• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Essa letra tem algo a ver com Aragorn?

Como fã de Legião, e bom conhecedor dos gostos do Renato Russo, acredito que ele nunca teve um contato com as obras de Tolkien. Logo, é pura coincidência!
 
Bem.... eu particulamente amoooo essa música, mas tbm acho que não tem nenhuma ligação com Tolkien...
 
Eu não gosto de Legião, mas acho essa letra muito boa.Uma vez ouvi a explicação de Renato Russo, ele fez essa letra na época do Collor sobre o confisco da poupança e usou uma alegoria medieval para ilustrar a política brasileira...Não tem nada a ver com Tolkien, não...Tem muito mais a ver com o nosso Brasil...
 
adorei aletra e muito boa mas de quem e?

sera que e por que ele morreu e não deve ter contado para ninguem que leu ou não leu nada?
 
Legião é legal, mas acho que as rádios pegam pesado demais, que nem Cassia Eller, tocam tanto que enche o saco. Dai acaba ficando "batido", pô, o cara morreu há millianos e ainda lança musica nova, como é que pode?????

Deixemos o Renato descansar em paz...que já deu o que tinha que dar.....
 
daqui a pouco estão com musica nova do Jim Morrison...O Renatao ja deu o que tinha que dar mesmo...(nota o duplo sentido...)
 
acho que naum tem muita coisa a ver naum, pois renato escrevia sua musicas pensando muito nele e principalmente em problemas politicos, mas se fizer umas mudanças pode ser que fique a cara de aragorn. só pra aproveitar a deixa ele escrevia perfeitamente naum é? ele era um dos melhores.
 
ahm...minha opiniao...nao acho que legiao ia ter se inspirado no aragorn pra fzer essa musica...nao sei, ams eu vejo o legiao como uma banda com letras originais....nao vejo mtas influencias nas musicas deles...mas, vai saber se ele nao queria falar sobre algum outro personagem que tinha feito alguma coisa heroica?? eu sei que no romantismo o genero epico era bastante valorizado...pode ser isso!!
 
Como disse a Guinevere, essa letra se parece mais com o Turin, do que com o Aragorn.

E Renato Russo se inspirando nas personagens do Tolkien, é uma coisa que naum entra na minha cabeça.
 
Metal contra as nuvens não tem referencia direta a SdA, mas lembra algumas coisas da vida do Aragorn e etc...
 
Essa é uma das minhas musicas preferidas da legião...mas não acredito que ela tenha sido baseada na obra de Tolkien, pelo menos não no personagem aragorn...

estes são alguns exemplos d que a letra não se encaixa...

"Por Deus nunca me vi tão só" - Deus ou Eru???

"Quando tudo é traição" - Qndo houve traíção a aragorn?? Boromir o povo da Sendas dos Mortos?? o trecho da musica não se encaixa em nenhum desses....

"Minha terra é a terra que é minha
E sempre será " -

Aragorn não era tão egoísta assim...era um rei que compartilhava a sua terra c/ seu povo

"Quase acreditei na tua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa" -
Que promessa é essa que aragorn acreditou?? fome, destruíção?? só no condado.
e quanto a sela e a espada?? perdeu seu castelo? qndo?? sua princesa sempre foi Arwen e ele não a perdeu

"Existem os tolos e existe o ladrão
E há quem se alimente do que é roubo.
Vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo." -
que tesouro que aragorn carregava consigo?? a não ser Gondor, que ele deixava c/ Denethor...
 
Fëanarsil disse:
Essa é uma das minhas musicas preferidas da legião...mas não acredito que ela tenha sido baseada na obra de Tolkien, pelo menos não no personagem aragorn...

estes são alguns exemplos d que a letra não se encaixa...

"Por Deus nunca me vi tão só" - Deus ou Eru???

deus/Erú - nomes diferentes para o mesmo ser... ou como bem poderia dizer tolkien, Erú era como Deus em uma época há muito esquecida...

"Quando tudo é traição" - Qndo houve traíção a aragorn?? Boromir o povo da Sendas dos Mortos?? o trecho da musica não se encaixa em nenhum desses....

vamos inverter a pergunta: tirando as terras elficas ou a terra dos dúnedain, onde mais nao havia traição/perigos para aragorn na terra média?

"Minha terra é a terra que é minha
E sempre será " -

Aragorn não era tão egoísta assim...era um rei que compartilhava a sua terra c/ seu povo

nao necessariamente o "minha" tem sentido possessivo.. pode apenas estar se referindo à terra de origem

"Quase acreditei na tua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa" -
Que promessa é essa que aragorn acreditou?? fome, destruíção?? só no condado.
e quanto a sela e a espada?? perdeu seu castelo? qndo?? sua princesa sempre foi Arwen e ele não a perdeu

a espada pode se referir a espada quebrada de elendil.. a princesa arwen que ele teve q deixar para poder cumprir seu destino.. o castelo pode se referir ao trono de gondor...
 
Também achei q não tem muito a ver com aragorn não...
mas falar nisso, alguém aki já ouviu Crownless do Nightwish? Essa eu acho q tem a ver, se não for pela letra em si, pelo título :lol: (sem coroa) :mrgreen:
 
Sempre curti Legião e sempre gostei dessa música, mas nunca tinha parado pra pensar que tinha tamanha semelhança. Bem estilo!!! :D Aragorn Song :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo