• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falcão Negro em Perigo (Black Hawk Down, 2001)

Assisti esse filme domingo com meu primo, eu adorei, muito bom, mas alguém me explica a história que eu fiquei simplesmente boiando...PLis!!

Fly, Fly, Fly, quero a paz que o inimigo destrói, FLy, Fly, Fly, um pouco de mago e muito de herói...
[Clube da Insônia]
:: Clube da Amizade ::
 
HAHAHAHA..adorei a musiquinha! É de um desenho q passava no SBT nao eh?
Um moleque com cabelo de Goku...

O filme é interessante, mas como sempre distorce um pouco a historia em favor dos EUA. Eu fiquei meio puto com aquele discursinho meloso sobre a perda de 19 soldados americanos em uma missao fracassada que matou mais de mil somailis...
Em 1993, a luta pelo poder entre tribos e clãs rivais colocou a Somália em guerra civil, num estado de miséria mais agudo do que aquele cotidianamente vivido no Leste da África. Em seu plano de paz, a ONU enviava medicamentos e comida à população do país. Os milicianos do exército do truculento Mohamed Farah Aidid, o "Hitler da Somália", entretanto, interceptavam os fornecimentos. Assim, coube aos comandos dos Estados Unidos intervir, numa missão especial: a bordo dos helicópteros "Falcões Negros", capturariam dois oficiais do exército de Aidid, escondidos na capital Mogadíscio. Só que os milicianos conseguiram derrubar dois dos Falcões. A ação, que deveria durar sessenta minutos, levou intermináveis quinze horas de tiros, explosões e sacrifícios. Até mesmo Ridlley Scott (o diretor) confessa – o seu objetivo não era contar o desastre da maneira mais fiel, como um registro histórico, mas recriar a experiência para a platéia.

Até o Orlando "Legolas" Bloom dá as caras...mas sinceramente ele é melhor com arco e flecha do que com armamento militar

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 18 March 2002 17:30:32
 
Não me leve a mal, Luthien, mas acho q é justamente esse o problema do filme. O filme é tecnicamente excelente, realista, ritmo alucinante. Mas não faz um panorama do conflito, não aborda os porquês, apenas mostra um monte de soldados se matando. E, enqto os americanos mortos tinham família e mandavam msgs emocionantes, os somalis caíam como moscas e ninguém ligava.

Tá certo q, como Kanawati apontou, o diretor queria apenas recriar a experiência. Mas isso deixa o filme desprovido de significado.
 
È, o filme não explica muitas coisas mesmo... já sou meia burra, imagina...

Fly, Fly, Fly, quero a paz que o inimigo destrói, FLy, Fly, Fly, um pouco de mago e muito de herói...
[Clube da Insônia]
:: Clube da Amizade ::
 
o filme eh mtu bom, mesmo q o filme seja contado pelo lado dos americanos......
mas eh uma missão pacifica q os eua fizeram na somalia em 1993...
mas no fim, tomaram no rego com classe


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
O filme é excelente mesmo, pra quem curte cenas de violência e não importa a história, ele é perfeito, mas só com conhecimentos historicos entende-se o filme, mesmo assim, ele não retrata o real, como ja foi postado. Ele diz ser verídico (Luthien, prima- Naquela hora que deu problema e o Michel queria tacar Skittles no projetor apareceu FATO VERIDICO)
Mas vale à pena assistir, apesar de os somalis serem retratados insignificantemente, como se a cada 500 mortes somalis fossem uma americana.


[Clube da Insônia]
-Clube da Amizade-
 
Pergunta pro meu primo o grito que eu dei no cinema por causa de um ator aí...

Fly, Fly, Fly, quero a paz que o inimigo destrói, FLy, Fly, Fly, um pouco de mago e muito de herói...
[Clube da Insônia]
:: Clube da Amizade ::
 
quote:
Pergunta pro meu primo o grito que eu dei no cinema por causa de um ator aí...

Fly, Fly, Fly, quero a paz que o inimigo destrói, FLy, Fly, Fly, um pouco de mago e muito de herói...
[Clube da Insônia]
:: Clube da Amizade ::

Ah, sim...o cinema inteiro nervoso porque o projetor tava vom problema e tava atrasando, e tal.
Aí a minha amada Jú quando aparece o indivíduo grita: "AAAAIIIIII!!!!! ORLANDO BLOOM!!!!! LINDO!!!!LINDO!!! AAAAAHHHHH!!!!"
......


[Clube da Insônia]
-Clube da Amizade-
 
Não achei muito ruim o filme, mas eu esperava muito mais. Mostra guerra, guerra e gurra e mais nada (pelo menos elas estão super perfeitas).
E grande coisa o Orlando Bloom trabalhar no filme... Podia ser qualquer outro ator que não fazia mínima diferença... O filme não desencolve os personagens mesmo...
 
quote:
Não achei muito ruim o filme, mas eu esperava muito mais. Mostra guerra, guerra e gurra e mais nada (pelo menos elas estão super perfeitas).
E grande coisa o Orlando Bloom trabalhar no filme... Podia ser qualquer outro ator que não fazia mínima diferença... O filme não desencolve os personagens mesmo...


ué, isso deixa de ser um bom filme?
aquele ranger lah q mal durmia, ja ia para missão?
foi o melhor.....
melhor ainda foi a cena q os kras tem de fazer uma cirurgia de emergencia
eheh, GROTESCA d+


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
O filme foi bom. Nada mais que isso. Em matéria de estória e personagens, o filme foi horrível. Mas o que deixa o filme aceitável é a direção de Ridley Scott. PUTA Q PARIU!!! Foi a terceira melhor do ano, perdendo só pra Spielberg em AI e Peter Jackson em SDA.
Aquela cena no final, quando os soldados estão voltando à pé no meio na neblina, Ridley usou uns filtros pra deixar a imagem azulada e metálica, a fotografia perfeita, as crianças correndo na frente do pelotão, o povo aplaudindo e a música pra completar. Lindo. Só falta o Ridley pegar uns roteiros bons e usar a habilidade dele na direção pra fazer filmes incríveis.
Alguém sabe qual é o próximo filme dele?


"... É essencialmente pura ação, aventura, ficção científica, fantasia e com um toque de romance. Entre na fila agora. Esse é o verdadeiro Guerra nas Estrelas." Harry Knowles.
 
quote:ué, isso deixa de ser um bom filme?
aquele ranger lah q mal durmia, ja ia para missão?
foi o melhor.....
melhor ainda foi a cena q os kras tem de fazer uma cirurgia de emergencia
eheh, GROTESCA d+ Pode ser que sim, pode ser que não... Depende de cada pessoa.
Aquela cena da cirurgia foi legal mesmo, muito nojento... E aquele cara com o dedo decepado!!
 
eh
o outro q vai recarregaqr e ve o mão do amigo rolando na frente da arma..... SINISTRO!


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
Ahhhhhhh....... eu não gostei.......

Ando tão chato pra filmes ultimamente..... não gostei de Falcão Negro, nem de Mente Brilhante..... tou até com medo de ir ver o Onze Homens e Dia de Treinamento......


não que Falcão Negro seja ruim..... ele é bonzinho.... mas fica nisso. Tem boas cenas, boa direção, boa fotografia.... mas falta muuuuuito conteúdo.....

Deixa a impressão de: "tadinho dos americanos, tão bonzinhos...."

Tipo.... eu tenho dó dos soldados americanos que morreram sim.... eles tinham família, tinham planos pro futuro e tal... nào deveriam estar ali..... mas também tenho dó dos somalis.... pois eles também são gente como os americanos.... mas no filme aparecem como um bando de animais..... isso revolta.

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
O ultimo filme q eu vi foi ocean s eleven...os filmes demoram pra passar aki na minha cidade.

Essa é a minha opinião.
 
Eu gostei muito do filme (tb eu adoro filme de guerra...)eu achei a fotografia linda, muito bem feita!
só achei uma pena a gracinha do Orlando aparecer tão pouquinho....

beijos
lina inverse
 
Ah, outra coisa... se o cara nasce nos E.U.A... eles... entao... por acaso são "ninjas"??

Nunca vi nego correr, desviar de bala e matar tanto preto igual os doidos.... AFF
Filme foi otimo faz fiquei puto pq sempre EUA sao os mocinhos, aff q sux!!




"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352
 
Desculpa ressucitar esse tópico, mas eu só fui assistir esse filme ontem e fiquei curioso com uma coisa, não sei se perceberam... vcs viram que, no uniforme dos caras, a bandeira dos EUA aparece invertida? Pq isso? Efeito mirror ou o q?
 
Der esse filme é meio podre, não gostei, também não dá pra entender nada do que tá acontecendo... E a história é distorcida claro (mesmos produtores de Pearl harbor). E o Orlando Bloom muda drasticamente de personagem. De elfo super incrível que dá piruetas, flechadas e agilidade total á um soldado que cai da corda e ferra todo mundo
 
Eu ate gostei do filme, so q a puxação de saco caracteristica acaba por estragar mto ele.

P.S. Belo avatar Skywalker! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo