• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falcão Negro em Perigo (Black Hawk Down, 2001)

Vi esse filme a um mês, mais ou menos, e adorei. Já vi meio sem esperanças de ser bom porque todos meus amigos falaram mal, mas gostei simplesmente porque não conseguia parar de pensar em Counter Strike! Q besta né? Mas analisando mais civilizadamente o Kawa tem razão, o diretor queria retratar a batalha como foi... bom, Ridley Scott está naquele patamar de diretres que não estão nem ai se agradarão ou não.

Ps: Po, não gritei na hora do Orlando Bloom, mas sim nos extras quando cortam o cabelo do Ewan MacGregor!
 
:arrow: Nossa, achei esse filme horrível, os americanos foram lá, se meter onde não tinham sido chamados, caíram no meio da guerrilha e mataram mais de mil somalis e ainda enaltecem isso? Tomaram uma surra bonita e se não fosse a intervenção dos paquistaneses para quem eles tiveram que pedir arrego todos teriam morrido. Ainda assim eles encontraram uma maneira de falar mal dos paquistaneses durante o filme. Totalmente absurdo.



Ristow disse:
quote:
Aquela cena da cirurgia foi legal mesmo, muito nojento... E aquele cara com o dedo decepado!!

:arrow: Me desculpe, mas aquela cena da cirurgia foi ridícula, mas foi bom porque eu estava muito tensa durante o filme e pude dar umas risadas. O cara colocando o clamp para a artéria femoral na boca... totalmente patético, se o soldado sobrevivesse iria ter sepse.
 
Falcão Negro em perigo

Esse negócio de americano bonzinho nem foi nesse filme tanto como foi em Pearl Habor. E Ridley Scott nem quis enfatizar isso, só teve porque o fato histórico foi assim e ele não podia mudar. Tem grandes cenas de ação, ótimos atores e muito bem dirigido e fotagrafado. A história ficou mesmo um pouco confusa.

Nota- 7,5

Akinendel disse:
E o Orlando Bloom muda drasticamente de personagem. De elfo super incrível que dá piruetas, flechadas e agilidade total á um soldado que cai da corda e ferra todo mundo
E por acaso ele tem que fazer filmes que tenham a ver com os anteriores??? Ele obrigatoriamente tinha que um soldado com estilo élfico???? Orlando Bloom interpreta o Legolas, ele nãp é o Legolas.
 
Dimitri:

Orlando Bloom É o Legolas........
Christopher Lee É o Drácula ......
Xuxa É a Rainha dos Baixinhos......

ops.... desconsidere a última.... hehhehe....

existem atores que ficam eternamente presos a um só papel..... querendo ou não..... e esse vai ser o dilema do Orlando Bloom..... pra sempre será lembrado como o Legolas.
 
Orlando Bloom

Dirhil disse:
Orlando Bloom É o Legolas........
Christopher Lee É o Drácula ......
Xuxa É a Rainha dos Baixinhos......
existem atores que ficam eternamente presos a um só papel..... querendo ou não..... e esse vai ser o dilema do Orlando Bloom..... pra sempre será lembrado como o Legolas.
Orlando Bloom NÃO é o Legolas. Ele só representa o Legolas. E só porque ele está preso a um personagem, não quer dizer que seja ruim ele interpretar outros totalmente diferentes. O cara disse que um dos motivos dele era esse. Fala sério!!!
 
Dimitri disse:
Orlando Bloom NÃO é o Legolas. Ele só representa o Legolas. E só porque ele está preso a um personagem, não quer dizer que seja ruim ele interpretar outros totalmente diferentes. O cara disse que um dos motivos dele era esse. Fala sério!!!

Eu tou falando sério..... não se estresse.....
Concordo que ele pode fazer outros personagens, e até deve. Ele estava legal neste Falcão Negro e não lembra nada do Legolas. Mas aconteça o que acontecer o Orlando Bloom vai ser pra sempre lembrado como o "cara que fez o Legolas"......
Falar "O Orlando Bloom É o Legolas" é uma forma de expressar isso, não que ele seja, pois o Legolas é só uma pessoa fictícia num mundo fictício, mas quem interpretou o Legolas? O Orlando Bloom... daqui pra frente quando alguém pensar no Legolas vai vir automaticamente a imagem do Olrando Bloom na cabeça.
 
Orlando Bloom

Dirhil disse:
Eu tou falando sério..... não se estresse.....Falar "O Orlando Bloom É o Legolas" é uma forma de expressar isso, não que ele seja, pois o Legolas é só uma pessoa fictícia num mundo fictício, mas quem interpretou o Legolas? O Orlando Bloom... daqui pra frente quando alguém pensar no Legolas vai vir automaticamente a imagem do Olrando Bloom na cabeça.
Nao tava estressado nao. É que eu afirmei uma coisa que é verdadeira e chega alguém de novo dizendo que eu tava errado. Eu quando vi o Orlando Bloom, pensei logo no Legolas tambem. Mas so porque ele nao é tao ágil quanto o Legolas que eu vou achar isso ruim.
 
Outras palavras minhas sobre esse filme...

Ahm, Ridley se empolgou com Gladiador, contratou um exelente diretor de fotografia, filme lindo visualmente, altamente podre em roteiro e argumento, alem de batido e ja visto centenas de vezes no cinema. Infelizmente a beleza visual não cobre a porcaria da falata de argumento e seuqecia do filme. Num tem ritimo nem um, num tem comclusão num tem nada....

Nem me arrisco a dar nota pra filmes assim, pois um fator e q um filme e o resoltudo de varias areas, seja direçao de arte, de musica, de roterio. E esse so conseguiu acertar e um, talvez um pouco de outro.

Fica assim. Ele vai ser esquecido rapido por mim mesmo.
 
Dimitri disse:
Eu quando vi o Orlando Bloom, pensei logo no Legolas tambem. Mas so porque ele nao é tao ágil quanto o Legolas que eu vou achar isso ruim

Óbvio! Eu tb não achei ruim o fato dele ser um tapado no Falcão Negro...... hehehehe..... Eu até tento me esquecer que ele é... digo.... FEZ ( :mrgreen: ) o Legolas.... mas é impossível..... logo na primeira cena dele vc pensa: "Legolas".... é impossível isso não ocorrer.
Mas depois disso eu tirei SDA totalmente da cabeça e vi o FNeP sem tentar imaginar o Orlando Bloom ágil como no SDA.
 
Dirhil disse:
Óbvio! Eu tb não achei ruim o fato dele ser um tapado no Falcão Negro...... hehehehe..... Eu até tento me esquecer que ele é... digo.... FEZ ( :mrgreen: ) o Legolas.... mas é impossível..... logo na primeira cena dele vc pensa: "Legolas".... é impossível isso não ocorrer.
E eu nao sabia que ele iria fazer esse filme. Só sabia do Josh Hartnet e do Ewan McGregor. Eu vi e ele e pensei de onde eu conhecia aquele cara. É muito ruim essa sensacao. Quando foi colocado tv a cabo aqui em casa há uns dois anos, eu passei a conhecer um monte de atores e fico com essas dúvidas frequentemente. :D
 
Eu vi esse filme faz uns 3 meses...

eu não gostei, mto fraquinho...
até que tem umas cenas que são legais, quando eles tão fugindo de volta pra base...mas no geral, eu me descepcionei.

NOTA: 5,0
 
desenterrando...
comprei o dvd, por ter sido um dos filmes mostrando combates armados dos quais eu mais gostei.

mas revendo todo o tópico, vejo alguns comentários de quem não gostou do filme, personagens sem profundidade e outras.

fazia um bom tempo que não via um filme sobre uma operação militar (de sucesso ou fracasso) que mostrasse um detalhe que nenhum outro mostrou. Os porques dos soldados lutarem.
o Delta "HOOT" diz, no fim, sobre o que as pessoas perguntam para ele, do pq ele foi lutar uma guerra que não é dele. e ele diz que fica em silencio, já que não adianta ele tentar explicar que tudo aquilo que os soldados fazem, mesmo não gostando, é ajudar o próximo, o companheiro de batalha, ou o faminto, e a última coisa que eles querem é tirar a vida de alguem (esta parte fica implicita).
como o Eversmann disse no inicio, quando diziam que ele gostava dos "magrelos". ele dizia que os respeitava, mas estava ali para ajudar a fazer a diferença.

O fato de mostrar o lado dos americanos, é para mostrar como a qualquer momento uma missão simples pode se transformar em um grande desastre, a perda da iniciativa de ir e voltar sem problema, da pré-potencia do pentagono não liberando nenhum carro blindado para o unico ponto em que as milicias poderiam responder a qq hora. Mostra também a imprudencia de muitos soldados, que por arrogancia, cometem erros.

O que eu vi do filme, não foi um apelo emocional para "coitadinho dos soldados", e sim para mostrar a visão de um soldado que foi lutar em um país que não é o dele, por pessoas que ele nem conhece. O desespero para evitar que os soldados morram, ou percam a esperança (a cena da cirurgia).
Ridley realmente fez certo ao não fazer um filme documentado o fato, e sim mostrando a visão dos soldados e da imprudencia dos superiores.
 
Poxa, eu curti pacas o filme. O melhor filme de luta armada que eu já vi.
A fotografia, os efeitos somoras, as sequências de ação e etc. Tudo perfeito.
OK, o roteiro do filme é fraco, mas um filme de guerra não precisa necessariamente de roteiro e/ou argumento.
 
mas o roteiro do black hawk down é basicamente mostrando como os soldados se comportam em batalha, assim como o JOC e suas decisões.

não é qualquer roteirozinho mostrando um unico soldado.
 
Omykron disse:
mas o roteiro do black hawk down é basicamente mostrando como os soldados se comportam em batalha, assim como o JOC e suas decisões.

não é qualquer roteirozinho mostrando um unico soldado.
Ao meu ver um roteiro nao é muito necessário num filme de guerra, mas se tiver é bem-vindo. Tipo, um filme de guerra só precisa ter um bom ritmo, bons efeitos, uam fotografia razoável e soldados realistas pra funcionar, IMO. Afinal, o objetivo de um filme de guerra é mostra uma guerra, uma luta pela sobrevivência e etc.
 
Regente Cósmico disse:
Ao meu ver um roteiro nao é muito necessário num filme de guerra, mas se tiver é bem-vindo. Tipo, um filme de guerra só precisa ter um bom ritmo, bons efeitos, uam fotografia razoável e soldados realistas pra funcionar, IMO. Afinal, o objetivo de um filme de guerra é mostra uma guerra, uma luta pela sobrevivência e etc.

Todo filme precisa de um roteiro, sem exceções. Até meu ex-hamster entende isso. Um filme pode ficar bom com um roteiro fraco, mas eu aposto que tal filme ficaria melhor ainda com um roteiro forte.
 
Regente Cósmico disse:
Ao meu ver um roteiro nao é muito necessário num filme de guerra, mas se tiver é bem-vindo. Tipo, um filme de guerra só precisa ter um bom ritmo, bons efeitos, uam fotografia razoável e soldados realistas pra funcionar, IMO. Afinal, o objetivo de um filme de guerra é mostra uma guerra, uma luta pela sobrevivência e etc.
poputz :wall:
vc sabe qual é a real intenção do ridley ao gravar bhd, ou axa que é um filme de guerra qualquer?
ele mostrou que por arrogancia do pentagono, todos os soldados mortos poderiam ter sido salvos, os caras foram para o local onde a milicia poderia responder a altura a qualquer momento, no meio da area mais hostil da cidade, e os caras tinham de confiar um no outro para que, caso fossem feridos/mortos, eles não seriam largados para virar trofeu das milicias.
e se um filme de guerra precisa só de tiros, soldados realistas, efeitos, para que eles terem falas alem das de tatica de combate?
 
Isso que o Regente citou me parece video game :lol:

Se bem que há também roteiro em video games =]

Enfim, não consigo imaginar um filme de Guerra sem roteiro. É como se apenas visse homens lutando entre si, é isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo