• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Final - Holanda x Espanha

Quem será o Campeão da Copa 2010?


  • Total de votantes
    29
Aí que está. No caso da Inglaterra isso não está ajudando. Enquanto na Espanha, os torcedores espanhóis valorizam a prata da casa (só ver o Barça), os times ingleses preferem os estrangeiros. Esse inchaço de estrangeiros na Premier League prejudicou e muito a seleção nacional. Hoje não temos mais bons goleiros ingleses, e apenas alguns bons jogadores de linha ingleses. O resto é estrangeiro.

Na Espanha, principalmente no Barça. Por lá, eles valorizam não só que o jogador seja espanhol, mas da Catalunha (Xavi, Iniesta, Puyol, Piquet...).

E a Itália tem que tomar cuidado para não ir pra o mesmo buraco. Veja só o título da Inter, com nenhum italiano em campo. E parou a renovação, tanto que só teve gagá nessa Copa, e deu no que deu.
 
E a Itália tem que tomar cuidado para não ir pra o mesmo buraco.

Ter caido na fase de grupos vai dar uma bela sacudida na Itália pra melhor. Eu não tenho a menor dúvida.

É claro que não acredito em milagres senão apelar o máximo que puderem como vem fazendo a Alemanha dentro de suas possibilidades naturalizando jogadores de outros paises, pois embora nas últimas copas os italianos pouco usaram isso, num passado distante durante o regime facista isso foi fundamental pra que eles ganhassem as Copas de 34 e 38 naturalizando uruguaios, argentinos e até um brasileiro que foi campeão do mundo antes de qualquer outro jogando pela brasileira.
 
Ter caido na fase de grupos vai dar uma bela sacudida na Itália pra melhor. Eu não tenho a menor dúvida.

É claro que não acredito em milagres senão apelar o máximo que puderem como vem fazendo a Alemanha dentro de suas possibilidades naturalizando jogadores de outros paises, pois embora nas últimas copas os italianos pouco usaram isso, num passado distante durante o regime facista isso foi fundamental pra que eles ganhassem as Copas de 34 e 38 naturalizando uruguaios, argentinos e até um brasileiro que foi campeão do mundo antes de qualquer outro jogando pela brasileira.

Não acho tão mau naturalizarem jogadores, mas que tenham descendência desses países. É mais ou menos justo que assim seja.
 
Mas as "naturalizações" da Alemanha também não são, de um modo geral, de todo interesseiras. Podolski e Klose são poloneses, mas as famílias de ambos fizeram a vida na Alemanha antes dos filhos jogarem bola e o pai do último é alemão étnico. Özil, Khedira, Mário Gomez, Marin, Aogo e Boateng nasceram na Alemanha, apesar da ascendência turca, tunísia, espanhola, bósnia, nigeriana e ganesa, respectivamente. O Cacau talvez seja a exceção, se bem que faz MUITO tempo que ele está por lá.

Enfim... Acho que talvez a grande contribuição dessa multiculturalidade à seleção tenha sido o futebol bonito, a flexibilidade maior no jogo, presente geralmente nos países de onde vieram as famílias desses jogadores.
 
Não acho tão mau naturalizarem jogadores, mas que tenham descendência desses países. É mais ou menos justo que assim seja.

Assim como Liedson, Deco e Pepe...:rofl:

Mas as "naturalizações" da Alemanha também não são, de um modo geral, de todo interesseiras. Podolski e Klose são poloneses, mas as famílias de ambos fizeram a vida na Alemanha antes dos filhos jogarem bola e o pai do último é alemão étnico. Özil, Khedira, Mário Gomez, Marin, Aogo e Boateng nasceram na Alemanha, apesar da ascendência turca, tunísia, espanhola, bósnia, nigeriana e ganesa, respectivamente. O Cacau talvez seja a exceção, se bem que faz MUITO tempo que ele está por lá.

Enfim... Acho que talvez a grande contribuição dessa multiculturalidade à seleção tenha sido o futebol bonito, a flexibilidade maior no jogo, presente geralmente nos países de onde vieram as famílias desses jogadores.

Também não vejo a Alemanha QUERENDO jogadores de vários Países. Apenas possui jogadores de outras origens que fizeram sua vida na Alemanha, logo, são alemães.
 
A Alemanha tem mais de 80 milhões de habitantes tendo um bom numero de imigrantes e filhos deles. Isso favorece muito montar uma seleção multiracial como eles tem hoje e a tendencia é que as proximas seleções alemãs sejam todas assim.
 
A Alemanha tem mais de 80 milhões de habitantes tendo um bom numero de imigrantes e filhos deles. Isso favorece muito montar uma seleção multiracial como eles tem hoje e a tendencia é que as proximas seleções alemãs sejam todas assim.

A França, aliás, só deu certo quando se tornou uma seleção multirracial.
 
Assim como Liedson, Deco e Pepe...:rofl:

Porque tem sempre de ir buscar esses exemplos? Eu até sou contra essas naturalizações, mas se é essa a opção do jogador só tem de respeitar. Aliás aprecio a do Pepe. Além de ter lugar no "escrete" nem que fosse no banco, ele joga e luta como se de um verdadeiro português se tratasse. Ele canta o hino como um português. Apaixonou-se por Portugal e decidiu representá-lo. Eu tenho orgulho nele e vejo-o como um português.

O Deco chegou a Portugal com 17 anos. Ou seja a maior parte da formação futebolística foi feita no nosso país. Aliás foi Portugal que lhe deu tudo. Deu-lhe notoriedade e fê-lo crescer como futebolista. Ele decidiu retribuir.

Quanto ao Liédson, sou crítico e acho que a sua chamada é escusada.

Mas por mim devia-se valorizar a prata da casa. Temos excelentes jogadores se os aproveitarmos. Não deviamos nacionalizar mais brasileiros, nem nada.

E se for verificar os ascendentes deles se calhar vai encontrar sangue português. Assim como em grande parte dos brasileiros.
 
Turgon, o que o ET tá dizendo é que TODA copa é assim. Em TODA copa a Inglaterra chega como favorita, e nunca ganha nada. E a única que ganhou foi graças a ajuda do juíz, em sua casa.
O jogo foi o inverso desse de 2010.

Teve o gol anulado mas foi 4X2. O resultado se manteria.
 
O jogo foi o inverso desse de 2010.

Teve o gol anulado mas foi 4X2. O resultado se manteria.

Mas não dá pra igualar os dois jogos nas comparações e foi o que a maioria dos jornalistas de renome que acompanharam a copa de 66 comentaram.

Esse gol inválido em 66 aconteceu numa prorrogação num jogo que nos 90 min foi super equilibrado empatado em 2x2. Depois do erro do árbitro, o time alemão se enervou completamente em campo, afroxou a marcação e acabou tomando mais um poucos minutos depois. O 4° gol inglês saiu mais do nervosismo do time alemão do que mérito dos ingleses. Então o 3° gol que não foi acabou infelizmente pesando muito e decidindo a copa.

Já o de 2010 foi num jogo que a Alemanha nitidamente foi superior em campo. Se o 2° gol inglês tivesse sido validado, pelo lado psicológico talvez ficasse mais dificil pros alemães buscarem a vitória, mas dúvido que eles não venceria aquele jogo. Eles se apresentaram demonstrando grande superioridade, diferente de 66 onde havia um grande equilibrio.

Sem esquecer que os ingleses em 2010 tiveram todo o invervalo do 1° pro 2° tempo pra esfriar a cabeça, o Capello tentar acertar o time e mais todo o 2° tempo pra buscar um empate e superar o erro do árbitro, situação totalmente diferente dos alemães em 66.
 
Última edição:
Isso são os seus "se".

Pra mim o jogo de agora podia ter tido a sua história mudada sim se a Inglaterra tivesse empatado. Estavam melhor nesse período.
Provavelmente não se largariam completamente ao ataque para empatar e não daria tantos espaços para os contra-ataques que mataram o jogo.

Mas esse é o meu "se".


Sem "se"s, teria sido 3X2 em 66 e 4X2 em 2010.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo