• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Final - Holanda x Espanha

Quem será o Campeão da Copa 2010?


  • Total de votantes
    29

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
11/07 - 15:30 - Holanda x Espanha



Uma final inédita! Duas equipes que nunca foram campeãs disputando a taça.
Holanda em sua terceira final, após 32 anos. E a Espanha, que dessa vez não decepcionou e chegou onde nenhuma outra seleção espanhola conseguiu.

Expectativa de um grande jogo!
 
Sinceramente não sei quem vencerá, mas estou torcendo pela Holanda.

Será um jogão!
 
Acho que será um jogo chato. Parado, no meio campo. Ambas equipes jogam um futebol paciente, com toque de bola. A Furia gosta de envolver o time adversário, e a Holanda também gosta da posse de bola.
 
Ainda não sei como vcs veem tanto favoritismo na Holanda.

Bem, se a Holanda ganhar eu levo 800 contos num bolão. Se perder eu vou estribuchar em cima dos holandeses. Acho q abro mão dos 800 contos pra poder passar uma noite inteira comemorando. Vcs podem ver na tv q eu vou estar puxando o trenzinho da Espanha, descendo pra comemorar na beira do campo, levantando o cartaz "Holland, almost champions since 1974", e rindo de rolar na cara dos holandeses safados.

É uma puta sacanagem q num time q teve Cruiff e não ganhou, Gullit, Van Basten e Rijkaard e não ganhou, vá ganhar com esse timinho +ou- aí. Ja a Espanha tem sua melhor safra, mesmo com Torrres bichado. É um meio de campo q merece o título. Prefiro ver Xavi a Sneijder como melhor do mundo no final do ano.

nossa... ainda to alterado pelo resultado de hoje... vibrei muito.
 
Tambem acho que da Espanha...se jogarem assim de novo eles ganham...mas.. vamos esperar ne?? Copa louca, entao ninguem sabe...mas eu to torcendo pra Espanha!!
 
Ainda não sei como vcs veem tanto favoritismo na Holanda.

Eu não vejo favoritismo, mas é pela Holanda que vou torcer.

Desde o começo da Copa era previsto que Brasil e Holanda tinham grandes chances de se enfrentar nas quartas, e eu fiquei chateado por ter que ver os holandeses ou o Brasil caírem fora "cedo" de novo. Minha segunda torcida sempre foi pela Holanda, e não é agora que vou mudar.

E eu também não gosto da Espanha :mrgreen:
 
Estive lendo que o futebol vem ampliando sua base de fãs ao redor do mundo em países que era bem menos conhecido como Índia e Eua. Essa final com equipes novas pode ser sinal de que isso é mesmo uma realidade no mundo. Será bom ver um futebol mais disputado no mundo, mas será também mais difícil. A África ainda está crescendo e novos países despontam no horizonte.

Quanto a partida acho que as duas tem talentos. Se a Holanda chegou até aqui com sorte, então sorte também é um talento que precisará ser enfrentado e se a Espanha chegou pela primeira vez, então lutarão com todas as forças também. Isso poderá dar uma partida e tanto.
 
Estive lendo que o futebol vem ampliando sua base de fãs ao redor do mundo em países que era bem menos conhecido como Índia e Eua. Essa final com equipes novas pode ser sinal de que isso é mesmo uma realidade no mundo. Será bom ver um futebol mais disputado no mundo, mas será também mais difícil. A África ainda está crescendo e novos países despontam no horizonte.

A Índia é um pouco diferente dos EUA nesse caso. Apesar de ter uma seleção pífia, que nem Copa da Ásia nem a fase principal das Eliminatórias participa, e mesmo não sendo o esporte mais popular, o futebol lá ainda é imensamente popular e com clubes tradicionais, principalmente na região da Bengala Ocidental (Calcutá é a capital do futebol por lá).

Na África, também vejo melhoras. Gana com sua relativa estabilidade política vai continuar crescendo, o Egito também e vejo bom futuro para a África do Sul, onde a lenta, mas constante, ascensão social dos negros vai fazer mais dinheiro rolar no futebol, já que por lá o rugby ainda é um esporte com mais recursos financeiros. Além disso, eles devem começar a mandar mais jogadores para a Europa, o que vai fazer importar cultura técnica e tática.

Quanto à final, como disse no tópico de Alemanha x Espanha, não consigo ver favoritismo para nenhum dos dois lados. Mas voto na Holanda, por ter que apostar em alguém.

Mudando de assunto e só para comentar, foi com a escola catalã de futebol, mais leve, mais futebol-arte, de valorização de posse de bola e de toques curtos que a Fúria conseguiu chegar à final. E a escola holandesa é tradicionalmente ofensiva também.

Se é verdade que o vencedor da Copa dita tendência no futebol mundial, então tomare.
 
Fëanor disse:
E eu também não gosto da Espanha :mrgreen:
Eu gosto e muito da Espanha, mas estarei torcendo para a Holanda, já que era minha segunda escolha nessa Copa do Mundo. Mas se a Espanha for campeão, não vou ficar triste.
 
14 vitórias seguidas (8 nas eliminatórias, 6 na copa) é sorte? Acho que não, hein?

Ao chegar numa posição de destaque sempre alguém poderá dizer que é sorte ou que aquilo aconteceu pela fraqueza ocasional dos competidores em particular. Para eliminar essas coisas costumo afirmar que sorte normalmente é um fator que por uma razão ou outra não foi ainda identificado.

Na verdade a intenção da frase foi alertar para o risco de se menosprezar a sorte.:think:
 
A Índia é um pouco diferente dos EUA nesse caso. Apesar de ter uma seleção pífia, que nem Copa da Ásia nem a fase principal das Eliminatórias participa, e mesmo não sendo o esporte mais popular, o futebol lá ainda é imensamente popular e com clubes tradicionais, principalmente na região da Bengala Ocidental (Calcutá é a capital do futebol por lá).

Na África, também vejo melhoras. Gana com sua relativa estabilidade política vai continuar crescendo, o Egito também e vejo bom futuro para a África do Sul, onde a lenta, mas constante, ascensão social dos negros vai fazer mais dinheiro rolar no futebol, já que por lá o rugby ainda é um esporte com mais recursos financeiros. Além disso, eles devem começar a mandar mais jogadores para a Europa, o que vai fazer importar cultura técnica e tática.

Quanto à final, como disse no tópico de Alemanha x Espanha, não consigo ver favoritismo para nenhum dos dois lados. Mas voto na Holanda, por ter que apostar em alguém.

Mudando de assunto e só para comentar, foi com a escola catalã de futebol, mais leve, mais futebol-arte, de valorização de posse de bola e de toques curtos que a Fúria conseguiu chegar à final. E a escola holandesa é tradicionalmente ofensiva também.

Se é verdade que o vencedor da Copa dita tendência no futebol mundial, então tomare.

Aos poucos vai infiltrando. Lembro que na reportagem que li sobre a Índia falavam sobre os competidores estarem migrando mais para o futebol (não sei se foi na BusinessWeek ou na Newsweek) recentemente do que nas outras copas e para outros esportes tradicionais do país (um deles demora dias para terminar uma partida:lol:).
 
Voto na Holanda, óbvio. Pela torcida.

Se for pra dar Espanha, só espero que não seja mais um 1X0. Senão o Del Bosque vai roubar o titulo do Muricy de Rei do 1X0.
 
Votei na Holanda, mas como a Espanha fez milagre e derrotou a Alemanha, grande favorita, tudo pode acontecer!
 
Detesto as duas seleções, mas acho que a Holanda será campeã, no tempo normal mesmo, mantendo 100% de aproveitamento. Que lixo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo