• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espadas

Eu adoro espadas medievais. Gosto muito de armaduras tb (full plate). Se pudesse faria coleçao dessas coisas. Infelizmente, o dinheiro nao é muito, entao eu fico chupando o dedo... hehehe
 
Valanice disse:
Se tem uma coleção que eu faria, se tivesse condições finaceiras, é coleção de espadas!

Sempre fui fã de espadas! Gosto muito, de todos os tipos, curtas, longas, montante, alfanjes, cimitaras, katanas, floretes, rapieras... todos os tipos!!!

Só tenho uma... uma wakisashi (assim que escreve?) japonesa.

Eu também faria, mas mesmo as armas fabricadas industrialmente, dessa natureza, custam centenas de reais. Pra se ter uma idéia, uma shinai, espada de bambu para treinar kenjutsu, custa quase 100 reais.
 
tb adoraria fazer coleção de espadas ja entre em agumas lojas mas ate agora a unica coisa q eu poderia ter comprado era uma adaga (bem bonita ate) por 150 dolares na epoca era quase 150 reais
as espadas são todas importadas apenas algums floretes (q era usados pelo execio brasileiro) podem ser compradas aqui sem atravesador (é claro amenos q vc va ate o paiz onde venda) e é por issu q são tão caras
 
Mithrandir the White disse:
Linkin Legolas disse:
BRAÇO ESQUERDO (eu sou canhoto :lol: :lol: :lol: :lol: ) esse vai ser eu..... :lol: :lol: :lol:

Em Kendo o braço que faz força é o esquerdo. Faz Kendo... Pra vc seria mais fácil que pra muita gente! :D :roll: :obiggraz:

Alguem sabe onde eu posso comprar um daqueles conjuntos de katana, wakizashi e tanto suspensos numa base da madeira aqui no Brasil? Se souberem, quanto custa? Tô louco atrás de um, nem que seja com espada cega pra que eu não me corte... Se souberem, me avisem.


Kra pela minha experiencia aki no rio vc acha facil em bancas de jornais e revistas nos shoppings aki do rio... mas vo te falar... é cada uma mais sem noção q a outra... naum vale apena comprar, sao mal feitas e sem medida nenhuma... e são kras... algumas ate sao bonitas, mas naum vale apena....
 
Eru disse:
Valanice disse:
Se tem uma coleção que eu faria, se tivesse condições finaceiras, é coleção de espadas!

Sempre fui fã de espadas! Gosto muito, de todos os tipos, curtas, longas, montante, alfanjes, cimitaras, katanas, floretes, rapieras... todos os tipos!!!

Só tenho uma... uma wakisashi (assim que escreve?) japonesa.

Eu também faria, mas mesmo as armas fabricadas industrialmente, dessa natureza, custam centenas de reais. Pra se ter uma idéia, uma shinai, espada de bambu para treinar kenjutsu, custa quase 100 reais.

Eru, a shinai é usada em kendo. Em kenjutsu vc usaria uma bokuto ou um bokken, para simular o peso de uma katana ou wakizashi. :wink:

Lestat, aqui eu encontro no aeroporto, mas tb é horrível (só decorativo), e extremamente caro. Quero ver se acho uma espada feita como as japonesas são, simples e rústico, mas mesmo assim elegante e bem desenhado. Esse que é o difícil de achar hoje em dia. :tsc:
 
A imagem considerada oficial da excalibur foi criada baseada nos tipos de aramas utilizadas na epoca e na região, e na cultura celta. Só é erado colocar-se nelas o dragão, já que tal simbolo era realacionado ao simbolo de pendragon, e diz a lenda que excalibur e muito mais antiga e poderosa que tal dinstia( tem a versão a la brumas de avalon que diz que o dragão seria o simbolo de avalon, mas que diverge da lenda original). Gosto tambem de espadas mais brutas, como as usadas pelos irlandeses e as cimitarras. Gosto muito por exemplo da espada criada para a a aimação Hevy Metal 2000. Du caraio!
 
Queria aprender a forjar espadas! Teve umas edições da revistas Universo Fantástico de Tolkien que diziam onde vc pode ir para aprender a forjar suas próprias espadas, compra material (incluindo como montar uma forja no quintal!), métodos de fabricação de vários tipos de espadas, como Cimitarras, Katanas e montantes!


Pena que é tão salgado... não é à toa que as espadas custam caro!

(Mesmo assim j´pensou que elgal vc forjar espadas em casa? hhhmmmm, idéias...:twisted: )
 
Parece que naum é taum facil assim tambem... Pelo menos até onde eu sei, até artifices experientes tem de forjar varias vezes para fazer uma espada ficar corretamente balanceada, entre outras coisas... Mas com certeza morro de vontade de ter uma forja em casa tambem! 8-)
 
Eu só tenho uma.. chinesa.. não sei como se chama... tem fotos dela no meu album...
 
Eu aprecio muito espadas, principalmente as japonesas...

tantou, wakisaki, kodashi, katana, longa (das 3 eras), no daichi...entre outras, são muitas, eu pelo menos adoraria ter uma No Daichi, imagine em media 2 mts de lamina^^...nossa...

eu aprecio alem de espadas tdo tpo de arma branca...^^, bestas, espindardas de pressão, cutelaria em geral...
 
Malva Cachopardo disse:
Ah, e eu tb adoraria ter várias espadas... um dia eu ainda dou um jeito d forjar uma q eu já desenhei! E é essa a q eu quero mais d todas... É linda! E bem rohirrim (não por ser parecida com as do filme, pois eu desenhei antes d ver aquelas, mas sim pq tem uma ferradura)[/color]

o cara desse site da cursos de cutelaria http://www.cuteleiro.com.br/

eu kero sabe como é feito o cabo duma espada, c é de madeira , comoq fika la firminhoe num sai, c é de ferro ou outro metal cravado no metald a lamina comoe é feito isso, alguem sabe?
 
Mithrandir the White, eu faço Kenjutsu e la agente usa uma shinai mesmo.. O Bokuto é usado no Iaijutsu... Alias, a minha custou 129 pilas... E nao é tao dura nao, é relativamente flexivel, principalmente pq o objetivo dela é nao quebrar o cranio de ninguem durante o treino..

Quem quiser, tem umas legais em www.kendoonline.com.br só que é beeeem caro...
 
Eu tb tenho uma bokuto, e ela não simula o peso de uma katana como o Mithrandir disse. :think:

Na verdade, acho que ela pesa só meio quilo, ou um quilo no máximo, enquanto minha katana pesa cerca de 1,5kg. A diferença total entre os pesos é pouca, mas faz uma diferença enorme na hora de manusear.

PS: A minha custou só 110. :mrgreen:
 
A Shinai tambem é bem leve..
nunca parei pra pesar mas nao é muito pesada nao...
O pessoal que treina Iaijutsu la tambem usa umas katanas sem fio, pra simular o peso real da katana... mas é mais comum ver o pessoal com a bokuto mesmo
 
Putz achei uma espada aqui em casa perdida muito f*** 8O

Ela não tem fio, mas a lâmina tem 80 cm!!! Eu peguei pra pôr o meu quarto! :grinlove:
 
Tisf disse:
Putz achei uma espada aqui em casa perdida muito f*** 8O

Ela não tem fio, mas a lâmina tem 80 cm!!! Eu peguei pra pôr o meu quarto! :grinlove:

Como se "acha" uma espada na sua casa? :eh:

Ela tava perdida no quintal? Algum priminho pegou pra brincar e não guardou? :lol:
 
Não né tosco! :lol:

Tava fincada num brasão na parede... mas descobri que ela sai!! Pensei que fosse presa e tal... nossa eu tô até agora incrédulo disso 8-)
 
Nossa q bizarro 8O

Mas então n tava perdida neh? :lol:

Eu tb quero achar uma espada... :roll: Como aqui em ksa vai ser impossivel :disgusti: eu n ligo d achar na rua... :roll: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo