• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2012

Galera, eu tenho uma enorme vontade de me "enturmar" nessa área de fórmula 1, acompanhar as corridas etc, mas nunca lembro de assistir. Alguém me informa os top 5 corredores atuais?

Obrigado
 
GP de Interlagos foi emocionante! Chuva caindo, parando, voltando... Logo na largada um incidente com o Vettel deixando o campeonato mais aberto, as Ferraris largando bem... E o Hulkenberg surpreendendo! Quando ele ultrapassou o Button na volta 20, gostaria que ele tivesse mantido a posição até o fim. Seria sensacional a Force India ganhar um GP, seria a sexta ou sétima equipe a vencer um desde o início do campeonato. Uma pena o acidente dele com o Hamilton e o fato do Nico ter sido penalizado.

Fim das contas, Button venceu, Ferrari levou o segundo lugar dos construtores e Vettel ficou com o campeonato, como esperado (e eu, particularmente, tava torcendo por isso). Tricampeão mais novo da F1. Espero que ano que vem o campeonato seja tão acirrado quanto esse ano. Button na McLaren, Alonso na Ferrari, Vettel na RBR, Raikkonen na Lotus e Hamilton na Mercedes podem travar duelos bacanas. Vejamos se as equipes estarão tão próximas quanto estavam nesse ano.
 
A corrida de hoje foi bem complicada pro Vettel, mas teve tranquilidade pra superar o momento difícil e completou numa posição confortável que lhe desse o título e foi o que fez.

Agora ele já tá com praticamente a metade dos títulos do Schumacher, mas com a vantagem de ter conquistado o terceiro título bem antes. Até bem pouco tempo eu achava que poderia levar muito tempo pra marca de 7 títulos ser alcançada, mas o Vettel já começa a dar pinta que isso é possível. Vamos ver o que futuro reserva pra ele.




Galera, eu tenho uma enorme vontade de me "enturmar" nessa área de fórmula 1, acompanhar as corridas etc, mas nunca lembro de assistir. Alguém me informa os top 5 corredores atuais?

Obrigado

Seria os ultimos 5 campeões Vettel, Hamilton, Buton, Haikkonen e o Alonso
 
Vettel conseguiu um grande resultado. Poucos acreditavam no seu título esse ano. Está de parabéns pelo tri na competição.

O engraçado fica por conta do comentário do Galvão repetindo mais uma vez que o ano que vem pode ser o ano do Massa. :lol:
 
Pode até não ser mesmo, e duvido mesmo que seja, mas que o Massa conseguiu um ânimo pra 2013 com a reação na segunda metade de 2012, isso conseguiu. Achei legal o pódio dele e a emoção que ele tava.
 
Pode até não ser mesmo, e duvido mesmo que seja, mas que o Massa conseguiu um ânimo pra 2013 com a reação na segunda metade de 2012, isso conseguiu. Achei legal o pódio dele e a emoção que ele tava.
Eu acho que o Massa já teve seu auge e dificilmente terá novamente. Não vejo o Massa andando na frente do Alonso e do Vettel na próxima temporada. Sem contar que o Button virá forte no próximo ano.
 
Concordo que essa recuperada do Massa na segunda fase do campeonato foi importante pro próximo ano, Olórin. O maior problema que eu vejo no caso dele é o companheiro de equipe. O Alonso, além de ser um grande piloto, jamais aceitaria esse papel de escudeiro que o Massa faz. É o tipo de cara que mobiliza a equipe pra trabalhar em função dele desde o início - e que mostra na pista que há razão pra equipe trabalhar em função dele. Pra ano que vem, vejo como fortes candidatos ao título Vettel, Alonso e Button - que agora vai ter como companheiro de equipe o Perez que é novato e tudo mais, logo vai ter a McLaren trabalhando bastante em função dele. Dependendo de como as equipes estiverem ano que vem, outros dois pilotos que eu vejo com chances são o Raikkonen e o Hamilton. A Lotus precisa continuar o bom trabalho dessa temporada e a Mercedes precisa se reencontrar. Massa e Webber eu acredito que continuarão como coadjuvantes, a não ser que comecem o campeonato muito bem em relação aos companheiros de equipe, o que eu acredito que há poucas chances de ocorrer. Posting Quick Reply - Please Wait
 
Pode até não ser mesmo, e duvido mesmo que seja, mas que o Massa conseguiu um ânimo pra 2013 com a reação na segunda metade de 2012, isso conseguiu. Achei legal o pódio dele e a emoção que ele tava.

Ânimo só se for pra se manter na Ferrari, porque se não tivesse melhorado no 2° semestre, nem teriam renovado.

Mas enquanto Alonso estiver lá e que tecnicamente é mais piloto, duvido que ele consiga mobilizar a equipe em torno dele, diferente como foi quando ele tinha o Raikonen como companheiro e que em 2008 ele teve melhor desempenho que o homem de gêlo e assim teve preferência pra seguir disputando pelo título.
 
Eu li essa matéria aê no site da BBC. Pelo que vi lá, não dá pra ter certeza, pelos vídeos, de que o Vettel não teria recebido bandeira verde antes de passar o Vergne. Tudo dependeria de uma cena onde fosse possível identificar a cor da bandeira numa dada curva lá. Se ela for amarela, título pro Alonso, porque o Vettel teria feito ultrapassagem em bandeira amarela, seria punido com 20 s no tempo total da prova e terminaria em oitavo, de modo que o título cairia no colo do Alonso. Caso contrário, não há motivo pra reclamar e as coisas ficam como estão.

Quero ver o desenrolar dessa história aí, mas espero que não dê em nada.
 
Pode ficar tranquilo Wilztermann: Ferrari acata decisão final da FIA sobre bandeiras: 'Caso encerrado'

“O pedido de esclarecimentos da FIA sobre movimento de ultrapassagem de Vettel sobre Vergne surgiu através da necessidade de esclarecer as circunstâncias do movimento, que surgiu na Internet poucos dias depois da corrida. A carta enviada à FIA não tinha intenção de questionar a legalidade do resultado da corrida. Recebemos dezenas de milhares de consultas relacionadas a este assunto de todo o mundo, e nos cabia solicitar à Federação uma análise sobre um incidente que poderia ter lançado uma sombra sobre o campeonato na percepção de todos os entusiastas da Fórmula 1, não apenas fãs da Ferrari. Devidamente ciente da resposta enviada pela FIA nesta manhã, a Ferrari considera, portanto, o assunto encerrado.”

Vettel é o mais novo tricampeão mesmo e assunto encerrado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo