• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EPISÓDIO III - PÓS ESTRÉIA

Quanto à ponta que Chewie faz no filme: acho que na verdade era preciso de uma desculpa para afastar Yoda do Centro do Conflito, pois isso foi essencial para a execução completa do plano de Palpatine (imaginem se o Yoda estivesse no templo Jedi, será que o Imperador teria alguma chance centra ele + Windu, mesmo com a ajuda do Anakin???). Então, já que o nosso amigo verdinho tinha de ser enviado para algum planeta, foi enviado para a terra dos wookies, pois assim os espectadores ainda matariam as saudades de um dos personagens carismáticos da trilogia inicial.
 
A trilogia velha se resume a algumas cenas... Darth Vadar x Obi Wan... Darth Vader: "Não, eu sou o seu pai" Darth Vader salvando o Luke... O Yoda... tah....

acho que você só deve ter visto essas partes do filme. quer dizer, tem muito mais que isso. cenas e dialogos muito melhores dos da Nova Trilogia

e um monte de cena de ação chatas pra kct. Não tem nada demais.

aí depende: se você acha a Batalha de Hott ou a de Endor chata pra cacete, eu me pergunto se você realmente gosta de Star Wars, ou pelo menos acha divertido, como você falou. sabe, elas são muito melhores que a do Ep I, por exemplo. Não tem centenas de droids e gungans, mas tem conteúdo (o que eu odeio admitir, faltou em algumas cenas dos novos)

STAR WARS não é uma obra prima

é sim.

Há quem diga que o melhor da trilogia velha é a história... mas STAR WARS, de uma maneira geral, é pouca história e muita enrolação.

não. tem bastante história. o problema é que as vezes o Gerge Lucas não sabe conta-la muito bem.

parece que eu odeio os novos filmes, mas não. eu acho que são filmes ótimos, especialmente o Ep III, que pra mim tá no nível do IV, V e VI.

Olifante disse:
Que fim levou a Shak Ti?

Morreu? Não me lembro dela no filme...

se não me engano é ela que mostra sendo atingida naquela Speeder Bike, não é ?
 
Se não me engano era a Adi Gallia, o cabelo dela é branco e tosco... bem, a cena foi bem rapida, então não tenho certeza.
 
SPOILERS!!! SPOILERS!!!

STAR WARS EpIII em 5 minutos (por Kanawati)

Obi-Wan: Essa batalha espacial promete, hein?

Anakin: Assim que eu tirar esses robos da sua nave, vamos nos concentrar na batalha em sí e... ah, caímos.

Obi-Wan: Palpatine está naquela sala ... aaaahh... essa bancada caiu sobre a minha perna, nao consigo me mexer....

Palpatine: Aí está o seu algoz, indefeso, mate-o e terás sua ving....

Anakin: Pronto, vamos nessa.

Palpatine: Ah, garoto!! Nem precisei atiçar muito...

Obi-Wan: Vamos correndo, embora a pouco a bancada tenha esmagado a minha perna....

Anakin pousa a nave. O filme muda de ritmo e fica beeem chato. Lucas tenta dar um tom politico à saga. Enquanto isso, Anakin e Padme seguem seu romance escondido, beijando-se na frente de todos no saguao do senado.

Anakin (*dormindo*): Pesadelos, visoes do futuro enquanto durmo (*acorda*)

Padme: Não fique assim, eu prometo não morrer no parto (*isso está no filme, nao inventei essa frase nao*)

Conselho Jedi: Nao confiamos em vc.

Anakin (*secretamente*): Estou ficando cada vez mais puto.

Samuel Windu: É isso mesmo, biatch. E tem mais, nao confiamos tb no Senador. Por isso vamos colocar vcs dois juntos. É nóis! Yo!

Yoda: Vou para o planeta dos Chewbaccas. Precisamos de mais links com a trilogia classica

Obi-Wan: Vou para o planeta onde acho que encontrarei o General Greivous. Ele foi um adversario e tanto no desenho Clone Wars.

Enquanto isso, em Coruscant...

Anakin:"Putaqueopariu, vc é o lord sith q estávamos procurando o tempo todo! Como nao percebemos isso antes? Do que estou falando? Ninguem percebeu q eu tenho um romance com Padme e eu sequer sei que terei gemeos... ah, não interessa, vou te levar para julgamento"

Palpatine:"Os sith tem uns poderes do além. Posso inclusive te ajudar a manter sua amada viva. Do contrario ela vai morrer, embora isso pareca que foi apenas colocado no roteiro para justificar o seu interesse em me manter impune"

Anakin:"Não interessa, vou leva-lo ao conselho que só me rejeita e nao confia em nós dois. Aliás, por que eles nos colocaram juntos entao? Ahn, estou só divagando, vamos!"

Palpatine:"Oooolha..."

Samuel Windu: House's desabation (*a casa caiu*) pra ti Darth Sidious. Anakin me contou tudo. Agora que vc está no chao desarmado eu vou te matar sem piedade. Jedi Code My Ass, bitch! AAAAAH!! MINHAS MÃOS!!!! AAAAAAAH!!!.... AAAAAAAAAAAH!

Palpatine: "Kaaaameeee haaameeee haaaaaaaaaa" (*Dragon Ball Z*)

Anakin: "o que eu fiz?"

Darth Sidious: "Tá brincando? O que ELE fez no meu rosto?! Agora cada Jedi é inimigo da república. Anakin, vá e mate todos! Só assim vc será um Sith de verdade"

Criancinha Jedi: "Tio Ani, eu fiz cocô AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH....."

E assim, um a um os Jedis sao eliminados...por Clone Troopers, a segunda categoria de asseclas mais idiotas do universo, perdendo apenas para os Orcs de O Senhor dos Anéis.

Enquanto isso, Obi-Wan luta com General Greivous

Obi-Wan: Estou em desvantagem. Vou me pendurar aqui e derrota-lo. Deu certo com Darth Maul. "Se pendurar e atacar", esse é o verdadeiro treinamento Jedi.

Anakin parte para Mordor, digo, o planeta de lava, onde deverá matar um dos antigos aliados do Senador Palpatine. Padme vai ao seu encontro e Obi-Wan também, em segredo. Para todos nós. Ele simplesmente entrou na nave. Nao interessa em que ponto.

Padme: Anakin, vc matou criancinhas, exterminou seu amigos Jedis e não deixou nada para mim neste filme. Eu nem sequer pareco a mesma rainha de naboo que enfrentou uma arena de monstros em EpII. Agora eu só fico chorando. Vc está partindo meu coração...cof...coof...

Anakin: Nossas falas sao horriveis, nossas motivacoes inexistem. Vou te estrangular à distancia. Nunca vao achar minhas digitais no seu pescoço eehehehe

Obi-Wan: Anakin! Pare!!!

Uma luta emocionante acontece. Nao vou sacanear isso pq eu gostei pacas. Mas no final...

Obi-Wan: Anakin, desista, estou em vantagem neste plano mais alto.

Anakin: Do que vc está falando? Vc ganhou do Darth Maul e do General Greivous desse jeito!! Vou te matar!! AAAAAAH!!!

Obi-Wan: É pra quem pode, não pra quem quer.

Obi-Wan parte em seguranca com Padme.

Robo: Eu nao entendo. Ela está bem mas aparentemente desistiu de viver.

Padme Morre.

Obi-Wan: Grande! Como agora vamos justificar que Leia se lembre da mae dela naquela conversa com Luke no EpVI?

Darth Sidious: Darth Vader... levante-se. ...............................Ah, ela morreu.

Darth Frankenstei Vader: Noooooooo (*clichezao horrivel dos infernos*)

FIM

Eu gostei do filme. É o melhor dessa trilogia nova. E só.
 
Rotten Tomatoes ate agora:


Ep. 4: 93%
Ep. 5: 98%
Ep. 6: 81%
Ep. 1: 63%
Ep. 2: 65%
Ep. 3: 82%

Ou seja, os criticos estão achando bem superiores aos dois ultimos da nova trilogia, e inclusive o achando superior ao Retorno de Jedi! Fazendo esse terceiro episodio superior ao de conclusão da saga.
 
Até agora, eu achei que o filme está no nível da trilogia antiga. Melhor do que o quatro, mas pior que o VI e melhor do que o V... ou seja, bem no meio...
 
Melhor do que o quatro, mas pior que o VI e melhor do que o V... ou seja, bem no meio...

QUÊ??? Ep. III so perdendo do Ep. VI, e melhor do que O Imperio "Luke eu sou o seu pai" Contra-Ataca?
 
Sabe qual é a coisa. É que eu nem gostei do Episódio V, mesmo se teve enormes danos emocionais e espirituais... Só gostei do Yoda, mas alem disso... :?

Vocês entendem né... :roll:
 
Por mais que a cena do Chewbacca tenha sido dispensável, eu gostei. Tipo, é o Chewbacca. Todo mundo gosta do Chewbacca. Foram pouco minutos dados a ele, já que o centro da atenção era o Yoda. E já que a cena ia acontecer em qualquer outro lugar, por que não acontecer num lugar que faça um link com a Trilogia Clássica?

É foda escrever Chewbacca. Chewbacca.

Jumpin' Jack Flash disse:
e alguem mais viu a Falcon na hora em que eles chegam pela primeira vez no Senado ?
Sim, sim! Foi o tipo de coisa que eu gravei mentalmente para comentar depois e acabei esquecendo. Eu quase gritei e apontei no cinema, mas não deu tempo.

Olifante disse:
Que fim levou a Shak Ti?

Morreu? Não me lembro dela no filme...
Se eu não me engano, ela é assassinada pelo Grievous, numa das cenas que foram cortadas. E a cena deveria existir na versão final, pro Grievous não parecer tão bunda-mole.

NightRaven disse:
alias, um cara comentou que mesmo sabendo que o pai vai morrer um dia não trará emoção?? tem nada a ver....
Tem sim. E eu não falei isso.

Eu falei que a falta de emoção não acontece por se saber o que vai acontecer, mas por ser mal conduzida. E usei um exemplo que cabe perfeitamente no cotexto, etc.

Você leu errado.
 
Não vou escrever um grande review sobre o filme, pois quero vê-lo de novo, porém a minha primeira impressão foi de que o filme era muito bom, apesar de o film melhorar só depois da morte do Windu.

A luta do Anakin vs Obi-Wan foi a melhor da saga desde a primeira do Luke vs Vader. É incrível a carga emocional que a luta teve. O resto foi bem repetitivo, fora alguns casos.
Ah, e o melhor ator do filme é definitivamente Ewan McGregor, que realemente parece ser a versão mais jovem do Ben Kenobi do Alec Guiness. E o Hayden Christensen errou até interpretando de baixo da máscara e com a voz dublada pelo James Earl Jones: o seu Darth Vader não tem o mesmo peso do Vader do David Prowse. E isso não foi nem um minuto. Porém, até que o Hayden estava bem em alguns momentos, como na entrada do Conselho Jedi e na eliminação dos líderes separatistas.

Postarei mais detalhes em breve.
 
NightRaven disse:
Folco disse:
NightRaven disse:
não me encomodei com essas cenas, me deixei levar pela história, o unico momento que a atuação me fez rir foi o Palpatine fazendo biquinho na luta contra o Samuel.... alias, ele num tem jeito pra lutar daquele jeito...

Como assim não? Ele é um mestre Sith. Ele consegue lutar do jeito que ele quiser.

parece que você não consegue ler... é analfabeto? :lol:
quem não tem jeito é o ator...
O nome do ator é Palpatine?
 
Eu saquei o que o NightRaven disse e acho que pela primeira vez concordo com ele :lol:

:?

A luta realmente tava muito travada. Reparem quando forem ver de novo. Foi a luta que eu menos gostei. Fora o biquinho realmente quando ele grita pro Windu: no, no, nooooooooo!!!
 
Eu não vi a Millenium Falcon!! Aonde ela apareceu?

Eu não sei por que não botariam aquela cena da Shaak Ti no filme, ia melhorar a imagem do Grievous...
 
Nossa só agora eu lembrei, porque ninguem comentou sobre o R2D2 assasino?
Po o robozinho mata um monte de robos...
 
-Felagund- disse:
Nossa só agora eu lembrei, porque ninguem comentou sobre o R2D2 assasino?
Po o robozinho mata um monte de robos...

O R2D2 é um show a parte, em toda a saga...

Eu também não vi a Millenium Falcon...terei de prestar mais atenção na próxima vez que eu for assistir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo