• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon - Christopher Paolini

Nossa, faz tanto tempo que eu li esses livros, nem lembro de muita coisa.... Acho que terei que reler quando lançar o último...

Uhm, gostei muito também, apesar de não ser lá grande coisa. O autor escreve bem e história prende, mas às vezes sinto que está enrolando a gente. Era pra ser uma triologia, e ele já estende pra uma saga com quatro livros...
 
Ressuscitando o tópico, pois vi que ninguém comentou nada do ultimo livro...

Apesar de ainda ter amado a historia toda e do ciclo da herança ter se tronado uma das minhas sagas favoritas, achei que algumas coisas no ultimo livro podiam ser diferentes. Algumas atitudes do galbatorix, por exemplo, ficaram destoando do personagem, a meu ver.
Eu achei que foi tosco ele não ter mantido vigilancia magica na cela da nasuada. E, se fosse eu, teria feito o Murtaugh me jurar na lingua antiga que me contaria todos os seus atos diariamente, só pra me prevenir. Isso teria impossibilitado o que ocorreu entre ele e a nasuada passar despercebido. E, caramba, o cara é mau, cruel, o diabo em pessoa e, quando uma das torturas realmente parece que quebrou a resistência da nasuada, ele não usa mais? Não fez sentido isso pra mim. pareceu que o Paolini criou uma situação da qual não viu saida ai ficou essa nhaca...

E outras coisas acabaram sendo muito previsíveis...
Como a arya sendo a cavaleira do ultimo ovo que galbatorix roubou.

Mas o desfecho da luta final foi extremamente interessante.
Acho que a maioria ja tinha sacado que o galbatorix tava atrás do nome da lingua antiga por conta do que o ra'zac falou(só o eragon que não, o tapado...) e para vencer isso somente um feitiço sem lingua realmente. E, no final, não foi uma força bruta superior, mas a empatia(forçada, é verdade, mas ainda empatia) que derrotou galbatorix. Isso nos faz pensar no quanto uma pessoa que faz coisas crueis se impede de realmente sentir o mal que está fazendo, para se sentir no direito de continuar...

E tem também questões filosoficas, como o medo e até preconceito que a nasuada tem com a magia.
E a forma que ela lidou com isso foi péssima a meu ver. O que ela fez se iguala a psi corps, de babylon5. E quem assistiu a serie sabe no que deu esse tipo de ação... Mágicos tem um poder que os outros não podem compreender, muito menos controlar. Esse é um caso entre outros em que acredito que apenas quem tem esse poder deve legisla-lo, pois só pode realmente compreende-lo, e portanto, definir a moral e etica de seu uso, quem de fato o tenha.

Eu, pessoalmente, teria feito a nasuada ser a cavaleira do ultimo ovo de galbatorix... Assim, além de termos uma virada inesperada, já que tudo apontava para arya, nasuada seria forçada a entender o quanto injusto engessar os mágicos seria e seria curada de seu preconceito.

E é realmente linda a forma como Eragon afinal inclui todas as raças no juramento de sangue, ligando o destino de todos os povos da Alagaesia de forma que ninguém mais poderia pensar em exterminar outra raça. Essa foi uma sacada realmente genial, tanto do Eragon como do paolini
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo