• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu levo minhas músicas em uma folha de papel.

Skywalker

Great Old One
Diga adeus a seus CDs, DVDs e Pen Drives!
paper18_.jpg
Segure seu queixo porque o mundo acaba de ser REVOLUCIONADO! E você está vivo para ver! Saiu no Arab Nerws.
Um desocupado de nome Sainul Abideen, de 24 anos, gastou seu tempo para presentear todos os nerds com HDs cheios: a possibilidade de armazenar de 90 até 450GB (você leu certo) em folhas de papel. A nova parada se chama "Rainbow Format", e com um bom motivo.

Em vez de utilizar o binário para armazenamento (zeros e uns), ele utiliza formas geométricas (quadrados, círculos, hexágonos e triângulos) como padrões de dados combinados com cores para preservar os dados. E é aí que se brinca de dizer que é a "arte moderna dos HDs".
O custo EXTREMAMENTE baixo da nova tecnologia irá baratear drasticamente o custo de hospedagem de dados. Qualquer formato de arquivo pode ser armazenada no papel: filmes, músicas, imagem, texto, etc.
Em um estudo feito nos States em 2003, Sainul diz que o custo de hospedagem de todos os dados dos EUA juntos chegariam a US$ 5 bilhões atualmente. Com a tecnologia Rainbow esse valor cairia para 3.5 milhões apenas! Ele afirma poder construir um banco de dados de até 123 Peta Bytes (PB)
Além de tudo isso, tem a vantagem ecológica. O papel é bio-degradável.

Quero só ver quanto eu estiver carregando minha pasta na casa dos meus amigos. "Tá carregando o quê?" "Ah, minhas músicas, meus filmes, minhas séries...". Imaginem isso em 5 folhas de papel. Ou menos.



Fonte: Jovem Nerd
Arab News

Contraponto: Techworld
 
Imagina um E-Book nesse formato então né. Pode ficar maior e mais pesado do que o livro original, principalmente se tiver bastante imagens. :lol:
 
Vou cuidar pra mim mãe não colocar na gaiola do hamster (se eu tivesse hamster...se eu tivesse esse papel...se eu tivesse mãe...)
 
Que e isso??
EU devo estar bebedo ou entao isso e mesmo mentira...
Nunca vi nada assim, era impossivel haver uma coisa dessas...
Seria bacana, mas impossivel...
*yams*
 
hoax é uma mensagem que se espalha na internet para enganar o povo.

Mas acho isso possível sim. Mas não vejo utilidade prática.
 
Se é possível gravar dados em nossas unhas, conforme japoneses descobriram no ano passado e continuam estudando sobre este assunto, não creio que essa história toda de gravação de dados em papel seja mais um mito cibernético. :think:

P.S.: A notícia sobre dados em unhas foi noticiada na PC Magazine e em outras revistas do ano passado. Preciso pegar as datas corretas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo