• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ex libris

Eu gostaria de fazer um também, mas acho que tem que ser uma coisa bem pessoal, com um significado, teria que pensar bem pra resolver. Mas acho que um adesivo, tipo um selo, deve ficar melhor que um carimbo. Ou não?

Mas, onde posso arrumar alguém pra fazer o design? Eu comecei a fazer um curso de artes plásticas na Panamericana, mas por enquanto só desenho garrafas, cubos, cilindros... :D
 
Não sei, pensar sobre seu próprio Ex Libris é difícil, as referências são tantas que é difícil encontrar um modo de organizá-las em um único selo. Parece até gente que está pensando em fazer tatugem, que tem que pensar muito, XD
 
Lucas_Deschain disse:
Não sei, pensar sobre seu próprio Ex Libris é difícil, as referências são tantas que é difícil encontrar um modo de organizá-las em um único selo. Parece até gente que está pensando em fazer tatugem, que tem que pensar muito, XD

[align=justify]Lucas também vejo muitas semelhanlas entre o processo de gestação de um ex libris e o de uma tatuagem, eu demorei anos para fazer a minha primeira (o nome do piá) e vivo mudando o desenho de outra que quero fazer... acho que por isso o meu ex libris está demorando tanto a sair, mas estive pensando que isso de sempre ser o mesmo é meio ilusório pois nenhuma imagem conseguirá representar todas as nossas fases na vida. Estou pensando em finalizar o meu e sei lá se me der vontade de mudar, fazer uma reedição mantendo algum elemento que caracterize as mudanças que ocorreram em mim mesma. Mas por enquanto são apenas divagações...

estrelinhas coloridas...[/align]
 
Eu sei lá se carimbo é melhor que adesivo. Mas vou apostar nele porque não quero ter que ficar mandando reimprimir. Se não ficar bom, daí vou ter que apelar pro adesivo mesmo.

Mas tendo a gostar do aspecto borradinho que o carimbo deixa, então acho que vai dar certo =B
 
Pessoal encontrei um ex libris com licença creative commons liberada para uso pessoal, quem gostar é só pegar e colocar o seu nome e mandar brasa.

Little_Scared_Ex_Libris_by_JollyRotten.jpg
 
.Izze. disse:
Eu sei lá se carimbo é melhor que adesivo. Mas vou apostar nele porque não quero ter que ficar mandando reimprimir. Se não ficar bom, daí vou ter que apelar pro adesivo mesmo.

Mas tendo a gostar do aspecto borradinho que o carimbo deixa, então acho que vai dar certo =B

Isso é justamento o que eu penso, por isso também pretendo investir no carimbo e penso em algo bem clean para o meu ex-libris, no estilo de um sapinho lendo (dessa forma alio a minha profissão (biologia/herpetologia) com o meu gosto para a leitura) e uma frase, ou só o meu nome mesmo. Vou me inspirar no seu para compor algo. Achei ele muito fofo e acho que deve funcionar bem no carimbo.
 
Katrina Galad disse:
.Izze. disse:
Eu sei lá se carimbo é melhor que adesivo. Mas vou apostar nele porque não quero ter que ficar mandando reimprimir. Se não ficar bom, daí vou ter que apelar pro adesivo mesmo.

Mas tendo a gostar do aspecto borradinho que o carimbo deixa, então acho que vai dar certo =B

Isso é justamento o que eu penso, por isso também pretendo investir no carimbo e penso em algo bem clean para o meu ex-libris, no estilo de um sapinho lendo (dessa forma alio a minha profissão (biologia/herpetologia) com o meu gosto para a leitura) e uma frase, ou só o meu nome mesmo. Vou me inspirar no seu para compor algo. Achei ele muito fofo e acho que deve funcionar bem no carimbo.

Estou a caça do teu sapinho agora que sei que tu queres ele lendo até já sei onde vou procurar...
 
Então, agora que eu voltei com o pc e estou com um pouquinho mais de tempo, pretendo recomeçar os ex libris que estava fazendo.
 
Tô aqui cara!
Desculpa. Como eu disse, estava com problemas.
Você tinha dito... coruja. Dá uma olhada e vê se aprova. Mantive o estilo igual ao da águia.
14o4wb5.jpg


Humm... tenho que dar um jeito nesse pé. Ele ainda não está legal.
 
Adauto, tu já pensou em fazer um que tenha coruja, espada e penas pingando tinta? Se penso em um Ex Libris, logo me vem na cabeça esses três elementos. E a propósito, parabéns, teus Ex Libris estão invejáveis.
 
Cara, ficou muito foda. Não sei nem qual tá melhor... Você quem desenhou a coruja também? :O

Não tem como colocar essa coruja e a águia em um mesmo ex libris? ou você (/s) acha(m) que fica feio?
 
Mi Müller disse:
Báh adauto que lindo esse da coruja, tu fazes um trabalho batuta, parabéns!

estrelinhas coloridas...
Mi Müller, muito obrigado. Ele foi feita com a mesma técnica da águia. Illustrator para o vetor e Painter para o trato final.
Mas que eu preciso dar um jeito naquele pé... eu preciso.
 
Lucas_Deschain disse:
Adauto, tu já pensou em fazer um que tenha coruja, espada e penas pingando tinta? Se penso em um Ex Libris, logo me vem na cabeça esses três elementos. E a propósito, parabéns, teus Ex Libris estão invejáveis.
Obrigado Lucas. Eu não pensei, mas é possível. A coruja em voo? Asas abertas poderia ficar melhor numa situação dessas. Ficaria sugestivo (e surrealista) se ela estivesse segurando a espada.
Que espada?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo