• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EPISÓDIO III - PÓS ESTRÉIA

Coronel disse:
Confirmada pelo USA Today a participação de Liam Neeson em Vingança dos Sith. Segundo a publicação, o ator que interpretou o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn em A Ameaça Fantasma retoma o personagem desta vez em uma aparição fantasmagórica, exercendo uma influência espiritual sobre outros personagens, de um jeito bem similar ao de Obi-Wan da Trilogia Clássica.

O jornal não especificou se Neeson fez somente o trabalho de voz (como ocorreu em AOTC) ou se gravou registros de imagem, mas uma foto curiosa já anda circulando na net.

Apariçao de Qui-Gon

Dialogo entre Yoda e Qui-Gon (sem ediçao, como no roteiro original):

Como ocorrera algumas vezes durante estes treze anos, quando a Força falava com ele, falava com a voz de Qui-Gon Jinn.

“Muito antiquado fui”, Yoda disse. “Muito rígido. Muito arrogante para ver que a maneira antiga não era o único caminho. Estes Jedi treinei para que se tornassem como os Jedi que me treinaram muitos séculos atrás – mas estes antigos Jedi, de um tempo diferente eram. Mudando estava a galáxia. Mudada, a Ordem não foi – porque mudar, eu não a deixei.”

Mais fácil falar do que fazer, meu amigo.

“Um infinito mistério é a Força.” Yoda levantou sua cabeça e virou seu olhar para o círculo de estrelas. “Muito a aprender, ainda há.”

E você terá tempo para aprendê-lo.
“Conhecimento infinito…” Yoda balançou a cabeça. “Tempo infinito, isso requer.”

Com minha ajuda, você pode aprender a se unir à Força e ainda reter a consciência. Você pode unir sua luz a ela para sempre. Talvez, com o tempo, mesmo seu eu físico.

Yoda não se moveu. “Vida eterna…”.

O objetivo final dos Sith, que eles jamais poderão alcançar, pois provém apenas da liberação do ego e não da sua exaltação. Vem da compaixão e não da ganância. O amor é a resposta à escuridão.

“Tornar-se um com a Força e ainda assim influência manter…”. Yoda refletiu. “Um poder maior que todos é este.”

Não pode ser concedido, ele só pode ser ensinado. É seu para aprender, se você assim desejar.
Lentamente, Yoda assentiu. “Um grande Mestre Jedi, você se tornou, Qui-Gon Jinn. Um grande Mestre Jedi você sempre foi, mas muito cego estava eu para ver.”
Ele se levantou, as mãos juntas diante dele, e inclinou a cabeça, numa reverência Jedi de respeito.
A reverência de um estudante na presença de seu Mestre.
“Seu aprendiz com gratidão me torno.”

esta cena acontece antes de Bail Organa chamar Yoda na sala de operaçoes para o nascimento dos bebes luke e leia, voces podem ver que Yoda esta meditando ;)
ai cagalho, como eu queria ter visto esta cena
 
O... My... God... que cena extremamente foderosa e fodônica... 8O

Eu acho que o GL tirou várias cenas desse que o filme realmente precisa... como o Anakin matando Shaak Ti, e essa aí... o filme ia ser muito melhor... :|
 
Jumpin' Jack Flash disse:
se a cena for assim, vai ser super foda

mas se não me engano, tavam falando que essa foto aí era falsa. uma montagem com uma imagem do Ep I......

Quando sai o DVD?

provavelmente só em novembro.... :disgusti:

eh assim.. :)

impossivel ser montagem visto que o filme eh de propriedade da Lucas Film, como gravado no video, e a janela atras eh a mesma que a camera mostra quando bail organa chama yoda.... o mesmo esta de frente para ela.. :P
 
certeza ? sei lá, eu não me lembro direito dessa janela que você está falando. mas vendo por essa foto (é aí que ocorre a cena, não ?) a janela não parece ser desse jeito
pra falar a verdade esse fundo me lembrou daquele quarto aonde o Yoda e Anakin conversam no Ep III sobre premonições (o mesmo em que Yoda está meditando no Ep II).
Mas se bem que esse Property of Lucasfilm dá uma certa credibilidade.

porém, eu espero que eu realmente esteja errado e que Qui-Gon apareça mesmo :mrgreen:
 
Coronel disse:
Gondorian Blade disse:
Em especial, há o tão comentado diálogo entre Yoda e Qui-Gon. Alguém poderia transcreve-lo aqui????????

Confirmada pelo USA Today a participação de Liam Neeson em Vingança dos Sith. Segundo a publicação, o ator que interpretou o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn em A Ameaça Fantasma retoma o personagem desta vez em uma aparição fantasmagórica, exercendo uma influência espiritual sobre outros personagens, de um jeito bem similar ao de Obi-Wan da Trilogia Clássica.

O jornal não especificou se Neeson fez somente o trabalho de voz (como ocorreu em AOTC) ou se gravou registros de imagem, mas uma foto curiosa já anda circulando na net.

Apariçao de Qui-Gon

Dialogo entre Yoda e Qui-Gon (sem ediçao, como no roteiro original):

Como ocorrera algumas vezes durante estes treze anos, quando a Força falava com ele, falava com a voz de Qui-Gon Jinn.

“Muito antiquado fui”, Yoda disse. “Muito rígido. Muito arrogante para ver que a maneira antiga não era o único caminho. Estes Jedi treinei para que se tornassem como os Jedi que me treinaram muitos séculos atrás – mas estes antigos Jedi, de um tempo diferente eram. Mudando estava a galáxia. Mudada, a Ordem não foi – porque mudar, eu não a deixei.”

Mais fácil falar do que fazer, meu amigo.

“Um infinito mistério é a Força.” Yoda levantou sua cabeça e virou seu olhar para o círculo de estrelas. “Muito a aprender, ainda há.”

E você terá tempo para aprendê-lo.
“Conhecimento infinito…” Yoda balançou a cabeça. “Tempo infinito, isso requer.”

Com minha ajuda, você pode aprender a se unir à Força e ainda reter a consciência. Você pode unir sua luz a ela para sempre. Talvez, com o tempo, mesmo seu eu físico.

Yoda não se moveu. “Vida eterna…”.

O objetivo final dos Sith, que eles jamais poderão alcançar, pois provém apenas da liberação do ego e não da sua exaltação. Vem da compaixão e não da ganância. O amor é a resposta à escuridão.

“Tornar-se um com a Força e ainda assim influência manter…”. Yoda refletiu. “Um poder maior que todos é este.”

Não pode ser concedido, ele só pode ser ensinado. É seu para aprender, se você assim desejar.
Lentamente, Yoda assentiu. “Um grande Mestre Jedi, você se tornou, Qui-Gon Jinn. Um grande Mestre Jedi você sempre foi, mas muito cego estava eu para ver.”
Ele se levantou, as mãos juntas diante dele, e inclinou a cabeça, numa reverência Jedi de respeito.
A reverência de um estudante na presença de seu Mestre.
“Seu aprendiz com gratidão me torno.”

esta cena acontece antes de Bail Organa chamar Yoda na sala de operaçoes para o nascimento dos bebes luke e leia, voces podem ver que Yoda esta meditando ;)

Com uma cena assim eu iria as lágrimas no cinema.
 
É meio difícil imaginar como a cena ficaria pronta, pq envolve muita coisa, mas o roteiro indica que ela deve ter ficado linda...
 
PQP!!!!!!!!!!!!!! 8O 8O 8O 8O 8O

Como é q o GL tira uma cena dessa?????????????????????? Um dos melhores diálogos de TODA a hexalogia e ele resolve deixar no chão da sala de edição :evil: . Eu espero q não somente apareça no DVD como extra, mas numa nova montagem extendida do filme.

"Mudando estava a galáxia. Mudada, a Ordem não foi – porque mudar, eu não a deixei.”

"Conhecimento infinito…” Yoda balançou a cabeça. “Tempo infinito, isso requer.”

“Vida eterna…”.

"O objetivo final dos Sith, que eles jamais poderão alcançar, pois provém apenas da liberação do ego e não da sua exaltação."

Lentamente, Yoda assentiu. “Um grande Mestre Jedi, você se tornou, Qui-Gon Jinn. Um grande Mestre Jedi você sempre foi, mas muito cego estava eu para ver.”
Ele se levantou, as mãos juntas diante dele, e inclinou a cabeça, numa reverência Jedi de respeito.
A reverência de um estudante na presença de seu Mestre.
“Seu aprendiz com gratidão me torno.”

TOTALMENTE FODONICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :twisted:

Sem contar q funciona muito melhor no filme, pois naquela cena em q Yoda explica a Obi-Wan q tem um certo treinamento pra ele achei meio truncado, feito às pressas.

Alguém sabe de mais cenas cortadas???????????
 
Segundo o Cinema em Cena (é uma noticia meio velha, mas.....)

O site TheForce.net conseguiu uma lista de cenas que foram cortadas por George Lucas, mas que são citadas no livro The Making of Star Wars: Episode III. Eis o que você não vai ver quando A Vingança dos Sith chegar aos cinemas:

- General Grievous matando Shaak Ti, Jedi que o enfrentou na série animada Clone Wars;
- Uma discussão entre Yoda, Obi-Wan e Mace Windu sobre o Lado Negro;
- Obi-Wan dizendo a Padmé que está preocupado com Anakin e que sabe que os dois estão apaixonados;
- Mace contando a Yoda sobre seus planos para prender Palpatine;
- Padmé apresentando a Palpatine uma petição assinada pelos Senadores;
- Yoda descontrolado e Chewbacca atacando em dupla um AT-ST (máquina de guerra);
- Yoda chegando a Dagobah (o planeta onde Luke o encontra em O Império Contra-Ataca).

Todas essas cenas, e outras, foram filmadas. Portanto, espere vê-las finalizadas quando o DVD sair.


Grevious matando Shaak Ti ? e aquela foto do Anakin ao lado dela ?
 
- Yoda descontrolado e Chewbacca atacando em dupla um AT-ST (máquina de guerra);

Ei ei calma aí. Como assim um AT-ST? AT-STs não existiram ainda, você não quer dizer um daqueles bichos tanques que aparecem? :eek:
 
bom, era o que tava escrito lá. eu só copiei. provavelmente tá errado mesmo. deve ser um daqueles veiculos da Confederação que chegam pela água no começo da batalha
 
Bom....Com mto atraso digo o q axei do filme já q só vi ontem (me recusei a ir mais próximo da estréia e ter q ficar aturando fanáticos gritando e pulando na minha frente a cada 5 minutos de alguma cena esperada. Seria mais fácil eu pegar os 7 reais e enfiar no lixo. Mas mesmo numa 2ª feira a tarde 3 semanas após a estréia, ainda tinha nego assim e q sentou na fileira atrás da minha :evil: ).....

Axei bem legal.....Não sou fã da série, então os possiveis furos e coisas do genero naum poderei avaliar mto.....
Mas só houve 3 coisas q realmente me irritaram: os gritos do R2, os gritos dakela iguana super crescida e akele "No" à lá "Todo Mundo em Panico".....d resto, foi tudo bem divertido.....

D qlq forma, eu assisti akele desenhozinho da Cartoon......E o personagem q mais tinha me cativado era esse general Grievous.....E na boa, ele me saiu um pastelão no cinema.....No desenho o cara enfrentava todos os jedis de frente.....num era um fujão covarde q joga os robos pra cima dos jedis pra livrar a cara como foi nesse filme.....
E ele naum lutou com o sabre no pé!!! Um absurdo!!! :obiggraz: Era a melhor cena de todo o desenho (qdo ele ainda só usava 2 braços e pegou 3 sabres: 2 com as mãos e 1 com o pé. Ficando se ekilibrando com o otro).....


Na cena do Yoda no planeta do Chewbacca.....
Tá certo q esses soldados são idiotas, imbecis, burros e descerebrados.....Mas eles realmente axavam q conseguiriam matar o Yoda SÓ os 2 ali, mesmo q pelas costas? Num seria mais prudente xamar um certo grupinho? Q nem na maioria das mortes dos otros jedis onde eles tavam cercados por MTOS guerreiros.....


Por fim.....eu naum lembro direito dos otros filmes anteriores.....
Mas eu sinceramente senti q a keda do Anakin para o lado negro foi puramente pelo poder mesmo......Pq ele mesmo confessa algo do tipo pra Padme (q parece q era a unica pessoa q ele REALMENTE confiava), q sentia vontade em ser mais do q o estavam propondo.....Keria ser reconhecido como o maior e talz.....
E além disso, na cena q antecede a luta contra o Obi, eu senti nitidamente q a morte da Padme e a salvação da Republica eram meras desculpas pra ele continuar sua busca por ter mais poder.....Pq?.....No primeiro caso, num atake de raiva ele quase matou a Padme. Se o Obi naum tivesse lá, ele naum teria tido esse atake de raiva pela "traição" dela mas poderia ter esse atake se ela continuasse persistindo q ele tava errado e q ela naum o seguiria (afinal, ele mesmo diz para o Obi q "kem naum tá com ele, é seu inimigo" e tb acredita de bate-pronto no Sidious q ele seria capaz de matá-la num atake de raiva)......Já no segundo caso, é mais nitido já q ele fala em defender o "seu imperio" tanto para a Padme qto para o Obi.....a idéia de Republica e Democracia indo totalmente pro brejo.....
Então, eu naum consigo me convencer q a salvação da Padme e da Republica era o q o Anakin realmente procurava e q foi o q o levou ao lado negro.....
(Tipo.....Alguem aki assistiu Samurai X na saga do Shishio? Tem um episodio onde ele enfrenta um cara xamado Aoshi.....No final da luta ele convence q o Aoshi naum o estava enfrentando pela memória de seus pupilos mortos, mas unicamente pq ele keria ficar cada vez mais forte e ser considerado o mais fodão dos espadachins.....Q ele se utilizava desonradamente da desculpa da morte de seus discipulos pra continuar a buscar seu desejo de ficar cada vez mais forte.....Eu vejo a merma coisa no Anakin, ele se utiliza da desculpa de salvar Padme e a Democracia pra se tornar mais forte. Tanto q abandona essas ideias com uma facilidade incrivel.)......



PS: Folco.....tu já jogou VG? Pq a forma simplista q vc fala desse assunto é assombroso.....Essa forma generalista q vc usou me parece vir de alguem q no máximo jogou o Pitfall qdo lançou (q realmente se encaixa nas descrições q vc fez) e nunca mais jogou alguma coisa.....
 
[quote="[F*U*S*A*|KåMµ§]]
PS: Folco.....tu já jogou VG? Pq a forma simplista q vc fala desse assunto é assombroso.....Essa forma generalista q vc usou me parece vir de alguem q no máximo jogou o Pitfall qdo lançou (q realmente se encaixa nas descrições q vc fez) e nunca mais jogou alguma coisa.....[/quote]

Sim, até a uns 2 anos atrás. Eu tinha um Dreamcast. Agora eu jogo de vez em quando no PC, mas pouca coisa.

E a abertura ainda parece um video-game pra mim, especialmente os de plataforma, como Mario, Sonic e (como vc disse) Pitfall.

Do jeito que você fala, parece que você quis dizer que eu ofendi video-games por trazer eles ao nível de algo como o filme. Você não deveria estar defendendo o filme, e não o jogo?

Video-Games > Revenge of the Shit? Vários, na verdade.
 
Mais uma dúvida minha, se alguém puder responder agradeço. Pq o Mestre Yoda e Obi-Wan não participaram das ações da aliança rebelde, em vez de se exilarem? Teria algum motivo?

valew
 
Eu acho que se eles não fizeram parte das ações dos Rebeldes para se preservarem (ñ morrer). Porque futuramente teriam que treinar o Luke para os Jedis continuarem a existir, tendo assim, uma chance maior de acabar com o Império.
E também quando a Aliança Rebelde foi formada, eles ja estavam velhos.
 
Roconildon disse:
Mais uma dúvida minha, se alguém puder responder agradeço. Pq o Mestre Yoda e Obi-Wan não participaram das ações da aliança rebelde, em vez de se exilarem? Teria algum motivo?

valew

Uma das inúmeras variantes:

Esses acontecimentos aconteceriam entre os Ep.3 e Ep.4... mostrando o treinamento de Obi-Wan com Qui-Gon "ressucitado", que como foi comprovado no ep.3 eles iriam se encontrar, e como conseguencia disso o grande furo do final do ep.6 onde Qui-Gon não aparece junto dos espíritos de Anakyn, Yoda e Obi.

Mostraria tb o definhamento de Yoda na parte de Atitude, pois no Ep4 vemos Yoda como um Bicho assustado e Simplório, fato esse tb justificado para como um proteção própria, pois no universo, caçar Jedi era primordial, desde que intitulado pelo Imperador no Ep.3.

Nesses dois casos, tanto Obi como Yoda escolheram o exilio para continuaem sobrevivendo.
 
só uma coisa:

Sprog Bullit Rockatansky disse:
Esses acontecimentos aconteceriam entre os Ep.3 e Ep.4... mostrando o treinamento de Obi-Wan com Qui-Gon "ressucitado", que como foi comprovado no ep.3 eles iriam se encontrar, e como conseguencia disso o grande furo do final do ep.6 onde Qui-Gon não aparece junto dos espíritos de Anakyn, Yoda e Obi.

Eu não acho um furo muito grande isso. Aliás, eu não vejo muita necessidade do Qui-Gon aparecer lá. Foi ele quem descobriu o segredo pra imortalidade, mas sei lá ia ficar meio:

Luke: Hmmm, legal...Papai, mestre, Ben......e quem é esse outro cabeludo aí ?

claro, essa é uma desculpa meio esfarrapada feita por fãs que se recusam a aceitar erros, mas pelo menos faz algum sentido.
 
Eu não acho um furo muito grande isso. Aliás, eu não vejo muita necessidade do Qui-Gon aparecer lá. Foi ele quem descobriu o segredo pra imortalidade, mas sei lá ia ficar meio:

Luke: Hmmm, legal...Papai, mestre, Ben......e quem é esse outro cabeludo aí ?

claro, essa é uma desculpa meio esfarrapada feita por fãs que se recusam a aceitar erros, mas pelo menos faz algum sentido.

Concordo. Quem sabe o Qui-Gon não apareceu por que ele não tem a mínima conneção com o Luke, e não o conhecia... :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo