• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espadas

Não tem dessa de japonesas curvas e chinesas retas, antigamente(muito muito antigamente) as espadas japonesas eram retas, mas como quebravam muito facio em guerras e mais uns outros trecos la que eu esqueci, um mestre fazedor de espadas chamado katana forjou as espadas que ficaram com o nome dele.
Um cara já me falou sobre isso. As espadas japonesas são feitas de dois tipos de aço: Um mais duro, embora mais quebradiço, e outro mais mole, mas mais resistente. Na hora emq ue a espada está sendo forjado, o aço duro é usado pra fazer o fio, e o aço mole o resto da espada. Desse modo, mesmo que o fio acabe trtincando, a espada não vai ser cortada ao meio (existiram técnicas de kenjutsu baseadas em quebrar a espada do adversário, muita sacanagem, eheheh).
Elas são curvadas porque na hora em que os dois tipo de aço são unidos, ela está muito quente. Portanto, na hora em que esfria, como o coeficiente de dilatação do aço mole é maior, ela enverga para trás.
 
Um cara já me falou sobre isso. As espadas japonesas são feitas de dois tipos de aço: Um mais duro, embora mais quebradiço, e outro mais mole, mas mais resistente. Na hora emq ue a espada está sendo forjado, o aço duro é usado pra fazer o fio, e o aço mole o resto da espada. Desse modo, mesmo que o fio acabe trtincando, a espada não vai ser cortada ao meio (existiram técnicas de kenjutsu baseadas em quebrar a espada do adversário, muita sacanagem, eheheh).
Elas são curvadas porque na hora em que os dois tipo de aço são unidos, ela está muito quente. Portanto, na hora em que esfria, como o coeficiente de dilatação do aço mole é maior, ela enverga para trás.

mto estranho, mas semana passada um cara me explicou exatamente a mesma coisa (meu professor de história qdo tava explicando imperialismo)..... tô até suspeitando q vc é meu colega.......

eu tenho um amigo q o irmão dele fabrica espadas.... ele tem uma 20 penduradas, incluindo umas katanas (lógico q ele comprou essas, pq fabricar katanas é bem mais dificil.......)

ele tava até querendo fazer uma réplica da ferroada, com inscrição em élfico e tudo, q ele ia copiar de uma imagem da espada do filme..... isso foi em dezembro, naum sei se ele já começou.......

já um outro amigo meu foi pra escócia um tempo atrás e comprou uma espada no estilo daquela do cara do Coração Valente, de duas mãos...... muito loka tbm.......
 
O pior é q qndo vc compra uma ktana ela vem sem fio e o pior é q da pra q q um afia-la é perigoso, o kra pode estragar...se eu naum me engano ktana tem um tipo de se afiar diferente ou é viajem minha?
 
afiação diferente? 8O :?

Bom, qual estlo de espadas vcs mais gostam ou acham mais bonitos?

eu gosto de espadas medievais ( estilosas, na medida 8-) )
e acho bonitas as espadas nórdicas
 
Ah, eu recentemente comecei a me interessar por espadas... Acho que até vou fazer aula de Kendo e Iaido, dependendo de quanto eu gostar cada uma das aulas. :D

Eu acho muito interessante o shinai... uma espada longa e dura, mas ainda é de bambu. Muito boa pra treinos, e maneja muito bem. Eu só empunhei uma vez (e vou voltar a empunhar uma nas aulas de Kendo logo logo :D )... Vou também fazer Iaido, onde se usa uma iaito sem fio. Mal posso esperar! Vou lá no sábado mesmo, e se tudo correr bem começo as aulas desde já. :D
 
Pra afiar Katana, precisa de uma daquelas rodas de pedra, acho que todo mundo já viu alguém afiando um machado pra matar o Pica-pau, é aquela roda que ele usa. Só que, claro, o cara precisa ter experiencia nisso. Eu não confio nem em mim mesmo pra afiar minha katana, antes uma espada inteira e sem fio, do que afiada e toda estrtagada. :eek:

PS: As espadas mais lindas pra mim são as japonesas e as.... putz, esqueci. Acho que as celtas, preciso ver de novo. Faz tempo que não mexo com isso. Ah sim, e as mais feias são as romanas. Espadas curtas e grossas (sem duplo sentido) não são minha praia, eu prefiro espadas de arqueiros, bem finas e compridas.
 
Legolas Greenleaf disse:
PS: As espadas mais lindas pra mim são as japonesas e as.... putz, esqueci. Acho que as celtas, preciso ver de novo. Faz tempo que não mexo com isso. Ah sim, e as mais feias são as romanas. Espadas curtas e grossas (sem duplo sentido) não são minha praia, eu prefiro espadas de arqueiros, bem finas e compridas.

Eu até gosto de espadas grossas, mas as romanas não me agrdam muito também não.

Pra mim tem que ser longa E grossa. :cheers:
 
Lukaz Drakon disse:
Eu até gosto de espadas grossas, mas as romanas não me agrdam muito também não.

Pra mim tem que ser longa E grossa. :cheers:

Tambem não sou chegado nas romanas não.

Ei lukaz, voce ja pegou numa longa e grossa pra dizer que prefere?
E mó ruim, e muito grande e desajeitada, nao da pra manusiar direito, as longas e finas sao bem melhores, mas nao pode ser muito fina, ti da grossura da lamina de um sabre, e mó bom, ou então que nem aquelas de tai-chi, lindonas tbm.
 
Aurus disse:
Ei lukaz, voce ja pegou numa longa e grossa pra dizer que prefere?
E mó ruim, e muito grande e desajeitada, nao da pra manusiar direito, as longas e finas sao bem melhores, mas nao pode ser muito fina, ti da grossura da lamina de um sabre, e mó bom, ou então que nem aquelas de tai-chi, lindonas tbm.

Não. Mas você vai usar algum dia? Então.

Pra mim eu prefiro pela beleza mesmo, as finas são bonutas também, mas as grossas se tornam mais imponentes. :grinlove:
 
Alguem ja viu uma replica da excalibur??? é muito linda mesmo...ja vi cara a cara a muito tempo... é uma das espadas mais lindas q eu ja havia visto...
 
Pra mim tem que ser longa E grossa. :cheers:

É difícil não ver duplo sentido aí... Hehehehehe... Desculpa, não deu pra não comentar ^^
Eu queria começar uma coleção séria de espadas, mas esses troços são caros demais. O legal ia ser aprender a fazer espada, que nem o cara do site www.cuteleiro.com.br... Quando eu fizer minha própria espada vou estar realizado
=]
 
Esse é o problema...pode ser uma expeculação, mas q é linda é..pelo menos a q eu vi...tenho aki algumas fotos, qndo aprender a postar aki fotos eu ponho algumas hehe :mrgreen:
 
acontece, que ela não existiu.... eu acredito que não...

mas o povo faz de acordo com o que eles imaginam que ela seria.... se vcs olharem em sites diferentes, creio que elas vão ser diferentes, apesar de ter a mesma base que deve ser a espada celta...
 
8O
:lol:
praticamente "impossível", vc quis dizer, neh? :lol:
hum.. nao sei
mas ela eh linda!!

De acordo com a lenda do rei Arthur ( a q EU considero lenda )
sempre quis ver a bainha da excalibur...
foi feita com mto amor
deve ser linda! :grinlove:
 
Legolas Greenleaf disse:
A Excalibur nunca chegou a existir, realmente. Só nas histórias do rei Arthur e no cavaleiro de capricórnio. Tem a foto de um das "réplicas" dela aqui: http://www.swords-online.com/data/shop/images/NN0836_large.jpg

PS: Essa coisa aí tem quase um metro e meio. 8O
Deve ser MUITO difícil levantá-la.


na verdade a excalibur q eu vi era diferente, era mais simples e mais linda mas cada um tem a sua versão da excalibur :wink: ...e um metro e meio??? realmente so perde pra katana do sephirote do jogo do FF VII q tem dois metros... :D
 
Muito legal...meu namorado tem uma coleção de espadas...principalmente sabres chineses....eu só tenho uma cimitarra árabe que eu uso para dançar...gosto muito...minha família é árabe....

namarië
 
Excalibur: o sonho de todo colecionador de espadas.... um dia vc vão ver um cavaleiro numa armadura massa, um cavalo negro e segurando a excalibur no BRAÇO ESQUERDO (eu sou canhoto :lol: :lol: :lol: :lol: ) esse vai ser eu..... :lol: :lol: :lol:
 
Linkin Legolas disse:
BRAÇO ESQUERDO (eu sou canhoto :lol: :lol: :lol: :lol: ) esse vai ser eu..... :lol: :lol: :lol:

Em Kendo o braço que faz força é o esquerdo. Faz Kendo... Pra vc seria mais fácil que pra muita gente! :D :roll: :obiggraz:

Alguem sabe onde eu posso comprar um daqueles conjuntos de katana, wakizashi e tanto suspensos numa base da madeira aqui no Brasil? Se souberem, quanto custa? Tô louco atrás de um, nem que seja com espada cega pra que eu não me corte... Se souberem, me avisem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo