1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eu levo minhas músicas em uma folha de papel.

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Skywalker, 28 Nov 2006.

1. Skywalker

Skywalker Great Old One

Diga adeus a seus CDs, DVDs e Pen Drives!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Segure seu queixo porque o mundo acaba de ser REVOLUCIONADO! E você está vivo para ver! Saiu no Arab Nerws.
    Um desocupado de nome Sainul Abideen, de 24 anos, gastou seu tempo para presentear todos os nerds com HDs cheios: a possibilidade de armazenar de 90 até 450GB (você leu certo) em folhas de papel. A nova parada se chama "Rainbow Format", e com um bom motivo.

Em vez de utilizar o binário para armazenamento (zeros e uns), ele utiliza formas geométricas (quadrados, círculos, hexágonos e triângulos) como padrões de dados combinados com cores para preservar os dados. E é aí que se brinca de dizer que é a "arte moderna dos HDs".
    O custo EXTREMAMENTE baixo da nova tecnologia irá baratear drasticamente o custo de hospedagem de dados. Qualquer formato de arquivo pode ser armazenada no papel: filmes, músicas, imagem, texto, etc.
    Em um estudo feito nos States em 2003, Sainul diz que o custo de hospedagem de todos os dados dos EUA juntos chegariam a US$ 5 bilhões atualmente. Com a tecnologia Rainbow esse valor cairia para 3.5 milhões apenas! Ele afirma poder construir um banco de dados de até 123 Peta Bytes (PB)
    Além de tudo isso, tem a vantagem ecológica. O papel é bio-degradável.

Quero só ver quanto eu estiver carregando minha pasta na casa dos meus amigos. "Tá carregando o quê?" "Ah, minhas músicas, meus filmes, minhas séries...". Imaginem isso em 5 folhas de papel. Ou menos.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Contraponto:

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Cuidado com as traças. :lol:

3. Uncle

Uncle Sou cool

Imagina um E-Book nesse formato então né. Pode ficar maior e mais pesado do que o livro original, principalmente se tiver bastante imagens. :lol:

4. Aykürsch

Aykürsch Breaking the Law

:lol: além de outros problemas como chuva,
    cachorro (que insiste em comer meu dever de casa)
    e empregadas burras (bah, é só mais uma folha rabiscada!)

5. Omykron

Omykron far above

vou prender meu cachorro

:batera:

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

E eu vou matar a minha empregada.

(momento sem noção do dia! :joy: )

7. Omykron

Omykron far above

esse vai ser o tópico com mais piadinhas por px² do fórum :dente:

8. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Vou cuidar pra mim mãe não colocar na gaiola do hamster (se eu tivesse hamster...se eu tivesse esse papel...se eu tivesse mãe...)

9. luizfar

luizfar Tiger-striped cat

É fake isso

10. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

A..a...a..mtchira!

Fala sério, impossível isso não ser fake. :eek:

11. elfah

elfah Usuário

Muuahua, Acordai, oh bando de céticos!

12. Malaman

Malaman Passion, what else?

Que e isso??
    EU devo estar bebedo ou entao isso e mesmo mentira...
    Nunca vi nada assim, era impossivel haver uma coisa dessas...
    Seria bacana, mas impossivel...
    *yams*

13. luizfar

Não, é sério. É fake sim :P

14. Silenzio

Silenzio Visitante

Tem cara de ser hoax.

15. elfah

elfah Usuário

O que é um hoax? :eek:

16. Madame Ko

Madame Ko "o Processo Ludovico"

Muito doido isso né?
    Tbm não si o que é!

17. luizfar

É um 'fake' pra metidos, qnem o Gedam. :P

18. Uncle

Uncle Sou cool

hoax é uma mensagem que se espalha na internet para enganar o povo.

Mas acho isso possível sim. Mas não vejo utilidade prática.

19. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

20. Idril

Idril Usuário

Se é possível gravar dados em nossas unhas, conforme japoneses descobriram no ano passado e continuam estudando sobre este assunto, não creio que essa história toda de gravação de dados em papel seja mais um mito cibernético. :think:

P.S.: A notícia sobre dados em unhas foi noticiada na PC Magazine e em outras revistas do ano passado. Preciso pegar as datas corretas.

Compartilhar