• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ferroada

Link

The Hero of Time
Bem como vocês sabem a Ferroada é uma espada que foi feita pelos elfos de Gondolin e bla, bla, bla. E quando orcs estão por perto ela brilha num tom de azul. Agora me digam uma coisa... os orcs são elfos mutilados. Se a espada fica azul quando orcs estão próximos, porque ela não fica azul quando elfos estão perto?
 
tolkien_onering disse:
Bem como vocês sabem a Ferroada é uma espada que foi feita pelos elfos de Gondolin e bla, bla, bla. E quando orcs estão por perto ela brilha num tom de azul. Agora me digam uma coisa... os orcs são elfos mutilados. Se a espada fica azul quando orcs estão próximos, porque ela não fica azul quando elfos estão perto?

talvez pq ela sinta a maldade junta com a raça aheha.
sei la :/
mas se for assim : pq macaco nao dirige se o homem veio do macaco ?
entende :/ ?
 
tolkien_onering disse:
Bem como vocês sabem a Ferroada é uma espada que foi feita pelos elfos de Gondolin e bla, bla, bla. E quando orcs estão por perto ela brilha num tom de azul. Agora me digam uma coisa... os orcs são elfos mutilados. Se a espada fica azul quando orcs estão próximos, porque ela não fica azul quando elfos estão perto?

Na verdade é uma faca :mrgreen:
Na verdade, não se tem certeza textual nenhuma sobre o fato dos orcs serem mesmo elfos mutilados etc. Nessas circunstâncias, talvez isso comprove que os orcs não são mesmo elfos! :mrgreen:
Ou, devido às grandes mudanças e etc. pelas quais os orcs passaram, não são mais considerados elfos per se. Afinal, eles também se multiplicam muito mais que elfos fariam, aparentemente não vão para os salões de Mandos, etc.
Como eles mesmo "sendo" elfos não "são" mais elfos, a espada ( :lol: )pode funcionar só contra orcs. :mrpurple:
 
Os primeiros orcs são elfos mutilados, o resto vem de uma porrada de origem , a espada deve ficar azul com os orcs posteriores :mrgreen:
 
Então tá... pensei que todos os orcs eram elfos mutilados...
E Tar- Palantír.. se os orcs não são elfos... quem os criou? :o?:
 
Eu creio que os Orcs originais foram resultado de Elfos corrompidos, nos anos seguintes com constantes cruzamentos entre orcs a distância genética Orc/Elfo foi ficando maior e eles foram se tornando mais orcs do que elfos, isso é válido ou viajei totalmente na maionese? :mrgreen:
 
Valeu pelo ensaio, Tar-Palantír... :)
Então mais uma pergunta... considerando os orcs como elfos que foram corrompidos... eles seriam imunes à doença e sentiriam o tempo passar "mais devagar" como os elfos normais? Eles só morreriam de tristeza e por assassinato?
 
eu também sempre me pergunto isso, mas como falaram que a alma dos elfos corrompidos abandonaram eles...acho que eles deixaram de ter as dádivas do povo élfico, né?
 
Então mais uma pergunta... considerando os orcs como elfos que foram corrompidos... eles seriam imunes à doença e sentiriam o tempo passar "mais devagar" como os elfos normais? Eles só morreriam de tristeza e por assassinato?

Tlvez os primeiros orcs sim, mas depois a mistura de raças era tanta q ele passaram a ser mortais
 
Então mais uma pergunta... considerando os orcs como elfos que foram corrompidos... eles seriam imunes à doença e sentiriam o tempo passar "mais devagar" como os elfos normais? Eles só morreriam de tristeza e por assassinato?

Tlvez os primeiros orcs sim, mas depois a mistura de raças era tanta q ele passaram a ser mortais
 
mas se os primeiros tinham a vida eterna e talz....os demais também deveriam ter, já que eles se misturaram entre si...não é? :o?:
 
tolkien_onering disse:
Bem como vocês sabem a Ferroada é uma espada que foi feita pelos elfos de Gondolin e bla, bla, bla. E quando orcs estão por perto ela brilha num tom de azul. Agora me digam uma coisa... os orcs são elfos mutilados. Se a espada fica azul quando orcs estão próximos, porque ela não fica azul quando elfos estão perto?

Bom, eu me lembro muito bem que em alguma parte do livro alguém fala que não eh a presença dos orcs q faz a espada ficar azul... É exatamente por isso q Ferroada não fica azul perto de elfos: Ferroada só fica azul quando sente a presença de um ar frio, típico de orcs... E claramente o ar à volta de elfos não é o mesmo que envolta orcs... Eu tenho quase certeza absoluta que é por isso, espero ter matado sua dúvida...
 
Thorondil disse:
tolkien_onering disse:
Bem como vocês sabem a Ferroada é uma espada que foi feita pelos elfos de Gondolin e bla, bla, bla. E quando orcs estão por perto ela brilha num tom de azul. Agora me digam uma coisa... os orcs são elfos mutilados. Se a espada fica azul quando orcs estão próximos, porque ela não fica azul quando elfos estão perto?

Bom, eu me lembro muito bem que em alguma parte do livro alguém fala que não eh a presença dos orcs q faz a espada ficar azul... É exatamente por isso q Ferroada não fica azul perto de elfos: Ferroada só fica azul quando sente a presença de um ar frio, típico de orcs... E claramente o ar à volta de elfos não é o mesmo que envolta orcs... Eu tenho quase certeza absoluta que é por isso, espero ter matado sua dúvida...

Ah, valeu Thorondil (Heledil :wink: )... Isso está no Senhor dos Anéis ou no Hobbit? Nem me lembrava disso... preciso ler de novo... :think:
 
[color]Como Melkor não podia dar a vida como o único que podia fazer isso era Eru, então Melkor mutilou os orcs, para criar uma nova raça de criaturas. Mas aí tem uma dúvida os orcs são imortais tb? eu acho que não, já imaginaram orc imortal?[/color=green]
 
Kvastetu disse:
[color]Como Melkor não podia dar a vida como o único que podia fazer isso era Eru, então Melkor mutilou os orcs, para criar uma nova raça de criaturas. Mas aí tem uma dúvida os orcs são imortais tb? eu acho que não, já imaginaram orc imortal?[/color=green]


Orc só serve pra fazer guerra, então não adiantaria nada um orc imortal... ele pode morrer na guerra... só não morreria de doença e com o passar do tempo...
 
Kvastetu disse:
[color]Como Melkor não podia dar a vida como o único que podia fazer isso era Eru, então Melkor mutilou os orcs, para criar uma nova raça de criaturas. Mas aí tem uma dúvida os orcs são imortais tb? eu acho que não, já imaginaram orc imortal?[/color=green]

E tb jah citaram ali em cima...

Riff disse:
Tlvez os primeiros orcs sim, mas depois a mistura de raças era tanta q ele passaram a ser mortais
:wink: Creio q Riff esteja certo...

E tolkien_onering, é no SdA q eu vi akele negóço do ar de orcs... Tenho quase certeza q eh no Sociedade do Anel... :wink:
 
_HoMeR_SiMpSoN disse:
Pelo menos os orcs que o Legolas e o Aragorn mataram não eram imortais né.....uheuheuheuheuh.... :x :cheers:


Elfos também morrerm assassinados... orcs imortais só seriam imunes ao tempo e doenças... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo