• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forma física

Independente se esta descrição encaixa ou não em outra época o parágrafo se refere ao "duelo" entre Aragorn e Sauron na Palantir, que aconteceu na 3a Era.
 
Pequeno Fingolfin disse:
Independente se esta descrição encaixa ou não em outra época o parágrafo se refere ao "duelo" entre Aragorn e Sauron na Palantir, que aconteceu na 3a Era.

Sim Pequeno Fingolfin, você está absolutamente certo. A passagem realmente ocorreu na 3a. era.

Eu não tinha certeza que se tratava da 3a. era pois não me lembrava, mas ao reler a carta (antes dos meus 3 últimos posts) vi que sua informação estava certa.

Então resumindo: Tolkien usou o conflito no Palantír (no qual Aragorn venceu Sauron, pois era o dono legítimo da pedra vidente) para ilustrar que Aragorn apesar de vencer no Palantír, não venceria um confronto Real com Sauron.
Isso porque a pergunta da carta era sobre a possiblilidade de algúem vencer Sauron cara a cara.

Um abraço amigo!

Vlad
 
Não precisava nem olhar na versão em inglês da Carta, como disse o Maglor a própria tradução em portuga já não permite uma interpretação literal do que estava escrito. Eu acredito que Sauron tinha forma física na TE, mas esse trecho colocado aí não prova nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo