• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Final - Holanda x Espanha

Quem será o Campeão da Copa 2010?


  • Total de votantes
    29
Torres joga muito mesmo. Mas o Villa até que deu conta do recado.

Achei bem legal esses exibindo a estrela de campeão na camisa no término do jogo. Só demonstra como eles estavam orgulhosos do título.

A atitude da Holanda em fazer aquele corredor cumprimentando os jogadores, também foi bem louvável.
 
Então, mas a ideia seria Torres e Villa. Infelizmente não deu. Só não gostei do Del Bosque ter colocado o Pedro ao invés do Lroente (sei lá como escreve isso), que estava entrando bem no lugar do Torres.


E Sim, a atitude dos Holandeses, de fazer o corredor foi muito bonito mesmo. Único ponto contra a Holanda fica por conta do Técnico, que tirou a medalha do pescoço assim que desceu da premiação. Lembrou até a arrogância do Ceni.
 
Eu torci descaradamente contra a Espanha mesmo e assumo, por birra. Ocorre que meu sogro é espanhol, mas viveu desde a infância aqui. Mesmo assim, ele tirou onda comigo quando o Brasil caiu fora (o cara mora aqui faz quase 50 anos e quer sacanear? Tomar no rabo). Além disso, o velho é o cara mais chato do mundo quando o assunto é futebol (e é palmerense). Então assumo, torci contra só pra chegar lá na casa dele e falar "CHUPA!", mas infelizmente não deu.

Além disso, pega as entrevistas desses malacos da seleção espanhola: tudo mala, tudo otário.

Mas o que mais doeu nem foi ver a Espanha campeã, e sim ter que constatar que sim, o título foi justo. O melhor time da Copa foi a Alemanha, mas a Espanha a eliminou com sobras. Nem dá pra contestar, falar algo.

E a Holanda, hein? Puta time enganação do caralho! Sneijder chorando ao final do jogo deu ódio, porque o cara não fez nada! Pipoqueiro e safado! E como o Robben me perde aquele gol?!? Ah, parei, sério!!

Só eliminaram o Uruguai no apito! Aliás, certeza que o Uruguai faria um papel muito mais bonito nessa final que a Holanda. Até podia perder (já que também é inferior à Espanha), mas não seria um time tão largado como a enganação laranja. Até pra catimbar um jogo seriam melhores.

Enfim, foi uma Copa melhor que a de 2002 e 2006, mas a final foi a pior que já vi (1994 em diante).
 
Neithan disse:
Então, mas a ideia seria Torres e Villa. Infelizmente não deu. Só não gostei do Del Bosque ter colocado o Pedro ao invés do Lroente (sei lá como escreve isso), que estava entrando bem no lugar do Torres.
O Pedro joga muito! Ele é jovem e possui muito ainda pela frente. Eu gostei do Del Bosque dar para ele um sinal de confiança e colocá-lo na final. No Barcelona ele vem jogando muito e vem entrando sempre bem nos jogos. Não achei que foi um erro começar com ele. Sem contar que ele dá velocidade ali no meio, partindo para cima e não fica tocando de lado como alguns vinham fazendo.

Neithan disse:
E Sim, a atitude dos Holandeses, de fazer o corredor foi muito bonito mesmo. Único ponto contra a Holanda fica por conta do Técnico, que tirou a medalha do pescoço assim que desceu da premiação. Lembrou até a arrogância do Ceni.
Eu não achei uma atitude feia por parte dele. Ele queria o título (óbvio), mas acabou tomando um gol no final do segundo tempo da prorrogação. Qualquer um ali ficaria bem chateado. Ele não tirou a medalha fazendo desmerecimento pela conquista, pelo menos não demonstrou isso na cara que fez a meu ver. Achei que o comentário do Galvão no momento que foi maldoso.


Edit:
Guilherme Sanders disse:
E a Holanda, hein? Puta time enganação do caralho! Sneijder chorando ao final do jogo deu ódio, porque o cara não fez nada! Pipoqueiro e safado! E como o Robben me perde aquele gol?!? Ah, parei, sério!!
Não achei que o Sneijder foi uma enganação. Ele buscou o jogo em muitos momentos, tanto que foi passe dele aquele lance para o Robben que perdeu de cara com o goleiro. Sem contar que ele ia ajudar a defesa, tanto que fez cortes na defesa ajudando, já que sua equipe só ficou recuada. O Robben que perdeu um gol feito e prejudicou a Holanda naquele momento. Apesar que nem dá para culpá-lo sozinho, pois a Espanha perdeu muitos gols parecidos. Eles estavam sentindo muito a pressão de uma final de Copa do Mundo.

Guilherme Sanders disse:
Só eliminaram o Uruguai no apito! Aliás, certeza que o Uruguai faria um papel muito mais bonito nessa final que a Holanda. Até podia perder (já que também é inferior à Espanha), mas não seria um time tão largado como a enganação laranja. Até pra catimbar um jogo seriam melhores.
Para! Isso é um “SE” com sentimentos voltados para o Uruguai. A Holanda foi muito melhor que o Uruguai nas Eliminatórias e na própria Copa do Mundo.
 
Última edição:
Cara, um vice-campeonato de Copa do mundo não é pouca coisa. Ele tirar do peito foi sim (eu acho) feio.

E sobre Pedro: Bobeou demais na seleção. Nas semis, contra a Alemanha, por puro fomismo perdeu um gol feito (era só tocar pro Torres). Não gostei de vê-lo no pôster de campeão.
 
FUSA e Guilherme estão mesmo.

E outro lado bom: Uma seleção com um belo futebol foi campeã, em cima de uma que só bateu, olham que show de bola!
 
Mas eu tenho raiva mesmo da Espanha, não nego. Até justifiquei o porquê.

As razões do Fusa (que é mais corneta que eu) é que são um mistério.
 
O foda é que nos ultimos 10 anos não há como zoar espanhol.

Os caras ganharam Copa do Mundo, mundial de Basquete, mundial de Fut-Sal, de ciclismo, o Barcelona finalmente ganhou um mundial, tiveram o Nadal melhor tenista do mundo, o Fernando Alonso bi-campeão na F1 e por aí vai.

É o país da moda gostem ou não.
 
Mas calma aí.

-O melhor futebol do mundo é o Brasileiro. Penta Campeão do mundo;
-Federer é o maior da história do tênis. Nadal não chega perto;
-Alonso é bi, mas o maior de todos os tempos é Alemão;
-O basquete americano sempre será o maior, um título não vai mudar muito isso;
-Futsal é Falcão. Falcão é Brasil;
-Ciclismo? Quem liga pra bicicletas? A coisa mais chata da ESPN é assistir a Volta da França de ciclismo.
 
A Espanha nem de longe é a maior, mas é o país nos ultimos anos que mais tá despontando em tudo quanto é modalidade coisa que o Brasil ainda não sabe o que é. Só somos os maiores absolutos apenas no futebol.

Só falta a Espanha começar a ganhar no vôlei aonde ainda o Brasil tem um bom domínio.
 
O Vôlei só iremos dominar pra valer quando desempatarmos de vez com os EUA nas olimpiadas e na Liga Mundial ganhar mais um pra finalmente superar a Itália.
 
Mas eu tenho raiva mesmo da Espanha, não nego. Até justifiquei o porquê.

As razões do Fusa (que é mais corneta que eu) é que são um mistério.
Particularmente assisto futebol pra ver gols, não pra ver toques no circulo central.
Se ao menos fossem dribles desconcertantes à lá Garrincha no circulo central, até ia.
 
E estive pensando, toda Copa do Mundo tem sempre a mesma grande perdedora: a Inglaterra, naquele tipo de derrota moral no estilo da Rússia na Primeira Guerra.

Só veem a distância em relação aos outros aumentarem. Atrás da Espanha, da França, e só pela Copa do Mundo, não atrás da Dinamarca, que tem Eurocopa e Copa das Confederações.

É triste, mas é verdade. O país que inventou o futebol precisa urgentemente de reinventar o seu próprio.
 
O problema da Inglaterra foi a falta de comprometimento da equipe com a Copa do Mundo. Eles chegaram como uma das favoritas, mas demonstraram um futebol fraco e com pouca criatividade.

O Rooney que era para ser a grande estrela não apareceu em nenhum jogo. Sem contar que antes do jogo contra a Argélia ele saiu publicamente falando que o jogo seria fácil e eles dariam goleada.

Alguns ingleses vão alegar os erros de arbitragem no jogo contra a Alemanha, mas o fato é que duvido que eles tivessem vencido aquele jogo, mesmo tendo o gol validado.

Sem contar que logo após a volta deles da Copa, saiu uma imagem pós jogo com os jogadores fumando charutos e bebendo. Eu acho que eles perderam um pouco de credibilidade nessa Copa.
 
Turgon, o que o ET tá dizendo é que TODA copa é assim. Em TODA copa a Inglaterra chega como favorita, e nunca ganha nada. E a única que ganhou foi graças a ajuda do juíz, em sua casa.
 
Eu vejo mais ou menos da forma como postei acima o problema dessa seleção da Inglaterra em específico. Isso pode estar sendo constante, mas cada equipe teve um problema diferente.

O bom da Inglaterra é que possui um campeonato nacional fortíssimo, o que ajuda no desenvolvimento dos seus próprios jogadores, mesmo tendo muitos entrangeiros. O grande favoritismo que muitos da imprensa apontam é baseado nisso também.
 
Aí que está. No caso da Inglaterra isso não está ajudando. Enquanto na Espanha, os torcedores espanhóis valorizam a prata da casa (só ver o Barça), os times ingleses preferem os estrangeiros. Esse inchaço de estrangeiros na Premier League prejudicou e muito a seleção nacional. Hoje não temos mais bons goleiros ingleses, e apenas alguns bons jogadores de linha ingleses. O resto é estrangeiro.
 
É só ver que os goleiros ingleses que jogam na seleção nos últimos tempos vem de times de baixa expressão tipo o Portsmouth

Nos times grandes e mais badalados, todos os goleiros são estrangeiros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo