• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fãs alemães vão filmar O Silmarillion!

Vou confessar que ao ler o título do tópico imaginei algo bem ruim e, depois de ler a matéria (com as fotos), eu diria: "nada mal!" Certamente não teremos uma produção de alto nível mas, fiquei ansioso pra conhecer os resultados.

A iniciativa é ótima, de qualquer forma.
 
Como é uma coisa feita por fãs, apesar das restrições naturais de uma iniciativa dessas, eu acredito que há boas chances de sair algo bacana.
Obviamente ninguém vai esperar uma superprodução, mas isso também é positivo, evitando que se criem muitas expectativas em relação à qualidade. Obras de fãs costumam nos surpreender positivamente. =]
 
Também acho que o Silma mereceria um tratamento digno, ao nível da Trilogia ou das séries da HBO (eu acho que seria melhor série como Guerra dos Tronos), mas não dá pra comparar filme de fãs com superproduções. E eu gosto muito desse tipo de iniciativa dos fãs (sempre me lembro do meu amigo Gui De Franco nessas horas). Quem já viu The Hunt for Gollum e Born of Hope sabe que o pessoal se esforça e muito para que tudo saia o melhor possível dentro das possibilidades (em Born of Hope eles fizeram um Troll muito bom, quase idêntico ao de Moria de SdA, dentro do possível, claro). Estou torcendo por eles e espero que consigam terminar o projeto.



Segundo dizem no site oficial, o trailer será postado no YouTube, MyVideo, Myspace e outros lugares. Mas imagino que seja depois de outubro, que é quando vão apresentar lá na tal RingCon, na Alemanha. Mas eu aviso vocês quando já estiver na rede. ;)

Obrigado Elendil.

E realmente, se os caras souberem aproveitar bem o que tem a Alemanha possui cenários naturais muito bonitos e pouco divulgados em relação aos filmes rodados na Califórnia e o mesmo vale para o resto do leste europeu que possui na minha opinião algumas das mulheres mais bonitas de todo o mundo!
 
eu achei uma iniciativa legal, mas com certeza não espero nenhuma produção a altura do que o silma merece, que seria a produção hollywoodiana do SdAs e d'O Hobbit, acho que vai ficar tipo aqueles filmes brasileiros de baixa qualidade
por isso eu acho que seria bem mais interessante se eles fizessem em forma de animação, isso resolveria principalmente os problemas com cenário e figurino, sem contar que chamaria bem mais atenção do publico infantil e não só dos fãs de tolkien, assim teria mais bilheteria
 
Como é uma coisa feita por fãs, apesar das restrições naturais de uma iniciativa dessas, eu acredito que há boas chances de sair algo bacana.
Obviamente ninguém vai esperar uma superprodução, mas isso também é positivo, evitando que se criem muitas expectativas em relação à qualidade. Obras de fãs costumam nos surpreender positivamente. =]

Eu penso que a dica que se poderia dar para quem vai ver uma produção de fãs, amadora, independente e com várias restrições, é justamente essa, de ir ver sem muitas expectativas e com a "mente aberta". Pois aí tudo que ficar legal, vai acabar te surpreendendo. Aproveitei muito The Hunt for Gollum e Born of Hope assim. Quando aparecia uma paisagem bonita, ou mesmo um efeito ou cena que achei bacana, ficava orgulhoso do resultado mesmo não tendo nada a ver com a produção. :lol: Somente porque foi feita por fãs e para fãs.

Obrigado Elendil.

E realmente, se os caras souberem aproveitar bem o que tem a Alemanha possui cenários naturais muito bonitos e pouco divulgados em relação aos filmes rodados na Califórnia e o mesmo vale para o resto do leste europeu que possui na minha opinião algumas das mulheres mais bonitas de todo o mundo!

Por nada! =]

E a vantagem de se filmar na Europa, ou em países de clima temperado, é que se consegue algumas paisagem que a maioria das pessoas (imagino) associam à T-m. E eles estão filmando na região de Karlsruhe. Pelo que vi, é bem bonita. Vamos ver.


KP1.gif

Karlsruher_Grat.JPG

Blick_vom_Grat.jpg

5118279567_d578f39e93.jpg
 
Eu gostei, logico que levando em consideração todos os limites desse tipo de produção deve ser respeitado o trabalho e louvavel, pois o que importa é divulgar a obra do professor quem sabe como foi falado algum "power" ai se interessa numa série!
 
Eu queria muito ver uma série de TV ou uma adaptação de Hollywood do Silma, mas um curta feito por fãs já está de bom tamanho, melhor do que nada.
 
Dá ao mesmo tempo medo e vontade de ver.

Tava estranhando, mas depois de ver as fotos do lugar, to botando minhas fichas nissaê. o/
 
A iniciativa é muito boa. Claro que terá seus problemas, pode parecer mal feito e tal. Mal temos que levar em conta que não é nenhuma produção milionária. Fiquei curiosa. Tomara que o trailer saia logo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo