1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

AD&D OSRIC 2.00! 400 páginas de puro D&D old-school

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Taverneiro, 27 Dez 2008.

  1. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    O pessoal do OSRIC vinha ensaiando o lançamento há muito tempo de uma versão atualizada do livro básico. O resultado de tanta espera valeu a pena: OSRIC 2.00 é um jogo OGL gigantesco, reunindo em um único volume todos os elementos que consagraram as primeiras edições.

    Agora OSRIC deixa de ser um mero retro-clone: ele é a referencia primordial para jogos desse estilo. O livro básico contém tudo: das regras básicas de construção de personagens a itens mágicos, passando por centenas de monstros e uma quantidade absurda de magias.

    EU aconselho, afinal é gratuito... mas acima de tudo é bom!

    Pra quem curte, ae vai o link:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Sabe, dia desses eu li um artigo muito interessante sobre o OSRIC. Ele falava que o OSRIC não foi criado para ser um sistema jogável, mas sim uma forma de possibilitar que se pudesse lançar, pela OGL, suplementos compatíveis com o AD&D.

    Legal, né?
     
  3. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Isso era mais ou menos evidente na primeira versão do jogo. Não digo que ele nao era jogável, já que a mecânica foi integralmente copiada do PHB 1E. Mas era óbvio a intenção.

    Mas acho que agora... considerando a quantidade absurda de informações virou, de fato, um SRD completo da primeira edição. Óbvio que os tiozões que fizeram isso ainda usam seus respectivos livros de AD&D em suas mesas.

    Na verdade queria ver se eles tinham estomago para mudar algumas tabelas (especialmente de ajuste de atributo). Mas não o fizeram... mesmo assim, acho que essa nova versão não tem como NÃO ser jogável.
     

Compartilhar