• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filologia- Uma ciência

Filologia é massa bagaraio! Três dos meus autores preferidos são (ou foram) filólogos: Tolkien, Juan Eslava Galán e Junito de Souza Brandão.

Pela minha pretensa especialização na história helênica, pretendo aprender grego daqui bem pouco tempo. Mas gosto bastante de línguas apesar de não saber nem o português direito. :dente:

Um fator muito interessante é que o inglês tem muita coisa do latim também, ao contrário das outras línguas germânicas, q são mais teutas no sentido extremo da palavra

Isso acontece pela influência romana nas ilhas britãnicas.
 
Filologia é massa bagaraio! Três dos meus autores preferidos são (ou foram) filólogos: Tolkien, Juan Eslava Galán e Junito de Souza Brandão.

Legal. Concordo.

Pela minha pretensa especialização na história helênica, pretendo aprender grego daqui bem pouco tempo. Mas gosto bastante de línguas apesar de não saber nem o português direito. :dente:

Quer aprender koiné, é comigo, quer aprender grego moderno, é com o Istimo. :mrgreen: (brincadeira, o Istimo sabe também o koiné melhor q eu, e eu pretendo aprender grego moderno também)

Isso acontece pela influência romana nas ilhas britãnicas.

Sim, isto é fato. :think: (óbvio que qualquer coisa derivada do latim em outros idiomas é influência romana)
 
Última edição:
Às vezes eu tenho inveja do Lobo pelo seu conhecimento lingüístico... Mas eu também não faço por menos, apesar de não estudar nenhuma língua estrangeira fora o Inglês e o Espanhol, sei características gramaticais de dúzias delas. :yep:

Só acho uma pena que ninguém se interessa pelas línguas ameríndias. Elas são bastante interessantes. :yep:

P.S.: Lobo, você poderia passar uma lista de links úteis para sites envolvendo diversas linguagens? Ficarei no aguardo :D

Edit:

Isso acontece pela influência romana nas ilhas britãnicas.

:no:

Isso acontece por causa das palavras francesas que foram "emprestadas" para a língua inglesa nos sécs. XVII e XIX :yep:
 
Última edição:
Às vezes eu tenho inveja do Lobo pelo seu conhecimento lingüístico... Mas eu também não faço por menos, apesar de não estudar nenhuma língua estrangeira fora o Inglês e o Espanhol, sei características gramaticais de dúzias delas. :yep:

Só acho uma pena que ninguém se interessa pelas línguas ameríndias. Elas são bastante interessantes. :yep:

P.S.: Lobo, você poderia passar uma lista de links úteis para sites envolvendo diversas linguagens? Ficarei no aguardo :D

Edit:



:no:

Isso acontece por causa das palavras francesas que foram "emprestadas" para a língua inglesa nos sécs. XVII e XIX :yep:


Sim, farei o possível para reunir os melhores endereços que conheço. :think: Vejo que linguístas interessados e inteligentes estão comparecendo, hein. :D

Ainda falta o Istimo aparecer. :think: :D
 
Última edição:
:no:

Isso acontece por causa das palavras francesas que foram "emprestadas" para a língua inglesa nos sécs. XVII e XIX :yep:

O que houve nesses séculos foram acordos dinásticos de hereditariedade. O intercâmbio das casas reias não poderia influenciar a forma de linguagem de um povo tão brevemente. Mas é claro que a proximidade com a França e seus freqüentes contatos favoreceram decisivamente nessa "latinização" do inglês.
 
O que houve nesses séculos foram acordos dinásticos de hereditariedade. O intercâmbio das casas reias não poderia influenciar a forma de linguagem de um povo tão brevemente. Mas é claro que a proximidade com a França e seus freqüentes contatos favoreceram decisivamente nessa "latinização" do inglês.

Não podemos esquecer das guerras entre França e Inglaterra, soldados Ingleses às vezes ocupavam territórios franceses por anos, adquiriam vocabulário francês, e, quando o território era recuperado pelos franceses, voltavam para a Inglaterra e influenciavam o léxico Inglês. :yep:

Sem falar que naquela época, o Francês era tido como uma língua nobre, erudita, e expressões em francês eram usadas em outras línguas por estudantes. Isso acontecia no Brasil também, porém, como o vocabulário de lá era bastante semelhante ao nosso, as expressões francesas não "vingaram" no nosso léxico. :yep:
 
Finalmente achei um tópico que tem haver comigo. :joy:

Tem línguas aqui citadas que eu não entendo, apesar de gostar delas. Tirando aquelas eu realmente sei (Espanhol e Português) o resto é como se fosse um quadro de Picasso: Toda a gente gosta mas ninguém entende. :obiggraz:

Isso falando de mim claro. :lol:

Tirando isso, o Italiano e o Francês ainda consigo perceber alguma coisa (por algo me tem servido andar em fóruns franceses e italianos :cool: ).

E o Inglês também fica atrás, mas o Grego e Russo acho-as as mais difíceis. :think:
 
Ah, o italiano:

Parliamo allora in questa lingua magnifica, l'italiano, un'opera d'arte come i esplendores del Fiorenzza di renascentista, non? La lingua degli artisti e dei humanists grandi della rinascita, un'arte bella nel parlare, il probúncia morbido e forte, come creatura selvaggia, della bellezza naturale, ma esenta.
 
Última edição:
Suppongo che devo supporre che siete autorizzati nel no. di lingue?

Não é muito bom mas é máximo que consigo fazer. :oops:
 
Suppongo che devo supporre che siete autorizzati nel no. di lingue?

Não é muito bom mas é máximo que consigo fazer. :oops:

La mia faccia, sono utente puro, uso la lingua che desiderare, sicuro? Ho un sapore di molte lingue differenti, studio quattordici, sarò sempre un piacere parlare con voi in tutta la lingua. :D

Certo? :D
 
Última edição:
Sim, sim... ^^ Gostaria de seguir línguas mas minha media não alcança para tal. :(

Mas se pudesse, não duvidaria em seguir línguas. :joy:
 
Não podemos esquecer das guerras entre França e Inglaterra, soldados Ingleses às vezes ocupavam territórios franceses por anos, adquiriam vocabulário francês, e, quando o território era recuperado pelos franceses, voltavam para a Inglaterra e influenciavam o léxico Inglês. :yep:

Foi isso o que eu quis dizer com...
é claro que a proximidade com a França e seus freqüentes contatos favoreceram decisivamente nessa "latinização" do inglês.

Sano disse:
Sem falar que naquela época, o Francês era tido como uma língua nobre, erudita, e expressões em francês eram usadas em outras línguas por estudantes.

O francês era o idioma da nobreza, falá-lo garantia uma espécie de "status intelectual", mais ou menos como sempre foi com o latim.
 
Aqui ensinarei o que souber, e puder, a quem queira saber, isto por muito gostar do assunto. :D

Ótimo! Vamos abrir uma escola? :joy:

XD

Brincadeira, mas até que poderíamos explicar algumas noções básicas de coisas necessárias para o estudo de várias línguas. :yep:

Por exemplo, começaríamos por fonologia, passaríamos por morfologia (o ponto onde eu mais me interesso :yep:), sintaxe, e acabaríamos explicando linguística histórica. :yep:

Se bem que em fonologia e em sintaxe eu não sei algumas coisas (:dente:) ... E por alguma razão eu não consigo pronunciar consoantes palatalizadas, como aquelas do Russo... :disgusti:
 
Ótimo! Vamos abrir uma escola? :joy:

XD

Brincadeira, mas até que poderíamos explicar algumas noções básicas de coisas necessárias para o estudo de várias línguas. :yep:

Por exemplo, começaríamos por fonologia, passaríamos por morfologia (o ponto onde eu mais me interesso :yep:), sintaxe, e acabaríamos explicando linguística histórica. :yep:

Se bem que em fonologia e em sintaxe eu não sei algumas coisas (:dente:) ... E por alguma razão eu não consigo pronunciar consoantes palatalizadas, como aquelas do Russo... :disgusti:

Incrívei idéias e grandes conhecimentos vc possúi, amigo Sano. E de facto, confesso que o russo é minha criptonita, sou uma nulidade em russo. :D
 
Não conheço tal incidente... :think: De que se trata?

Normal que você não conheça. Nos começo dos anos 1990 uma nova vertente do Metal começava a criar forma e força: O Black Metal. Uma vertente que explorava temas satânicas e pagãos (detesto essa terminologia) em suas letras e no seu estilo de vida, por parte dos integrantes das bandas.

Durante esse período, principalmente na Noruega, começaram a formar-se gravadoras e grupos de jovens com ufanismo exacerbado acerca da antiga cultura - pagã - escandinava. Jovens que, para serem notados, criaram o denominado Inner Circle. Ainda que muitos dos integrantes riam e garantam que tal movimento nunca existiu, as atitudes foram bem reais.

Mais de 40 igrejas e templos cristãos foram queimados na Noruega e em outras partes da Escandinávia. O personagem principal desses incidentes foi Varg Vikernes, a mente por trás da banda Burzum, que continua preso pelo assassinato de Euronymous, líder da banda de Black Metal Mayhem.

Esses incidentes deram notoriedade e inspiraram bandas posteriores e simpatizantes do Black Metal pelo mundo afora. Ainda hoje se tem notícias de Igrejas queimadas, como houve na Guatemala, há algumas semanas...

O Inner Circle tentou, por meios terroristas, uma regressão do povo Norueguês, ao que Vikernes chama, "raízes antigas.".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo