• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Final - Itália x França

Campeão da Copa 2006...


  • Total de votantes
    23
  • Votação encerrada .
Qual Figo qual quê! Viva o Zidane e as suas cabeçadas assassinas! Enfim, adeus prémio de melhor jogador do Mundial 2006.
 
Estragou suas chances de ser melhor da copa, além de ter marcado negativamente a despedida e talvez ter feito a França perder. Pena que a Itália não sobe aproveitar.
Não duvido nada de que o Materazzi tenha dito poucas e boas no lance ou até mesmo antes, durante toda a partida. Mas nunca justificaria o que ele fez. Pelo menos foi naquele açougueiro camisa 23
 
E o título da Copa do Cérebro foi....pra melhor defesa,e o time mais aplicado.Parabéns,Azurra!
 
Itália! Parabéns por uma vitória mais que justa, nem tanto por este jogo, mas pelo que fizeram ao longo do campeonato. :clap:

Quanto ao melhor jogador do campeonato, para mim devia ser o Pirlo, o Buffon, ou o Cannavaro. Ou se quiserem o Vieira, mas acho que devia ser para um Italiano.

França: excedeu as espectativas e chegou à final. Mas para a próxima esforcem-se mais ok? E joguem bom futebol. E Zidane, que maneira triste de se abondonar uma carreira dessas hem? Seu mal-criadão.
 
A França merecia pelo jogo, a Itália pela Copa.

Zidane ia com certeza ganhar o prêmio de melhor da Copa, estava jogando muito bem, até que deu aquela cabeçada. Agora, o Materazzi deve ter dito algo realmente pesado para ele perder a cabeça (literalmente) daquele jeito.
 
Tomara que alguém poste essa cabeçada do Zidade no YouTube logo, quero veeeeer.

Vai passar a semana toda na TV.

E como é que alguem consegue esquecer a final da copa?
 
Eu achei que a França, neste jogo, esteve melhor. O Malouda jogou muito, e o time estava mais concentrado, mais vontade de ganhar, enquanto a Itália ficou a prorrogação inteira esperando os pênaltis. O Trezeguet era um dos únicos franceses que eu achei que com certeza ia fazer mas errou. E os goleiros não pegaram nenhuma das bolas, acho que foi a primeira vez nessa copa que isso acontece.
Enfim, o prêmio de melhor jogador devia ia pra Cannavaro IMO, ou Buffon, eles sim jogaram TODAs as partidas bem, e não apenas uma ou duas.

Pelo que fez na copa inteira, a Itália mereceu ganhar
 
Enfim, o gesto do Zidane pode ter sido feíssimo, mas imortalizou esta final. Vai ser para sempre "O jogo em que o Zidane perdeu a cabeça", um clássico dos mundiais...
 
Julho 2006:

a) Seleção brasileira não será vencedora no campeonato mundial de futebol, há possibilidade da Itália vencer o campeonato
mundial (tomara que eu esteja errado);

Jucelino Nobrega da Luz já sabia desde janeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo