1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Essa letra tem algo a ver com Aragorn?

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Oakshield, 8 Fev 2004.

1. Oakshield

Oakshield Usuário

Essa letra tem algo a ver com Aragorn? ou eh coincidencia? ou pior, será que fiquei insano e só eu acho isso?

Não sou escravo de ninguém
    Ninguém senhor do meu domínio
    Sei o que devo defender
    E por valor eu tenho
    E temo o que agora se desfaz

Viajamos sete léguas
    Por entre abismos e florestas
    Por Deus nunca me vi tão só
    É a própria fé o que destrói
    Estes são dias desleais

Mas sou metal
    Raio, relâmpago e trovão
    Eu sou metal
    Eu sou o ouro em seu brasão
    Eu sou metal
    Me sabe o sopro do dragão

Reconheço meu pesar
    Quando tudo é traição
    O que venho encontrar
    É a virtude em outras mãos.

Minha terra é a terra que é minha
    E sempre será
    Minha terra
    Tem a lua, tem estrelas
    E sempre terá

Quase acreditei na tua promessa
    E o que vejo é fome e destruição
    Perdi a minha sela e a minha espada
    Perdi o meu castelo e minha princesa

Quase acreditei, quase acreditei
    E, por honra, se existir verdade
    Existem os tolos e existe o ladrão
    E há quem se alimente do que é roubo.
    Vou guardar o meu tesouro
    Caso você esteja mentindo.

Olha o sopro do dragão (4x)

É a verdade o que assombra
    O descaso que condena
    A estupidez o que destrói
    Eu vejo tudo que se foi
    E o que não existe mais

Tenho os sentidos já dormentes
    O corpo quer, a alma entende
    Esta é a terra-de-ninguém
    Sei que devo resitir
    Eu quero a espada em minhas mãos

Eu sou metal - raio, relâmpago e trovão
    Eu sou metal: eu sou o ouro em seu brazão
    Eu sou metal: me sabe o sopro do dragão

Não me entrego sem lutar
    Tenho ainda coração
    Não aprendi a me render
    Que caia o inimigo então

Tudo passa
    Tudo passará (3x)

E nossa história
    Não estará
    Pelo avesso assim
    Sem final feliz
    Teremos coisas bonitas pra contar
    E até lá
    Vamos viver
    Temos muito ainda por fazer
    Não olhe pra trás
    Apenas começamos
    O mundo começa agora, ahh!
    Apenas começamos.

2. =|Andúril|=

=|Andúril|= Usuário

Hum.. de quem eh essa letra??? Eu num acho q tem uito a ver naum, acho q eh coincidencia.. Tipo, em algumas passagens ateh eh possivel encaixar algums passagens da historia do Aragorn, mas acho q se a letra fosse feita para ele, algumas passagens poderiam ter outras palavras...
    P.S. Eu nao estou lembrada, mas o Aragorn chegou a lutar contra algum dragão?? Sério mesmo, num to lembrada... :o?: :o?: :o?:

3. Oakshield

Oakshield Usuário

Nao, ele nao lutou contra nenhum dragao.. nem aragorn, nem o cara da musica ...

Ah! de quem eh a letra? eh de alguem que nao tem nada a ver com tolkien.. por eqto vou manter segredo.. mas essa musica ateh q eh bem conhecida...

4. Inwë Tarí

Inwë Tarí Usuário

Poxa... fiquei curiosa para saber de quem é a letra... :roll:

5. Ephemera

Ephemera Usuário

Eu tb quero saber de quem é.... bem eu me lembre mais de Turin Turumbar do que de aragorn.....falando de dragao sempre me lembro do Turin, mais sou suspeita pra dizer ! Olhem isso e digam se nao é o turin
    isso lembra niniel e turin
    tb me lembra turin e niniel
    cara isso é muito estilo turin comecando pela estupidez!
    isso já ta mais pra aragorn né...
    bem pode ser vista de varios modos essa letra , cada um tem sua interpretacao... eu acho que eu até viajei um pouco nessa de turin! :?

6. Oakshield

Oakshield Usuário

viajou nao... nao tinha visto por esse ponto de vista antes... mas os trechos que vc citou tem bastante a ver com túrin sim... assim como trechos

me fazem lembrar aragorn...

Mas qto a de quem eh a letra? essa letra se chama METAL CONTRA AS NUVENS e é da LEGIAO URBANA, que nunca fez qq referencia a tolkien... mas vai q algum deles leu tolkien e nao quis dizer... :o?:

7. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

de quem é essa letra onde vc achou?é uma musica? :o?:

8. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

É uma música sim. como o Oakshield disse, o nome é Metal Contra as Nuvens, música do Legião Urbana.
    E por coincidência, quando eu abri esse tópico eu tava escutano essa música!

9. Oakshield

Oakshield Usuário

nossa! Que coincidência.. :D rsrsrs

Eh uma musica de tema épico... terá sido inspirada no genero capa e espada simplesmente.. ou terá algo mais?

10. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Eu quando escutei essa música pela primeira vez eu já liguei com SDA, não que tenha sido essa a intenção do Legião Urbana ( mas vai saber neh ), mas a música se encaixa bem em qualquer herói épico ( estilo o Aragorn ).
    Pode ser que tenha sido feita pensando nele como pode ter sido feita pensando em qualquer outro personagem épico...

11. Peregrin

Peregrin Technologic

Pra mim não passa de uma música genérica. Não há muita razão pra ser inspirada em Tolkien...

12. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Foi o que eu disse, é uma música em estilo medieval e que cai bem em qualquer herói épico.

13. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Essa canção estruturalmente se encaixa como uma narrativa épica em verso comum. Perigos a enfrentar, muito o que percorrer, um destino. Qualquer personagem em uma missão heróica poderia ser o tema.

Aliás, fala-se inclusive de dragão, e isso o Aragorn não viu. :wink:

14. IVANHOE

IVANHOE Usuário

é a minha preferida da legião mas tb acho q não tem a ver c/ tolkien, o renato fazia musicas inspiradas nele mesmo, em suas experiencias, ha poucas letras q retratam temas historicos........

15. :grinlove: :grinlove: Nossa,essa música é maravilhosa,e eu nunca tinha parado pra pensar em qualquer referência ao Aragorn ou outras personagens de Tolkien....aham: :aham:
    Mas eu não acredito que tenha sido escrita como uma referência ao Aragorn.....talvez seja apenas coincidência,pois esse tema de rei sem trono é relativamente comum,eu acho..... :eek: :eek:
    Mas foi o Renato Russo quem compôs essa música??? :o?: :o?:

16. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Foi. Todas as musicas que ele toca ( com excessão eu acho de Hoje a Noite Não tem Luar ) foi ele que compôs.

17. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

Aí se percebe que basta querer acreditar pra achar semelhança.

qq música "genérica" pode ser assim

18. Ilmarë

Ilmarë Usuário

Engraçado isso...
    Acho que alguém mais vê Tolkien em tudo, assim como eu.
    Sempre que eu escuto essa música me lembro do Túrin.
    O estranho é que não tem nadinha a ver... Foi feita pelo Renato quando ele tava revoltado com a política nacional...

8O

19. Míriel Luinil

Míriel Luinil Usuário

Sou apaixonada por essa música tem muito tempo mas nunca tinha pensado nela dessa forma, agora toda vez que ouvir de uma maneira ou de outra vou relacioná-la ao Aragorn,mesmo se for coincidência é uma bela música com um tema muito bonito................................................................................ :mrgreen:

20. Míriel Luinil

Míriel Luinil Usuário

Na música:
    Anduril anduril...........

Compartilhar