• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FFVII - Advent Children (idem, 2004)

Na minha opinião, Final Fantasy Tatics, mas acho que a maioria considera o Final Fantasy VI.
 
Realmente, a maioria acha o VI melhor, seguido do VII.
Tadinho do IX nessa historia, que tem graficos legais e tal, mas não envolvou muito com historia e personagens. o X, pra PS2 nem vou comentar... muita alegoria pro meu gosto (possui o melhor grafico, tb pudera... ps2)

Quanto ao VII (sim, o 7) o problema em tudo isso eh que a partir dai a square começou a, digamos, pirar na batatinha, saindo de uma linha medieval e entrando numa mais moderna. Não só na história mas em termos visuais entrou na era do CG (mais simples do que vemos hj) Tando que reviseram o VI depois com cenas adicinonais em CG, mas o jogo em si continou no padrão antigo. Dai veio o VIII, introduzindo os Cards (particularmente dizendo achei isso ridiculo). Sim, é interessante jogar os cards ,mas no contesto do jogo em si achei sem nexo (imagine vc, apos uma luta contra um NAJA gigante e vc para alguem da rua e VAMOS JOGAR CARTAS?... "truuuucoooooooooooo"...... anyway, Squall e Rinoa, na epoca em que foram apresentados ao mundo, coencidiu com o sucesso de Titanic com a historia de amor. Juntando com CGs perfeitas e personagens carismáticos tinha que dar certo mesmo.

Voltando ao filme, se vermos o contesto geral, FFVIII não foi tão inútil assim, ou não perceberam que a gang de Kadaj usavam Gunblades? Não tão grandes como a de Squall, mas foram úteis.
Agora eu pergunto a vcs... ALGUEM VIU ALGUM CARD?... não né? então tá!! hehe

Agora que percebi... não havia dito que vi o filme... FOOOOODDAAA... muito foda
Se alguem se interessar em ver o resumo da obra enquanto eu via o filme, deem uma olhadela no meu flog

Nota: 10.0
 
o VI é incomparavel. O VII é o meu segundo preferido.
o Sephiroth não fudeu o mundo e ainda brincou de tiro ao alvo com um vilão :rofl:
 
(antes de qlq coisa, tem SPOILERS do filme e do jogo)


assisti o filme tb....com as legendas naum mto boas, mas valeu.....

Axei q o filme começou meio mal.....AS cenas de lutas axei meio mal feitas e poco fluentes.....Principalmente a luta da Tifa contra Loz.....
A partir da grande luta contra o Bahamut Sin a coisa melhorou.....Todas as ultimas lutas foram mto bem feitas, em especial a luta mais esperada de todo o filme......
Alguns comentários:
- Nossa mãe! a Tifa tava sexy nesse filme.....
- O alivio comico Reno e Rude tb tavam mto bem.....Me pareceu q eles seriam akele tipico alivio comico sem graça, mas eu até q gostei.....
- A cena do Omnilash foi mto boa.....Axei a 2ª melhor sequencia de todo o filme.....
- A melhor pra mim foi sem duvida a sequencia comica na airship...."DISCRIMINATION! DISCRIMINATION!".....mto boa......
- PERFEITA a atenção ao Zack no filme.....e PERFEITA a mensagem implicita da cena com a Aeris e Zack na Igreja no final do filme.....
- Pra q diabos serviu o Denzel?
- Mto boa tb a construção dos 3 SHM.....Yazoo foi o meu preferido dos 3.....Mas as 2 cenas onde eles zoam do Loz perguntando se ele tá xorando tb foram mto boas....3ª melhor cena do filme pra mim a primeira vez q eles fazem isso.....
- Ouvir One Winged Angel de novo foi demais.....



Regente Cósmico disse:
Aé? Se o Vince é tão desinteressante por que ele vai ganhar um jogo próprio? O Dirge of Cerberus?
Problema é q ele é o personagem misterioso do jogo.....Um dos unicos secundários q se tem mtas duvidas a se revelar.....
Mas esse jogo q a SE tá fazendo se dá mais por 2 coisas q poco tem a ver com a historia em si do Vincent.....
- pela popularidade do personagem.....Ele é nitidamente o 3º personagem q tem mais fans (atrás dos 2 óbvios, CLoud e Sephiroth) desse jogo.....Tanto q ela até cogitou fazer o jogo com a Yuna.....
- ela deve tá kerendo buscar novos estilos de jogos.....Já q esse jogo será um FPS (q vc pode escolher jogar em third).....
Por causa disso naum axo q a historia em si do Vincent será mto explorada.....Ainda mais q o jogo vai se passar após os eventos de AC.....
Mas eu axo isso um desperdicio....Vincent tem um grande potencial como personagem.....Ele era apaixonado pela mulher q deu a luz ao Sephiroth caramba !! E conhecia mto bem Hojo.....



Ecthelion disse:
Uma dúvida: Como é q o Sephiroth engana o Zack no jogo mesmo? Eu me esqueci...
engana? como assim?
 
Última edição:
Devo ser o único fã do FFVIII no mundo,rss....

Enfim, eu já "encomendei" meu Advent Children, e enquanto não chega estou entrando no clima ouvindo a trilha sonora do jogo.
 
Eu vi trailer do filme num DVD que tava passando na locadora.... deve estar chegando por aqui e tals
 
FINAL FANTASY: ADVENT CHILDREN (Tetsuya Nomura) [20]

Uma palavra: bagunça. Pra começar, isso nao é um filme. É um spin-off do jogo onde você não controla os personagens. Quem já não está profundamente familiarizado com a história e os personagens do jogo vai ficar completamente perdido, e muita coisa que supostamente deveria ter um efeito emocionante vai ser completamente inócua (notavelmente durante a cena onde os amigos do Cloud começam a aparecer um atrás do outro, sem qualquer explicação sobre quem eles são e o que estão fazendo ali -- o que fez o detalhe do Denzel querendo saber quem são aquelas pessoas e a Tifa respondendo "são amigos" algo quase ofensivo; eu sou obrigado a aceitar que aqueles personagens são heróis e eu devo torcer pra eles, só porque eles tem roupas e armas estilosas?). As cenas de ação são inacreditavelmente exageradas, a um ponto onde chega a ser enervante, e eu estou falando exclusivamente sobre a direção (eu não tenho absolutamente nada contra personagens pulando de motos em movimento e bloqueando trinta golpes antes de pousar no chão, mas o que era aquela "câmera" voando a 300 km/h pra lá e pra cá, só parando pra respirar quando os animadores decidiam que "uma câmera lenta ia ficar cool agora!", ou algo assim? Jesus, esses animadores deviam maneirar na cafeína na minha opinião). A história é uma confusão total, baseada em conceitos vagos e desinteressantes (aquele lance do Lifestream me deu a impressão de que inventaram um efeito legal no computador e resolveram costurar uma história meia-boca só pra justificar o seu uso), pulando de um evento pro outro sem nenhum foco narrativo ou sensação de causa e conseqüência, e jogando soluções arbritrárias pra praticamente todos os problemas. Tematicamente a coisa é praticamente nula, começando com algo que possivelmente tem a ver com órfãos e terminando com algo que possivelmente tem a ver com amizade e "encontrar o seu lugar no mundo" (o Cloud descobrindo que "não está sozinho" -- sério, Sherlock? Eu meio que desconfiei quando todo mundo te ajudou a dar aquele salto de 200 metros de altura), e blablabla. Tudo contribui para um resultado bastante esquecível e surpreendentemente genérico considerando o universo singular do jogo (a trilha sonora derivativa-de-tudo-que-existe não ajuda). O visual da animação teoricamente deveria salvar a coisa, mas pra mim só ajudou a completar a merda -- eles tentam dar um realismo fotográfico pra personagens extremamente estilizados, e o resultado é que tudo parece de brinquedo (se aquele monstro voador fosse uma miniatura filmada em stop-motion, ele ia parecer menos com uma miniatura, ironicamente). Refletindo agora, eu estou com a leve impressão de que dei uma nota alta demais, mas o "filme" se move rápido o suficiente pra não ser muito entediante, e praticamente todas as cenas que tentam ser engraçadas realmente o foram (apesar de serem poucas). Eu imagino que os fãs do jogo devam estar tendo orgasmos ("Até que enfim um filme de Final Fantasy de verdade!"), mas pra mim "The Spirits Whithin" é uma obra-prima comparado a isso.
 
Última edição:
V disse:
FINAL FANTASY: ADVENT CHILDREN (Tetsuya Nomura) [20]

Uma palavra: bagunça. Pra começar, isso nao é um filme. É um spin-off do jogo onde você não controla os personagens.Quem já não está profundamente familiarizado com a história e os personagens do jogo vai ficar completamente perdido, e muita coisa que supostamente deveria ter um efeito emocionante vai ser completamente inócua
É um filme feito especialmente para os fãs do jogo. Sendo assim, fica meio difícil explicar pra todo mundo tudo certinho nos mínimos detalhes.
A não ser que fosse feito em várias partes, como SdA.

(notavelmente durante a cena onde os amigos do Cloud começam a aparecer um atrás do outro, sem qualquer explicação sobre quem eles são e o que estão fazendo ali -- o que fez o detalhe do Denzel querendo saber quem são aquelas pessoas e a Tifa respondendo "são amigos" algo quase ofensivo;
Acho que ia ficar estranho se ela começasse a explicar alí a ele quem eram aquelas pessoas, mas eu acho sim que o filme deveria ser maior e que deveriam ter dado uma abordagem maior a cada personagem.

eu sou obrigado a aceitar que aqueles personagens são heróis e eu devo torcer pra eles, só porque eles tem roupas e armas estilosas?).
Tanto faz. Quem jogou, conhece cada personagem e a história e saberá o que fazer.

As cenas de ação são inacreditavelmente exageradas, a um ponto onde chega a ser enervante, e eu estou falando exclusivamente sobre a direção (eu não tenho absolutamente nada contra personagens pulando de motos em movimento e bloqueando trinta golpes antes de pousar no chão, mas o que era aquela "câmera" voando a 300 km/h pra lá e pra cá, só parando pra respirar quando os animadores decidiam que "uma câmera lenta ia ficar cool agora!", ou algo assim? Jesus, esses animadores deviam maneirar na cafeína na minha opinião).
O que você queria? Lutas em turnos?

A história é uma confusão total, baseada em conceitos vagos e desinteressantes (aquele lance do Lifestream me deu a impressão de que inventaram um efeito legal no computador e resolveram costurar uma história meia-boca só pra justificar o seu uso), pulando de um evento pro outro sem nenhum foco narrativo ou sensação de causa e conseqüência, e jogando soluções arbritrárias pra praticamente todos os problemas.
Acho que você deveria jogar o jogo, conhecer a história e depois rever isso.

Tematicamente a coisa é praticamente nula, começando com algo que possivelmente tem a ver com órfãos e terminando com algo que possivelmente tem a ver com amizade e "encontrar o seu lugar no mundo" (o Cloud descobrindo que "não está sozinho" -- sério, Sherlock? Eu meio que desconfiei quando todo mundo te ajudou a dar aquele salto de 200 metros de altura), e blablabla.
A história toda se baseia na culpa que o Cloud achava que tinha por não ter conseguido salvar a Aeris, e isso acabou deixando-o mais afastado dos amigos e com menos vontade de viver. No fim, ele percebe que não tinha culpa e que tinha amigos que o apoiavam.

O visual da animação teoricamente deveria salvar a coisa, mas pra mim só ajudou a completar a merda -- eles tentam dar um realismo fotográfico pra personagens extremamente estilizados, e o resultado é que tudo parece de brinquedo (se aquele monstro voador fosse uma miniatura filmada em stop-motion, ele ia parecer menos com uma miniatura, ironicamente).
Não vi nada de errado com a animação. Na verdade, foi a melhor que já vi até hoje e com os resultados mais reais.
Quanto ao Bahamut, também não gostei, mas não pela animação em si, mas porque achei que deveria ser mais parecido com o Bahamut do jogo.

Refletindo agora, eu estou com a leve impressão de que dei uma nota alta demais, mas o "filme" se move rápido o suficiente pra não ser muito entediante, e praticamente todas as cenas que tentam ser engraçadas realmente o foram (apesar de serem poucas). Eu imagino que os fãs do jogo devam estar tendo orgasmos ("Até que enfim um filme de Final Fantasy de verdade!"), mas pra mim "The Spirits Whithin" é uma obra-prima comparado a isso.
Eu achei que a nota foi muito baixa, mas, de qualquer maneira, você não deve ter jogado o jogo. Então, tanto faz.
 
Passolargo disse:
É um filme feito especialmente para os fãs do jogo. Sendo assim, fica meio difícil explicar pra todo mundo tudo certinho nos mínimos detalhes.
A não ser que fosse feito em várias partes, como SdA.

Então, como eu disse, não é um filme. Um filme não deveria obrigar as pessoas a terminar um jogo imenso para entendê-lo. Isso é estúpido. Um filme tem que funcionar por si só, sem depender de mais nada.

Acho que ia ficar estranho se ela começasse a explicar alí a ele quem eram aquelas pessoas, mas eu acho sim que o filme deveria ser maior e que deveriam ter dado uma abordagem maior a cada personagem.

É óbvio que ela não deveria explicar nada, isso seria uma quebra de ritmo completamente sem propósito. O problema é que a própria pergunta do Denzel parece uma espécie de provocação -- "Não tá entendendo nada? Então vai jogar o jogo!"

Não, obrigado.

Tanto faz. Quem jogou, conhece cada personagem e a história e saberá o que fazer.

Wow, isso foi estúpido. O resto da humanidade que se foda, então. Certo.
eusa_clap.gif


O que você queria? Lutas em turnos?

Não, eu queria lutas bem dirigidas, o que as desse "filme" não foram.

A "câmera" não parava quieta, e nem foi a velha questão do tremelique (na verdade, quando a "câmera" tremia era legal, o efeito resultante fazia a coisa parecer um filme mesmo, adicionando realismo), o problema é que ela saía voando em supervelocidade pra lá e pra cá alucinadamente o tempo todo, sem parar, o que tirava totalmente a concentração do que estava acontecendo. Era horrível.

Acho que você deveria jogar o jogo, conhecer a história e depois rever isso.

Eu não. Pra que? Eu não tenho nenhum interesse de jogar o jogo, e mesmo que eu jogasse, terminasse, e entendesse completamente quem eram aqueles personagens e de onde eles vieram, o "filme" ia continuar sendo bem ruim.

A história toda se baseia na culpa que o Cloud achava que tinha por não ter conseguido salvar a Aeris, e isso acabou deixando-o mais afastado dos amigos e com menos vontade de viver. No fim, ele percebe que não tinha culpa e que tinha amigos que o apoiavam.

Ahá. Eu sei, campeão. Minha namorada conhece o jogo, e enquanto a gente assistia o filme ela foi me explicando certos detalhes que de outra forma eu nunca conseguiria deduzir.

Não muda o fato de que a rendenção do Cloud é retratada de forma bem inócua, e não me diz absolutamente nada -- eu não vi ele chegando naquele ponto, então como aquilo poderia me afetar?

Também não muda o fato de que lançar comercialmente um filme que só um nicho específico da população vai apreciar é uma decisão bem estranha, pra dizer o mínimo.

Não vi nada de errado com a animação. Na verdade, foi a melhor que já vi até hoje e com os resultados mais reais.
Quanto ao Bahamut, também não gostei, mas não pela animação em si, mas porque achei que deveria ser mais parecido com o Bahamut do jogo.

Ok, talvez isso seja questão de opinião. Na minha, ficou horrível.

Eu achei que a nota foi muito baixa, mas, de qualquer maneira, você não deve ter jogado o jogo. Então, tanto faz.

Sim, tanto faz. Já que esse é um filme feito só pra quem jogou o jogo.

É claro que eles podiam ter feito um filme que todo mundo pudesse apreciar, mas acho que isso é esperar demais de gente que não sabe nem estruturar um roteiro decentemente.

Btw, você baseou toda a sua argumentação no fato de eu não conhecer o jogo, mas as coisas indecifráveis são só parte dos problemas do filme. Mesmo entendendo toda a história, ela ainda é vaga, bagunçada e desinteressante.

Conclusão: não é um filme, mas se fosse, seria um dos piores que eu vi nos últimos tempos.
 
Eu acho que disse algo assim a alguns posts atrás: é praticamente um pré-requisito ter jogado o FFVII pra entender esse filme (principalmente pela falta de apresentação dos personagens e do mundo) e pra curtir.

Quanto ao melhor Final Fantasy? Empatadíssimos: FFVI, FFVII e FFTactics, em primeiro lugar :joy:
 
Mr. Nice Bobby disse:
Eu acho que disse algo assim a alguns posts atrás: é praticamente um pré-requisito ter jogado o FFVII pra entender esse filme (principalmente pela falta de apresentação dos personagens e do mundo) e pra curtir.

Gostar de coisas histéricas e mal dirigidas deve ser um pré-requisito também.
 
Revisto, 83. O que mais me chamou atenção nesta segunda assistida foi a trilha sonora da luta entre Cloud e Sephiroth - impecável. A trama ficou muito mais clara, e a assistida mais prazerosa.
 
V disse:
Gostar de coisas histéricas e mal dirigidas deve ser um pré-requisito também.

Você chegou a jogar o FFVII? É lá que está a história, o Advent Children é só um CG de 1 hr e pouco... Achei X³ defeitos no filme, mas achei fodáximo mesmo assim... Esse filme foi feito para os fans, não pra quem não conhece nada da série, praticamente um "adendo" ao jogo.
Posso dizer com certeza: o motivo pelo qual eu curti o filme não foi pelo super enredo que obviamente foi feito em 5 minutos, mas sim pelos personagens carismáticos que eu já conhecia, pela paixão platônica da minha vida nerd (Tifa :grinlove:) e pq adoro cenas de ação impossiveis e por Sephiroth. Fodam-se as explicações lógicas! Ele aparece, luta contra o Cloud em cenas impressionantes!

FFVII AC: Filme para fans
FF SW: Filme pra ganhar dinheiro (no qual falhou catastróficamente)

Além do mais, eu poderia citar filmes piores com melhores impressões dos "críticos". Final Fantasy Advent Children será guardado com carinho junto de meu Playstation e dos 3 cds de FF7, porque o jogo me emocionou...o filme trouxe aquelas emoções a tona novamente...

(One Winged Angel + J - E - N - O - V - A + Valley of the Fallen Star + Aertih's Theme) Eu já disse que adoro Nobuo Uematsu?
 
Eu ainda não vi o filme, mas não consigo vê-lo como um Filme realmente, e nem darei nota dessa forma. Não é cinema isso. É uma animação de 2 horas (ou menos, não sei a duração) que fizeram em homenagem aos fãs.
 
Mr. Nice Bobby disse:
Posso dizer com certeza: o motivo pelo qual eu curti o filme não foi pelo super enredo que obviamente foi feito em 5 minutos, mas sim pelos personagens carismáticos que eu já conhecia

Eu consigo entender isso. Certo. Eu imagino que se eu fosse fã do jogo eu poderia até curtir o filme nesse nível, mas ainda ia achar ruim. Talvez eu ficasse ainda mais frustrado, por terem usado aqueles personagens que eu amava num filme medíocre, mas vai saber. Todos os fãs parecem ter gostado. Eu sei que os jogos ficaram famosos por causa daquelas cenas em 3D que rolavam de vez em quando (eu já vi muita gente dizendo que essa é a única graça de alguns capítulos e você tinha que ficar fazendo um monte de coisa chata até chegar no filminho, etc). FF:AC é tipo todas as ceninhas de um jogo colocadas juntas, ou sei lá.
 
Última edição:
Jedan disse:
Eu ainda não vi o filme, mas não consigo vê-lo como um Filme realmente, e nem darei nota dessa forma. Não é cinema isso. É uma animação de 2 horas (ou menos, não sei a duração) que fizeram em homenagem aos fãs.

Na verdade, uma animação de 2 horas é um filme. Só porque ele depende do conhecimento de outra coisa (do jogo) não invalida o status de filme dele. O Mel Gibson não explicou quem era Jesus no filme de Jesus dele. É claro, mesmo quando você não conhece a história de um filme, se ele for bom, ele acabará te envolvendo. Se isso não acontece com Final Fantasy, então o filme é incompetente. E mesmo se eu tivesse jogado o jogo, eu suspeito que esse filme ia continuar muito, muito ruim (não vi, só estou supondo). Fanboys engolem qualquer coisa.
 
Acontece que Advent Children é basicamente um CG daqueles que tem no jogo só que muito maior. Seguindo todos os conceitos do jogo. Daí a loucura da câmera nos momentos de ação e tudo o mais.
E não teria como expor em 2 horas toda história do jogo. Seria impossível.

Folco, eu sou muito fã de FF VII (apesar de não ser o meu FF preferido), e posso lhe garantir que não sou um fanboy que engole qualquer merda não.
 
Jedan disse:
Acontece que Advent Children é basicamente um CG daqueles que tem no jogo só que muito maior. Seguindo todos os conceitos do jogo. Daí a loucura da câmera nos momentos de ação e tudo o mais.

Pois é. Tipo, se aquilo tudo fosse uma conseqüência (ou uma recompensa) de jogar um jogo durante algum tempo, e acontecesse em partes, etc, aí tudo bem, ok. Mas colocar o DVD, sentar no sofá e assistir uma hora e meia seguida, putz. Não rola.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo