• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Final - Holanda x Espanha

Quem será o Campeão da Copa 2010?


  • Total de votantes
    29
Vai ser 1 a 0 espanha, gol do Piquet aos 83, só pra deixar o Fusa puto

Sobre a campanha da Holanda, sinceramente, olha o grupo dela nas eliminatorias.

Putz! Pois é. Se fosse aquela Noruega do Solskjaer, eu até concordava que pudesse dar alguma pressão, mas desse jeito... Tinha também a grande Macedônia de... Pandev :lol:.

Esse grupo era baba. Todos os outros das eliminatórias eram mais equilibrados, com uma equipe mais despontante com outras candidatas ao segundo lugar.
 
ESPANHA!!!1

Mereceu e não foi pouco. Jogou muito mais que qualquer outro time durante toda a copa, e na final a Holanda bateu e a Espanha jogou. Parabéns Espanha, estava torcendo por vocês.
 
Vai ser 1 a 0 espanha, gol do Piquet aos 83, só pra deixar o Fusa puto

Sobre a campanha da Holanda, sinceramente, olha o grupo dela nas eliminatorias.
As minhas apostas eram 0x0 ou 1X0 pra Espanha.

A Holanda quase conseguiu a façanha de me fazer torcer contra eles. Muito violentos. Deus me livre. Já foram assim em 2006 e tomaram trolha de Portugal. Tem que aprender a se segurarem.

Só pra não perder o costume. Quarta vitória por 1X0, segunda com gol polemico e pior ataque de uma campeã mundial de todos os tempos. Se o Del Bosque quiser sair já tem o substituto perfeito, chamem o Muricy. O Parreira diz que "o gol é apenas um detalhe" e ele é adepto da posse de bola interminavel, está aí o time perfeito pra ele.

E quem amarelou foi o Robben, hein.
 
O tempo normal foi uma decepção. Foi o pior tempo normal de final de copa que já vi. Se o juiz não fosse tão frouxo teria terminado algo como 10 jogadores pra Espanha e 8 ou 7 pra Holanda.

Já a prorrogação foi melhor e a Espanha foi melhor.

E eu que pensei que o campeão mais econômico em gols seria sempre a Itália, no final acabou sendo a Espanha.
 
A final foi tão ruim quanto a da copa anterior, impressionante isso.

Vitória da Espanha por 1x0 e olhe lá. E num gol que a arbitragem errou no lance anterior, foi escanteio não marcado pra Holanda.
 
Última edição:
A final foi tão ruim quanto a da copa anterior, impressionante isso.

Vitória da Espanha por 1x0 e olhe lá.

Concordo com vocês quanto ao primeiro tempo (os lances mais marcantes foram os violentos), já o segundo foi muito bom, e a prorrogação também. Mas talvez tenha sido porque eu torcia pela Espanha e estava mais envolvido no jogo.
 
O Fusa passou 4 anos dizendo q iam perder pq são amarelões. Agora q ganharam ele diz q não merecem pq são pragmáticos.

Fusa, vai ter q aceitar. Eu vinha dizendo q não tinha nada disso de camisa pra uma geração campeã. O passado pesa pouco. Pesa qdo é a primeira vez q o time tá se destacando, mas é uma geração Barcelona, campeã de tudo e q já eram campeões europeus pela seleção.

Podem não terem feito uma Copa do futebol arte (embora eu ache um futebol bonito) mas é, a pelo menos 2 anos, a seleção que melhor vinha jogando e se não fosse a falsa mítica colocada sobre eles, seriam mais favoritos doq já eram.

Essa coisa de mística da camisa é história q flamenguista adora pra inventar motivo pra se achar melhor, qdo não há nenhum na realidade
 
O QUE FOI ESSE JUIZ?!? PQP! Anyway, a Espanha mereceu! Eles deram o sangue que a Holanda arrancou durante o jogo todo né para vencer, então, tiveram uma vitória digna. Tudo bem que no exato momento do gol tava tudo ok, mas se aquele banderinha tivesse visto o lance segundos antes... ah! tenso! Sinceramente, eu queria é ter visto penaltis!
E vamos que vamos pra 2014 se o mundo não tiver acabado!
 
O Fusa passou 4 anos dizendo q iam perder pq são amarelões. Agora q ganharam ele diz q não merecem pq são pragmáticos.

Pragmáticos, ele disse mesmo isso? Se ficar em torno da área tocando a bola e tentando carregar a bola até o gol ao invés de chutar é pragmatismo, então eu não sei mais qual é a definição do termo.

Com lance polêmico, mas a Espanha mereceu. Na final em que eu fiquei mais neutro dentre todas as que eu vi.
 
O Fusa passou 4 anos dizendo q iam perder pq são amarelões. Agora q ganharam ele diz q não merecem pq são pragmáticos.

Fusa, vai ter q aceitar. Eu vinha dizendo q não tinha nada disso de camisa pra uma geração campeã. O passado pesa pouco. Pesa qdo é a primeira vez q o time tá se destacando, mas é uma geração Barcelona, campeã de tudo e q já eram campeões europeus pela seleção.

Podem não terem feito uma Copa do futebol arte (embora eu ache um futebol bonito) mas é, a pelo menos 2 anos, a seleção que melhor vinha jogando e se não fosse a falsa mítica colocada sobre eles, seriam mais favoritos doq já eram.

Essa coisa de mística da camisa é história q flamenguista adora pra inventar motivo pra se achar melhor, qdo não há nenhum na realidade
Já eu acho que você quis acreditar na Furia para ter esperanças de um dia o Vasco quebrar o tabu dos vices pro Flamengo.


E eu não entrei na questão de mérito. Nunca disse que não merecia.
Eu só questiono a questão de jogar bonito. De ser futebol arte. De ser futebol ofensivo. De ser o ideal para o futuro do futebol.
Prefiro assistir jogos francos como o da Argentina ou do Santos onde se joga e se deixa jogar, do que um futebol onde o jogo fica travado a maior parte do tempo.
A Espanha tem o dominio, mas os jogos em si costumam ser mais maçantes. Só ver que em média costuma-se ter de 25 a 35 chutes a gol das 2 equipes em disputa, mas em jogos espanhóis estes acabam finalizando bem mas o total fica abaixo dos 25. Os jogos em si são piores.
Isso é um mérito espanhol. Eles gastam o tempo do adversário tocando a bola e gastam o tempo deles tentando alguma coisa. Que é o que o Parreira prega. O que ele chama de retranca com a posse de bola.
Só ver que a Espanha costuma ter muito mais posse de bola, mas a média de finalização por jogo não é acima da do Brasil ou Gana, por exemplo (duas equipes chamadas de pragmaticas). Se em vez de fazer chutes a gol por jogo fizessemos chutes a gol por minuto de bola no pé, a média da Espanha seria mais baixa ainda.
 
Última edição:
Mas perguntando para o Fingolfin: os africâners, no geral, estavam curtindo a Copa do Mundo? E eles torceram muito para a Holanda?
 
Nova camisa da Holanda.

attachment.php
 

Anexos

  • OQAAAApmaKdLIotoQ0514fo93KAowdq6Y_8ITtIxjmxidglWU46_GNGgj6yA5wG6nzk9_PYAMkAdFyIYeBEwyrHegisAm1T1.jpg
    OQAAAApmaKdLIotoQ0514fo93KAowdq6Y_8ITtIxjmxidglWU46_GNGgj6yA5wG6nzk9_PYAMkAdFyIYeBEwyrHegisAm1T1.jpg
    10,5 KB · Visualizações: 118
O mais justo teria sido a decisão ir para os pênaltis. Durante os 90 minutos + prorrogação as seleções se equipararam, em um jogo na maior parte do tempo monótono.

O erro que prejudicou a Holanda no final foi vergonhoso. Coroou uma Copa onde a arbitragem teve um desempenho lastimável.
 
O mais justo teria sido a decisão ir para os pênaltis. Durante os 90 minutos + prorrogação as seleções se equipararam, em um jogo na maior parte do tempo monótono.

O erro que prejudicou a Holanda no final foi vergonhoso. Coroou uma Copa onde a arbitragem teve um desempenho lastimável.

E pensar que, depois da primeira rodada da Copa, onde foram os times é que foram horrorosos, eu até tinha elogiado a arbitragem...

ingênuo de mim, que não sabia o que estava por vir...
 
O inglês que apítou essa final é fraco, mas ao menos eu fiquei aliviado de não ver o Simon apitando, pois havia uma pequena possibilidade dele chegar e queira ou não ele é o rei de melar jogos decisivos.

E a forma como foi jogada essa final mais pegado e faltoso que um jogo da Libertadores tinha que ser apitado pelo Oscar Ruiz que é um dos melhores pra esse tipo de jogo.
 
O mais justo teria sido a decisão ir para os pênaltis. Durante os 90 minutos + prorrogação as seleções se equipararam, em um jogo na maior parte do tempo monótono.

O erro que prejudicou a Holanda no final foi vergonhoso. Coroou uma Copa onde a arbitragem teve um desempenho lastimável.

O árbitro foi ruim, mas a Holanda não pode reclamar. Primeiro que falar que um escanteio não marcado decidiu o jogo é exagero. A Holanda teve tempo pra voltar pra marcar; se for assim todo jogo algum pequeno erro acontece, então todo jogo é o árbitro quem decide. Sem contar que se o árbitro não fosse frouxo, Holanda ficava com uns 9 em campo.
 
Torci para a Holanda, mas eles não mereceram o título por esse jogo. Jogaram totalmente diferente do resto da Copa. Começaram a bater muito e deixaram o futebol de lado.

A Espanha mereceu o título. Vem jogando bem nos últimos 3 anos, com uma base vencedora do Barcelona.
 
Espanha tem um belo futebol sim. Melhor toque de bola do mundo atualmente.

O único defeito da Espanha no mundial foi o camisa 9, que estava baleado. Se o Torres estivesse numa forma um pouco melhor, a Espanha teria vencido de forma mais folgada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo