• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fãs alemães vão filmar O Silmarillion!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Cerca de 40 fãs de Tolkien de toda a Alemanha estão trabalhando no projeto ambicioso de colocar a história da criação do mundo de Tolkien, Arda, também na esfera cinematográfica. Por trás do projeto estão fãs de Tolkien que se conheceram ao longo dos anos em vários eventos, como o RingCon – que acontece anualmente [...]Artigos relacionados:
  1. Sir Ian insiste: "vamos filmar 'O Hobbit' ainda este ano"
  2. Peter Jackson deixa hospital e pode filmar O Hobbit ainda em fevereiro
  3. Alemães preferem as obras de Tolkien do que a Bíblia

Leia Mais...
 
Essa eu quero ver!
Fiquei curioso e ansioso!

Gostei da visão e representação deles de Yavanna.
 
Acho a ideia digna (tudo bem, eu sei que Melian, a Herege, não deveria opinar, mas, gente, O Silmarillion ainda é o meu livro preferido do Professor!), só não sei se a concretização do projeto será satisfatória.
 
Ah, é um fan film, tem que dar um desconto. Mas a iniciativa já é bem bacana pelo esforço. A recepção na internet pode, no futuro, incentivar uma produção decente. Ou mesmo que não, só de ver alguém empenhado já dá orgulho.

Naquela imagem ali até dá pra arriscar uns Valar, né?
 
Aham. Pelo menos a Yavanna é certeza ali. Os outros eu arrisco Ulmo, Aulë/Oromë e Varda.
 
Ai, devo dizer que aquela foto me deu medo... sei lá, achei alegórico demais!

Mas tomara que o filme fique bom!!!

Vou querer conferir quando cair na net :joinha:
 
não acho que ficará horrível, e só a iniciativa já vale apoio :yep:

claro que vai ser bem resumido e debilitado por conta da independência do projeto, mas adoraria ver o curta.... e quem sabe alguém não abraça o projeto e apoia milionáriamente a empreitada? :think:


vamos ver :joy:
 
Ah, vai ser legal!

Mesmo que não fique uma super-produção tenho certeza que será interessante ver o produto do esforço e da colaboração dos fãs de Tolkien. Imagino que, como fãs, eles serão bastante exigentes.

Na foto eu arrisco (além de Yavanna) Varda, Ulmo e Tulkas.
 
Bem, achei meio alegórico também, mas sei lá, é um curta e feito por fãs, claro que não será uma mega produção, mas só de ver que existe uma iniciativa já é algo pra se ficar feliz.

Ah, e na foto arrisco Ulmo, Oromë e Varda, além de Yavanna.
 
Eu adorei a iniciativa, infelizmente será um curta, espero que instigue outras pessoas e assim forçar a uma produção decente (espero que seja europeia, assim Hollywood não vai estragar nem cortar o filme pela metade) e eu achei a foto muito legal, achei que ia ficar tosco, mas não achei tosco não. Não arrisco nenhum palpite.
 
É uma iniciativa louvável. Tenho certeza de que ira agradar muitos.... feito por fãns!!....História contada corretamente.....sem cortes ridiculos e inclusão de personagens românticos exagerados, ou Herois tipo Super-Légolas. Acho que não devemos julgar o resultado antes de ver o curta pronto. E de qualquer forma, tenho que afirmar novamente, é uma iniciativa louvável. Feito com recursos próprios, figurinos feitos a mão, um a um!! Tenho certeza de que vai ficar muito melhor do que esperamos. Obviamente não é uma super produção com recursos milionários, com filmagens profissionais de alta tecnologia. Acho que vai ficar com carinha de curta Europeu. E como meu irmão Númendili Morfindel falou pode acabar despertando interesse para um longa por parte de algum grande estúdio.
 
Iniciativas dos fãs são sempre bem vindas e não podemos criticar ou achar que não está legal sem antes o produto estar pronto, acho até injustiça.

Tomara que façam da melhor maneira possível e que consigam todos os recursos para fazer uma boa produção, independente de ser curta ou longa.

Parabéns!!!
 
Muito interessante, realmente louvável essa iniciativa, imagino o trabalho que deve dar. Agora é esperar pelo primeiro trailer, pra ter uma idéia melhor de como vai ser.
 
Também acho que o Silma mereceria um tratamento digno, ao nível da Trilogia ou das séries da HBO (eu acho que seria melhor série como Guerra dos Tronos), mas não dá pra comparar filme de fãs com superproduções. E eu gosto muito desse tipo de iniciativa dos fãs (sempre me lembro do meu amigo Gui De Franco nessas horas). Quem já viu The Hunt for Gollum e Born of Hope sabe que o pessoal se esforça e muito para que tudo saia o melhor possível dentro das possibilidades (em Born of Hope eles fizeram um Troll muito bom, quase idêntico ao de Moria de SdA, dentro do possível, claro). Estou torcendo por eles e espero que consigam terminar o projeto.

Vou torcer para colocarem vídeos no Youtube. Quero ver como eles imaginaram os Valar.

Segundo dizem no site oficial, o trailer será postado no YouTube, MyVideo, Myspace e outros lugares. Mas imagino que seja depois de outubro, que é quando vão apresentar lá na tal RingCon, na Alemanha. Mas eu aviso vocês quando já estiver na rede. ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo