1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Erinia

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Dante Aqueronte, 10 Mai 2004.

  1. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    É isso ae, nosso primeiro MMORPG, e já é um baseado na nossa cultura e no nosso folclore. Eu comprei uma revista (EGM nº 26) que veio com o CD, mas não tá funcionando, então estou baixando da Net agora mesmo.
    O jogo parece ser muito bem feito, dependendo da qualidade e da minha disponibilidade, vou pagar os 15 conto por mês pra jogar. Alguém mais já está jogando ou se interessou por esse jogo? :wink:
     
  2. Link

    Link The Hero of Time

    Pê, cara, achei legal a iniciativa de fazer um jogo baseado no folclore brasileiro... estou até a fim de baixar esse jogo e ver como que é... :wink: Mas vou ter que deixar pro final do ano... :wink:
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    tava ajudando no Beta test desse jogo a um tempo atrás.....
    O jogo é mto bem bolado e criativo.....mas tava com alguns bugs bem próximo do lançamento oficial......A gente até recomendou dar uma adiadazinha pra ter mais calma, mas nem rolou.....Naum jogo faz uns dias, então naum sei como tão os bugs hj.....Então se vc axar algum bug no inicio, reporte pra eles lá q eles vão acertar o q vc perdeu e espere por correções numa expansão (q serão gratuitas, neh?)......

    D qlq forma, o mapa do jogo é relativamente gigantesco com diversos tipos d ambientes bem diferentes......A distribuição do ambiente e dos monstros eu tb axei bem legal, nada previsivel depois q vc sai dos arredores d Aquilonius.....

    O lance d Renegado e Protegido (q só axo o modo d renegar mto acessível pra newbies) é um lance bem legal.....

    Até onde eu joguei eu axei o trabalho da Ignis mto bem bolado e executado.....Sempre ovindo sugestões dos testers e usando-os no test para ver como ficava.....Melhores balanceamentos, principalmente......

    PS: Recomendo pra kem vá jogar, q entre no Forum e imprima o mapa geral do jogo (naum sei se já disponibilizaram os do interior das cidades).....Pq mapa in-game naum seria lançado junto com o jogo, mas numa futura expansão......
    E acredite, vc naum gostaria d estar com lvl20, se perder e dar d cara com 3 Mapinguaris lvls 100/150..... :mrgreen:
    Eu sobrevivi correndo como loco.....mas nunca é bom, neh? hehehe
     
  4. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    Eu vi essa revista com o CD esses dias... pareceu interessante, agora com essa reportagem maior pareceu melhor ainda...
    Ainda não sei se vou jogar, mas é possível que sim.
     
  5. #_Slash_#

    #_Slash_# Philip Marlowe Follower

    Eu jogaria se naum tivesse q pagar ! :roll:
     
  6. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Vou contar uma historinha:

    Lá vai o Kyo comprar sua EGM do mes, e eis que vem junto o cd de Erinia, primeiro MMORPG brasileiro. O Kyo, com sua boa vontade vai e tenta instalar o jogo, que após diversas tentativas mal sucessididas, acaba não instalando... mas o Kyo não desiste, decidindo baixar o jogo da internet de uma vez, e é isso que ele acaba por fazer.

    Na hora de jogar, Kyo cria seu personagem, etc, e entra no servidor, eis que começa a parte triste da historia: Kyo percebe que está num mundo quase vazio, e que não tem mapa algum pra se localizar. Também percebe que apesar de não haver lag aparente, volta e meia quando voce está andando literalmente brotam casas do chão, ou seja, quando voce pensava que estava num campo, na verdade você mal havia deixado a cidade na qual havia começado o jogo...

    Depois dessa triste historia, Kyo se retirou do jogo, e decidiu reforçar sua posição de nunca mais jogar MMORPGs, sejam eles brasileiros ou não.
     
  7. #_Slash_#

    #_Slash_# Philip Marlowe Follower

    nOSSA Q HISTORINHA TRISTE !! :(
    TOCOU MEU CORAÇÃO !!!


    P*RRA Q HISTORIA EH ESSA DE NASCER CASA DO CHAO !?
    TINHA LAGUEM LA PELO MENOS ?!?! :roll:
    OU SAUM OUTRAS PESSOAS Q TAMBEM TIVERAM ESSA TRISTE HISTORIA ?
     
  8. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Kyo.... amigo.... faça o sacrifício, entre de novo no jogo dos horrores, e, superando todo o seu asco, aperte a tecla I. Vai aparecer um informativo sobre o jogo. Lá vai estar mostrando que tanto o server quanto o client estão na versão 0.5! É fase de teste ainda, meu filho. Os jogadores estão lá pra ajudar os GMs e programadores a corrigir os erros e deixar o jogo nos padrões para poder jogar direito, para só então ser lançada a versão 1.0 e eles começarem a cobrar.



    Bom, já to quase no lvl 30 no jogo e já dá pra falar mais sobre ele.

    Quanto aos erros, ainda tem vários. O jogo tá muito pesado e gasta muita memória, com mais de 100 players tá dando bastante lag, e tem pouco monstro pra muita gente, apesar desse ultimo aparentemente ter sido amenizado ontem depois de uma atualização no server.
    As classes não estão balanceadas, a experiencia tá tosca e os guerreiros estão sem nenhuma habilidade decente.

    Por outro lado, dá pra ver que o jogo tem bastante futuro. Os monstrros são muito interessantes, eu vibrei da primeira vez que matei um Velho do Saco, e fiquei com mó dó depois de matar minha primeira Caipora (apesar de que agora já matei umas 10. :twisted: ). A idéia de colocar armas, armaduras e outras coisas inspiradas no Brasil (facão de mateiro, calça de bandeirante, etc) tb foi muito boa. Os GMs também sempre estão com pelo menos um deles online pra ajudar os jogadores e receber as criticas e sugestões, ao contrário do UO que em todo server que eu ia os GMs só apareciam de vez em nunca.
    O mundo é bem grande, e o visual é legal pakas. Com algumas alterações e atualizações, vai acabar acontecendo de olharmos pra baixo de um penhasco e ver uma briga de exércitos lá. Teóricamente isso já é possível, mas pouca gente está como 'Renegado de Hur" pra poder acertar outros jogadores, então é praticamente impossível vc dar a sorte de ver uma briga entre grupos olhando de qualquer lado.

    Há também a previsão de se incluir o resto do folclore brasileiro (Curupira, Mula-sem-Cabeça, etc) e folclores de outros países também (Medusa, Odin, Cérberus, Thor, etc)



    Em suma é isso, o jogo tem uma base muito boa, a idéia por trás dele é demais, os únicos problemas são técnicos, como balancear classes, arrumar lag, etc, mas essas são coisas que o tempo e os programadores resolvem. Como eles disseram que não vão cobrar enquanto o jogo não estiver dentro dos padrões, mesmo que se passe a data de quinze dias, eu pretendo continuar jogando até lá, e não duvido nada de que vá pagar pra jogar quando precisar.
     
  9. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Olhe, eu sei que o jogo ainda está dentro da fase de testes... mas pra algo que tem um prazo muito pequeno ateh o lançamento final, ainda está num estagio pouco desenvolvido... Ragnarok Online, por exemplo, quando estava pra virar pago jah tinha grande parte do mundo desenvolvida, skills funcionando e o mais importante, que foi a coisa do qual eu mais senti falta no Erinia: TINHA UM MAPA.

    Mas bem, Kyo decidiu dar outra chance para o jogo, e tentar ver se começa a gostar dele..
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    kcete.....ainda tem esses bugs e erros?
    kara.....axava q eles já tinham arrumado isso desde o dia 5 d Maio......
    Sem kerer derrubar o jogo, tem q agilizar isso......

    todos esses bugs e erros q o Legolas e Kyo falaram reclamávamos já faz mais d uns 2 meses.....
    O lance do cenário q demora pra carregar era dos mais chatos.....o jogo era (e pelo jeito ainda é) mto pesado com o passar do tempo.....

    Sobre o mapa eu falei.....peguem no Forum e imprimam......é o unico jeito até eles ajeitarem um mapa in-game q disseram q só seria em uma expansão......Se perder fora d Aquilonius é a coisa mais fácil q tem.....Pior ainda se vc acaba enfrentando Mapinguaris e Drakoni.....

    Vcs tinham q tá qdo eles puseram geral no lvl 175 pra testá se tinha bugs com as armas mais poderosas ou monstros mais poderosos.....
    era mto fod*.....ficava caçando altos monstros foderosos pelo mapa...... :mrgreen:


    E naum tá pago ainda?
     
  11. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Você tem que entender, né? O famoso jeitinho brasileiro está presente até mesmo nos nossos MMOs. :lol:


    Isso mesmo, o mapa vai ser colocado em uma expansão. Até lá, eu to me virando com a bússola mesmo, que pra mim tá funcionando até agora. Além disso, eu to indo mais longe da cidade um pouco de cada vez, assim eu vou decorando o mapa aos poucos. :obiggraz:

    Nope, só vai ser pago quando o jogo estiver direitinho nos padrões.
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    eu ainda tenhu o meu aki imprimidinhu..... :mrgreen:

    Tenta sair d Aquilonius seguir reto da saída oeste até xegá numa montanha.....
    lá tem uns bixu lvl 100/150 bem legais..... :mrgreen:
    Foi lá q tinha me perdido qdo saí d Hesperius e axava q tava indu d volta pra Aquilonius..... 8O :lol:
    Axo q lá pro sul q tem os bixo d 400 ou mais.....esses são sinistros.....hehehe


    E comé q tá o negócio lá?
    Qual o lvl mais alto q vc já viu d um player?
    Antes um cara viciado xegou em lvl 100 em poco menos d 2 dias.....Era um balanceamento d pontos bem ruim na época ainda.....
    Tem nego assim ainda?
     
  13. Kurahba

    Kurahba Usuário

    O jogo tah fikando com fama, afinal eh um MMORPG brasileiro baseado na cultura brasileira!...

    C vc quizer jogar, ainda terá tempo, estaum ocorrendo muitos problemas em relação à instalação, login e lag no servidor pois ainda é um jogo recem lançado...
    galera pode ficar a postos e guardar 15 reais por mês (o q naum eh muito para quem tem um computador --") e apreciar esse game q poderá também icentivar novos jogos brasucas no ramo :D
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    tem q divulgar mermo.....
    a EGM mostrou a um tempo atrás e agora lança o CD junto com a revista.....
    Já apareceu na Veja.....
    Tem q aparecer no G4 Brasil pra levar o jogo a massa televisiva (se já naum apareceu).....
    Nos sites especializados.....

    Espero q tenha boa divulgação na Europa e EUA tb qdo for lançado por lá......
    Pena q naum vai dar pra jogar com eles e zuar os gringos com nossos Characters mais levelados.....mas beleza.....

    Apesar dos problemas d lag e travamento mesmo com menos d 50 pessoas......Qto mais gente jogando, mais vai dar pra melhorar.....
     
  15. Link

    Link The Hero of Time

    Eu procurei no site do G4 Brasil e não achei nada sobre Erinia... Espero que divulguem logo... :wink:
     
  16. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Eu to treinando nos enforcados lá pro sul pq lá tem uns bichos lvls 10-20. Leva meia hora ou mais pra passar um lvl, e eu ainda estou no 30. Nem vou nos lugares com bichos lvls 100+ pq nem sou doido, eu morro com uma porrada pra um boiuna lvl 70. :mrgreen:

    O lvl mais alto que tem eu não sei, mas tem uma galera lá indo matar monstros lvl 120+, então deve ser alto. Tava muito fácil subir lvl antes, e agora que dificultaram mais ferrou pra gente alcançar eles. Mas vamos levando, uma hora eu chego no lvl 100 tb, mesmo que demore. Pq agora eu tenho certeza de qeu vou continuar jogando depois que tiver que pagar. :wink:

    Mas o que me irrita mesmo não é a dificuldade em ganhar exp, é a dificuldade em achar monstro. Pq tipo, um monstro mais ou menos do meu lvl me mata fácil, então tenho que ir atrás de bichos com alguns lvls a menos (isso com todo mundo, não é pq eu sou ruim). Então cada monstro que eu mato dá 1-2% de exp. Só que tem vezes que eu passo uns 10 minutos andando sem achar nenhum monstro que esteja sozinho, e quando eu acho vem alguém matar junto comigo e acaba pegando parte da exp (tudo bem que é um MMORPG, mas já vieram bater nos meus sacis lvl 6 quando tinha outros bichos melhores em volta que ainda não tinham acertado). :osigh:
    Precisam aumentar o numero de monstros urgente, mas o ruim é que isso tb aumenta o lag.

    Apareceu no G4 mesmo. Não consegui ver, mas eu estava jogando na hora que passou, e todo mundo ficou comentando. :wink:

    Isso já foi melhorado um pouco. Tá aguntando sem problemas 80-100 pessas no jogo, mas mais do que isso tá complicado. Muito lag. Mas estão trabalhando pra melhorar isso, espero qeu logo fique direitinho, aí eles vão poder se preocupar em colocar o Curupira e a Mula-sem-Cabeça. :mrgreen:
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    eheheh
    claro q ir enfrentar lvl 100 com um char lvl 30 é suicidio.....
    só tava falando pq foi num lugar q eu me perdi e fikei desesperado só vendo bixo d lvl 90 pra cima a minha volta.....
    :lol:
    E tb pra avisar pra nunca ir pra lá com lvl baixo.....hehe


    é....lembro q dava pra matar monstro d lvl 400 se vc fizesse um excelente warrior no lvl 175.....
    e sempre tinha 2 d lvl 175 q matavam o Drakoni.....
    Naum sei se a dificuldade dos monstros mudou (axo q naum, neh? deve ter sido só a exp q eles dão).....
    Vou voltar a jogar a qlq hora.....qdo acabarem as drogas das provas por aki.....hehe


    mas isso axo q é realmente o q eles keriam......
    pq sempre foi assim.....
    Vc matava um grupo em um lugar e demorava pra ter monstros ali d novo.....
    O lugar q tem maior qtdade d novos monstros eu axo q eram nos cemitérios......

    esse lugar aí dos malucos enforcados era o melhor lugar pra se evoluir legal......
    cheio d bixins lvl até 10 na primeira parte e lvl20+ depois da cachoeira.....
     
  18. Pena que o jogo é ENORME, tou com preguiça. Alguém sabe os requisitos do sistema?
     
  19. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    São aqueles que estão na página deles, na parte de FAQs. Não dá pra eu ir ver agora, mas eu lembro que é baixinha. Só que até agora o client está com um pequeno problema de peso, então tem gente com comps de 3GHz e 512 de RAM que depois de um tempo têm que reiniciar o comp senão o negócio fica travando. E tem outros como eu, com comps toscos e que jogam na moral. Questão de sorte, eu acho. 8-)

    Pow, não pode ser o que eles queriam. É muito chato desse jeito, eu tô lá pra matar monstro e ficar forte, não pra ficar andando de um lado pro outro no meio do lag sem achar nada pra fazer. Eles dram uma arrumada nisso esses dias, o número de monstros aumentou e talz, mas continua com pouco monstro por pessoa, precisa aumentar mais ainda. Se eu passo uns 10 minutos em um lugar já é o bastante pra acabar com todos os monstros de lá, que dificilmente superam 10 (isso seria, no máximo dos máximos, 20% de XP)
     
  20. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Processador de 550MHz, 128mb de RAM, placa de vídeo 3D com 16mb de memória e compatível com o DirectX 8.1, espaço livre no HD de 600mb, conexão de 56k, banda larga recomendada.

    Ah, nem pegue o CD da EGM com o jogo só porque está com preguiça de baixá-lo. A instalação não funciona nem com reza braba. Nem tente. :wink:
     

Compartilhar