• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FFVII - Advent Children (idem, 2004)

Também achei uma bosta o filme, e olha que eu gostei do jogo. A diferença é que eu não tenho orgasmos toda vez que aparece o Cloud (e talvez seja por isso que os diretores não se preocuparam em fazer algo decente - bastava mandar vários personagens do jogo e já era garantido que os fãs adorariam).
 
V disse:
Wow, isso foi estúpido. O resto da humanidade que se foda, então. Certo.
eusa_clap.gif
Não. Não foi isso que eu quis dizer. Eu quis dizer que quem jogou o jogo não teria essa dúvida, já que são o público alvo do filme.
Ficaria totalmente impossível colocar um jogo imenso numa animação de uma hora e meia. Não dá. É a mesma coisa que colocar o Senhor dos Anéis inteiro dentro desse tempo.

Eu acho que é muita pretensão alguém ir assistir a um filme como esse, sabendo que é baseado em um jogo - o qual seria preciso jogar pra entender por completo - e ainda não querer ficar perdido. Veja bem: não estou levando em conta aqui se os aspectos técnicos ficaram a desejar ou se a animação foi ruim ou não, mas apenas salientando que você não vai entender tudo se não tiver jogado.

Quanto aos outros problemas: também achei que a câmera se movimentava rápido demais em algumas cenas, mas ao contrário de você, isso não me incomodou tanto.

Como disseram: o filme é um adendo ao jogo que só vai fazer sentido completo se você tiver jogado. Eu achei foda, mas se você não achou, tudo bem. Gosto é gosto.
 
V disse:
Então, como eu disse, não é um filme. Um filme não deveria obrigar as pessoas a terminar um jogo imenso para entendê-lo. Isso é estúpido. Um filme tem que funcionar por si só, sem depender de mais nada.
segundo vc então SDA: ORdR recebeu um Oscar completamente desmerecido.....
Afinal, kem só assistiu o 3º episódio foi obrigado a aceitar q akele loiro, o anão, o homem barbudo e os 3 gnomos eram os heróis.....E teriam q ter raiva por algum motivo qlq dakele olho de fogo q era o vilãozão.....Nenhum personagem foi introduzido e a história já começa histérica com batalhas contra aranhas gigantes e o caramba.....
Claro....Pq é estúpido um filme ter q te obrigar a sentar e assistir 2 filmes imensos antes de assistir esse.....Ou então ler um livro xumaçado de mais de 1000 páginas.....

Não entendi esse seu argumento.....sério.....
A SE disse, redisse, comentou e anunciou q esse filme seria uma CONTINUAÇÃO do jogo.....Diferentemtente de Spirits Within q foi um filme completamente novo e q nada tinha a ver com FF (summons? magia? um vilão mto bem definido?).....



V disse:
Wow, isso foi estúpido. O resto da humanidade que se foda, então. Certo.
eusa_clap.gif
Se tu num tá afim de se dar ao trabalho de ver tudo.....Aí é um problema seu mermo.....
É q nem akele tipo de pessoa q pega o filme no cinema a partir do meio e reclama q nada faz sentido.....



V disse:
Não, eu queria lutas bem dirigidas, o que as desse "filme" não foram.
nisso eu concordo contigo.....
A GRANDE maioria das lutas foram mto mal feitas.....
A unica excessão foi justamente a unica q realmente interessava.....



V disse:
A "câmera" não parava quieta, e nem foi a velha questão do tremelique (na verdade, quando a "câmera" tremia era legal, o efeito resultante fazia a coisa parecer um filme mesmo, adicionando realismo), o problema é que ela saía voando em supervelocidade pra lá e pra cá alucinadamente o tempo todo, sem parar, o que tirava totalmente a concentração do que estava acontecendo. Era horrível.
bom.....aki já é kestão de gosto.....
Vc se incomoda com isso, mas mta gente naum......



V disse:
Eu não. Pra que? Eu não tenho nenhum interesse de jogar o jogo, e mesmo que eu jogasse, terminasse, e entendesse completamente quem eram aqueles personagens e de onde eles vieram, o "filme" ia continuar sendo bem ruim.
Talvez vc continuasse sem gostar.....Mas MTA das suas indignações desapareceriam.....
Akele seu comentário sobre o Lifestream é exatamente um comentário de kem naum sabe nada do mundo de FFVII.....Lifestream é talvez um dos pontos mais centrais de todo o jogo......



V disse:
Também não muda o fato de que lançar comercialmente um filme que só um nicho específico da população vai apreciar é uma decisão bem estranha, pra dizer o mínimo.
Mas todo e qlq filme é visado comercialmente para um publico especifico de publico.....
Filmes históricos na maioria tb são assim.....



V disse:
É claro que eles podiam ter feito um filme que todo mundo pudesse apreciar, mas acho que isso é esperar demais de gente que não sabe nem estruturar um roteiro decentemente.
Isso é verdade.....
Mas mais por kestão de estrutura.....
Roteiristas e pessoas q pensam em RPG constroem histórias q duram no mínimo 30 horas.....Não conseguem pensar minimamente pra algo de apenas 2 horas.....
Se vc colocar qlq roteirista e diretor de cinema pra fazer um RPG tb naum vai sair nenhuma maravilha.....Na melhor das hipóteses vai sair um jogo de 3 horas de duração e completamente desinteressante.....Pq estes naum conseguiriam construir histórias maiores e com mais tramas paralelas suficiente pra cubrir mais horas.....



V disse:
Mesmo entendendo toda a história, ela ainda é vaga, bagunçada e desinteressante.
Não, naum é vaga.....Desinteressante e bagunçada aí é cada um......Mas vaga naum.....
Só existe 1 plothole no filme.....Q é o fato q Sephiroth ao fim do jogo tem sua essencia (o lifestream) purificado e juntado com o de Gaia.....Enqto q no filme a explicação dos 3 SHM é q eles são feitos dos pensamentos e do lifestream fragmentados de Sephiroth.....



Folco disse:
Na verdade, uma animação de 2 horas é um filme.
Naum necessariamente.....
Vc provavelmente nunca jogou Xenosaga.....



Folco disse:
O Mel Gibson não explicou quem era Jesus no filme de Jesus dele. É claro, mesmo quando você não conhece a história de um filme, se ele for bom, ele acabará te envolvendo. Se isso não acontece com Final Fantasy, então o filme é incompetente. E mesmo se eu tivesse jogado o jogo, eu suspeito que esse filme ia continuar muito, muito ruim (não vi, só estou supondo). Fanboys engolem qualquer coisa.
A historia de Jesus se dá pq vc convive com pessoas q conhecem kem ele foi (acreditando nele ou naum) e lê criticas apenas de pessoas q conhecem ele.....Vai mostrar o filme prum monge hindu recluso, duvido q ele vá axar uma maravilha ou entenda bulhufas do q tá acontecendo.....
 
Última edição:
Folco disse:
E mesmo se eu tivesse jogado o jogo, eu suspeito que esse filme ia continuar muito, muito ruim (não vi, só estou supondo). Fanboys engolem qualquer coisa.

Por que supõem que o filme é ruim? Não vai me dizer que é só pra seguir a opinião do V ou fazer que nem no tópico do Sin City, que teimou porque teimou que era ruim e sem conteúdo mesmo sem ter visto.
 
Kyo disse:
Por que supõem que o filme é ruim? Não vai me dizer que é só pra seguir a opinião do V ou fazer que nem no tópico do Sin City, que teimou porque teimou que era ruim e sem conteúdo mesmo sem ter visto.

Se chama Bom Senso. O V é razoavelmente esperto e o gosto dele é decente (embora eu não concorde sempre com ele), então a opinião dele confirma bastante as minhas expectativas, mas mesmo antes dele ter comentado, eu já imaginava o quanto parece ser horrível. Do mesmo jeito que eu imagino que o novo filme do Rob Schneider vai ser ruim. Tudo sobre esse projeto que eu ouvi falar me repeliu. Qualquer título com um numeral romano (7, ainda! Não vamos nos importar com os 6 primeiros, certo?) já cheira a complicação, ainda mais uma adaptação de videogame (uh oh) que nem teve estréia teatral (pelo menos notável), espalhado na internet, com um monte de fanboys babando por ele (e fanboys sempre são má notícia). Que eu tenha uma menor idéia do conteúdo do jogo (eu já vi as ceninhas de CGI do jogo com um monte de guerreiros frescos com armaduras parecendo fantasia de carnaval da Mangueira e uns cabelos espetados) só deixou as coisas piores. É claro, eu não ia de forma alguma assistir o filme, tanto por puro medo de me deparar com algo realmente nojento, e por pura falta de interesse, mas o que o V disse só solidificou todos os meus medos. Anyway, eu não ia postar no tópico, foi só pra comentar na questão "filme ou não-filme" do negócio, então se você está se divertindo com THE FINAL AND THE FANTASY PART VHSII - THE CHILDREN OF THE ADVENT OF THE BLADE OF THE MAGIC OF THE SORCERER OF THE WARRIORS OF CALCALITA ETC, sinta-se a vontade. Pra mim, soa como um pesadelo.
 
Passolargo disse:
Não. Não foi isso que eu quis dizer. Eu quis dizer que quem jogou o jogo não teria essa dúvida, já que são o público alvo do filme.
Ficaria totalmente impossível colocar um jogo imenso numa animação de uma hora e meia. Não dá. É a mesma coisa que colocar o Senhor dos Anéis inteiro dentro desse tempo.

Eu acho que é muita pretensão alguém ir assistir a um filme como esse, sabendo que é baseado em um jogo - o qual seria preciso jogar pra entender por completo - e ainda não querer ficar perdido. Veja bem: não estou levando em conta aqui se os aspectos técnicos ficaram a desejar ou se a animação foi ruim ou não, mas apenas salientando que você não vai entender tudo se não tiver jogado.

O ponto principal que todo mundo parece estar ignorando é que não era necessário colocar um preâmbulo explicando tudo que aconteceu no jogo. Era perfeitamente possível fazer um filme de uma hora e meia decente e totalmente compreensível -- os pontos principais são poucos (Lifestream, Jenova, Sephiroth), e dava pra organizar eles numa história coerente --; mesmo que nem tudo ficasse totalmente explicadinho nos mínimos detalhes, o roteiro podia ser mais focado, mais interessante, sei lá, melhor. Os acontecimentos do filme são jogados, arbitrários. É chato. Como o Mr. Nice Bobby falou, o filme funciona num nível quase inato -- os fãs vão obviamente ficar empolgados por causa da coolness intrínseca dos personagens, e foi essa a preocupação principal de quem fez esse filme: fazer os personagens parecerem "cool" e colocar eles lutando um contra o outro (afinal, 90% do filme é só isso).

E novamente, eu entendi o filme. Eu precisei de alguém pra me explicar quem diabos era aquela mina que o Cloud via toda hora, mas eu entendi. Infelizmente, isso não muda nada. (Btw, a única coisa que eu não entendi direito é o papel das crianças no esquema todo, e porque todo mundo fica curado quando entra na água. Wtf. Aliás, esse lance da doença = genérico e inútil).
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
segundo vc então SDA: ORdR recebeu um Oscar completamente desmerecido.....
Afinal, kem só assistiu o 3º episódio foi obrigado a aceitar q akele loiro, o anão, o homem barbudo e os 3 gnomos eram os heróis.....E teriam q ter raiva por algum motivo qlq dakele olho de fogo q era o vilãozão.....Nenhum personagem foi introduzido e a história já começa histérica com batalhas contra aranhas gigantes e o caramba.....
Claro....Pq é estúpido um filme ter q te obrigar a sentar e assistir 2 filmes imensos antes de assistir esse.....Ou então ler um livro xumaçado de mais de 1000 páginas.....

Essa comparação não faz o menor sentido, sorry. SDA foi planejado desse jeito. Os três filmes foram feitos ao mesmo tempo e fazem parte da mesma história (história essa baseada num livro que já havia sido escrito há 50 anos). A história já estava completa. Sempre esteve. Não é como se depois do sucesso de "Sociedade" eles tivessem resolvido lançar ADT e RDR pra sugar a grana dos fanboys (como foi o caso em FF:AC).

Não entendi esse seu argumento.....sério.....
A SE disse, redisse, comentou e anunciou q esse filme seria uma CONTINUAÇÃO do jogo.....Diferentemtente de Spirits Within q foi um filme completamente novo e q nada tinha a ver com FF (summons? magia? um vilão mto bem definido?).....

Ok, tá certo. Sério. Eles anunciaram o troço, explicaram como ia ser. Eu realmente não posso ficar reclamando que o filme não foi diferente do que eles anunciaram. Eles anunciaram uma coisa e cumpriram. Certo.

Mas eu ainda fiquei uma hora e meia assistindo isso, e não gostei. E eu podia ter gostado. Na hora que a coisa quase funcionava, eu pensava "é, tem um desenho decente querendo sair daí". Com um roteiro menos mal escrito e umas cenas de ação menos histéricas, podia até ser divertido, de um jeito over-the-top e fantasioso.

Se tu num tá afim de se dar ao trabalho de ver tudo.....Aí é um problema seu mermo.....
É q nem akele tipo de pessoa q pega o filme no cinema a partir do meio e reclama q nada faz sentido.....

Nem tanto. Em nenhum momento eu disse que não faz sentido, só que é confuso e bagunçado. Vamos lá, novamente, eu entendi o filme (pelo menos a maior parte dele), ele só não me afetou. Sabe, não teve impacto. Eu não me empolguei. Tipo, vocês, que são fãs. Vocês não iam preferir um filme que usasse aqueles personagens direito, explorando as personalidades de cada um deles, ao invés de usá-los como um mecanismo da narrativa na hora em que o Cloud precisava de ajuda?

Talvez vc continuasse sem gostar.....Mas MTA das suas indignações desapareceriam.....
Akele seu comentário sobre o Lifestream é exatamente um comentário de kem naum sabe nada do mundo de FFVII.....Lifestream é talvez um dos pontos mais centrais de todo o jogo......

Eu sei que o Lifestream é importante no jogo, e que obviamente não surgiu daquele jeito que eu falei, mas aquela foi a impressão que a coisa me deu. Eles mostram um jogo de luzes com um voice-over chato e fica por isso mesmo. Agora, se os fãs do jogo já sabem o que é o Lifestream, então aquelas cenas expositórias do filme são pra explicar a coisa pra quem não é fã do jogo, certo?

Mas todo e qlq filme é visado comercialmente para um publico especifico de publico.....
Filmes históricos na maioria tb são assim.....

Hmmm, não, não nesse ponto. A maioria dos filmes pode ter um certo direcionamento (embora muitos não tenham nem isso), mas esse tipo de coisa é meio inédita.

Isso é verdade.....
Mas mais por kestão de estrutura.....
Roteiristas e pessoas q pensam em RPG constroem histórias q duram no mínimo 30 horas.....Não conseguem pensar minimamente pra algo de apenas 2 horas.....
Se vc colocar qlq roteirista e diretor de cinema pra fazer um RPG tb naum vai sair nenhuma maravilha.....Na melhor das hipóteses vai sair um jogo de 3 horas de duração e completamente desinteressante.....Pq estes naum conseguiriam construir histórias maiores e com mais tramas paralelas suficiente pra cubrir mais horas.....

O filme foi inteiramente escrito pelas mesmas pessoas que escreveram o jogo? Então tá explicado.

Não, naum é vaga.....Desinteressante e bagunçada aí é cada um......Mas vaga naum.....
Só existe 1 plothole no filme.....Q é o fato q Sephiroth ao fim do jogo tem sua essencia (o lifestream) purificado e juntado com o de Gaia.....Enqto q no filme a explicação dos 3 SHM é q eles são feitos dos pensamentos e do lifestream fragmentados de Sephiroth.....

Ela é vaga sim. Começa com dois preâmbulos inúteis (aqueles bichos correndo e aquela cena do helicóptero no vulcão (?)), depois as coisas vão sendo jogadas sem uma estrutura clara -- o lance das crianças é especialmente vago, cada horas elas tão em um lugar diferente e não fica claro pra que exatamente elas eram necessárias, e qual é a ligação que isso tudo tem com o fato delas serem curadas depois. Eu aposto que existe uma explicação pra tudo isso, mas o filme não faz a mínima questão de deixa a coisa clara, o que tira totalmente a emoção da situação (crianças em perigo, etc).
 
V disse:
Essa comparação não faz o menor sentido, sorry. SDA foi planejado desse jeito. Os três filmes foram feitos ao mesmo tempo e fazem parte da mesma história (história essa baseada num livro que já havia sido escrito há 50 anos). A história já estava completa. Sempre esteve. Não é como se depois do sucesso de "Sociedade" eles tivessem resolvido lançar ADT e RDR pra sugar a grana dos fanboys (como foi o caso em FF:AC).
Isso é verdade.....
A forma como os 2 foram planejados é completamente diferente.....Mas o resultado foi o mesmo, naum dá pra assistir a continuação sem ver o q veio antes.....E era disso q eu argumentava.....
Mas em termos de conteúdo, o filme toca nos 2 pontos mais polemicos q existiam no jogo.....Brinca um poco por aí e fexa um deles (ao meu ver).....
- o primeiro era o q raios acontecia com Jenova....Nesse canto eles pegam e expandem a história dele/a.....Mas no final volta ao ponto de partida e parece q eles naum kerem dar uma explicação mais profunda pra ela.....
- o segundo era o triangulo Cloud-Tifa-Aeris.....E aki foi o q eu disse no meu primeiro post por aki.....a cena em q a Tifa diz q eles não são uma familia de verdade e a q aparece no final com com Aeris e Zack são completamente auto-explicativas na minha opinião (pra kem jogou o jogo).....



V disse:
Nem tanto. Em nenhum momento eu disse que não faz sentido, só que é confuso e bagunçado. Vamos lá, novamente, eu entendi o filme (pelo menos a maior parte dele), ele só não me afetou. Sabe, não teve impacto. Eu não me empolguei. Tipo, vocês, que são fãs. Vocês não iam preferir um filme que usasse aqueles personagens direito, explorando as personalidades de cada um deles, ao invés de usá-los como um mecanismo da narrativa na hora em que o Cloud precisava de ajuda?
Preferir talvez eu até preferiria mermo.....
Mas aí naum faria sentido.....Pq, fora Vincent, todos os otros personagens tem sua história (na verdade as coisas q importam pra trama) aberta e fexada no jogo.....Com excessão de Cloud, e a Tifa só no kiz respeito ao triangulo......



V disse:
Eu sei que o Lifestream é importante no jogo, e que obviamente não surgiu daquele jeito que eu falei, mas aquela foi a impressão que a coisa me deu. Eles mostram um jogo de luzes com um voice-over chato e fica por isso mesmo. Agora, se os fãs do jogo já sabem o que é o Lifestream, então aquelas cenas expositórias do filme são pra explicar a coisa pra quem não é fã do jogo, certo?
Na verdade eu vi akelas cenas mais como um lembrete.....Afinal, já faz 8 anos.....E acredito q a maioria naum tenha ido jogar novamente um jogo de 50 horas só para o filme.....



V disse:
Hmmm, não, não nesse ponto. A maioria dos filmes pode ter um certo direcionamento (embora muitos não tenham nem isso), mas esse tipo de coisa é meio inédita.
inédito pra algo vindo de vgs.....
Pq filmes vindo de gibis ou coisas do estilo tb passam mto por aí.....



V disse:
Ela é vaga sim. Começa com dois preâmbulos inúteis (aqueles bichos correndo e aquela cena do helicóptero no vulcão (?)), depois as coisas vão sendo jogadas sem uma estrutura clara -- o lance das crianças é especialmente vago, cada horas elas tão em um lugar diferente e não fica claro pra que exatamente elas eram necessárias, e qual é a ligação que isso tudo tem com o fato delas serem curadas depois. Eu aposto que existe uma explicação pra tudo isso, mas o filme não faz a mínima questão de deixa a coisa clara, o que tira totalmente a emoção da situação (crianças em perigo, etc).
Isso tb é verdade.....
O filme foi vendido com essa trama central do geostigma.....E esse garoto Denzel eu tb axei q foi mais pra se criar mistério em torno da serventia dele nos fans do q pra algo mais util (na verdade já li altas teorias q reforçariam o q eu disse da frase da Tifa para o Cloud, mas aí já sai mto do q foi mostrado apesar de nada descartá-lo).....
Mas a verdade tb é q se o jogo se restringisse ao geostigma seria pior e mais vazio.....
 
(na verdade já li altas teorias q reforçariam o q eu disse da frase da Tifa para o Cloud, mas aí já sai mto do q foi mostrado apesar de nada descartá-lo).....

Hmmm Pode repetir, por favor. Nao entendi o que vc disse da frase da Tifa pro Cloud.



E sobre o Sephiroth e o Zack, tem um rolo entre eles e o Zack era enganado né? Queria que alguém me explicasse isso.
 
O Zack? Enganado? Não foi o Cloud não?

**SPOILER**
O Cloud foi quem foi enganado pela Jenova (pelas células da Jenova em seu corpo) de forma a pensar que ele, Cloud, fosse um 1st Class Soldier, enquanto na verdade quem era o fodão First Class era o Zack. A Tifa sabia disso, e a foto que eles tiraram na entrada de Nibelheim prova isso. O Cloud como um soldadinho mequetrefe, Zack e Sephiroth como 1st Class, mais um 3rd Class como o Cloud e a Tifa como guia local que iria levar o grupo ao reator do monte Nibel.
 
Final Fantasy: Advent Children - Tetsuya Nomura (52)

Ok, gostei menos do que que imaginei que fosse gostar. Primeiro que metade da minha nota se deve mais ao fato dos elementos do "filme" remeterem a acontecimentos do jogo que causam aquela sensação de nostalgia e causa algum prazer. O resto da nota foi para as cenas de lutas, que apesar de um tanto exageradas, mesmo para o padrão FF, realmente empolgam.
Mas o que mais me agradou mesmo foi a nostalgia criada. Ao ver o logo da Square na abertura quase tive orgasmos (é como se eu estivesse começando um novo FF, quem passou por isso sabe qual é a senação de ver o logotipo da empresa no início do jogo). As cenas com a Aeris me emocionaram muito, principalmente a despedida final. Já os outros personagens não me causaram impacto nenhum, com excessão do Rufus e do Cloud, e um pouco da Tifa. Eles continuaram bem representados. Já os outros mal tiveram espaço para se expressarem (com excessão dos Turks, mas que estavam bem piores que no jogo, não conseguindo nem tirar um soriso meu).
As cenas de luta realmente estavam muito frenéticas, e acabaram exagerando em determinadas partes. Mas o maior problema foi a música. Apesar de umas tiradas excelentes, como o uso da música de Win no celular do vilão que não me recordo o nome, elas ficaram devendo pra série. O Nobuo não teve muito sucesso ao utilizar os rifs de guitarras mesclados com as músicas originais. Sei lá, perdeu o brilho e acabou não combinando. Ficaria muito melhor se fosse usada a trilha em formato totalmente original do jogo. A One-Winged Angel ficou MUITO prejudicada! PQP, perdeu 80% do impacto.
Quanto à história, bem, acho que se esqueceram dela né? Tudo bem que seria impossível criar algo comparável as 50 horas que possui o jogo, mas ela ficou devendo, e muito. Foi dada atenção demais às batalhas. Na minha opinião podiam cortar todas cenas de luta e deixar apenas a do Sephiroth (que foi realamente foda, tão foda que mesmo exagerada foi muito orgasmática), e preencer o filme com mais enredo. Podia-se criar mais vínculos com o jogo e desenolver mais os personagens principais. Talvez criar um mistério maior em cima da trama.
Realmente é tudo muito bagunçado. Os perosnagens são simplesmente jogados de um canto para o outro como pretexto de se degladiarem (•••••, nada a ver a luta da Tifa na Igreja, ficou deveras forçado aquilo, apesar da luta ter sido cool na medida certa).
Fica nítida a intenção de presentear os fãs com mais cenas de CGs de lutas e talz. Mas eles podiam ter aproveitado o filme e ter desenvolvido mais a história, ou mesmo apresentado uma nova. Uma única cena de luta, 2 horas de diálogos entre os personagens do jogo que tanto tem a explorar seria o suficiente. Aliás, porque a direção não ficou com o [size=-1]Hironobu Sakaguchi? Ele com certeza faria algo mais decente...

Enfim, essa animação é sem dúvida exclusiva para os fãs da série, não tem o que discutir. É um presente. Poderia ser muito melhor, mas talvez a Square vá melhorando. Quem sabe não vemos uma animção dessa pro FFT e FFVIII mais voltada para o enredo e tudo o mais.

No mais, o ambiente do jogo foi bem representado. Dava pra reconhecer cada canto de Midgard e outras localidades. A sequência da perseguição nas ruas de Midgard lembraram nitidamente a fuga do prédio da Shinra...ficou legal e tal.

edit: pootzz, acho que dei uma nota muito alta, mas vou manter em homenagem ao jogo :lol:
[/size]
 
Última edição por um moderador:
V disse:
(Btw, a única coisa que eu não entendi direito é o papel das crianças no esquema todo, e porque todo mundo fica curado quando entra na água. Wtf. Aliás, esse lance da doença = genérico e inútil).
Pelo o que eu entendi, quando o Sephiroth e a Jenova foram liquidados no final do jogo, suas almas/vontades ou o que quer que seja relacionado aos dois, contaminou o Lifestream que, por sua vez, modificou e/ou causou um certo efeito em determinadas pessoas (Geostigma). Por consequência disso, o Kadaj queria reunir todas as pessoas que possuiam células da Jenova e colocar em um único local para que a Reunião fosse mais eficiente. As crianças que alí foram mostradas, eram orfãos que viviam em Midgard e Wutai (cidade da Yuffie) e que estavam contaminadas - e por serem mais fracas eram mais fáceis de serem capturadas logo de cara. Tenho a impressão que o grupo queria pegar todas as pessoas contaminadas junto com os restos da Jenova, mas pela intervenção do Cloud e as outras pessoas de seu grupo, acabaram não concluindo tudo.

As pessoas eram curadas quando a Aeris começou a interferir. Quando ela curou o Cloud e a lagoa ali pero foi também "purificada" por ela, quem entrasse ali, seria curado também. Aeris era a última descendente dos Cetras - uma raça antiga que vivia entre os humanos há muito tempo e que possuiam poderes especiais para se comunicar com o planeta.
Isso foi o que eu entendi. Se alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar/alterar e tals, fale aí.

Acho que a única coisa que não ficou clara pra mim foi aquela fita vermelha que o Cloud e a Tifa usavam no braço.

Quanto a One Winged Angel: eu achei que ficou muito legal com as guitarras. Achei que empolgou mais do que se fosse mostrada como na versão original - que também é excelente.
 
Última edição:
Passolargo, foi o que entendi quanto a Aeris também. Ao morrer, ele deixou de existir fisicamente mas sua alma se incorporou ao Lifestream e ela foi uma das responsáveis pela canalaização de energia no final do jogo e pela "bênção" da chuva e a lagoa na Igreja.
 
Ecthelion disse:
Hmmm Pode repetir, por favor. Nao entendi o que vc disse da frase da Tifa pro Cloud.
A cena em q a Tifa discute por um tempão com Cloud antes de ele decidir ir enfrentar os 3 SHM.....
Pra mim ficou meio claro mesmo q sutilmente q ela deu uma pontada no Cloud.....



Ecthelion disse:
E sobre o Sephiroth e o Zack, tem um rolo entre eles e o Zack era enganado né? Queria que alguém me explicasse isso.
Mr. Nice Bobby disse:
O Zack? Enganado? Não foi o Cloud não?

**SPOILER**
O Cloud foi quem foi enganado pela Jenova (pelas células da Jenova em seu corpo) de forma a pensar que ele, Cloud, fosse um 1st Class Soldier, enquanto na verdade quem era o fodão First Class era o Zack. A Tifa sabia disso, e a foto que eles tiraram na entrada de Nibelheim prova isso. O Cloud como um soldadinho mequetrefe, Zack e Sephiroth como 1st Class, mais um 3rd Class como o Cloud e a Tifa como guia local que iria levar o grupo ao reator do monte Nibel.
Na verdade nem Zack nem Cloud são enganados.....
Cloud por si só personifica uma parte da história de Zack.....Jenova na forma de Sephiroth se utiliza disso pra atraí-lo para a cratera, mas naum foi ela kem implantou isso na cabeça dele.....



Passolargo disse:
Pelo o que eu entendi, quando o Sephiroth e a Jenova foram liquidados no final do jogo, suas almas/vontades ou o que quer que seja relacionado aos dois, contaminou o Lifestream que, por sua vez, modificou e/ou causou um certo efeito em determinadas pessoas (Geostigma). Por consequência disso, o Kadaj queria reunir todas as pessoas que possuiam células da Jenova e colocar em um único local para que a Reunião fosse mais eficiente. As crianças que alí foram mostradas, eram orfãos que viviam em Midgard e Wutai (cidade da Yuffie) e que estavam contaminadas - e por serem mais fracas eram mais fáceis de serem capturadas logo de cara. Tenho a impressão que o grupo queria pegar todas as pessoas contaminadas junto com os restos da Jenova, mas pela intervenção do Cloud e as outras pessoas de seu grupo, acabaram não concluindo tudo.
Axo q o q criou o Geostigma foi a contaminação feita por Jenova e suas celulas em Sephiroth.....Este tinha sua essencia como o lifestream ainda.....
Tanto q até onde entendi, os 3 SHM eram a essencia lifestream de Sephiroth fragmentada após sua derrota (q é onde eu axo q é um plot).....A partir do momento q ele se fundiu com algumas celulas de Jenova, o Sephiroth q conhecemos apareceu......
 
Acabei de assistir esse filme e ele está lindo. Impressionei-me com a qualidade gráfica do filme, simplesmente perfeita. Ainda mais a história que é muito show.

Deu até vontade de jogar novamente o jogo. :mrgreen:
 
O Zack? Enganado? Não foi o Cloud não?

**SPOILER**
O Cloud foi quem foi enganado pela Jenova (pelas células da Jenova em seu corpo) de forma a pensar que ele, Cloud, fosse um 1st Class Soldier, enquanto na verdade quem era o fodão First Class era o Zack. A Tifa sabia disso, e a foto que eles tiraram na entrada de Nibelheim prova isso. O Cloud como um soldadinho mequetrefe, Zack e Sephiroth como 1st Class, mais um 3rd Class como o Cloud e a Tifa como guia local que iria levar o grupo ao reator do monte Nibel.

Sim, disso eu lembro, o Cloud era um reles soldado azul e o Zack era um soldier fodão. Mas eu quis dizer que nao lembrava como o Zack morria. E eu achava q ele tinha sido enganado de alguma forma, sei la.


A cena em q a Tifa discute por um tempão com Cloud antes de ele decidir ir enfrentar os 3 SHM.....
Pra mim ficou meio claro mesmo q sutilmente q ela deu uma pontada no Cloud.....
Ah, sim, entendo. E a Tifa realmente dá uma cutucada sutil no Cloud nesse momento. Falando da Aeris e do passado contra o Sephiroth.


Na verdade nem Zack nem Cloud são enganados.....
Cloud por si só personifica uma parte da história de Zack.....Jenova na forma de Sephiroth se utiliza disso pra atraí-lo para a cratera, mas naum foi ela kem implantou isso na cabeça dele.....
Sim, mas como o Zack morre?
 
O Zack morre no momento em que ele e o Cloud tão chegando até Midgar, e tem soldados da Shinra esperando por eles. Dai eles tentam fugir e o Zack é metralhado até a morte. O Cloud só sobrevive porque estava num estado em que nem se mexia direito.
 
Sim, no mesmo lugar onde está a espada durante o filme inteiro. Aquela espada que o Kadaj derruba no filme é a espada do Zack (Buster Sword), e o Cloud aparentemente largou a espada por lá como uma lápide pro Zack. (Nos arredores de Midgar).
 
Regente Cósmico disse:
Qual o significado do laço que o Cloud usava?
Eu tinha a mesma dúvida, mas parece que O Cloud e a Tifa usavam aquele laço vermelho no braço como forma de homenagem à Aeris.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo