• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fãs fazem animação de livro ilustrado de Tolkien

Pandatur

Usuário
filmes.jpg
Praticamente qualquer pessoa hoje em dia já ao menos ouviu falar em "O Senhor dos Anéis". "O Hobbit" pode não soar estranho para algumas outras. Quem leu esses dois livros recentemente pode ainda não fazer idéia do que são "O Silmarillion" e "Contos Inacabados". "Mestre Gil de Ham" e "Roverandom" então, nem se fala...
Agora, mesmo alguns que já leram todos esses livros escritos por Tolkien e publicados no Brasil, podem não saber quem é "Mr. Bliss".

Leia mais...
 
Última edição:
Bem legal o trailer! Parece ser divertido, o Mr. Bliss. =]

Pandatur, você sabe se é só um episódio ou eles alongaram um pouco o livro?
 
Não tenho muitas informações (na verdade nenhuma além das que passei), mas creio que é apenas uma única animação, contando a história do livro, já que os desenhos utilizados foram os presentes na própria obra, pelo que entendi.
 
Ah, sim. Bem, espero que os animadores disponibilizem o desenho na internet, porque com um episódio só não há lá muito marketing pra fazer. Esse talvez seja o único jeito de vermos o Mr. Bliss na íntegra e de modo legal, porque muito raramente ele chegaria ao Brasil.
 
Ah, sim. Bem, espero que os animadores disponibilizem o desenho na internet, porque com um episódio só não há lá muito marketing pra fazer. Esse talvez seja o único jeito de vermos o Mr. Bliss na íntegra e de modo legal, porque muito raramente ele chegaria ao Brasil.
É provável que disponibilizem sim. Vamos torcer pra isso.
E quanto ao livro ser publicado no Brasil, eu espero que isso ocorra nos próximos anos, embora por ser ilustrado e colorido, os custos pra isso sejam um pouco altos, eu creio, o que pode não interessar muitas editoras. Mas... tudo pode mudar. =]
 
É provável que disponibilizem sim. Vamos torcer pra isso.

Eu também acho muito provável que eles disponibilizem.

E quanto ao livro ser publicado no Brasil, eu espero que isso ocorra nos próximos anos, embora por ser ilustrado e colorido, os custos pra isso sejam um pouco altos, eu creio, o que pode não interessar muitas editoras. Mas... tudo pode mudar. =]


Bem, esse "próximos anos..." pode estar muito, muito longe. Mas vamos encarar com otimismo =/
 
Bem, esse "próximos anos..." pode estar muito, muito longe. Mas vamos encarar com otimismo =/

Talvez não, ainda mais agora com a Arte & Letra decidida a investir no mercado de ficção/fantasia. Já temos o Curso de Quenya, As Cartas de Tolkien, O Segredo da Guerra, e com certeza muito mais virá pela frente, principalmente se as vendagens forem boas. =]
 
Estamos otimistas! :|

Ficou legal essa animação.
Eu nunca tinha ouvido falar de outros livros de Tolkien sem ser os 'mais conhecidos', como Rover, SdA e :blabla: ...

Gostei desse desenho. =]
 
principalmente se as vendagens forem boas. =]

No que depender da gente vai ser, com certeza! e a Arte & Letra tá fazendo uma coisa que outras (Martins Fontes principalmente) deveriam ter feito há muito: trazer mais obras do Professor ou com qualquer coisa que se relacione a ele pra cá. Espero que o próximo passo seja as HoME. :pray:
 
Talvez não, ainda mais agora com a Arte & Letra decidida a investir no mercado de ficção/fantasia. Já temos o Curso de Quenya, As Cartas de Tolkien, O Segredo da Guerra, e com certeza muito mais virá pela frente, principalmente se as vendagens forem boas. =]

Sim, mas tipo, eu acho que eles dariam prioridade a outros livros que provavelmente venderiam mais, do que a esse livro. por exemplo, eu acho que as HoME chegariam primeiro...
 
Sim, mas tipo, eu acho que eles dariam prioridade a outros livros que provavelmente venderiam mais, do que a esse livro. por exemplo, eu acho que as HoME chegariam primeiro...

Ah, não sei, isso é meio relativo. A série HoMe só seria comprada por fãs mesmo, daqueles que gostam de estudar todos os detalhes da história da Terra-média e tudo. Não é tanta gente assim, como talvez você pense. Acho que exatamente por isso a MF publicou Roverandom e Mestre Gil antes de sequer pensar nos HoMe: são livros curtos, infantis, que qualquer um pode comprar sem sequer ter ouvido falar de Tolkien ou lido qualquer um de seus livros. Não tem público tão direcionado, como os HoMe.
Acho que ia ser uma boa se a Arte & Letra publicasse o Mr. Bliss até antes dos HoMe, porque talvez vendesse mais e eles teriam mais chance de conseguirem trazer a série dos 12 livros inteira pra cá.

Mas é só especulação =P
 
Ah, não sei, isso é meio relativo. A série HoMe só seria comprada por fãs mesmo, daqueles que gostam de estudar todos os detalhes da história da Terra-média e tudo. Não é tanta gente assim, como talvez você pense. .

Concordo com Alasse. A serie HoMe so' interessa aos fas ou estudiosos da Obra.
Uma saida seria a edicao da mesmo por e-book.
 
Acho que a série HoME tem público aqui no Brasil. Mas alguém me disse que antes de ela aparecer por aqui vai chegar um outro livro do Tolkien.
 
Última edição:
Eu sei de dois. :mrgreen:
Mais esse que você sabe (que eu não sei qual é) já são 3. =]

Quais por exemplo, Pandatur?

Aliás... tem algum interesse grande em publicação das HoME por aqui? (Tomara que sim :mrgreen:)Ou vai depender do sucesso das Cartas, e outras coisas do tipo?
 
Quais por exemplo, Pandatur?
"As Aventuras de Tom Bombadil", que o Ronald Kyrmse traduziu pra Martins Fontes. Só sabe-se lá quando vão lançar. De qualquer forma, é um livro de poemas, e não sei se o Kymrse é bom com isso, então eu fico com um pé atrás com relação a esse livro. Até comentei com ele se a MF não se interessava em uma versão bilíngüe, já que o livro é bem curto, mas parece que não. Enfim, é esperar pra ver no que vai dar.
 
Por acaso foi ele que traduziu os poemas e canções do SdA, ou eu tô enganado?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo