1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Felipão é demitido

Tópico em 'Esportes' iniciado por Neithan, 13 Set 2012.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Felipão não é mais técnico do Palmeiras. Leão é o favorito
    Demissão do treinador foi cogitada durante a madrugada e confirmada na tarde desta quinta, após reunião dele com a diretoria




    Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira no clube, após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário, foi decretado o fim do ciclo do treinador à frente da equipe do Palestra Itália. O mais cotado para substituí-lo é Emerson Leão - ironicamente, predecessor do próprio Felipão na seleção brasileira, em 2001.


    Além de Felipão, o auxiliar Flávio Murtosa também foi demitido, segundo nota publicada no site oficial do Palmeiras. Galeano, coordenador técnico, ainda balança no cargo. A diretoria ainda não anunciou quem comanda o time no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.
    A irregularidade vinha sendo a marca do Palmeiras de Felipão na temporada. A torcida alviverde comemorou muito a conquista da Copa do Brasil (em 11 de julho, ao bater na final o Coritiba), e a consequente classificação para a Libertadores de 2013. Por outro lado, o Verdão colecionou resultados negativos no Brasileiro, caindo para a penúltima colocação após a derrota desta quarta. Do título nacional até o duelo com o Vasco foram 16 partidas pelo Brasileirão, sendo nove derrotas, três empates e somente quatro vitórias.
    A luta do Palmeiras agora é contra o rebaixamento para a Série B. Ao todo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari somou apenas 20 pontos, estando a sete do Flamengo, o primeiro fora do indesejado Z-4. O Rubro-Negro tem ainda a vantagem de contar com uma partida a menos (23 contra 24), um duelo adiado com o Atlético-MG.
    Esta foi a segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras. Na primeira, entre 1997 e 2000, o técnico conduziu o Verdão a títulos incontestáveis e à condição de uma das principais equipes do futebol sul-americano. Entre as maiores conquistas estão a Taça Libertadores (1999), Copa Mercosul (1998), Copa do Brasil (1998) e Torneio Rio-São Paulo (2000).
    Scolari seguiu sua carreira com trabalhos destacados pelo Cruzeiro (campeão da Copa Sul-Minhas em 2001), seleção brasileira (campeão mundial em 2002), seleção de Portugal (vice-campeão da Eurocopa em 2004), Chelsea e Bunyodkor, do Uzbequistão (campeão uzbeque em 2009), retornando ao Palestra Itália em 2010.


    Confira os números de Felipão no Palmeiras
    Total: (407 jogos, 192 vitórias, 111 empates, 105 derrotas)


    Segunda passagem: (154 jogos, 65 vitórias, 47 empates, 42 derrotas)
    2012 – 51 jogos, 22 vitórias, 11 empates, 18 derrotas
    2011 – 65 jogos, 29 vitórias, 24 empates, 12 derrotas
    2010 - 38 jogos, 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas
    2000 - 46 jogos, 23 vitórias, 12 empates, 11 derrotas
    1999 - 87 jogos, 41 vitórias, 21 empates, 25 derrotas
    1998 - 78 jogos, 44 vitórias, 15 empates, 19 derrotas
    1997 - 43 jogos, 19 vitórias, 16 empates, 8 derrotas

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ____________

    :| Parei.
     
  2. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    A coisa boa é que ele pode ir pra seleção agora...

    - - - Updated - - -

    Leão é o FAVORITO no palmeiras! :rofl: :lol:
     
  3. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    O Leão pra salvar time da série B é bom pelo menos.. O Corinthians em 2006 conseguiu se salvar graças ao trabalho dele.

    E o Felipão já era, infelizmente é mais um grande treinador que não consegue repetir o sucesso do passado.
    O caminho dele agora é treinar alguma seleção de pouco destaque na Copa e se aposentar.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    PORRA, PORRRRAAAAAAAAAA Leão é MUITA sacanagem. È muita burrice, estupidez. Vão se fuder. Sério.

    Véi, traz o Jorginho. Jorginho é bom, muito bom. Conhece o clube, é querido entre os torcedores. Agora, LEÃO? Ninguém suporta o Leão, todos sabe.
     
  5. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Mas será que o JOrginho aguenta a pressão? Pegar um time tão desestabilizado como o Palmeiras ta hoje não é trabalho simples. O Leão pelo menos é macaco velho nisso ai, já cansou de pegar time todo fudido e conseguir salvar nas ultimas rodadas.
    Além do que, se eu fosse porco, adoraria um coronel como o Leão para da uns apavoros no Valdivia...
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Jorginho jogou acho que 5 jogos, num aproveitamento ótimo. Óbvio que agora a situação é totalmente diferente. Naquela época estava disputando liderança, agora seria lutar pra não cair. Mas pelo Bahia ele tem ido muito bem nessa missão.

    Cara, coloca o MANO MENEZES LÁ, mas não o Leão. Sem brincadeira.
     
  7. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Tem o Cuca

    - - - Updated - - -

    Tem o Cuca
     
    • LOL LOL x 2
  8. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Que não vai sair do galo quase líder de forma alguma!

    - - - Updated - - -

    Senhores, agora vai! O Palmeiras, clube que há mais de 10 anos consegue enfiar na cabeça de seus torcedores que há um complo da arbitragem, Globo, imprensa e cbf contra seu clube, agora insinua que acharam o culpado.

    Felipão! Sim, aquele que veio de longe pra conquistar um título que nem ele sabe como conquistou. Mas conquistou.

    Ontem herói, agora vilão.

    Vilão porque o Palmeiras joga mal, na defesa, é feio.

    Ora, meu amigo, vamos ser honestos… O que você esperava desse elenco? Aliás, o que você espera do Palmeiras nos últimos 10 anos?

    Eu sei que pro torcedor é mais fácil achar que eu acordo, ligo pro Perrone do UOL, que liga pro Leifert que imediatamente aciona toda a equipe da Globo e Sportv fazendo um complo contra o Palmeiras.

    Mas quando você tem aqueles 10 minutos de lucidez, nota que não existe nada disso. Que se há anos e anos o Palmeiras faz rir, é porque é uma boa piada.

    Tão boa que não fica velha.

    Agora troca o técnico. Primeiro o Luxemburgo, único a fazer o Palmeiras jogar algum futebol nos últimos 10 anos. Agora Felipão, único campeão de algo grande nestes mesmos 10 anos, mesmo sem jogar futebol.

    Jura por Deus, caro palmeirense, que você acha que o Roth, o Leão, a Mae Dinah ou o Bozo podem chegar ali, gritar com aquele monte de jogador mediocre, ensinar administração pra diretoria, baixar o ego dos velhos conselheiros e calar os caguetas?

    Nào vai rolar.

    O primeiro passo é aceitar o problema. Pra isso é mais relevante entender que a culpa é do Palmeiras, e só do Palmeiras. Depois, sabendo que não há um complo universal anti-Palmeiras, buscar racionalmente alternativas que não seja trocar técnico ou presidente, deixando lá tudo que há de podre.

    Falar do Palmeiras é chato. Falamos, os fatos estão conosco, mas a torcida consegue ser manipulada de forma tão competente que jura não acreditar no que lê. Aí, apela pra “imprensa gambá”, entre outras bobagens de torcedor.

    Quem fala em Leão não quer cair. Merece cair.

    Não sei se disse, na real dizem que. Mas se for, e convenhamos que não dá pra duvidar, é mais uma piada de muito mal gosto.

    Em 5 jogos o Palmeiras estará perto de deixar a zona de rebaixamento e o torcedor terá certeza que a culpa era do treinador. Em mais 10, estará rebaixado. E a culpa será do novo treinador.

    Há 10 anos.

    Se não merece título, ao menos um Oscar por “melhor roteiro adaptado” o Verdão merecia.

    abs,
    RicaPerrone

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Palmeiras tem MUITA cobra criada lá dentro, tanto no campo quanto fora.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu sabia que o Neithan ia pirar! :lol:

    Mas até eu ia preferir mil elevado a mil vezes mais o Jorginho que o Leão.
     
  10. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Não sei se o Jorginho iria sair agora do Bahia em que ta fazendo um bom inicio de trabalho pra vir pro Parmera que é uma panela de pressão em problemas e com uma diretoria que não segura o rojão.
    O Leão pode até ser sacanagem pelo historico mas que ele ao menos chutaria o pau da barraca com meio mundo la isso ele faria.
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    "Quem fala em Leão não quer cair. Merece cair."

    AH TOMAR NO CU.
     
    • LOL LOL x 1
  12. Pearl

    Pearl Usuário

    Eu juro que não entendo como um time que ganhou a Copa do Brasil está caindo no Brasileiro.

    Eu não entendo essas coisas. :no:
     
  13. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O Palmeiras tá caindo desde sempre. Eu não entendo é como ele ganhou a Copa do Brasil
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    POR CAUSA DO FELIPÃO. :gotinha:

    Véi...tô tenso. Domingo vai ser um dia difícil.
     
  15. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Aaaaaah mas eu falei tanto disso aqui...

    Eu falei que essa Copa do Brasil tava com um nivel tecnico muito baixo, que o unico adversário sério do Palmeiras foi o Gremio...
    Só ver, os dois finalistas da CB estão lutando para não cair e demitiram seus tecnicos...
    Mas quando eu falei isso era "inveja", "clubismo" e bla bla bla...

    Na real foi que a CB iludiu muito palmeirense. Acharam que o Felipão tinha voltado a ser treinador top, que o elenco deposi do titulo tinha virado bom do dia pra noite, que a diretoria tinha finalmente sossegado...
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Meu Ranking de sucessores ao cargo:

    1-Guardiola;
    2-Jorginho;
    3-Dorival;
    .
    .
    .
    99-Jair Picerni
    100-Leão
     
  17. Vou falar um negócio aqui e nego vai malhar, mas tô nem aí...


    A saída do Felipão foi um ótimo negócio pro Palmeiras a curto prazo. Independente da qualidade dele como treinador, a verdade é que tem horas que não dá mais. Todo mundo aqui já teve aquela namorada que você até gostava ainda, sabia que ela ainda gostava de você, mas em determinado momento a coisa desanda e já era. Quando você perde aquele fogo, quando o negócio vira rotina, é porque acabou. Esse exemplo da namorada serve pro clima do Felipão com o Palmeiras.


    O trabalho foi bom (porra, a última vez que o Palmeiras tinha sido campeão de algo, o Neithan e o Turgon ainda assistiam a vovó Mafalda!), mas chega uma hora onde não dá mais, o técnico não consegue mais estimular, incentivar o time. O vestiário fica uma merda e o time perde a vontade. É natural isso, de verdade. Imagina um cara que fica anos no mesmo emprego, sem perspectiva, sem ser promovido. Chega uma hora, o manolo vai lá, bate cartão, espera dar 18h pra ir embora e foda-se. Se houver algum psicólogo aqui, ele comprova isso.


    Vou dar um exemplo de "casamento" bem sucedido mas que uma hora acabou: Muricy Ramalho no São Paulo. Tricampeão Brasileiro, foi inegavelmente um vitorioso no Morumbi (o maior pós-Telê e até hoje é querido pela torcida), mas chegou uma hora que não dava mais. O time não vibrava mais, assistia passivamente os jogos irem pelo ralo, não tinha mais aquele fogo nos olhos.


    Imaginem a situação do Bigode então. Veio pro Palmeiras em 2010, provavelmente o Belluzzo fanfarrão prometeu a ele um esquadrão e necas. Sim, porque um técnico do nível dele não vai se arriscar a tomar ferro só por um salário astronômico. Ele vai exigir um elenco estelar e pior... ele tem esse direito! Porra cara, é o Felipão, o cara ganhou duas Libertadores (uma delas com um Grêmio limitadíssimo), o cara ganhou a COPA DO MUNDO, o cara fez um time de merda como Portugal conseguir um heróico quarto lugar na Copa 2006 (eliminando na pura copeirice a Holanda e a Inglaterra). Ele fez por merecer esse status. Mourinho no começo desse ano, antes de renovar com o Real, recebeu do Chelsea uma proposta que diziam ser algo absurdo. Salário de Eike Batista mesmo. O luso não é burro, exigiu mais: exigiu salário astronômico, trocentos milhões pra torrar em contratações e... Cristiano Ronaldo. O Chelsea não garantiu nada, Mourinho nem se deu ao trabalho de ir lá conversar. Com o nome que ele fez, o status que ele ganhou (com justiça), o cara não vai se sujeitar a treinar um time fraco só pra ganhar uma montanha de dinheiro, se ele pode ganhar um pouquinho menos e ter uma seleção do mundo no Real. Belluzzo prometeu craques pro Felipão e deu... Kléber cotovelada e a enganação Valquíria. Para vai...


    No começo até deve ter sido legal pro Felipão... ganhava uma bala, tava de volta ao país dele, essas coisas. Com o tempo, só pereba em campo, time ruim pra caralho, a torcida mais corneta do Brasil xingando até Jesus e a diretoria formada pelo maior número de tubarões do Brasil... não dá, ele ficou puto, deve ter mandado todo mundo pra puta que pariu e já era. Ganhou ali uma Copa do Brasil porque o São Paulo foi estupidamente incompetente contra o Coxa nas semifinais (não digo que ganharia do Palmeiras, mas é clássico e seria sim uma final muito mais emocionante e difícil) e porque o Grêmio é comandado pelo Luxemburgo, o terror das manicures (que desde os anos 90, independente do time, é um eterno freguês do Felipão).






    Mas pro Palmeiras foi bom. Porque sim, o Palmeiras ia cair com Felipão no comando. O grupo não respondia mais a ele, olha os jogos do time, caralho. Um ajuntado de nego ruim em campo correndo até vai, mas o Palmeiras dos últimos meses era um time sem alma (como era o elenco do São Paulo de 2009 com o Muricy, que assistiu o Cruzeiro nos eliminar da Liberta dentro do Morumbi e sequer mostraram vontade de ir atrás do resultado). Infelizmente o Palmeiras vai trazer o Leão (porque como São Paulino, eu ia rir pra caralho se caíssem). Digo infelizmente mesmo, porque o Leão, à despeito de uns absurdos que só ele é capaz, é um mestre em apavorar a chinelaiada dos clubes. Vai chegar no CT (se for mesmo pro Palmeiras) com uma Magnum 44 na mão e mandar o Valdívia ajoelhar no milho. Vai chicotear os caras e a negada vai correr pra caralho, vai se matar de jogar e vão sim salvar o Palmeiras do rebaixamento, já que o time, apesar de fraco, é bem superior a uns 7 ou 8 ali no Brasileirão. Ano que vem, aí a casa cai de novo, Leão perde o grupo, jogadorzada derruba ele. Mas em 2012 ele salva a porcada...





    Em tempo: Mano Menezes vai ter que tomar remédio pra dormir hoje. O técnico do Brasil na Copa de 2014 tá livre.
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Malho não. Apenas torço pra você estar certo.
     

  19. Convenhamos que depois de Luxemburgo, Muricy e Felipão, só falta mesmo Guardiola e Mourinho pra tentar dar um jeito ali. E nem eles conseguiriam. O problema de vocês é nas tribunas, não no CT.





    Técnico que eu mais gostaria de ver no Palmeiras:

































    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • LOL LOL x 5
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :rofl: Não duvido do Adilson ser contratado. Aliás, onde ele está?
     

Compartilhar