• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ex libris

LucasCF disse:
Cara, ficou muito foda. Não sei nem qual tá melhor... Você quem desenhou a coruja também? :O

Não tem como colocar essa coruja e a águia em um mesmo ex libris? ou você (/s) acha(m) que fica feio?
Fiz a coruja como fiz a águia, LucasCF, usando uma foto como referência.
Vou tentar uma montagem para ver como as duas ficam juntas. Espero que não fique muito poluido. Se não ficar bom, eu arranjo outra águia... ou outra coruja. Creio que a caveira vai ter de sair. A águia deve ficar em primeiro plano.
Valeu e um abraço.
 
Claudinha disse:
Ficou linda esssa coruja Adauto, parabéns.
Obrigado Claudinha. Gostaria de ter mais tempo livre, pois isso é muito gostoso de fazer. Estou pensando em usar um desses leões de pedra para o meu. Mas quero fazer a arte para um carimbo. Será, necessariamente, bem mais simples.
 
Adauto disse:
Lucas_Deschain disse:
Adauto, tu já pensou em fazer um que tenha coruja, espada e penas pingando tinta? Se penso em um Ex Libris, logo me vem na cabeça esses três elementos. E a propósito, parabéns, teus Ex Libris estão invejáveis.
Obrigado Lucas. Eu não pensei, mas é possível. A coruja em voo? Asas abertas poderia ficar melhor numa situação dessas. Ficaria sugestivo (e surrealista) se ela estivesse segurando a espada.
Que espada?

[align=justify]
Estive pensando em um livro aberto (antigo e com aquelas fitas para marcar a página) a coruja pousada em cima (de asas fechadas) com duas penas pingando tinta cruzadas atrás do livro com um potinho de tinta entre as duas pontas com os dizeres "Ars et Scientia" embaixo. O que achas? O problema é com relação a espada, talvez ela deveria ficar na vertical, mais de fundo.[/align]
 
O site é japonês, portanto, não tenho como descobrir mais a respeito... Mas o título é sugestivo: ExLibris Museum

http://www5e.biglobe.ne.jp/~exlibris/index.html

Cliquem em Galery e depois escolham um dos "gravuristas" (suponho) da lista.
 
Olhei aleatoriamente alguns dos autores do site que o Zzeugma indicou.
São bem impressionantes, alguns assustadores! :pipoca:
Gostei destes dois aqui, de Peter Melan:

[attachment=2249]

[attachment=2250]
 
Olá, eu juntei alguns vetores e fui montando e saiu um até que bacana:

Gostaria de saber o que acham, se ficou meio poluido e tal.
 
Não achei que ficou poluído.
Achei bacana, mas notei que não está escrito "Ex libris", você preferiu não escrever Vinicius?
 
Clara, na verdade eu esqueci hehe.

Vou arrumar isso e escrever na parte superior.

Será que não fica melhor remover os vetores do fundo e deixar apenas a águia com o nome? Eu aumentaria o escudo, o que acha?
 
E incluindo o "ex libris"? Assim ficaria bacana também.
Ou também mudando aqueles desenhos de fundo (os vetores?) deixando só os mais fininhos ou num tom mais suave, meio cinza.
 
Uia! Ficou lindão hein? :sim:
Você pretende fazer carimbo ou adesivos?
 
Prefiro adesivo, acho que fica bem melhor e organizado.

Se alguém quiser eu posso tentar fazer mas não garanto que fique muito bom hehe vai ficar mais ou menos esse ai eu acredito.

Abraços.
 
Eu nunca comento aqui no fórum... Mas, achei uns sites que disponibilizam alguns ex libris e quis partilhar XD

http://www.childrensbookshop.co.nz/information.php?info_id=22&osCsid=5467c2db606e14683798c84a411c657c

http://www.myhomelibrary.org/bookplates.html


Eu não usei nenhum daí, porque já tinha uma idéia fixa do que eu queria (e eu acho que consegui algo que me represente, yay!), mas talvez sirva pra alguém que ainda esteja buscando...
 
Sorte sua, Anica. Minha irmã não faz nem se eu pedir...

Acho que vou acabar pedindo pro seu Breno =p
 
Esse é o meu:
exlybris.png


É meio "bobinho" mas gostei dele. E qualquer semelhança com o avatar não é mera coincidência! ^.~
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo