• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsável

O anúncio oficial do fim do futebol feminino no Santos foi feito pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ao lado da atacante Erika na Vila Belmiro. A jogadora não se conteve, chorou, e lamentou pela dificuldade da maior parte das companheiras em conseguir um novo clube.

Mais aqui.

Triste essa notícia. Eu não sou fã de futebol feminino mas gosto de ver as meninas do Santos jogando e lamento pelo golpe que isso é no futebol feminino como um todo. Por outro lado, esses gastos com o Neymar valem essa perda? O que acham?
 
Re: Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsáve

"Eu não sou fã de futebol feminino"

Exato. Quase ninguém é. Não é lucrativo.

E pessoalmente, acho CHATO PRA KCT.
 
Re: Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsáve

Mesmo assim, esse ranço masculino no futebol por décadas ia acabar um dia.

Claro, pagar menos pra manter o Neymar? Nem pensar. Mas eu lamento pelo futebol feminino.
 
Re: Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsáve

O problema não foi só o gasto com o Neymar, étambem a filofia de administração implantada.
O Neymar gera receita para o clube poder paga-lo? SIM

O futebol feminino do Santos campeonissimo consegue se sustentar sozinho? NÃO

Ninguem ta querendo patrocinar o futeol feminino mesmo com o santos ganhando tudo o que é competição e sendo praticamente a Seleção brasileira. Com isso eles optaram por encerrar essa divisão do futebol, bem como rever o Futsal.
 
Re: Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsáve

Sim, futebol feminino é ruim se não for nas olimpiadas ou copa do mundo. Mas até aí, eu assisto até curling se for em olimpiadas
 
Re: Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsáve

O Futebol feminino do Santos lembrou muito aquele projeto olimpico do Vasco do final dos anos 90. Feito apenas pra dar visibilidade rápida pra marca do Clube pegando carona na fama de medalhões (no caso a Marta e Erika por exemplo) mas não se pensando na modalidade como um todo e formar atletas a longo prazo.

Mas tão ou até mais triste foi mesmo o Futsal já que o Santos é o atual campeão brasileiro, título raro no futsal paulista quebrando aquela longa hegemonia de catarinenses e gaúchos e justamente agora que outros clubes de campo resolveram apostar mais nessa modalidade o que com a presença do Santos seria muito bom pra alavancar de vez a modalidade no quesito rivalidade, o atual campeão não estará em campo e o Falcão que estava super feliz e satisfeito vai ter que ir atrás de outro time.
 
Última edição:
Re: Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsáve

O Falcão ja acertou com outro time que eu me esqueci qual foi.
Hoje o LAOR declarou que o futsal deve de continuar mas com um time mais modesto que esteja dentro da capacidade de caixa do clube.
Mas realmente é uma pena que tenha encerrado desta forma um time qeu nasceu campeão logo em seu primeiro ano mas por conta da falta de apoio e patrocinio é desmontado.

:sad:
 
Re: Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsáve

É uma pena. Não sou de assistir jogo feminino e sei das dificuldades que elas possuem para se manter no mercado, além de conseguir patrocinadores no geral. Vejo isso até como um regresso para o futebol delas, já que parecia estar se mantendo, tendo em vista os vários campeonatos que tivemos ano passado para a modalidade.

E só esclarecendo, esse time do Santos era bom sim e ganhou muitos títulos, mas essa última Libertadores não foi conquistado por elas. Não sei se pesou na decisão isso.
 
Re: Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsáve

que amadorismo do krl o dirigente do Santos apontar oficialmente Neymar como um culpado.
 
Re: Erika chora por fim das Sereias e Santos coloca gastos com Neymar como responsáve

Eu acho uma pena quando se abandonam esses esportes mais amadores. Ainda mais quando é assim tão repentino que deixa um monte de gente vendo navios.

Mas infelizmente em termos financeiros não vale a pena mesmo. Nenhum esporte. Nem sequer basquete ou volei. A não ser que sejam exclusivos disso.

Eu tenho certo orgulho de ver que o Flamengo as vezes contribui pro Brasil em alguns esportes amadores. E, sinceramente, acho que deveria haver mais incentivo público para os clubes que contribuem para o esporte brasileiro como um todo.
Ao invés do dinheiro sempre ir apenas para o COB ou as confederações que fazem muito pouco a não ser dar dinheirinhos a mais apenas para os atletas que já estão formados e se destacando. Em vez de financiar a base.

Mas pra isso teria que haver uma certa separação do setor futebolistico do setor social/amador do clube. Pra que não haja desconfianças quanto a dinheiro público sendo usado num setor profissional, como o futebol. Ou, como os dirigentes adoram reclamar o tempo todo, o dinheiro do futebol sendo sempre drenado pelo setor social/amador.

Com a Patricia eu achava que iriamos dar uma revigorada nesse lado, já que ela é uma ex-esportista amadora.
Até o momento ela tem apenas contratado medalhões pra chamar a atenção. Mas tenho ouvido apenas reclamações quanto ao abandono da infraestrutura. E isso é ruim.
O Flamengo é e sempre foi formador. Tanto no futebol quanto em outros esportes. Não pode perder isso e ficar nos medalhões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo