• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espadas

Hahahaha, gente, espada de esgrima não é tudo isto não. Florete, por exemplo, é mole e fino. Parece uma vara de pescar... Hehehe, eu luto com Espada, não é sabre nem florete, tem regras diferentes. Pode tocar no corpo todo, mas só com a ponta. No florete pode tocar só o tronco com a ponta e no sabre se não me engano pode tocar a parte de cima do corpo com a ponta e também com a lâmina.
Espada é o melhor desses, na minha opinião. Outro dia lutei com um florete e é mto bizarro, dá medo de quebrar... hahahahaha
Hmmm, qual é a definição EXATA de Katana? Eu sempre chamei de katana, mas pode ser que não seja. Ela é igualzinha a do Kenshin, claro, ela não tem a lâmina invertida nem brilha, mas é detalhe
^^
 
a ktana tem a lamina invergada diferente na ninja-to q é reta...as ninja-tos tb são muito lindas....
 
Se eu naum me engano as curvas saum chinesas e as retas japonesas ou vice e versa... pelo menos é o que um amigo meu chines falou... :mrgreen:
 
Conan disse:
Se eu naum me engano as curvas saum chinesas e as retas japonesas ou vice e versa... pelo menos é o que um amigo meu chines falou... :mrgreen:
´

é verdade...ja ouvi falar alguem isso tb...
 
Eu acho que as chinesas são retas...

sobre a Katana e similares:

- Tachi: é a maior com 77 cm de lâmina ou mais (não sei quanto)
- Katana (espada longa): padrão - 70 a 76 cm de lâmina
- Wakisashi (espada curta): 54 a 60 cm de lâmina
- Kodachi ou Oo-wakisashi/naga-wakisashi (espada pequena): 50 cm
- Tanto (punhal): de 30 a 40 cm

essas 2 últimas não tenho certeza

um site bom é: www.asahi-jc.com
 
Melkor disse:
A minha é como esta aqui
http://www.swords-online.com/data/shop/images/uc815b_large.jpg
Só que a minha é um pouco menor e um pouco mais envergada, além de ter um dragão mal desenhado na bainha ^^
Segundo o site é uma Wa-sei-lah-o-que
Ei, essa da foto é identica à minha, só que a bainha da minha não brilha. Bom, pelo menos por enquanto. Esse fds eu pintei a bainha da minha katana de dourado e vou fazer o mesmo com a da kodachi/wakisaki.
 
Kra fui hoje nessas lojas de revistas e tinha uma katana la...a primeira vista parecia linda, mas a porcaria da lamina era horrivel e ainda tinha made in manaus na lamina...muuuito tosco....
 
tenho uma identica a foto tambem só que a bainha é mais trabalhada com uns desenhos em dourado.
 
Cara eu sou Fascinado por espadas tmb! eu semrpe quis ter uma coleção dessas, o problema é financeiro logicamente, sai meio caro... (um dia eu ainda ganho na mega sena e compro espada pra todo mundo rs...) eu tenho uma, Longa.. é massa!
 
Ja vi em um site vendendo a do blade....naum lembro qnto era mas lembro q ra muuuuuito caro...
 
Nosasa, esse site é lindooooooooo! Me deu uma vontade tremenda de comprar uma bigorna e fazer uma espada...hehehehehe, só sonho mesmo... Se desse comprava todas aquelas das fotos... Socorro, que espadas! =]
 
Lestat disse:
Conan disse:
Se eu naum me engano as curvas saum chinesas e as retas japonesas ou vice e versa... pelo menos é o que um amigo meu chines falou... :mrgreen:
´

é verdade...ja ouvi falar alguem isso tb...

Não tem dessa de japonesas curvas e chinesas retas, antigamente(muito muito antigamente) as espadas japonesas eram retas, mas como quebravam muito facio em guerras e mais uns outros trecos la que eu esqueci, um mestre fazedor de espadas chamado katana forjou as espadas que ficaram com o nome dele.
mas na china tambem tem espadas curvas iguais as katanas, por sinal a minha e chinesa se nao me engano.
eu tenho 2 espadas, na verdade uma, porque minha segunda espada(uma linda espada de tai-chi com um dragão de um lado e um fenix do outro) eu perdi na rodoviaria de SP. :(
Eu compro uma espada por ano, assim a coleção vai indo, só tomem cuidado pra nunca limparem suas espadas com algo que tenha agua em sua composição ou limpar com agua mesmo, isso detona a espada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo