• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escoteiros...

Eu nunca fui escoteiro, mas sei muito sobre ser escoteiro na verdade é uma de minhas frustrações não ter sido escoteiro, porem muitas das atividades de acampamento de escoteiro eu aprendo sozinho e na raça, hoje com vinte anos eu acampo sozinho, faço minha comida no meu fogareiro, tenho minha barraca, tenho conhecimentos em primeiros socorros, canoagem, rapel,trekking e etc.
 
Cara, escotismo é o que há... eu fui, desde lobinho, e só cheguei à Tropa de Escoteiros, depois saí por problemas pessoais, mas sempre quis voltar... eu fui do G.E do Ar Salgado Filho, o 9º DF... foi muito fera e digo que foi uma das melhores coisas que aconteceram em minha vida!
 
Eu já fui escoteiro e escoteiro senior do 1 GE do Rio de Janeiro, Grupo Escoteiro João Ribeiro dos Santos. Foi uma fase da minha vida que eu tenho muita saudade, fui inclusive campeão do Torneio Anual Inter-Patrulhas como Monitor da Patrulha Lobo
 
eu tb fui escoteiro, e do mesmo grupo do Heruost de Touro, mas me arrependo mt de não ter me esforsado o que eu devia, gostava mt daquilo mas depois de pouco tempo tive que sair..... mas foi mt legal enquanto durou.... :D
recomendo a todos que tem vontade mas nãoconhecem mt, e pra quem gosta mesmo eu não acho que as roupas importem mt....
 
outz, eu adorava ser escoteiro, fui por uns 3 anos...mas dai eu comecei a ficar muito viciado em magic e fui me dedicar a esse jogo profissionalmente, como os campeonatos eram na msm hora das reuniões dos escoteiros, eu sai...e tb eu era monitor de patrulha, tava com muita responsabilidade na época, mas eu me arrependo, queria voltar a ser escoteiro, mas num tenho mais tempo...kem tiver a oportunidade vá lá, é muito bom :mrgreen:
 
Engraçado... fui frustrada quando era mais nova porque tinha vontade de conhecer ou participar mas nunca tinha ouvido falar disso por aqui...
Aí acabei deixando de lado.


:: Altáriel, a menina que nunca acampou ::
 
buaaaaaaaaaa eu via aqueles menininhos indo pro acampamento (tinha um onibus de escoteiros q saiz da minha rua todo sabado) e eu pedia pra ir dai minha mae falava q era coisa de menino...........
 
eu fiz por pouco tempo escotismo!!!
e acho mto legal!!!
mas num deu mais p eu ir... tava com mta coisa pra fazer!!!
mas eh uma otima experiencia!!!
os acampamentos saum mto bons!!!
a gente aprende mtas coisas neles!!!
 
Po... é muito rlz ser escoteiro
Faz um pouco de tempo que eu sai por causa dos estudos e talz [prescisava de mais tempo pra estudar]

Agente sempre acampava e sempre aprendia coisa nova... Po, imagina... ter q fazer fogao, mesas, acentos, montar barraca [no meio do mato]! Aprender primeiros socorros, aprender usar sua inteligencia... a sobreviver

Cara... eh muito bom!
 
Você nem imagina o quanto... putz... era muito fera... sem contar as atividades que rolavam e se a sua patrulha não se desse bem... huhuhuhuh... todo mundo dentro do rio às 6:00 em ponto, isso no meio do mato... minha patrulha na época, a Falcão, uma vez deu esse mole, bicho, a partir daquele dia eu por muito tempo não senti frio, não como os outros!!!
 
Eu não queria ser escoteiro, na verdade eu tinha medo, achava que era horrivel. Daí minha mãe me obrigou, e foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida...

GE Carajas SP-2
 
Sam disse:
Helena Aredhel Felts disse:
eles aprendem varias coisas sobre a natureza e como protege-la, entre outras coisas...
fora isso..quem nunca se encantou com os escoteiros mirins da disney???

Sua visão é a tipica visão d quem só conhece os escoteiros da disney... Eu criei esse topico pq sou escoteiro e sou mto discriminado por causa disso e queria saber se o mesmo aconteceria qui no fórum. Fiquei bem surpreso pq não aconteceu. Voltando: escoteiros da disney estão mto longe da realidade dos escoteiros. O real é bem melhor. Não é só "aprender a cuidar das plantas e animais", nem "ajudar a velhinha a atravessar a rua". É mto mais.

vc esqeceu vender biscoito de porta em porta, OU VC FAZIA ISSO???
 
Eu já fui lobinha! :mrgreen: Era tão cuti... mas parei d fazer, nem sei explicar pq... :disgusti: adorava.. aqueles acampamentos.. agora eu nem tenho vontade d ser escoteira... :roll:
 
¥Mr.Gliuk¥ disse:
Po... é muito rlz ser escoteiro
Faz um pouco de tempo que eu sai por causa dos estudos e talz [prescisava de mais tempo pra estudar]

Agente sempre acampava e sempre aprendia coisa nova... Po, imagina... ter q fazer fogao, mesas, acentos, montar barraca [no meio do mato]! Aprender primeiros socorros, aprender usar sua inteligencia... a sobreviver

Cara... eh muito bom!

Podes crer... Fazer pioneiria é trabalhoso mas legal..... E graças ao escotismo, eu sei fazer massagem cardiaca e respiração boca a boca.. Posso ressucitar alguem que se afogou!! :mrgreen:
 
13º Ge SP Almirante Barroso (GEMAB).

A minha patrulha foi a melhor do mes por uns 8 meses, e eu era submonitor em 4 desses meses. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo