando com uma sobra absurda.
 
Vou ser sincero que depois que comecei a correr em simuladores mais sérios, meu ranço com qualquer piloto por ser dominante sumiu. É muito difícil, gente. Exige tanto trabalho pra que tu consiga te manter na pista com um preparado pra novatos de 150hp.

Só que tem um fator no domínio do Max que o pessoal não leva em consideração tanto quanto deveria e que provavelmente vai tornar ele o piloto mais habilidoso de todos os tempos: ele não para de pilotar um minuto. Mesmo na época do Schumacher, onde o treino era ilimitado, ainda tinha custo, ainda tinha que abrir o carro pra mudar a configuração de molas, ainda tinha de torcer pra não chover... Pro Max, ele não precisa nem esperar o engenheiro, ele precisa dar um clique no menu e voltar a pilotar. Eu nunca vi um piloto de Fórmula 1 cujo hobby era pilotar mais ainda no tempo livre!

E, ok, conveniência é bom, mas e o desafio? Então, no simulador, tem pelo menos 100 caras que estão no mesmo nível do Max por enquanto. Cada corrida que ele participa (tipo as 24h de Daytona virtuais que teve há 2 fins de semana), ele aparece melhor do que na anterior. É como ver o maldito do Goku voltando mais forte a cada episódio do DBZ. E ele tem uma equipe própria financiada pela Red Bull, sendo o interesse dele trazer esse pessoal que já é muito bom para o automobilismo físico, e essa rota tem se provado muito bem-sucedida. Parece que ele chegou no ponto onde ele viu que não tem competição, então ele mesmo vai ter de criar, ou viver uma vida solitária no topo da cadeia alimentar. É assombrante.

Sobre "o carro ser feito pro Max", essa entrevista do Albon responde um pouco:
 
Alguns avisos de utilidade pública, já que a temporada está chegando:
  • Dá para adicionar a agenda das corridas (incluindo todas as seções de treino) na página Schedule do site da Fórmula 1, clicando no botão "Sync Calendar".
  • Uma conta gratuita no site da F1 dá acesso à cronometragem da corrida ao vivo.
  • Uma conta paga dá acesso a assistir com qualquer narração (ou nenhuma) e assistir qualquer onboard com acesso ao áudio entre o engenheiro e o piloto. Também dá acesso às corridas auxiliares, como a F2, F3 e F1 Academy.
  • Se quiser uma experiência mais "imersiva" ainda, O MultiViewer é um app pra usar no computador que permite sincronizar essas diversas telas. Como ele também permite que você defina um atraso na transmissão, dá pra duas pessoas ficarem conversando por internet sobre a corrida sem levar spoiler uma da outra. É o que o Blake Hinsley (@BrrrakeF1), ex-engenheiro de performance do Checo na Force India e do Max na Red Bull tem feito com o público dele.
psybertr0n.fa3bd6b3.jpg

Datas dos Chás de Revelação dos carros deste ano e links de cada equipe:
Importante: 8 Mudanças de regras importantes para 2024

Algumas notícias que passaram batidas aqui no tópico:
 
Meu ranço com o Max não é por ele ser dominante, é por ele ser ele. 😇
 

Diz os fofoqueiros que o Christian Horner está sob investigação por infringir os limites de pista com uma funcionária. O Bild disse que foi uma foto, o The Telegraph diz que foi "comportamento controlador". A investigação é da própria Red Bull, não da FIA.

A Williams e a Stake lançaram seus carros hoje:



Não lembro a última vez que teve uma equipe verde no grid que não estivesse usando British Racing Green. Acho uma mudança muito interessante e deve fazer o carro se destacar bem na TV.
 

Diz os fofoqueiros que o Christian Horner está sob investigação por infringir os limites de pista com uma funcionária. O Bild disse que foi uma foto, o The Telegraph diz que foi "comportamento controlador". A investigação é da própria Red Bull, não da FIA.

fui sondar as fofocas e saí ainda mais chocada ao descobrir que ele é casado com a ginger spice :rofl:

edit: essa coisa da foto do que eu entendi parece que ele mandou dick pick não solicitada, é isso?

A Williams e a Stake lançaram seus carros hoje:



Não lembro a última vez que teve uma equipe verde no grid que não estivesse usando British Racing Green. Acho uma mudança muito interessante e deve fazer o carro se destacar bem na TV.

as cores do carro da stake parecem prontas para o gp de las vegas :dente:
 
edit: essa coisa da foto do que eu entendi parece que ele mandou dick pick não solicitada, é isso?
Sim, mas a elaboração que temos da fofoca até o momento é que ele teve "comportamento controlador". Suponho que isso tá mais perto de "você precisa estar vestida do jeito X e pesar Y kg" do que "te flagrei tomando Monster em público*".

Tenho uma amiga que trabalha pra Pepsico e só bebe Coca Cola. Salvei ela de ser demitida uma vez quando ela postou uma foto nos Stories com lata de Coca Cola na mesa.
 
Não lembro a última vez que teve uma equipe verde no grid que não estivesse usando British Racing Green. Acho uma mudança muito interessante e deve fazer o carro se destacar bem na TV.
Tô curioso pra ver se deram um tom fosforecente nessa pintura já pensando nas provas noturnas.
 
Sim, mas a elaboração que temos da fofoca até o momento é que ele teve "comportamento controlador". Suponho que isso tá mais perto de "você precisa estar vestida do jeito X e pesar Y kg" do que "te flagrei tomando Monster em público*".

Tenho uma amiga que trabalha pra Pepsico e só bebe Coca Cola. Salvei ela de ser demitida uma vez quando ela postou uma foto nos Stories com lata de Coca Cola na mesa.

o que eu entendi é que por causa da posição (correta) da red bull de não abrir o caso para o público, o que está rolando por aí são duas versões distintas do que teria causado a investigação, as duas versões envolvendo uma funcionária da red bull: uma a foto que teria passado dos limites (aposto em dick pick) e outra versão é a do comportamento controlador. mas para a geri ter aparecido dizendo que tá chateada, mas ao lado do marido, eu estou apostando em escândalo sexual mesmo.

e olha o tom dessa fala do james vowles da williams sobre a treta:

 
Eu acho interessante o Vowles apontar "white male, 40+ years old, dominated". E quão pouco mudou. Mas pelo visto é coisa pesada vindo para cima do CH.

Bom, já temos 3 RB19.5 até agora.
 
Sendo bem sincero, a única coisa que eu quero nesse caso é do nome dessa mulher nunca seja divulgado. A quantidade de ameaça de morte e perseguição que a mídia britânica causa por conta de divulgação de coisa que não devia é inaceitável.
 

Pode parecer algo pra gerar uma turbulência, ainda é preciso algo maior pra levar a Red Bull a uma boa crise.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo