• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Felipão é demitido

Deve estar treinando o time da "Agência Vergueiro" no campeonato de futebol society inter-agências do Banco Santander.

Bem nível dele... :mrgreen:
 
Sério, vcs precisam que o Felipão fosse REBAIXADO para sacar que o momento dele no futebol já passou?

O ultimo titulo do cara tinah sido em 2002!! O cara tava refugiado no UZBEQUISTÃO quando a porcada foi repatriar ele. Cara teve um trabalho bom em Portugal (com um vice EM CASA para a poderosa GRÉCIA na Euro e um honesto 4 lugar em 2006 que pouco ou mesmo nada representam).
Não conseguiu dar jeito no palmeiras em TRES ANOS! Tudo bem, o palmeiras é um ninho de cobras, um monte de jogador ruim, mas pera lá!! em 99 o Palmeiras tava LONGE de ser o time com mais material humano e o Felipão fez aquele time campeão!! NAo comparando aquele elenco com esse, mas já dá pra ver que do grande treinador que o Felipão foi só sobrou um pouco do espirito copeiro dele, que casou com uma das CB mais fracas dos ultimos anos.

Se for pra tirar o Mano, o UNICO treinador que seria realmente JUSTO assumir seria o Muricy. E mesmo esse está embaixa nesse ano.

Enfim, eu acho que apoiar o Felipão na seleção um delirio saudosista.
 
É uma pena, mas acho que será benéfico para o Palmeiras. Só espero que não apareça o Leão para treinador.
 
Idolo é idolo mesmo, né?
Eu não consigo tirar responsabilidade do Felipão nessa situação que o Palmeiras está.
Há 3 anos ele faz campanhas bem medianas.
 
As zebras na Copa do Brasil são bem recorrentes desde a sua criação.
Mas, desde que a CBF decidiu tirar da competição os times que disputavam a Libertadores, o nível do torneio caiu bastante.
Isso transformou o torneio em um tipo de prêmio de consolação para os grandes que não conseguiam vaga pra Libertadores através do Brasileirão.
Além disso, vários times de pequeno e médio porte, como Sport, Coritiba, Figueirense, Vitória, Sto. André, Paulista etc, passaram a figurar entre os 4 melhores.

Mas o principal efeito que essa decisão causou nos times de elite foi a ilusão.
Isso aconteceu de forma mais acentuada com o Sport e agora com o Palmeiras.
Elencos com pouca qualidade e problemas internos acabaram mascarados por um sucesso em uma competição de baixo nível técnico.

Esse é um dos fatores decisivos pra atual situação do Palmeiras.

Eu absolvo totalmente o Felipão dessa culpa. Mas compreendo que sua demissão não é totalmente descabida.
Seu trabalho foi muito prejudicado pela incacidade gerencial dos cartolas palmeirenses.
O reflexo disso é a perda do comando do grupo.
E aí, não tem Guardiola que dê jeito!
A única solução pra essa diretoria incompetente é a troca de treinador.
 
Sobre o Felipão da forma mais sincera, pois ontem eu tava numa correria e nem postei direito

Achei muito melancólica a sua saída. Pra mim depois do Mestre Telê é o técnico que eu mais admiro e respeito. Dentro do Brasil é o rei do mata-mata e que só faltou pra ter ficado perfeito ele ter ganho um mundial de clubes e aquela Euro com Portugal. Fora o carater e a seriedade dele, ainda que pra muitos soe sempre o contrário, mas esse é o jeito dele.

E bem ou mal SÓ ele poderia ter conseguido um título importante pro Palmeiras coisa que nenhum outro vinha conseguindo em mais de uma década. O problema que notei bem nele é que a paciência pra continuar lá aturando dirigente e conselheiro corneteiro chato do kct não é mais a mesma. Vire e mexe ele deixava escapar isso na imprensa quando certa vez comparou o Palmeiras como uma esposa que já não dá mais tesão pra transar (algo mais ou menos assim). Ali foi o Felipão falando com toda a sinceridade possivel, o que não quer dizer que ele não goste do clube.

Mais cedo ou mais tarde isso poderia refletir em campo e o momento atual também não ajuda. Até o Barcos que foi a contratação mais bacana que o Palmeiras fez nos últimos anos agora é convocado pela seleção do seu país e sem poder contar com ele, sem o pé calibrado do Marcos Assunção pra decidir na bola parada, Valdivia só jogando bem quando quer, fora o fato que o Obina só fazer gol em clássico, entre tantos outros o time fica completamente na mão e como o ânimo do Felipão já não tá o mesmo, fica dificil. Jogar toda a culpa em cima dele é sacanagem.
 
Agora falo de cabeça (um pouco mais) fria.

A saída do Felipão foi ruim não para o MOMENTO do time. A situação estava muito difícil, os jogadores se acomodaram muito após a Copa do Brasil, e o Felipão não conseguia mais fazer o povo jogar. Não tinham mais motivação e tals. A troca no comando do elenco deverá fazer bem para o grupo. Aposto num time mais voluntarioso a partir do próximo jogo.

Mas véi, Felipão não é "mais um". Ele foi o maior treinador da história do Palmeiras Pós-Academia. Acima dele, tem só o Brandão. Felipão é o mais amado entre os Palmeirenses, é mais ídolo que qualquer jogador (a exceção do Marcos) das últimas décadas. Não se faz isso com um ídolo, com um mito do Palmeiras. Sua saída me entristeceu pelas circunstâncias, pela ingratidão da diretoria com ele. O cara, com um time limitadíssimo, nos deu um título Nacional DO NADA. Ninguém confiava no Palmeiras, nem mesmo a própria torcida. Ganhamos a Copa do Brasil no coração, na raça e na copeirice, três características do Bigode. Aí 2 meses depois só dispensaram ele.

Ok, era necessário fazer algo. Nem sei bem o quê. Mas não aceitei essa demissão. Ele não é mais um, e ponto.

Agora sobre o sucessor: Queremos Jorginho. A multa é de 300mil, deviam pagar. Mas não sei se ele aceitaria, me parece ser muito correto e etc...daí as alternativas que estão dando me preocupam. Dorival negou, aí vem papo de Gilson Kleina e Falcão? tomar banho....

Leão já não sei. Acho que não vem mais, pela rejeição da própria torcida. Talvez resolveria a atual situação, mas todos sabemos como ele é a Longo Prazo.

E talvez essa falta de esperança que seja o problema. Se demitiram o Salvador (por estarmos na penúltima colocação), "quem poderá no salvar?" :lol:

No fundo só quero que toda a diretoria morra de forma bem dolorosa. :)
 
A escolha de Sophia


Luis Felipe Scolari, agora ex-técnico do Palmeiras
14/09/2012 às 13:38, por [ Ricardo Henriques ]
Demitir Felipão foi tão errado quanto teria sido não demiti-lo. Não faz sentido? Segura aí, que eu já chego lá.

Nos últimos anos, a diretoria do Palmeiras se especializou em fazer más escolhas. Isso sem contar as péssimas. Quando não errava o alvo, se atrapalhava com o momento de dar o tiro. Conseguiu errar até quando contratou o técnico que vinha de um tricampeonato brasileiro, já que, naquele momento, a equipe se virava bem sob o comando do interino Jorginho. Ele que virou justamente o nome mais especulado para ocupar o cargo, ao menos enquanto escrevo este post.

Evidente que é etéreo acreditar que o clube poderia manter aquela boa fase com um treinador inexperiente no comando de um grupo apenas razoável. Mas também o é inocentar por completo Muricy, pregando que as mudanças que ele promoveu não influenciaram na queda de produtividade, pois o time não seria mesmo capaz de manter o desempenho inicial. A oscilação viria de qualquer jeito, não sabemos quais seriam suas consequências. O que o Palmeiras fez ali foi antecipá-las, desnecessariamente.

Repatriar Felipão era uma boa ideia e, ao contrário da situação relatada acima, viria em um momento adequado. Talvez o preço parecesse absurdo. E era mesmo, nossos treinadores são supervalorizados e não costumam compensar o desgaste que causam às folhas de pagamento, talvez nem mesmo quando bem sucedidos. Mas Scolari é um ídolo dos palmeirenses, os conduziu ao maior título de sua história e era cobiçado por quase todos os grandes clubes do Brasil. Messianicamente, acreditava-se que Felipão era o único que poderia dar um jeito na bagunça pela qual acabaria engolido.

O investimento em um técnico tão caro deveria ter sido acompanhado de uma reestruturação interna, que já se fazia obrigatória pelas bandas do Palestra há muito tempo. Parodiando o lema de um certo clube carioca, bem que poderiam adotar os dizeres “Crise, o Palmeiras faz em casa” (aliás, o certo clube carioca também poderia adotar isso como novo lema). Scolari não é um sujeito dos mais pacientes e ter de lidar com as encrencas de bastidores só o distraiu do seu trabalho.

Quando César Sampaio chegou para fazer esse meio campo e reduzir os atritos entre as partes, já era tarde. A confiança em Felipão como a solução de todos os problemas palestrinos já não existia mais. Mas se já não era, por que a diretoria o manteve por tanto tempo?

Listando prós e contras
Pelo custo-benefício, o desempenho de Scolari no retorno ao Palmeiras foi sofrível. Mesmo analisando as condições de trabalho que tinha e o material humano pobre que lhe foi disponibilizado, é possível dizer que ele não entregou o que dele se esperava. Boa parte do problema repousa justamente na idealização romântica do técnico, visto que ele até alcançou bem mais do que outros conseguiriam no seu lugar. Alguns dizem que sem ele o Palmeiras teria caído já em 2011, o que me parece um exagero. Mas concordo com os que dizem que o título da Copa do Brasil, que foi há apenas alguns meses, só veio graças aos métodos do treinador.

É difícil medir com exatidão qual a culpa de Felipão no estado em que o Palmeiras se encontra, porque, a não ser que você tenha boas fontes nos bastidores do clube, não tem certeza do quão responsável ele foi pelas várias contratações infelizes feitas duranter a sua gestão. Ele indicou aqueles nomes? Se não indicou, pelo menos os aprovou? Ele não foi claro quanto às necessidades do plantel? Se foi obrigado a engolir os Mazinhos e Betinhos todos, Scolari é vítima. Não coitadinho, nem injustiçado, mas vítima da situação. Outro atenuante é o excesso de contusões do elenco, que sempre o obrigou a mudar de planos.

De fora, é fácil pregar a um palmeirense que o bigodudo tinha mesmo de ser demitido e que, ao chiar, o que ele está fazendo é se apegar a um passado que não volta mais. Nem todos que estão de luto por Felipão estão sendo sentimentalistas. Muitos estão pensando de forma racional e, ainda assim, não gostaram da demissão. Não acham que o técnico vinha fazendo um trabalho excepcional, mas sabem que o problema não era ele. Na vida, preferimos sempre estar cercados de pessoas nas quais podemos confiar plenamente. Ainda mais quando as coisas não vão bem. Já ouviu falar em cargos de confiança? O torcedor distribui os seus, mesmo que imaginários.

Movidos pelo desespero
Como bem observou em seu blog o jornalista Gian Oddi, o momento escolhido foi estranho. Para levantar o ânimo do elenco, o Palmeiras só tinha mais dois cartuchos para queimar: arrancar uma vitória no clássico contra o Corinthians, ou trocar de técnico. Escolheu gastá-las de uma vez só. E por falar em demitir treinador para melhorar o astral do grupo, não já passou da hora de mimar os jogadores brasileiros? Todo clube que luta contra o rebaixamento toma essa atitude, como se subornasse o filho com um brinquedinho novo para que este prometa que vai se comportar direitinho ou estudar mais, como comparou no Twitter o amigo trivelista Felipe Lobo.

A demissão de Felipão não é, por si só, condenável. Assim como postou outro companheiro de Trivela, o Menon, não compro a ideia de que a manutenção do técnico é sempre a alternativa mais responsável. O que questiono é se, a essa altura do campeonato (literalmente), vale a pena descartar tudo o que Scolari significa para o clube e se aventurar com a contratação de um técnico qualquer, sem que esta aquisição se baseie em um plano, mas movida pelo desespero de tentar alguma coisa diferente. Especialmente, se optarem por substitui-lo por um treinador que vive da fama de disciplinador e do espírito de Super Nanny, como o que era cogitado ontem.

De equívoco em equívoco, o Palmeiras chegou ao fim da linha, onde finalmente não havia mais uma decisão correta a tomar. Um grande feito, conquistado por incompetentes exemplares. Por isso, demitir Felipão foi tão errado quanto teria sido não demiti-lo. Agora só resta esperar pelo castigo mais brando. Com o agravante de saber que nem a punição mais rígida foi capaz de educá-lo.

http://trivela.uol.com.br/blog/calhaustrofobia/a-escolha-de-sophia-loren-2

Interessante hein.
 
Movidos pelo desespero
Como bem observou em seu blog o jornalista Gian Oddi, o momento escolhido foi estranho. Para levantar o ânimo do elenco, o Palmeiras só tinha mais dois cartuchos para queimar: arrancar uma vitória no clássico contra o Corinthians, ou trocar de técnico. Escolheu gastá-las de uma vez só. E por falar em demitir treinador para melhorar o astral do grupo, não já passou da hora de mimar os jogadores brasileiros? Todo clube que luta contra o rebaixamento toma essa atitude, como se subornasse o filho com um brinquedinho novo para que este prometa que vai se comportar direitinho ou estudar mais, como comparou no Twitter o amigo trivelista Felipe Lobo.

E agora, comofas? :lol:
 
Eu gosto do PVC, mas to começando a achar que ele ta comendo o Adilson...

Quando o cara veio para o Corinthians o PVC falou que ele era o novo Luxermburgo, que lembraba em muito o começo de carreira dele, que faria um trabalho tão bom quanto o do Mano Menezes, que o cara era foda e etc...
Lembro de ter ouvido uma ou duas vezes ele defendero Adilson quando o mesmo tava no Santos, ta doido! Só pode ser amor isso ae.
 
Pior que o Adilson seria o Levir Culpi voltar pra cair duas vezes com o porco.

Fora a outra vez que ele também arregaçou com eles quando era técnico do Cruzeiro e calou o chiqueiro.
 
Ontem no Linha de Passe, o PVC realmente defendeu o Adilson, mas fez uma ressalva.
Ele disse que é muito difícil bancar um treinador que fracassou nos três outros grandes de SP.
 
Podiam colocar o Neithan como técnico do Verdão, além de ser mais economico teria o nosso apoio não é mesmo :mrgreen:

Tocaria o puteiro naqueles vestiários. 3 pediriam pra sair no mesmo dia, os que tivessem caráter e amor aos filhos e familiares, continuariam.

Faria uma comissão técnica com membros da Mancha, para começar.

No Palmeiras, é por amor ou por terror.

:rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo