• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Essa letra tem algo a ver com Aragorn?

Oakshield

Usuário
Essa letra tem algo a ver com Aragorn? ou eh coincidencia? ou pior, será que fiquei insano e só eu acho isso?


Não sou escravo de ninguém
Ninguém senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz

Viajamos sete léguas
Por entre abismos e florestas
Por Deus nunca me vi tão só
É a própria fé o que destrói
Estes são dias desleais

Mas sou metal
Raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal
Eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal
Me sabe o sopro do dragão

Reconheço meu pesar
Quando tudo é traição
O que venho encontrar
É a virtude em outras mãos.

Minha terra é a terra que é minha
E sempre será
Minha terra
Tem a lua, tem estrelas
E sempre terá

Quase acreditei na tua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa

Quase acreditei, quase acreditei
E, por honra, se existir verdade
Existem os tolos e existe o ladrão
E há quem se alimente do que é roubo.
Vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo.

Olha o sopro do dragão (4x)

É a verdade o que assombra
O descaso que condena
A estupidez o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais

Tenho os sentidos já dormentes
O corpo quer, a alma entende
Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resitir
Eu quero a espada em minhas mãos

Eu sou metal - raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal: eu sou o ouro em seu brazão
Eu sou metal: me sabe o sopro do dragão

Não me entrego sem lutar
Tenho ainda coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então

Tudo passa
Tudo passará (3x)

E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos.
 
Hum.. de quem eh essa letra??? Eu num acho q tem uito a ver naum, acho q eh coincidencia.. Tipo, em algumas passagens ateh eh possivel encaixar algums passagens da historia do Aragorn, mas acho q se a letra fosse feita para ele, algumas passagens poderiam ter outras palavras...
P.S. Eu nao estou lembrada, mas o Aragorn chegou a lutar contra algum dragão?? Sério mesmo, num to lembrada... :o?: :o?: :o?:
 
Nao, ele nao lutou contra nenhum dragao.. nem aragorn, nem o cara da musica ...

Ah! de quem eh a letra? eh de alguem que nao tem nada a ver com tolkien.. por eqto vou manter segredo.. mas essa musica ateh q eh bem conhecida...
 
Eu tb quero saber de quem é.... bem eu me lembre mais de Turin Turumbar do que de aragorn.....falando de dragao sempre me lembro do Turin, mais sou suspeita pra dizer ! Olhem isso e digam se nao é o turin
Olha o sopro do dragão (4x)
isso lembra niniel e turin
E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
tb me lembra turin e niniel
A estupidez o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais
cara isso é muito estilo turin comecando pela estupidez!
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa
isso já ta mais pra aragorn né...
bem pode ser vista de varios modos essa letra , cada um tem sua interpretacao... eu acho que eu até viajei um pouco nessa de turin! :?
 
viajou nao... nao tinha visto por esse ponto de vista antes... mas os trechos que vc citou tem bastante a ver com túrin sim... assim como trechos

oakenshield disse:
Ninguém senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz


Minha terra é a terra que é minha
E sempre será
Minha terra
Tem a lua, tem estrelas
E sempre terá

me fazem lembrar aragorn...

Mas qto a de quem eh a letra? essa letra se chama METAL CONTRA AS NUVENS e é da LEGIAO URBANA, que nunca fez qq referencia a tolkien... mas vai q algum deles leu tolkien e nao quis dizer... :o?:
 
É uma música sim. como o Oakshield disse, o nome é Metal Contra as Nuvens, música do Legião Urbana.
E por coincidência, quando eu abri esse tópico eu tava escutano essa música!
 
nossa! Que coincidência.. :D rsrsrs

Eh uma musica de tema épico... terá sido inspirada no genero capa e espada simplesmente.. ou terá algo mais?
 
Eu quando escutei essa música pela primeira vez eu já liguei com SDA, não que tenha sido essa a intenção do Legião Urbana ( mas vai saber neh ), mas a música se encaixa bem em qualquer herói épico ( estilo o Aragorn ).
Pode ser que tenha sido feita pensando nele como pode ter sido feita pensando em qualquer outro personagem épico...
 
Pra mim não passa de uma música genérica. Não há muita razão pra ser inspirada em Tolkien...
 
Essa canção estruturalmente se encaixa como uma narrativa épica em verso comum. Perigos a enfrentar, muito o que percorrer, um destino. Qualquer personagem em uma missão heróica poderia ser o tema.

Aliás, fala-se inclusive de dragão, e isso o Aragorn não viu. :wink:
 
é a minha preferida da legião mas tb acho q não tem a ver c/ tolkien, o renato fazia musicas inspiradas nele mesmo, em suas experiencias, ha poucas letras q retratam temas historicos........




_____________________
é preciso amar as pessoas
como se não houvesse amanhã.
 
:grinlove: :grinlove: Nossa,essa música é maravilhosa,e eu nunca tinha parado pra pensar em qualquer referência ao Aragorn ou outras personagens de Tolkien....aham: :aham:
Mas eu não acredito que tenha sido escrita como uma referência ao Aragorn.....talvez seja apenas coincidência,pois esse tema de rei sem trono é relativamente comum,eu acho..... :eek: :eek:
Mas foi o Renato Russo quem compôs essa música??? :o?: :o?:
 
Eru disse:
Essa canção estruturalmente se encaixa como uma narrativa épica em verso comum. Perigos a enfrentar, muito o que percorrer, um destino. Qualquer personagem em uma missão heróica poderia ser o tema.

Aí se percebe que basta querer acreditar pra achar semelhança.

qq música "genérica" pode ser assim
 
Engraçado isso...
Acho que alguém mais vê Tolkien em tudo, assim como eu.
Sempre que eu escuto essa música me lembro do Túrin.
O estranho é que não tem nadinha a ver... Foi feita pelo Renato quando ele tava revoltado com a política nacional...


8O
 
Sou apaixonada por essa música tem muito tempo mas nunca tinha pensado nela dessa forma, agora toda vez que ouvir de uma maneira ou de outra vou relacioná-la ao Aragorn,mesmo se for coincidência é uma bela música com um tema muito bonito................................................................................ :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo