• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esgrima

Tem alguém aqui que faz esgrima? Quem fez ou faz, diga alguma coisa sobre o que aprenderam. Tipo: se é obrigatório começar apenas com um tipo de espada, e que tipo é esse? se tem sempre que usar um tipo determinado de roupa, enfim, falem sobre a esgrima....

E onde posso encontrar escolas de esgrima em São Paulo?
 
Tenta a Associação 007 se eu não me engano. Eles deram aula de esgrima na Hobbitcon.

Mas não tenho certeza que o nome seja esse. Talvez associação James Bond.

Você pode enviar um e-mail para a FTB federacaotolkiendili_br@yahoogrupos.com.br e perguntar para eles o contato com o pessoal que deu a palestra de esgrima na Hobbitcon.
 
Moça... Não tem regra nenhuma não.

Recomenda-se que se inicie pelo Florete, porque é a arma "básica"... E além de tudo te dá reflexos que nenhuma das outras vai dar... É cheia de regrinhas, a arma é frágil... É ideal, eu comecei por ela...

Depois você (ou seu treinador) decide se você vai treinar sabre, espada ou continuar no florete... Tudo depende do que você quer e do seu perfil. =)

A questão da roupa depende. Se você estiver sozinha, treinando, eu não acho que precise... Mas se você for lutar com alguém, se não estiver de roupa vai estar pedindo pra se machucar. Eu sempre saio esfolado mesmo quando estou com roupa... u.u

Sobre onde aprender não sei... Depende, se você for sócia do GP União, do Paulistano ou do Pinheiros, você pode fazer lá... No Pinheiros é até de graça... E são os melhores... Agora, não vale a pena se tornar sócia só pra treinar, entende? =)

Bom, espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estou aqui, moça ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo