• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FIFA 2004 (PC)

PC
FIFA 2004

"17 ligas, com 350 times e cerca de 10 mil jogadores, incluindo divisões inferiores..."

Nota: Recomendado
Fabricante: EA Sports

14/11/2003

da Redação

Todo fã de futebol e jogos de PC que se preze tem em casa alguma versão da série "FIFA". Mesmo que às vezes as novidades não sejam tão relevantes nas novas versões, um novo "FIFA" nunca perde seu charme e apelo junto aos fãs.

E comparado ao "FIFA 2003", o novo simulador traz novas opções bem interessantes. Para começar, agora você tem à disposição 17 ligas, com 350 times e cerca de 10 mil jogadores, incluindo divisões inferiores de alguns países europeus. Porém, mesmo com tantos clubes e até a presença ilustre do Azulão, ainda é fácil sentir falta de mais times brasileiros nas disputas.

Administrando a bola

"FIFA 2004" também traz novas modalidades. Uma novidade é o modo Carreira, no qual você escolhe um time e precisa suar a camisa em várias competições para obter sucesso. É possível gerenciar o orçamento do clube, a transferência de jogadores e até melhorar o condicionamento e a confiança dos atletas utilizando várias técnicas de treinamento.

A maior novidade que a EA faz questão de ressaltar é o novo "Off-the-Ball Play". O novo sistema de controle permite que o jogador selecione um de três potenciais atletas para um passe e possá comandá-los para fazer jogadas mais elaboradas.

Infelizmente, a implementação dessa opção no teclado é sofrível. A maneira CERTA de jogar "FIFA 2004" é com um joystick daqueles baseados no layout do PlayStation 2. Vale notar, porém, que é totalmente possível jogar "FIFA" sem usar esse novo "Off-the-Ball Play".

O game agora é compatível com o "Total Club Manager", permitindo que jogadores assistam às partidas dentro do simulador de técnico, e até controle os jogadores. Além disso, o modo de jogo online continua marcando presença e permite o acesso a partidas através do servidor da EA - é preciso fazer uma atualização online para habilitar a opção. Do lado negativo, o que continua ainda é a falta da possibilidade de competir no Brasileirão (uma infelicidade burocrática da produção, mas com a ausência da opção de criar campeonatos padronizados, a melhor substituição é um campeonato da América Latina).

Outro aspecto bem peculiar do novo game é a seleção da trilha sonora que entretém o jogador durante a navegação pelos menus. As músicas vão desde um tecno inglês até a famosa "Deixa a Vida me Levar", que embalou os brasileiros durante a última Copa, na voz de Zeca Pagodinho.

Em matéria de gráficos, "FIFA 2004" deixa um pouco a desejar. O seu PC tem que ser muito potente para rodá-lo com um bom desempenho e mesmo assim, nas resoluções mais altas, a resposta tende a ficar mais lenta. Os modelos dos jogadores são bem fiéis aos atletas reais, trazendo desde a carequinha do Zidane, até a vasta cabeleira do Ronaldinho Gaúcho. Os movimentos também foram aprimorados, mantendo características peculiares a cada jogador, como os chutes de esquerda de Ryan Giggs e os piques do Roberto Carlos.

Comentários à parte...

Quando a bola rola é fácil perceber, infelizmente, que nem tudo é perfeito. A narração e os comentários de Milton Leite e seu colega são totalmente dispensáveis. Apesar de algumas sacadas interessantes e menos ridículas do que na versão anterior, algumas jogadas mais inspiradas são deixadas de lado enquanto a empolgação dos comentaristas aparece nos momentos menos importantes.

Já que essa opção pode ser facilmente desativada nas opções de jogo - e pela falta de opções no mercado brasileiro, "FIFA 2004" é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de se divertir e de testar suas habilidades como boleiro dos teclados!


Nome: FIFA 2004
Fabricante: EA Sports
Origem: Brasil

Suporte: Multiplayer via LAN e Internet (com patch)

Configuração mínina: Pentium III 600MHz, Windows 98/2000/Me/XP, 128MB de RAM (256MB para 2000/XP), CD-ROM 4X, Placa de vídeo 3D com 32MB de RAM, 880MB de HD, DirectX 8.1 (incluso)

Distribuidora: EA Brasil (11) 5506-0232
Preço sugerido: R$ 99,00



pcfifa200405.jpg


pcfifa200411.jpg


pcfifa200408.jpg
 
Bom espero q seja bom como os outros fifa ...
dando total liberdade de movimento ..
ao contrario de winning ..
Fifa saum sempre massa ..
naum duvido nada q esse arrebente como os outros !!! 8-)
 
Na minha humilde opiniao, WE dá muito mais liberdade do q FIFA. É o melhor simulador de futebol q existe. Vc pode fazer jogadas com a bola q o EA ainda nem sonhou em por no FIFA. Falando em bola, a fisica desta no WE é absurdamente real. FIFA so eh melhor nos graficos, mas a jogabilidade de WE é campea.

Eu tenho vários FIFA mas depois q chegou o WE pra PS2 e PC eu nao consigo nem joga-los mais.
 
tb axo WE bem melhor em termos d jogabilidade e realismo dos movimentos.....
FIFA tava num bom caminho com o 99.....mas parece q regrediu nas ultimas versões.....kero ver comé q tá esse 2004 antes d opinar melhor.....

pra mim a unica vantagem d FIFA pros WE seriam a variedade d times.....e as musikinhas :mrgreen: ......
 
FIFA tah muito ruim... desde a versão 2002, quando começaram a por barras disso e daquilo pra calcular forças dos passes, chutes, bla, bla, bla, começou a estragar a série... pior que a velocidade, caracteristica da série, está caindo cada vez mais em relação aos jogos mais antigos... se o 2004 consertar isso, ok, mas se naum concertar, por mim tudo bem, a EA vai lucrar em cima do jogo e eu vou poder jogar Winning Eleven ao invés desse lixo.
 
Eu também sempre preferi o Winning Eleven do que os jogos da FIFA... :| E nunca fui muito fã de jogos de futebol também... O que eu mais joguei é o World Cup 98 que o meu irmão tem...
 
Comprei o Fifa 2001 pra ver se jogava on line há algum tempo atras. Não deu certo com a minha dial-up. Com isso eu desisti, po, a maquina joga muito bem, ela rouba a bola sempre! hehe :x
Francamente, jogos de Esporte e de Estratégia foram feitos pra serem jogados humanos vs humanos.
 
Nem, jogar com o computador eh muito facil, soh ter um pouco de coordenação motora.
 
po....dexa o cara.....ele tem 73 anos...... :obiggraz: :mrgreen:


mas FIFA realmente é mto facil jogar.....até no nivel mais dificil.....
as jogas são mto mecanicas.....sempre tem akele jeito facil d se fazer gol.....


WE eu já axei mais dificil q FIFA.....
os juizes são xatos....hehehe....parece baskete o troço..... :mrgreen:
 
WE tem mais liberdade .. ??
essa foi a maior piada q eu ja vi ...
vc naum pode passar carrinho no goleiro ..
vc naum pode fika na area quando ele pega a bola ..
na falta o seu carinha fika parado vc naum pode mexer ele ...
vc naum pode intervir nos toques ...
os nomes dos carinhas não tem nada a ve ...
eh mtu paia !!!!
FIFA EH beeeeem melhor !!!
WE eh ridiculamente podre !!!


Ja no Fifa tem tudo isso ae q o WE naum tem ... :roll:
 
Vai ver porque o Winning Eleven era mais pra ser uma simulação, jah FIFA eh mais estilo arcade... melhor um Winning Eleven com elementos reais, do que um FIFA em que vc pode sair do meio de campo, driblar todo mundo com 1 soh jogador e ainda fazer gol.
 
É... daí o jogo nem tem graça... eu lembro de um jogo de futebol que você podia fazer o que desse na telha... uma das coisas que mais fazia era sair correndo atrás do juiz com a bola que ele fugia... :lol:
 
O número de jogadas e dribles q vc pode fazer no WE é MUITO MAIOR do q no FIFA. ISSO é liberdade.

E vc pode sim dar carrinho no goleiro, pode ficar na área qd ele pega a bola, pode mexe o jogador na hora da falta...q versao vc jogou??

Como eu disse antes no FIFA os graficos sao melhores e os times sao atualizados, mas é só. O resto do jogo... tsc tsc tsc...

FIFA é diversao descerebrada, arcade por assim dizer. Nada simula um futiba tao bem qt o WE. E a física da bola do jogo da Konami é mais realista do q qq coisa q a EA ja tenha feito na série FIFA.
 
Affffff.... pena que naum dah pra xingar ninguem aqui se naum quiser tomar algum cartão :mrgreen:

Kra, jah sei, vc naum gosta de jogo mais lento, que exige um pouco de tatica na hora de jogar, e que sai um gol a cada minuto, neh?
 
tipo assim.....

o meu PES3 naum dá pra fazer algumas das coisas q ele falou.....
o negócio d mexer o jogador qdo o goleiro tá com a bola e d vez em qdo naum dá pra mexer um jogador qdo tá com falta (vc só fica com a barreira).....
ñ sei se eu peguei uma versão deturpada por pirateiros.....
mas naum consigo fazer essas coisas......


d qlq maneira.....
axo isso dispensavel com relação as otras coisas.....
 
Gosto mais do FIFA do q o WE, o FIFA é mais perfeito esteticamente/graficamente. O WE de perto é horrível....
 
Infelismente nunca tive o prazer de joga-lo.... ja joguei o do Playstation e é super divertido, claro q pelo q eu vi aki naum tem nem como chegar nos pés do do Pc mas td bem hehe
 
Cara, a versao 2000 foi ha 3 anos atras...

O WE7 (PS2,GC) e o PES3 (PC) sao a coisa mais perfeita em termos de simulacao futebolistica. FIFA é lindo, mas é só.

Nao canso de me surpreender com as jogadas e o comportamento dos jogadores e da bola.

No futiba real eu sou um droga (quem foi ao ultimo encontro pode confirmar), mas no virtual eu ate me garanto. :)

A pior coisa do FIFA sao aqueles lugares marcados de onde sempre saem gol. É ridiculo. Tem áreas q sao fatais pra sua defesa. Se vc passar com a bola até esses lugares é só chutar e correr pro abraco.

A versao 2004 ainda tem isso?

No WE é impressionante o trabalho dos programadores para fazer com q cada jogador se comporte de uma maneira diferente. Ou melhor, IGUAL ao seu comportamento no mundo real. O mala do LUCIO, por ex, sempre sai da zaga brasileira e tenta cabecear la na frente. Chilavert ta sempre adiantado e sai pra bater as faltas. E no desespero o Marcos sai do gol no ultimo segundo se rolou um escanteio pra tentar marcar e definir a partida. É surpreendente.
 
Kanawati disse:
O WE7 (PS2,GC) e o PES3 (PC) sao a coisa mais perfeita em termos de simulacao futebolistica. FIFA é lindo, mas é só.

o Seu PES3 pode fazer akele troços q eu falei lá em cima?

então realmente eu naum peguei um verdadeiro.....
aff....
lojinha safada.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo