• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2012

Eu tiro sarro do Rubinho e talz, mas sinceramente eu gostaria que ele viesse pra Stock Cars onde ele teria muito mais condição de fazer um fim de carreira digno, bacana e com chances muito mais reais de ser campeão já que a disparidade técnica entre as equipes de maior e menor orçamento não é esse abismo que é na F1 e na Stock a sua idade não é problema pois Chico Serra e Ingo Hoffmann ganharam vários títulos com a mesma idade que ele tem hoje.
 
Mas você considera que o Barrichello não teve um final digno na Fórmula 1?

Sinceramente eu não o via correndo por muito mais tempo, já que a idade chegou para ele e fica difícil correr em alto nível. Shumacher acredito que foi o grande exemplo disso. Fora que o Barrichello já tem 19 anos de categoria, algo realmente elogiável, ainda mais com tantos que aparecem e não conseguem se firmar. Ele gostaria mais de correr para completar a marca de 20 anos na categoria e não pensando realmente no título, já que para isso é quase impossível com o Vettel na forma que está e com o carro que está.

Vale lembrar que a categoria não costuma fazer uma corrida de despedida ou algo que o valha, como acontece normalmente no futebol para um jogador. Mesmo que o Barrichello pare realmente, acredito que o mesmo deixou sua marca lá e ele já disse que se sente feliz pelo tudo que fez. Aquele caso com o Shumacher, de deixá-lo passar, ele já chegou a comentar que não faria novamente e não se sente mais incomodado com isso, o que é muito bom. Não acho que ele precise ir para uma categoria muito inferior como a Stock Car para tentar provar algo.
 
Pra mim tirando 2009 que ele até ameaçou disputar o título com o Button, o final de carreira dele na F1 foi muito melancólico, triste de se ver. Só valeu mesmo pelo recorde de GPs disputados, mas nada além disso. Se ele conseguir alguma vaga pra 2012 será nas piores equipes tipo Hispania e Force Indian que são carros muito ruins.

E aí correr mais um ano em equipe pequena que mal consegue completar um GP não acrescenta grande coisa. Se ele viesse pra Stock ele teria uma nova motivação não pra provar que é um bom piloto e sim que pode conseguir correr em alto nível num carro em igualdade com outros pilotos e seria muito legal pra ele terminar a carreira assim.

E entre torcer pro Cacá Bueno e Barrichello ser campeão na Stock, sou mil vezes mais o Barrichello.
 
Mas a carreira do Rubinho foi mais ou menos essa mesma.
Teve um auge e depois voltou ao normal.

Eu quero ve-lo chegando no máximo que dá nas pistas em longevidade.
Ganhar ele não ganha mesmo.
 
E aí correr mais um ano em equipe pequena que mal consegue completar um GP não acrescenta grande coisa. Se ele viesse pra Stock ele teria uma nova motivação não pra provar que é um bom piloto e sim que pode conseguir correr em alto nível num carro em igualdade com outros pilotos e seria muito legal pra ele terminar a carreira assim.
Mas o fato dele correr na Fórmula 1, até o ano passado pelo menos, já é mais do que um sinal que ele é um piloto de alto nível. Não vejo razão dele correr com outros pilotos medianos para tentar encerrar uma carreira com um título não muito importante.

Seria legal o Barrichello trabalhar com novos talentos, assim como o Massa faz. Acho que ajudaria na carreira de alguns e quem sabe de uma nova promessa para o esporte, já que nos últimos anos o Brasil não tem conquistado mais um título de Fórmula 1.

Acho que o Barrichello só correria na Stock Car por diversão, caso fosse chamado. É uma categoria importante apenas nacionalmente, mas mesmo assim fica longe de ter um brilho especial.
 
Seria legal o Barrichello trabalhar com novos talentos, assim como o Massa faz. Acho que ajudaria na carreira de alguns e quem sabe de uma nova promessa para o esporte, já que nos últimos anos o Brasil não tem conquistado mais um título de Fórmula 1.

Daí a importância dele correr numa categoria daqui, pois ao fazer isso ele passa a voltar a morar definitivamente no Brasil e com isso sobraria tempo pra ele se dedicar a desenvolver um trabalho assim. Nisso eu acredito que ele teria muito a acrescentar.

Estando na F1 se passa a maior parte do ano morando fora. O Massa tem o projeto dele, mas a maior parte do ano quem cuida de quase tudo são os familiares dele, pois seria quase impossível ele tocar tudo sozinho vivendo na Europa e viajando o tempo todo.
 
Tenho muito na minha cabeça que a curva Tamburello acabou não apenas com a vida do Ayrton Senna, mas também com o que poderia ser uma trajetória vitoriosa do Rubens Barrichello.
OK, ele mostrou fraqueza naquele episódio na Áustria, mas a pressão que caiu em cima dele depois da morte do Senna foi brutal, e ele não agüentou. Sua carreira foi muito prejudicada com essa pressão desproporcional. Some-se a isso ser contemporâneo de um craque como Schumacher...
 
Inicialmente ele sofria pressão só em Interlagos, pois o restante da temporada ele passa longe do Brasil e lá ninguém fica cornetando, mas o que pegou mais foram os anos na Ferrari já que ali pela primeira vez ele estava dirigindo um carro de ponta e aí a midia passou a cobrar mais. O Piquet foi o que mais pegou pesado.
 
Tenho muito na minha cabeça que a curva Tamburello acabou não apenas com a vida do Ayrton Senna, mas também com o que poderia ser uma trajetória vitoriosa do Rubens Barrichello.
OK, ele mostrou fraqueza naquele episódio na Áustria, mas a pressão que caiu em cima dele depois da morte do Senna foi brutal, e ele não agüentou. Sua carreira foi muito prejudicada com essa pressão desproporcional. Some-se a isso ser contemporâneo de um craque como Schumacher...
Eu acho que a parte de ser contemporâneo do Shumacher, sendo da mesma equipe é que pesou mais para o Barrichello. Pois se ele tivesse sido o primeiro piloto nos anos em que a Ferrari dominou o mercado da Fórmula 1, ele teria vencido um título sem muito esforço, assim como o Shumacher fez em algumas temporadas.
 
Os treinos de pré-temporada desse ano não deu pra todos mostrarem muito e não dá pra tirar como uma grande referência, mas se Raikonen conseguir mostrar um desempenho tão bom quanto teve neles será muito bom pro campeonato vê-lo brigando por vitórias
 
Muito azar o dele. Faz um treino sensacional pra sair cedo na corrida. O Raikkonen em compensação tá mandando bem.
 
Eu tenho o costume de todo dia acordar durante a semana bem cedo pouco antes das 5, mas esqueci de colocar o despertador pra me acordar, acabei não vendo.

Um Gp é muito pouco pra analisar a temporada, mas ela dá uma noção mais ou menos aproximada e pelos resultados dos treinos e da prova dá a entender que a Red Bull não terá a moleza que foi ano passado.
 
Muito azar o dele. Faz um treino sensacional pra sair cedo na corrida. O Raikkonen em compensação tá mandando bem.
Né?
Mas nada se compara ao "feito" do Maldonado, que perdeu tudo pelo que tinha batalhado, durante toda a corrida, na última volta.

Btw, que superioridade do Button, hein? Ele consegue ser muito regular, muito preciso.
 
Numa temporada de carros feios, quem saiu na frente foi o carro campeão em elegância. Button como sempre com uma regularidade impecavel.
 
Não consegui assistir a corrida. Na verdade nem lembrei dela. O complicado é o horário também. E olha que eu gosto desse primeiro circuito.

Até o quinto colocado não tivemos muitas surpresas comparado ao ano passado, pelo menos quanto ao resultado final.
 
Acho que esse foi o primeiro GP da Austrália que assisti. Conhecia o circuito pelo jogo F1 Challenge. :lol:

Eu assisti a corrida até a volta 40 mais ou menos e acabei pegando no sono. Quando acordei, já estavam na penúltima volta. Ainda deu tempo de ver o acidente do Maldonado, que além de tirá-lo da corrida, prejudicou mais uns dois ou três pilotos que vinham atrás dele. Corrida do Button foi sensacional e a McLaren já mostrou que tá forte esse ano. A Lotus-Renault me surpreendeu também, colocando o Grosjean em terceiro no treino e com o desempenho bacana do Raikkonen na corrida. Depois de dois anos de supremacia, esse ano a RBR vai ter trabalho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo