• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espaço de Denúncia do Consumidor

**Mayumi** disse:
carteirinha de prof. de ingles (similar a carteirinha de estudante) é aceita no Cinemark dos EUA, mas Não é aceita no Cinemark do Brasil ... nota: foi aceita no Kinoplex (poderia ter sido erro do funcionário .. mas ele não pareceu indeciso ao analisar a carteirinha) :disgusti:

só Uma vez que aconteceu de ser aceita... por erro de um funcionário..
:eh:

Por que será? .. :think: :?

QQ coisa é aceita nos cinemas dos EUA... eu já entrei pagando meia com meu cartão BB Teen da minha conta do Banco do Brasil... mesmo escrito Visa Electron nela de todo tamanho...

Um amigo meu ... branquelo... já entrou com carteirinha de um negro... e ele fez questão de mostrar a foto pra zuar com os caras... Eles não tão nem aí com isso!
 
Lá nos EUA, basta eu dizer que sou estudante pra pagar meia. No Metropolitan Museum of Art, eu ia entrar pagando o preço total do ingresso, e a própria atendente perguntou se eu era estudante e me ofereceu o passe com abatimento (era menos da metade do valor).

Respeito é coisa de primeiro mundo...
 
Malva Cachopardo disse:
Eu não sabia desse lance de não existir censura propriamente dita... Mas em Janeiro de 2002 faltava 2 meses pra eu completar 18 anos e fui tentar assistir Fom Hell no Cinemark Botafogo. Na hora de comprar o ingresso a vendedora viu minha carteira de identidade e vendeu o ingresso (de certo não contou o mês, só o ano)... mas na hora de entrar o cara lá me barrou. Eu estava com a minha mãe, tiveram que chamar a gerente e eu não pude entrar de jeito nenhum, e se bem me lembro tb se recusaram a devolver o ingresso, oferecendo apenas a troca por outro filme (não lembro se a troca foi opção minha ou a única).

E teve outra vez que fui lá e não aceitaram minha carteira de estudante pq era de curso pré vestibular, em vez de ser do 1º, 2º ou 3º grau. (Depois disso, evito aquele cinema ao máximo).

E não é só menor de 12 anos que pode pagar meia sempre não, isso é pra qq um com menos de 21 anos (pelo menos em cinemas).


Acho que já vi algo semelhante acontecer no Cinemark do Botafogo Praia Shopping, quando fui com o pessoal daqui do Rio assistir um filme... e no mesmo ano! E fiquei indgnada, pois a lei não faz restrições a cursinhos pré-vestibulares. Vi algo semelhante quando foi assistir a outro filme na mesma rede de cinemas, só que foi no Carioca Shopping. Pelo que eu me lembre, eles estavam exigindo a identidade junto com a carterinha, o que é contra a lei.
 
Bem...Aqui em João Pessoa não posso reclamar dos cinemas...
No Shopping Mag, o gerente me deixa entrar mesmo sem carteira, eu, minha amiga e meu amigo já entramos umas 15 vezes sem carteira(eu sou a principal responsável por esse numeros, por que eu sempre me esqueço :lol: :oops: )...mas o gerente sempre diz que não te problema pq ele sabe que sou estudante...Teve um dia que eu mostrei a farda ao inves da carteira... :lol: :lol: :lol:
No Shopping Manaira você nem precisa mostrar carteira, os caras deixam você entrar na maior, nunca mesmo pedem carteira...Mas tambem não pode chegar uma pessoa lá de 54 anos e entrar como estuda, ai eles pedem a carteira...
Em casa de show tambem nunca tive problemas...
Quando fui pra Recife assitir a um show no Classic Hall nnão teve nenhum problema mesmo...foi tudo na paz...
Mas aconteceu uma coisa nessa semana...
Meu telefone foi bloqueado, mas o problema é que minha mãe pagou no ultimo dia(ela é bem esquecidinha), dai no ultimo dia a compainha de telefone cortou de manhã, minha mãe ficou p***, e ligou pra telema*(medida de segurança pa não receber processo :lol: :D :evil: )...
Ate agora tou sem telefone(tou entrando na net pelo trtampo da minha mãe)...
Acho uma falta de respeito e interesse da empresa, pq pra bloquear eles são super eficientes e rápidos, bloqueiam ate adiantado, mas pra religar é um ano...É uma falta de respeito com o coinsumidor, fora que umas 3 vezes a conta veio com números de lugares que a gente não conhece ninguem...Eles querem é roubar o consumidor :evil: :evil: :x :x
Quanto a claro, obrigado pelo aviso, eu nunca gostei muito dela, pq me disseram que tem povo estrageiro metido no meio, e eu tou com uma raiva desse povo, só aquele história dos brasilerios serem fichados nos EUA já me encheu... :x :evil:
 
Malva disse:
E não é só menor de 12 anos que pode pagar meia sempre não, isso é pra qq um com menos de 21 anos (pelo menos em cinemas).
Agora com a maioridade sendo 18 não seria menores de 18? Pelo menos aqui é...
Hm, teve uma vez que eu tava lá em Belo Horizonte com meus pais dae resolvemos assistir Jurassic Park, eu devia ter uns 10 anos por ae. Os cara além de não darem meia entrada me barraram pq eu não tinha chegado na idade aconselhável pra aquele filme (nao me lembro se tinha censura ou nao, qd q aboliram a censura?). Meu pai chamou o gerente e não adiantou nada. Quando voltamos aqui pra Porto Alegre eu vi um quadro num cinema que comprovava que eu podia entrar pra ver aquele filme se acompanhado de um responsável, vai ver acharam meu pai irresponsável lá em BH :lol:

é foda isso, o serviço é ruim e o Procon é pior ainda, nem da pra reclamar direito, as coisas levam anos pra ser analisadas :tsc:
 
Lá nos EUA, basta eu dizer que sou estudante pra pagar meia. No Metropolitan Museum of Art, eu ia entrar pagando o preço total do ingresso, e a própria atendente perguntou se eu era estudante e me ofereceu o passe com abatimento (era menos da metade do valor).

Respeito é coisa de primeiro mundo...

Lá as empresas respeitam o consumidor porque o consumidor se faz respeitar.
Aqui no Brasil é um ou outro que exige seus direitos, a maioria faz igual a você, Eru, ou não assiste de raiva ou paga inteira pra não perder o show.
não sei quem disse essa frase primeiro, mas meu professor de história fala direto:
- O Brasil não tem povo, tem público.
 
Na minha cidade eu não posso entrar no cinema em nenhum filme. Porque eu tenho 11 anos. Eu tenho qse 12 e não posso ver nem Mansão Mal Assombrada (filme infantil). Tenho q ver coisas da Disney qdo vou ao cinema, ou um filme do Mike Myers. Abracadabra também, mas tem tanta pessoa falando que é bom :|
Isso EH CENSURA. CENSURA. CENSURA. Nem acompanhado com a minha mãe eu posso ir ao cinema. Se o Brasil tah assim, chama o Fidel logo q fode d vez.

Vinci, que teve que ir pra Piracicaba ver o SdA pq em Limeira naum pode.
 
Acho uma falta de respeito e interesse da empresa, pq pra bloquear eles são super eficientes e rápidos, bloqueiam ate adiantado, mas pra religar é um ano...É uma falta de respeito com o coinsumidor, fora que umas 3 vezes a conta veio com números de lugares que a gente não conhece ninguem...Eles querem é roubar o consumidor
segundo a ANATel, 24h após paga a conta, caso o numero tenha sido bloqueado, este deve ser religado.
A brasiltelecom ja fez isso aqui em casa
passavam mais de 72h e nada de religar
ligamos na ANATEL, a anatel ligou, e caso de 30min a linha naum tivesse funcionando, eles receberiam uma multa a ser paga para a União e para o cliente (no caso, minha mãe)
ou seja
após o telefonema do funcionario da anatel avisando do prazo, em 10minutos tudo ja estava funcionando
hj quando eles voltaram a cortar o telefone, em menos de 2h após o pagamento da conta, o telefone ja estava vivo
ou seja
após eu fazer o meu direito, eles naum vaum ousar esperar uma nova notificação do mesmo cliente para com a empresa, ja que acarreta multa
 
pow bizarro isso mesmo
aqui tem uma lei dizendo q ateh 18 anos, em shows, teatro, cinema basta a pessoa apresentar a identidade q paga meia
aqui em salvador todo ano tem o festival de verao...
sempre falam em meia entrada mas nunca cobraram carteirinha
esse ano soh venderam meia entrada pra quem tem...
muita gente vai deixar de ir por naum ter carteirinha(afinal, qual a necessidade de uma jah q vc paga meia sem ela???fora aumentar a idade :obiggraz: )...
o ingresso q costuma ser vendido por 12, 14 reais a meia eh 24 e 28 pra inteira...
dia 28 vai custar 40 reais a inteira
axei isso um absurdo...
e eu brigaria sim, mas naum com as meninas q vendem afinal elas soh taum ganhando o dinheiro delas...
od eu posso reclamar isso???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo