• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Final - Itália x França

Campeão da Copa 2006...


  • Total de votantes
    23
  • Votação encerrada .
Nunis disse:
Pow, nada a ver. Primeiro porque o ataque da França é melhor que o da Itália. As duas seleções jogam no 4-5-1 e Zidade + Henry > Totti + Toni. Ribery e Camoranesi meio que se igualam (mesmo o Ribery jogando essa Copa muito melhor). Vieira e Pirlo também se igualam. De resto, as outras peças que podem ajudar no ataque são ruins e se equivalem.

E segundo porque mesmo o Cannavaro sendo o zagueiro da Copa, Thuram não fica atrás. E o Gallas é melhor que o Materazzi.
Nessa Copa Zidane e Henry tão longe mas mto longe de estarem jogando melhor q Totti e Toni.

Sinceramente nós brasileiros temos essa mania de só olharmos pros nossos umbigos. Zidane jogou bem contra a gente e só por isso fechamos nossos olhos pro resto da Copa e o colocamos como um jogador q tá arrebentando.
Como disse. Se fosse pra ficar com apenas uma única atuação. Então o melhor goleiro da Copa foi ou o Cech ou o suíço.


D qlq forma. Eu não disse que o ataque italiano era melhor q o francês. Disse que a defesa italiana era melhor q a francesa. E q, por isso, o ataque italiano é "suficiente" pra vencê-los enqto q o inverso não demonstrou esse poder de fogo nessa Copa.
Cannavaro vem fazendo uma atuação exuberante desde o início da Copa. Os zagueiros franceses só fizeram atuações exuberantes em uns 2 ou 3 jogos (contra Portugal. Apenas bom contra os espanhóis. Nem suaram contra a gente. Na primeira fase enfrentaram a retranca suíça, tomaram um gol patético da Coréia e foram bem contra os togolenses).
E nem vou fazer comparação Buffon X Barthez, né?



Nunis disse:
Pow, fazer gols de contra-ataque e bolas paradas em sua maioria não faz uma seleção ser menos retranqueira. Se não me engano, o único gol que não foi de contra-ataque ou de bola parada da Itália nessa copa foi o do Zambrotta, contra a Ucrânia.
Nem tanto. Pirlo fez um gol contra Gana. Esse primeiro gol contra os alemães se originou de um escanteio mas a jogada foi de ataque já q o escanteio não resultou como eles queriam. O 2º do Toni contra a Ucrânia foi jogada do Zambrotta.

E gol de contra-ataque eu não vejo problemas. Mostra velocidade tanto física qto de raciocinio dos homens da frente.
Mas eu não vi a Itália jogando na retranca em uma situação normal de jogo. Todas as vezes foi qdo estavam com 1 jogador a menos contra os americanos e os australianos. Talvez contra Gana qdo abriram 2X0. Mas eles partiram pra cima de todos os adversários q pegaram até agora.
 
Pow, Toni jogou bem UM jogo, no resto foi desastroso (contra a Austrália e Alemanha então, pelo amor de Deus). E o Totti está bem ruinzinho, mais regular que o Zidane, mas não destruiu um jogo como o Zidane fez. E eu não disse que o Zidane está arrebentando, apenas que está melhor que o Totti e isso é fato.

E eu repito que o Thuram não deve quase nada ao Cannavaro. Quanto a Buffon e Barthez não tem comparação mesmo, mas o Barthez é cagado pra cacete. :mrgreen:

O gol do Pirlo contra Gana foi resultado de um escanteio, que o Totti cobra pra ele, ele está sozinho e bate pro gol. O gol do Toni contra a Ucrânia é mesmo um gol de uma jogada "normal". Um dos dois.

E gol de contra-ataque quando é maioria e não exceção, indica muito bem um caráter defensivo. E a final vai ser isso. Dois times basicamente defensivos, esperando o outro jogar pra sair em contra ataque, ou com lançamentos de Pirlo ou Zidane, ou na velocidade de Ribery ou Camoranesi.
 
Ah sim, eu levo isso em consideração (eu considero o Totti um dos 3 melhores meias do mundo). Mas o Zidane também já está bem acabado devido a idade.
 
Para esse jogo vai dar Itália! Vão humilhar os franceses e mostrar-lhes como é que se joga futebol. O Zidane vai ser completamente tapado pelo Gattuso e vai levar chapéu do Totti de 5 a 5 minutos; Henry nem se vai sequer conseguir mexer no meio da defesa italiana. No ataque, a Itália vai dar show, conseguindo ultrapassar com o sucesso a não obstante bem estruturada defesa francesa, mas que não os vai conseguir aguentar; O Barthez vai ser ridículo e o Domenech vai pagar caro o preço por ser estúpido e não pôr o Coupet, 1000 vezes melhor, em jogo. No final, 4x0 da Itália à Fraça, com um golaço de Pirlo, outro de Cannavaro, e dois frangalhos enormes do Barthez, marcados pelo Luca Toni.

Enfim, falando de uma maneira racional, acho que vai ser um jogo equilibrado, e ninguém vai arriscar muito - de resto como as duas equipas têm demonstrado. A partida terá poucos golos. Mas espero que a Itália vença, e também que o meu sonho ali de cima se concretize.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Para esse jogo vai dar Itália! Vão humilhar os franceses e mostrar-lhes como é que se joga futebol. O Zidane vai ser completamente tapado pelo Gattuso e vai levar chapéu do Totti de 5 a 5 minutos; Henry nem se vai sequer conseguir mexer no meio da defesa italiana. No ataque, a Itália vai dar show, conseguindo ultrapassar com o sucesso a não obstante bem estruturada defesa francesa, mas que não os vai conseguir aguentar; O Barthez vai ser ridículo e o Domenech vai pagar caro o preço por ser estúpido e não pôr o Coupet, 1000 vezes melhor, em jogo. No final, 4x0 da Itália à Fraça, com um golaço de Pirlo, outro de Cannavaro, e dois frangalhos enormes do Barthez, marcados pelo Luca Toni.

Enfim, falando de uma maneira racional, acho que vai ser um jogo equilibrado, e ninguém vai arriscar muito - de resto como as duas equipas têm demonstrado. A partida terá poucos golos. Mas espero que a Itália vença, e também que o meu sonho ali de cima se concretize.

NOSSO sonhO! NOSSO! :cerva:
 
Nunis disse:
Pow, Toni jogou bem UM jogo, no resto foi desastroso (contra a Austrália e Alemanha então, pelo amor de Deus). E o Totti está bem ruinzinho, mais regular que o Zidane, mas não destruiu um jogo como o Zidane fez. E eu não disse que o Zidane está arrebentando, apenas que está melhor que o Totti e isso é fato.
Num vejo ele assim melhor q o Totti não.
Fez um belo jogo contra o Brasil realmente. Mas sinceramente do jeito q o Brasil estava acredito q Ballack, Totti, Figo e Riquelme tb fariam jogos exuberantes com 5 a 6 metros de raio livre pra agir.
De resto num fez mais nada. Fez aquele gol contra a Espanha qdo esta tinha partido completamente pro ataque (igualzinho o gol do Del Piero contra a Alemanha). E um gol de penalti com méritos 100% do Henry.



Nunis disse:
E eu repito que o Thuram não deve quase nada ao Cannavaro. Quanto a Buffon e Barthez não tem comparação mesmo, mas o Barthez é cagado pra cacete. :mrgreen:
Se não me engano o Thuram foi quem fez o penalti contra a Espanha. E um penalti bobo dando um pisão num jogador espanhol qdo ele tava de costas pro gol. Depois foi bem no jogo, mas dependeu dos outros pra não ser o vilão da desclassificação francesa (assim como o Lucio contra a Inglaterra em 2002).
E só foram relativamente bem contra Togo na primeira fase. E mto bem contra Portugal.

Por isso que não os vejo ainda no mesmo nivel da zaga italiana de hj. Q foi fundamental pra segurar os americanos qdo tavam com 1 a menos e os australianos pelo mesmo motivo. Foram bem contra a Rep Tcheca q só teve bons lances qdo tentavam chutes de longe (e o Nedved tava inspirado nesse dia. Mas esbarrou na outra barreira q é o Buffon). E parou a Alemanha na maior parte do tempo.
 
O time da Itália merece a vitória por ser mais "time" que a França.

A França depende de uma defesa +ou- consistente(embora o goleiro seja ruim) principalmente com dois cães de guarda no meio de campo e o Vieira faz tudo.

Já a Itália é um time impecável na defesa e que, embora jogue apenas com Totti e Toni de meia atacante e centroavante, os demais meio campistas avançam muito. Veja quantas vezes o Perrota é lançado em disparada. E o Zambrota que é lateral e ataca mais que meio de campo? O Grosso tá sempre na área adversário e o Pirlo é o grande maestro.

Por isso o time Italiano é mais time, pq embora seja montado para defender e não perder, tem capacidade e talento pra atacar e vencer.
 
Essa capacidade de atacar é que está fazendo a diferença. A Itália tá jogando de modo inteligente, contra:

Gana: dominou o jogo todo
EUA: foi o pior jogo; jogadores se perderam
Rep. Tcheca: esperou os tchecos e saiu na boa. No final das contas usou os atacantes pra vencer.

Austrália: suportou um 2º tempo todo com um homem a menos, e mesmo assim foi bem nos contra ataques.

Ucrânia: pararam o Shev e ai foi pra cima e resolveu fácil. E ainda teve os 2 centro avantes um tempo! :-)

Alemanha: esperaram o time alemão cansar, e ai foram pra cima com 4 atacantes! Lindo. :obiggraz: :obiggraz:

Não foi um show, não foi futebol arte (apesar do Totti dando vários toques lindos!); mas é a Itália com 2 centro avantes!! 8-O

É a Itália com 4 jogadores de ataque num 2º tempo de prorrogação de semi-final da Copa do Mundo contra os alemães, e alemães donos da casa!!

Isso deve ser louvado!
 
Ramalokion disse:
Essa capacidade de atacar é que está fazendo a diferença. A Itália tá jogando de modo inteligente, contra:

É interessante lembrar que o Lippi usou muito bem o seu banco, como pouco se vê e só agora na final vai repetir pela primeira vez a mesma escalação que com muita garra acabou com a muralha alemã.

Se em 74 na mesma Alemanha o sucesso foi o carrossel holandês essa vai ficar lembrada pelo rodizio italiano.. só resta saber se esse rodizio vai terminar numa bela pizza!! hehe
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Se em 74 na mesma Alemanha o sucesso foi o carrossel holandês essa vai ficar lembrada pelo rodizio italiano.. só resta saber se esse rodizio vai terminar numa bela pizza!! hehe

Po, assim vc acaba com a vontade de viver. :neutral:

Mas enfim...

Eu acho que a Italia vai ganhar.
 
Eu estou achando um belo jogo. Não tivemos muitas chances nem jogadas espetaculares, mas um jogo rápido e com os dois times brigando muito.
 
Jogo rápido não está sendo não. Mas também não está chato. Pelo menos já foi superior à final de 94. Se a Itália fizer um perlongamento como fez contra a Alemanha, aí então vai ser um grande jogo.

O maior problema, deste e de muitos outros jogos neste Mundial, é que as equipas têm muito medo de atacar e deixar a defesa desprotegida. Assim há menos golos.

Edit: O ataque da França é uma coisa muito atípica. Ora jogam bem e criam situações de perigo ora são capazes de deixar só um jogador à frente. Enfim, espero que a Itália acorde e lhes enfie 2 na baliza.
 
Última edição:
Pensei que ia ser um jogo melhor. Longe de ser um dos melhores da copa como eu esperava... tomara que a prorrogação seja tão boa como a Itália x Alemanha pelo menos
 
Melhor final de copa que eu já vi (se bem que essa é só a 4ª). Ambos os times fizeram gols, e isso é um grande avanço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo