• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FFVII - Advent Children (idem, 2004)

Nope, isso ele só "descobre" muito mais tarde.

Ele tava naquele estado porque logo após o incidente de Nibel foi capturado pela Shinra, e tava num estado bem pior que o Zakk, além dos acontecimentos envolverem coisas pessoais dele. Dessa maneira, ele tava de certa forma "traumatizado" com todos os acontecimentos, por isso não se movia.
 
É.....
Tb naum podemos eskecer q o Zack era um Soldier e o Cloud naum......
Ele tem uma capacidade de recuperação bem superior ao q Cloud tinha.....

E além disso, as injeções de células de Jenova tiveram efeito sobre Cloud mas naum sobre Zack segundo um relatório q vc encontra durante o jogo.....
 
Ah eh? Isso eu não lembro, que eu saiba todos que trabalham na Shinra tinham uma porcentagem de células da Jenova. Aqueles que tinham mais potencial recebiam mais células e se tornavam 1st class Soldier, e cada vez menos passando por todos os níveis (Lembrando que o Cloud era 3rd class).
Não lembro nada a respeito do Zack não ter células da Jenova ou ter imunidade a elas ou sei lá. Aliás, um dos motivos pelo qual o Seph é fodão é justamente o fato dele ser um clone da Jenova...
 
Pior que tem questões que eu também não tenho muita certeza... sinal de que to precisando jogar de novo.
 
Mr. Nice Bobby disse:
Ah eh? Isso eu não lembro, que eu saiba todos que trabalham na Shinra tinham uma porcentagem de células da Jenova. Aqueles que tinham mais potencial recebiam mais células e se tornavam 1st class Soldier, e cada vez menos passando por todos os níveis (Lembrando que o Cloud era 3rd class).
Não lembro nada a respeito do Zack não ter células da Jenova ou ter imunidade a elas ou sei lá. Aliás, um dos motivos pelo qual o Seph é fodão é justamente o fato dele ser um clone da Jenova...
Há um relatório axo q no porão da mansão q dizia claramente algo do tipo.....
Falava de 2 fugitivos onde 1 acabou sendo fuzilado e o otro foi deixado a morte pq os soldados axaram q ele já tava moribundo e prestes a morrer (BEM insinuante q sejam Zack e Cloud).....E na ficha deles tinha escrito q esse primeiro q foi morto naum apresentava reações para as injeções enqto q o segundo apresentava.....
Naum diz na cara q eram Cloud e Zack.....Mas tudo leva a crer q é.....Mesmo pq senaum seria uma informação impertinente e sem objetivo pro jogo.....

E naum foram todos os empregados de Shinra q foram injetados.....Somente os moradores da cidade natal de Cloud e alguns otros posteriormente.....
Tanto pq vc entende mais tarde q Hojo trabalhava em grande parte sozinho....Q as injeções das celulas de Jenova em seres humanos tinha mais a ver com seu desejo de comprovar q as celulas iriam buscar se reunir novamente do q em criar super soldados.....

Sephiroth naum era um clone de Jenova.....
Hojo engravidou Lucrecia e injetou algumas celulas de Jenova no feto enqto ele ainda tava na barriga da mulher.....


PS: eu lembro de boa parte da história pq fui jogar FFVII pela primeira vez só a 3 meses atrás..... :mrgreen:
 
Vi o filme ontem, aí aproveitei pra ler toda a discussão. Fica claro que aqui temos dois lado, dos entusiastas e dos que não gostaram do filme. E não serei o diferente, fico do lado dos que adoraram.

Realmente, o filme só faz sentido para quem jogou, e zerou o game. Toda a emoção que o filme carrega depende disso. Quem é aquela mulher que aparece toda hora em "sonhos" para o Cloud? O que ela significa? Para quem não jogou, fica totalmente sem sentido, mas para aqueles que choraram a morte da Aeris durante o jogo, e tiveram vontade de decepar Sephirot na mesma hora sabe do que estou falando. Tenho certeza de que aquela recapitulada no início não foi pra situar aqueles que nunca jogaram, mas sim pra dar uma refrescada na memória daqueles que zeraram o game. Alguém disse que a cena inicial, com Red XIII não fazia sentido, mas os que jogaram sabem que tem relação com o final do jogo.

A animação está perfeita, disso ninguém pode reclamar. Quanto às cenas de luta, que muito criticaram, eu simplesmente adorei!!! É o tipo de coisa que gosto, cenas rápidas, que desafiam as leis da física...amei!

O filme só perde alguns pontos no meu conceito por não desenvolver os demais personagens. Mas compreendo de certa forma, pois a maioria deles (exceto Vincent) foram bem explorados durante o jogo, e o filme tem apenas 1h30.

Nota: 9,5 / 10, com gostinho de bis :D
 
Eu achei a animação deste AC melhor do que a de SW, imho.
As texturas foram melhoradas, assim como os lábios dos personagens, que ficaram muito mais detalhados.

Aé, uma coisa que eu notei: os personagens permanecem com a mesma roupa o filme inteiro.
 
Regente Cósmico disse:
Aé, uma coisa que eu notei: os personagens permanecem com a mesma roupa o filme inteiro.
E qual seria a necessidade de trocá-las? Além do mais, pra mim o filme todo se passou durante um dia (dois no máximo).
 
Sim, essa é uma questão totalmente irrelevante

Bom, após assistir mais uma vez gostaria de comentar mais algumas coisinhas.
A transposição para o formato de filme dos elementos do jogo talvez seja o ponto máximo. Os elementos ficarem muito bem alinhados com a história e fizeram até mais sentido do que no jogo. Estiveram ainda mais verossímeis. Com exceção talvez do excesso de vôos protagonizados por Cloud e sua turma.

A luta contra o Sephioth realmente vale muito a pena. Ela praticamente vale o filme todo. Cada segundo. É o presente máximo da Square para os fãs da séria, não há dúvida. O tratamento dado a ela foi extremamente perfeccionista procurando agradar ao máximo os fãs (apesar de ainda achar que o Nobuo errou na colocação de riffs de guitarra, aliás, do riffs colocados, porque talvez nem seja o problema a utilização do instrumento em si, mas as notas escolhidas).

Já revi a cena várias vezes. E era como se cada vez fosse a primeira. A emoção (a adrenalina passada) era a mesma. Sephiroth está tão perfeito na sua "atuação" que ele quase salta da tela. E importante, ele realmente passa um ar de imponência durante a luta (ao contrário de 99% dos vilões que em combate mostram que sua imponência era justificada apenas através de um marketing pessoal, hehe). A única coisa que pecou um pouco foram as falas proferidas pelo possuidor da Massamune. Estavam muito menos impactantes que no jogo.

De resto é a mesma coisa. Ainda acho, até mais agora, que o "filme" não possui história, que os personagens foram jogados de cena em cena ao acaso visando apenas uma desculpa para se baterem e etc.

Vou manter a nota porque apesar de ter me decepcionado ainda mais com a trama, algumas cenas particulares conseguiram causar o mesmo efeito que na primeira vez, o que é um ponto positivo.
 
Última edição por um moderador:
Fonte: UOL Games
A produtora Square Enix anunciou que o filme de computação gráfica "Final Fantasy VII: Advent Children" teve saída de 700 mil cópias até hoje. O filme foi lançado apenas no Japão, em 14 de setembro, e não há data definida nos EUA.

O filme em DVD ou UMD (mídia do PSP) conta os acontecimentos que sucederam "Final Fantasy VII", de 1997, um dos maiores clássicos do PSOne, que vendeu 9,58 milhões de cópias mundo afora.

O pacote especial, com camiseta e figura de ação, foi todo vendido em pré-vendas e a edição especial de lançamento esgotou-se no mesmo dia. Segundo a empresa, é raro uma obra que não foi exibido nos cinemas alcançar uma venda similar aos "blockbusters" de Hollywood.

O produtor Shinji Hashimoto espera que o sucesso alcance o mundo também. Mas as datas de lançamento para o mercado mundial ainda não foram anunciadas.

Por ora, "Advent Children" será exibido em eventos de cinema como a Montréal Nouvelle Cinema e o Festival de Cinema da Catalunha, que deverão acontecer neste mês.
:clap:

Sucesso merecido.
 
Quanto à história, eu acho que a SE tentou ao máximo se afastar daquelas continuações que acabam quebrando completamente o clima do que veio antes. Se ela tentasse fazer uma história muito elaborada, com certeza apareceriam 48329 puristas xingando, dizendo que esse ou aquele personagem ficou descaracterizado, que a história ficou sem sentido, etc.

Qual a melhor solução então? Simples. Ela não botou história nenhuma. Inventou 3 clones (um com cara de homem, um mais ou menos e um extremamente afeminado), botou uma história sem muita importancia e trouxe de volta todos os personagens do jogo, mostrando-os em gráficos mais modernos e em lutas mais "realistas". Pra mim, essa foi a intenção desde o começo.

Como a própria SE disse, foi um filme pra quem jogou o jogo, continuando o mesmo de onde parou.

"Então o resto que se f*da?"

Sim, o resto que se f*da. Ela não tem a obrigação de criar um filme 100% inteligível pra todos. Aquele negócio do livre-arbítrio e talz, permite que se faça algo pra atender apenas a um grupo seleto de pessoas, ao menos eu não conheço nenhuma lei que impeça. Aliás, ela ainda foi muito honesta ao dizer que esse era um filme pra fãs. Poderiam ter lançado sem falar nada e dado um jeito de lucrar mais.

Ela não só avisou como re-avisou, re-re-avisou e também preveniu. Isso já é motivo mais do que o suficiente para pessoas que não jogaram o jogo não passarem nem perto, senão para ver o realismo dos gráficos. Parece criança apressada querendo enfiar a comida na boca, mesmo a mãe avisando que tá muito quente, e depois sai xingando meio mundo pq se queimou. Tava avisado, assistiu pq queria.

Eu tô até rejogando por causa do filme, pra relembrar toda a história. O legal é que cada vez que eu jogo acabo vendo mais coisas que não tinha percebido nas vezes anteriores. A história é muito complexa, definitivamente não existe uma maneira de se colocar nem mesmo um resumo dela em um filme de 1:30h, de maneira que sobre espaço pra falar de outras coisas. Só pra explicar quem são e qual a participação na história de Jenova, Sephiroth, Zack, Rufus e Aeris já levaria um tempão.

Eu curti muito rever os personagens do jogo, em seu novo visual. Era isso que eu queria ver desde o começo, o Cloud com aquela espada ignorantemente grande lutando contra o Sephiroth. A história foi porca? Forçada? Provavelmente. Mas tô nem aí, poderiam botar só a cena da luta se quisessem, era isso que os fãs queriam ver.

Eu também achei estranho a câmera que andava a 300Km/h, mas nãoa chei ruim. Na verdade, uma coisa que sempre me irrita quando vejo animes estilo "porrada only", é que as cenas de luta são muito paradas. Por outro lado, podem falar tudo das cenas do filme, menos que são paradas. Só não gostei de partes importantes da história passarem em um Flash, como por exemplo a parte em que Rufus vê a semelhança entre Kadaj e Sephiroth. Se vc piscar nessa parte já perdeu a graça de toda a cena.

Ah, e quanto à chuva que cura as crianças, aquele é o golpe mais forte da Aeris, o Great Gospel. Ele faz começar a chover, e todos que estão na chuva recuperam toda a vida, são curados de todos os status negativos e ficam invenciveis por um tempo. Aliás, deve ser por isso que o Cloud sobreviveu à bala que atravessou ele de um lado a outro.
 
Falando em "novos visuais", eu não curti nem um pouco o "cosplay" que a Tifa fez de Rinoa. Fora isso, ainda é minha paixão platônica em FFVII... :grinlove:
 
Dante Aqueronte disse:
Como a própria SE disse, foi um filme pra quem jogou o jogo, continuando o mesmo de onde parou.

"Então o resto que se f*da?"

Sim, o resto que se f*da. Ela não tem a obrigação de criar um filme 100% inteligível pra todos. Aquele negócio do livre-arbítrio e talz, permite que se faça algo pra atender apenas a um grupo seleto de pessoas, ao menos eu não conheço nenhuma lei que impeça. Aliás, ela ainda foi muito honesta ao dizer que esse era um filme pra fãs. Poderiam ter lançado sem falar nada e dado um jeito de lucrar mais.

Compreende então que com isso você atesta que trata-se de um filme extremamente limitado, não? Eu lembro que meti o pau na época do Matrix, com aquele monte de vc-tem-que-jogar-pra-entender-essa-parte e vc-tem-que-ver-animatrix-pra-entender-essa-parte, mas ainda assim o filme funciona. Tá que o resultado geral é igualmente uma bosta, mas pelo menos você não depende de outras coisas para que a história faça sentido.

E olha, mesmo que fosse para 'não desenvolver' e partir de um mote já existente, dava para ser menos picareta. Os gráficos são fodas? Extremamente fodas. Gostei da trilha também. Mas história/diálogos são, no mínimo, sofríveis.

E não é nem porque eu não joguei o FFVII. Aquele papo de "Nada importa" e blablabla, é coisa de seriado juvenil. Ou seja, dentro da limitação, eles conseguiram ser ainda mais limitados.

Dante Aqueronte disse:
Ela não só avisou como re-avisou, re-re-avisou e também preveniu. Isso já é motivo mais do que o suficiente para pessoas que não jogaram o jogo não passarem nem perto, senão para ver o realismo dos gráficos. Parece criança apressada querendo enfiar a comida na boca, mesmo a mãe avisando que tá muito quente, e depois sai xingando meio mundo pq se queimou. Tava avisado, assistiu pq queria.

Eu ainda acho que eles deveriam avisar que é filme para criança, não "para quem jogou", mas enfim, verdade, foi avisado. Será que é demais esperar que fosse, no mínimo, uma experiência mais interessante do que ver gráficos apenas?

Quando fui ver o filme do Final Fantasy no cinema fiquei extremamente decepcionada porque não tinha nada a ver com o jogo. No caso desse, fiquei decepcionada porque é um filme FRACO, pura e simplesmente. Mesmo que tivesse 3 horas (e eu provavelmente não agüentaria assistir tudo isso), se seguisse esse ritmo, o filme continuaria FRACO.

No final das contas, o fã se diverte porque vê uma continuidade para a história, e não pq é boa.
 
Eu joguei, do começo ao fim 6 vezes, e sei que o filme NÃO é foda.
 
O filme tem aspectos fodas, mas não é um primor.
Vou repetir novamente...jogar é um pré-requisito pra entendê-lo, mas não necessariamente garante que você vá gostar do filme.

:mrgreen:
 
Ana Lovejoy disse:
E não é nem porque eu não joguei o FFVII. Aquele papo de "Nada importa" e blablabla, é coisa de seriado juvenil. Ou seja, dentro da limitação, eles conseguiram ser ainda mais limitados.
É coisa de seriado juvenil qdo é um "Nada importa" e blablabla sem motivo algum.....Apenas mostrando um cara rebeldão só pra ser "cool"......
Se vc joga o jogo vc vê o motivo de cada pessoa ser do jeito q é.....
Realmente kem naum jogou o jogo vai axar isso aí.....Mas aí é a merma coisa q eu assistir só o finalzinho clichê de SdA com o cara sendo coroado rei e casando (final mais comum de novelinha daki) e falar q todo o resto é assim......



Ana Lovejoy disse:
Eu ainda acho que eles deveriam avisar que é filme para criança, não "para quem jogou", mas enfim, verdade, foi avisado.
Na verdade poderia ser para ambos.....
Pra kem naum jogou, realmente só crianças e pré-adolescentes gostariam de assistir só por causa das cenas de ação (como os DBZs da vida).....
Mas pra kem jogou tudo faz sentido.....Sabe akele cara estranho de cabelo preto q aparece junto com Aeris no final? Provavelmente é das cenas mais importantes de todo o filme já q mexe mais diretamente com um dos ramos principais da história do jogo.....Pra kem naum jogou é só mais um cara "cool" de cabelo espetado e camisa regata......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo