• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu não tenho medo de ser old school!

(...) quem eu conheço que jogava diz que as regras antigas mais atrapalhavam que qualquer coisa.

Concordo plenamente, mesmo d&d a um bom tempo, jogava ad&d, curto demais mas ate hj acho q algumas regras atrapalham, tanto q no livro do mestre deixa claro q: 'o mestre pode tirar ou modificar qqr regra para o melhor andamento do jogo."

Sou oldschool total e tenho orgulho..ahuahuahaua :cerva:
 
Eu peguei o Osiric, notei lagumas diferenças, mas.. No d&d primeira edição 'elfo' não era uma classe? Nesse livro tem as raças e as classes! :think:
 
Eu peguei o Osiric, notei lagumas diferenças, mas.. No d&d primeira edição 'elfo' não era uma classe? Nesse livro tem as raças e as classes! :think:

Sim, elfo era uma classe sim. Nossa, isso é grave, tiraram uma das coisas mais toscas e bizarras das antigas...:tsc:
 
Basicamente na questão da simplicidade, dos saves, das características do jogo em si. Na verdade fiquei um tanto decepcionado com essa tua descoberta :tsc:
 
Eu nem olhei a parte das classes e raças... mais a parte dos saves mesmo, que era a coisa mais cool/bisonha do universo :P
 
Eu peguei o Osiric, notei lagumas diferenças, mas.. No d&d primeira edição 'elfo' não era uma classe? Nesse livro tem as raças e as classes! :think:
Isso é porque esse Osiric é baseado no AD&D, e não no D&D. Um tal Castles & Cruzades é que é baseado em Old D&D.


Eu dissera isso na primeira página do tópico, mas o Skywalker esqueceu/ignorou... :uhum:
 
algumas pessoas gostam de old school, respeito isso pois cd um tem gostos diferentes, e inclusive falo que jogo GURPS até hj XD, mas o melhor sistema que acho mesmo é o D&D 3.5, porém após seu lançamento houve duras críticas quanto á interpretação, mas dêem uma boa olhada no novo livro do jogador II que vocês verão que o D&D 3.5 está melhorando tanto em sistema equilibrado quanto ao combate contra os overpowers (mais uma vez digo que devemos ter paciência com os overpowers).
 
Eu não gosto de algumas coisas do 3.5... algumas mudanças foram pra melhor, mas outras foram totalmente descabidas.

Sobre o PHBII: realmente. É um livro excelente, ainda mais pra quem gosta de jogar com guerreiros.
 
Uma das mudanças que não gostei do 3.0 pro 3.5 foi o bainmento da Redução de Dano tipo /+1 ou /+2, /+3, etc... em meu grupo, nós usamos um misto da antiga com a nova. Exemplo Critura X tem redução de dano 10/+3 e Adamente, logo não basta apenas ser adamante, tem que ser ambos. O Lobisomem é /prata, logo somente uma arma de prata pega, ao contrário do 3.0, que qualquer arma +1 ou mais tb pegava. Outra mudança que não gostei foi a do Desviar Objeto, que vc não tem mais teste, desvia automático. Em níveis épicos, vc pega 3 talentos (Deflexão Excepcional, Deflexão Infinita e Refletir Objetos e vc pode desviar infinitas vezes, não apenas uma, desviar ataques de toque a distância de magias e devolver o golpe na cara do conjurador!! Antes, no 3.0 vc tinha testes de reflexos... agora no 3.5, um monge épico é foooooodaaaaaa ele ignora arqueiros, e qualquer mago usando magia de toque a distância, além de mandar a magia/flexa pra cara do mago/arqueiro.

O 3.5 melhorou muuuuuuuuito (Cura Completa e Doença Plena, são um exemplos de melhoria, assim como Aprisionamento... entre mtas outras magias)... Enfim, ele melhrou, mas nem tudo foi pra melhor, embora a maioria foi.
 
Uma das mudanças que não gostei do 3.0 pro 3.5 foi o banimento da Redução de Dano tipo /+1 ou /+2, /+3, etc (...)
Opa, blz? Bem, no começo sim da versao 3.5 estava assim... [EDITADO PELA MODERAÇÃO: PIRATARIA É FEIO, HEIN?]

E em alguns como Frostburn ja no 3.5 fala muuuuuuuuito em reduçao de dano.


Em níveis épicos(...)

O objetivo do nivel épico É vc ser um cara completamente sem noçao, agora vai com um mano do mesmo nivel do monge epico q o monge desviando ate a mae do cara naum tem chance, um druida epico entaum..huaauauha
Mas eles fizeram inimigos a altura de tais habilidades dem limites.

O 3.5 melhorou muuuuuuuuito (Cura Completa e Doença Plena, são um exemplos de melhoria, assim como Aprisionamento... entre mtas outras magias)... Enfim, ele melhrou, mas nem tudo foi pra melhor, embora a maioria foi.

E realmente concordo com essa parte melhor, poderia estar melhor mas melhorou muito..tipo magia do toque matar ja naum mata direto mais....ficou lindo..



abraço :cerva:

No site oficial da WIZARD vc pode ver os livros tambem ok? abraço
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo