• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu dirigia para o trabalho

Luciano R. M.

vira-latas
Eu dirigia para
o trabalho quando vi
Jesus Cristo robo-
gigante
lutar contra Karl
Marx alienígena.
Enormes, como deuses,
atacavam-se com espadas
e raios. E eu não sabia
se corria ou se parava
para admirar, boquiaberto.
E os homens (e também
mulheres e crianças)
dividiam-se a torcer
pela vitória de um ou
de outro: pois cada
um dos dois barbudos
representava a liberdade.
Não vi, no entanto,
quem venceu: eles caíam
sobre os prédios
e erravam a mira.
Parei de assistir e me
ocupei:
tapava os olhos das
crianças para
que não vissem
os mortos. Chorava
por ver
minha casa em chamas.
 
Cara voce é roteirista né , suas obras tem um segmento de enredo de filmes , com personagens , ação , espectadores . vc deve escrever pra teatro ou alguma coisa do gênero por q quando eu leio seu trabalho eu consigo vislumbrar a cena se desenrolando na minha mente , exemplo :

Não vi, no entanto,quem venceu:
eles caíam sobre os prédios



Crei imediatamente a cena toda , pedaços de concreto caindo sobre a multidão , correria , panico e espectadores petrificados a merce do que viria a acontecer no desenrolar do quadro critico a sua frente .

Cada um tem uma colocação propria para o que esta tentando transmitir , por isso peço permissão e desculpas se falei bobagem , mas é o que vejo em seu trabalho . Se voce escrevesse um roteiro pra um filme , eu assistiria esse filme , com certeza.
 
Obrigado Maia!

Eu nunca escrevi roteiros... Mas eu fiquei realmente feliz de tu pensar assim. Eu tento escrever de um jeito mais 'visual'. Não falou bobagem nenhuma, foi é bastante lisongeiro!
 
Sabe o que me veio a cabeça Luciano? Aqueles filmes/desenhos japoneses que tem aqueles rôbos enormes lutando na cidade, estilo Power Ranger UhauhUhUhauh :g:! Tu se inspirou nisso? Adorei essa parte:

"...E os homens (e também
mulheres e crianças)
dividiam-se a torcer
pela vitória de um ou
de outro: pois cada
um dos dois barbudos
representava a liberdade..."

Como sempre em seus escritos, reina a incógnita acelerada de cada santo dia! Parabéns.
 
Luciano R. M. disse:
Sim, foi nisso mesmo que eu me inspirei Fernando, mais especificamente o filme do Ultraman contra o Godzilla!
Muito dá hora mesmo! Porém ainda prefiro a batalha dos velhos barbudos do teu poema HUhahuh :g:. É mais hilário, saca?
 
Ok, perdi nas poesias de julho... ¬¬

Até agora, eu pensava que teria chance...
Você me impressionou amigo, parabéns viu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo