• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escritores nas Eleições

(a Anica me deserda daqui a pouco, só abrindo tópicos inúteis hahah)

Pessoal,

Ontem me veio algo na cabeça. Se você tivesse que votar em um escritor para governante, qual seria???

E pensei, ok poderia ser o Vinicius de Moraes, o candidato bossa nova... E lembrei que sim! Eu já tentei votar no Vinicius de Moraes...

Se lembram aquelas propagandas eleitorais que ensinam as pessoas a votarem e aparece uma pessoa votando no número de um cadidato literário? Tinha Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Drummond... Uma galerinha de autores! aparecia na TV e tudo mais...

Eu cheguei a digitar o número do VM para deputado federal na urna hahahah mas não aparece a imagem... Droga!
 
Eu gosto dos tópicos, o problema é que você sempre confunde o Geral (assuntos gerais relacionados com literatura) com o Generalidades (assuntos gerais sem relação com literatura). Enfim, estou movendo o tópico :traça:

Sobre a pergunta, Vinicius é um sujeito batuta mas aquele lance de banheira e bebedeira talvez complicasse um pouco. Talvez o Chico fosse uma boa :lol:
 
Eu votei na Clarice. Uma vez levaram essa urna no nosso colégio para demonstração, o que é meio proibido. Mas foi divertido.

E a foto da Clarice era assustadora.
 
Eu votaria no Quintana.
Já pensou como seria bacana um país governado por esse camaradinha?

Também já levaram dessas lá pro colégio. Quando não votei no Partido da Literatura foi no Partido da Música XD
 
Breno disse:
Cabal disse:
Cleo disse:
Quando não votei no Partido da Literatura foi no Partido da Música XD

hmmm, q bom seria se só existissem esses dois partidos no País. :uhum:

sei lá, não ia dar muito certo não. Imagina só a quantidade de político morrendo de overdose...

Sábia observação.
Acho que foi o Chico quem disse que só está aqui hoje porque não tinha muito jeito com a maconha, né? :lol:
 
Visto por esse ponto eu discordo, nem todo mundo nesse meio é porra louca, poderia ter overdoses literárias e musicais, além do que maconha não mata!!!
 
Não mata, mas acaba com os seus neurônios.

Agora, certamente que tem muita gente nesse meio que manda bem e não precisa disso. Por isso é que ainda voto na arte como um eficiente "veneno antimonotonia".
 
Com certeza tem muita gente boa que não usa, como tem gente boa que usa, que preocupo mais com a índole da pessoa do que com o que ela faz, tudo em excesso é prejudicial, até água, mas a arte é o verdadeiro veneno antimonotonia, apenas ela já tá um barato massa, ler um livro e ouvir uma boa música, assim como escrever e compor são coisas lombróticas, por si só nos levam a adorável loucura consciente.
 
Dá pra reavivar esse tópico não?

Machado para presidente... Ele é o único que pode governar postumamente!

Ministro do Amor e da Bossa Nova - Vinicius
Ministro do Tempo - Quintana
Secretário das Relações Itabiranas - Drummond
Ministra do Suplício Feminino - Clarice
 
Cabal disse:
Com certeza tem muita gente boa que não usa, como tem gente boa que usa, que preocupo mais com a índole da pessoa do que com o que ela faz, tudo em excesso é prejudicial, até água, mas a arte é o verdadeiro veneno antimonotonia, apenas ela já tá um barato massa, ler um livro e ouvir uma boa música, assim como escrever e compor são coisas lombróticas, por si só nos levam a adorável loucura consciente.

Sei lá. Teve uma época que eu estava usando maconha e uns remédios traja preta, e só fazia isso porque queria ficar inconsciente. Se eu estivesse afim de ter uma viagem consciente precoraria os livros e a música como você falou. Mas acho que também não podemos esquecer que obras primas, tanto literarias quanto musicais, foram compostas em um momento "drogadão".
 
e quem disse que a maconha e os barbitúricos estão fora disso tudo ? O que falei foi sobre as pessoas que usam, sua índole e tal, sempre que fumava maconha era pra escrever, fazer música, criar, nunca foi pra ficar lerdo ou inconsciente, e hoje em dia só não fumo porque não tenho tempo, mas conheço gente que se deu mal e que se deu bem, depende muito da índole e criação, nunca usei outras coisas, mas maconha sempre foi motivo de criação pra mim, nunca de esquecimento ou desligamento do mundo.
 
Po, comigo era o contrário. Vamos dizer que eu estava ma fase rebelde e queria ficar livre desse mundo. E não posso dizer que grande obras vieram desse meu momento, mas assim como você, conheço gente que se deu mal e gente que se deu bem com ela...
 
não sei, rolou um devaneio e uma mudada de assunto do tópico, mas sabe que eu votaria no King para deputado, podemos dizer que ele tem uma VISÃO perfeita...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo