1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fãs fazem animação de livro ilustrado de Tolkien

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 6 Ago 2006.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Praticamente qualquer pessoa hoje em dia já ao menos ouviu falar em "O Senhor dos Anéis". "O Hobbit" pode não soar estranho para algumas outras. Quem leu esses dois livros recentemente pode ainda não fazer idéia do que são "O Silmarillion" e "Contos Inacabados". "Mestre Gil de Ham" e "Roverandom" então, nem se fala...
    Agora, mesmo alguns que já leram todos esses livros escritos por Tolkien e publicados no Brasil, podem não saber quem é "Mr. Bliss".

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    Última edição: 6 Ago 2006
  2. Edu

    Edu Draper Inc.

    Bem legal o trailer! Parece ser divertido, o Mr. Bliss. =]

    Pandatur, você sabe se é só um episódio ou eles alongaram um pouco o livro?
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Não tenho muitas informações (na verdade nenhuma além das que passei), mas creio que é apenas uma única animação, contando a história do livro, já que os desenhos utilizados foram os presentes na própria obra, pelo que entendi.
     
  4. Edu

    Edu Draper Inc.

    Ah, sim. Bem, espero que os animadores disponibilizem o desenho na internet, porque com um episódio só não há lá muito marketing pra fazer. Esse talvez seja o único jeito de vermos o Mr. Bliss na íntegra e de modo legal, porque muito raramente ele chegaria ao Brasil.
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    É provável que disponibilizem sim. Vamos torcer pra isso.
    E quanto ao livro ser publicado no Brasil, eu espero que isso ocorra nos próximos anos, embora por ser ilustrado e colorido, os custos pra isso sejam um pouco altos, eu creio, o que pode não interessar muitas editoras. Mas... tudo pode mudar. =]
     
  6. elfah

    elfah Usuário

    Eu também acho muito provável que eles disponibilizem.


    Bem, esse "próximos anos..." pode estar muito, muito longe. Mas vamos encarar com otimismo =/
     
  7. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Talvez não, ainda mais agora com a Arte & Letra decidida a investir no mercado de ficção/fantasia. Já temos o Curso de Quenya, As Cartas de Tolkien, O Segredo da Guerra, e com certeza muito mais virá pela frente, principalmente se as vendagens forem boas. =]
     
  8. Asca

    Asca Usuário

    Estamos otimistas! :|

    Ficou legal essa animação.
    Eu nunca tinha ouvido falar de outros livros de Tolkien sem ser os 'mais conhecidos', como Rover, SdA e :blabla: ...

    Gostei desse desenho. =]
     
  9. Edu

    Edu Draper Inc.

    No que depender da gente vai ser, com certeza! e a Arte & Letra tá fazendo uma coisa que outras (Martins Fontes principalmente) deveriam ter feito há muito: trazer mais obras do Professor ou com qualquer coisa que se relacione a ele pra cá. Espero que o próximo passo seja as HoME. :pray:
     
  10. elfah

    elfah Usuário

    Sim, mas tipo, eu acho que eles dariam prioridade a outros livros que provavelmente venderiam mais, do que a esse livro. por exemplo, eu acho que as HoME chegariam primeiro...
     
  11. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Ah, não sei, isso é meio relativo. A série HoMe só seria comprada por fãs mesmo, daqueles que gostam de estudar todos os detalhes da história da Terra-média e tudo. Não é tanta gente assim, como talvez você pense. Acho que exatamente por isso a MF publicou Roverandom e Mestre Gil antes de sequer pensar nos HoMe: são livros curtos, infantis, que qualquer um pode comprar sem sequer ter ouvido falar de Tolkien ou lido qualquer um de seus livros. Não tem público tão direcionado, como os HoMe.
    Acho que ia ser uma boa se a Arte & Letra publicasse o Mr. Bliss até antes dos HoMe, porque talvez vendesse mais e eles teriam mais chance de conseguirem trazer a série dos 12 livros inteira pra cá.

    Mas é só especulação =P
     
  12. Alta-Urulóki

    Alta-Urulóki Usuário

    Acho interessante que fas dediquem a esse tipo de interacao com a obra de JRRT.
     
  13. Alta-Urulóki

    Alta-Urulóki Usuário

    Concordo com Alasse. A serie HoMe so' interessa aos fas ou estudiosos da Obra.
    Uma saida seria a edicao da mesmo por e-book.
     
  14. Smaug

    Smaug Cacho

    Mas olha que interessante essa idéia de fazer animação com os desenhos do Tolkien :think:
     
  15. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    Acho que a série HoME tem público aqui no Brasil. Mas alguém me disse que antes de ela aparecer por aqui vai chegar um outro livro do Tolkien.
     
    Última edição: 7 Ago 2006
  16. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Eu sei de dois. :mrgreen:
    Mais esse que você sabe (que eu não sei qual é) já são 3. =]
     
  17. Edu

    Edu Draper Inc.

    Quais por exemplo, Pandatur?

    Aliás... tem algum interesse grande em publicação das HoME por aqui? (Tomara que sim :mrgreen:)Ou vai depender do sucesso das Cartas, e outras coisas do tipo?
     
  18. Pandatur

    Pandatur Usuário

    "As Aventuras de Tom Bombadil", que o Ronald Kyrmse traduziu pra Martins Fontes. Só sabe-se lá quando vão lançar. De qualquer forma, é um livro de poemas, e não sei se o Kymrse é bom com isso, então eu fico com um pé atrás com relação a esse livro. Até comentei com ele se a MF não se interessava em uma versão bilíngüe, já que o livro é bem curto, mas parece que não. Enfim, é esperar pra ver no que vai dar.
     
  19. Edu

    Edu Draper Inc.

    Por acaso foi ele que traduziu os poemas e canções do SdA, ou eu tô enganado?
     
  20. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Da nova tradução acho que será ele sim. Mas da antiga foi o Almiro Pisetta.
     

Compartilhar