• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EPISÓDIO III - PÓS ESTRÉIA

Apesar das críticas, e realmente existem alguns pontos fracos que poderiam ter sido melhor explorados, o GL conseguiu colocar uma carga emocional muito forte no filme, e isso conta muitos pontos a favor. Foram cenas tão impactantes como a do Episódio V, quando Luke descobre que Vader é seu pai: a morte dos Jedis, especialmente das crianças, o final da luta entre Obi-Wan e Anakin, a morte de Padmé e o desespero de Vader quando sabe disso. É o tipo de cena que te arrepia, e que não consegue sair da cabeça...
 
Darth Koopa disse:
nesse caso, pra quem não assistiu, a tosse obviamente vai ter um sentido diferente (que na verdade leva à mesma conclusão: o Grievous é frágil).
Ah ta, entao vc soh quis bancar o chato mesmo. Entendi qual é agora. :think:

eu li esse topico antes de ver o filme e não vi quase nenhum dos erros que vcs encontraram
leia acima

:jornal:
 
Jumpin' Jack Flash disse:
Darth Koopa disse:
Lukaz Drakon disse:
Na verdade V, o Grievous tosse por que em um dos último capitulos da Clone Wars (aquele desenho que passa no Cartoon Network) o Mace Windu destroi a caixa toráxica dele usando a força. Antes disso ele não dá 1 tossidinha sequer.

V disse:
Por incrível que pareça, eu vi o desenho mas não lembrava disso.

Anyway, como é só o filme que importa, eu interpreto a tosse como sendo um adendo geral à composição do personagem, que é tipo uma consciência mantida viva por aparelhos (o que é irônico, porque os aparelhos, apesar de mantê-lo vivo, são especialmente bons em matar coisas).


Star Wars não é só filme.

Mas também não se pode considerar todas as baboseiras do EU.


Na verdade eu não consideraria nada do UE, essa do robo asmatico é e cagada.

Todo filme q temq se sustentar em outras midias e no minimo falho.


Mas o General não é um dessas pélas soltas, ele foi constituido no paralelo disso, quem não viu o desenho sacou que ele era um personagem cool, fragil e decrepto, como ele ficou assim? POUCO IMPORTA

Porem, quem asistiu o desenho sabe como foi q ele ficou assim, o que da uma outra dimenção ao personagem. Claro uma dimeçao mais explicativa e menos subjetiva, bem... em termos mais simples, é uma ligação pros nerds vibrarem.

Varios outros filmes fazem isso. Mas como disse, não faz a menor diferença, no plano geral dos filmes.



Uma coisa interessante, é q desde q eu era administrador la da Padawan.com agente já discutia isso, tem gente que INSISTE q o universo extendido conta como valindo em Star Wars, dentro d eum discuçao dos filmes. É obvio que não, o propriop George Lucas já disse isso, naquela famoso entrevista a um tempo atraz, ele da a liberdade para os autores, mas a estoria é dele, o q ele fez no filme ele fez... dane-se oq aconetceu no universo extendido. Por isso q ele sempre empoe limites aos autores.

Mesmo assim, ele já se contrariou algumas vezes por exemplo como Coruscant, e agora com o General. Porem, vcs percebem q ambos exemplos, são irrelevantes.


Um exemplo simples é o Bobba Fett, ele morreu em Sarlacc, mas tem gente q diz q não... por q no UE estendido não. Mas todos sabemos q no filme Star Wras por q Star Wars é sim, filme, ele morreu. O que vem depois são devaneios de escritores fãs q os acessores do Lucas permitem escrever por não entrarem na área q o Lucas reserva pra ele mesmo.
 
eu sinceramente nao entendo a quantidade de pessoas q axa q o anakin cedeu a dark side mt "rapidamente"...é a mesma coisa q dizer q o anel obteve controle sobre frodo muito rapidamente e o impediu de joga-lo no mount doom...
 
Bruno Prado Santos disse:
eu sinceramente nao entendo a quantidade de pessoas q axa q o anakin cedeu a dark side mt "rapidamente"...é a mesma coisa q dizer q o anel obteve controle sobre frodo muito rapidamente e o impediu de joga-lo no mount doom...

Não foi rápido, só meio forçado e incoerente.
 
Perguntinha

Alguém sabem me dizer por que os Jedis usam Telecinese pra cá, pra lá, para acolá, para empurrar um elefante ladeira abaixo mas o Obi Wan não consegue fazer o mesmo com os robos que grudaram na motoca espacial dele???? Por acaso por haver um cockpit em volta dele ele não pode usar a força de dentro da nave pra fora? Ou a força não se propaga no vácuo???????
 
Darth Koopa disse:
eu sinceramente nao entendo a quantidade de pessoas q axa q o anakin cedeu a dark side mt "rapidamente"...é a mesma coisa q dizer q o anel obteve controle sobre frodo muito rapidamente e o impediu de joga-lo no mount doom...
Bullshit.
O filme foi perfeito. É só :blabla: de birra.

:rofl:
 
Re: Perguntinha

Vatho disse:
Alguém sabem me dizer por que os Jedis usam Telecinese pra cá, pra lá, para acolá, para empurrar um elefante ladeira abaixo mas o Obi Wan não consegue fazer o mesmo com os robos que grudaram na motoca espacial dele???? Por acaso por haver um cockpit em volta dele ele não pode usar a força de dentro da nave pra fora? Ou a força não se propaga no vácuo???????

Bom, é bem provável que a cabine tenha impedido isso mesmo...ou então o fato dos robôs estarem no vácuo...vai saber... :lol:
 
Darth Koopa disse:
'V', vc tá mto engraçado (floodando) com esses seus "comentários" aos meus posts usando apenas emoticons. Vc vai longe :clap:

Eu já fui longe e já voltei, campeão.

Você já me chamou de chato duas vezes nesse tópico, além de desprezar todas as reclamações sobre o filme sem dar qualquer argumento, alegando tratar-se de "blablabla de birra". :roll:

Digo, se você não tem como contestar, não conteste. Não é culpa minha se você não tem senso crítico. Vir aqui e falar "vocês estão errados" sem explicar porque me parece algo meio... uh, estúpido.

Eu estava respondendo só com emoticons porque quem fala mas não pára pra ouvir não merece mais do que um emoticon. E no momento esse aqui tá pedindo pra participar:

:loser:
 
Eu acabei de ver o filme com meus amigos. Meu amos pelo filme vai além das palavras, então nem vou tentar explicar. Tudo que aconteceu foi bem explicado, as lutas bem elaboradas, as batalhas bem feitas, as frases lindas... e especialmente a Ordem 66.

Nota 1000000000000 :issoaih:
 
Mace Windu é foda! O Imperador Também!!!

Vi o filme ontem e achei bom, mas esperava mais...
O começo, com a guerra, o Anakin e o Obi-Wan nas naves achei cansativo e chato. Aqueles droids na nave do Obi-Wan foram horriveis. E o modo como o Anakin os tira pior ainda. Quando finalmente eles param de voar você pensa que vai melhorar, mas o filme continua fraco. O duelo contra o Dooku é legalzinho, mas bem inferior ao outros. E pra piorar eles pousando aquela nave gigantesca é a pior parte do filme. Sorte que depois disso o filme começa a melhorar.

E melhora mesmo! Fica bom quando o Palpatine se revela pro Anakin. Ai este vai e fala pro Mace Windu, que vai la e quebra tudo! Se não fosse o Ani ele teria derrotado o imperador, o cara é foda. Mas o desgraçado do Vader finalmente faz sua escolha e corta o braço do Jedi. Foi a cena mais triste do filme inteiro. A partir dai é um show de horrores (no bom sentido!) Anakin matando crianças, Jedis morrendo em toda galaxia, uma desgraça total! Ah, o duelo Obi-Wan x Grievous não empolga muito. O vilão é bem fraquinho. Depois ele pega aquela coisa motorizada e sai correndo que nem um louco, e o Obi-Wan com a lagartixona o seguindo. Dispensavel. Outra coisa dispensavel foi o planeta dos Wookies. Só pra mostrar o Chewie e nem valeu a pena.

Agora, o que ficou realmente foda foi o duelo Yoda x Sidious alternando com Vader x Obi-Wan. A cena em que o Yoda entra na sala do Imperador e usa a força pra acabar com 2 guardas foi engraçada. Coitados. O que não deu pena foi ver o Anakin primeiro perdendo as pernas e depois queimando. Merecia mais. Esse duelo foi muito foda. Quem também é foda é o Obi-Wan!

Ah, coitada da Padme. Teve as piores falas do filme. A frase mais emocionante dela foi quando ela viu o bebe e falou: "Luke"

O pior de tudo foi o som do cinema (UCI Jardim Sul sala 10 digital) sumir quando o Palpatine tava contando pro Anakin sobre a lenda Sith...
 
Que eu me lembre, o George Lucas pediu para o Genndy Tartakovsky fazer a série das Guerras Clônicas, ou seja, ele considera a série como oficial.
Quanto ao filme, eu gostei muito dele, senti que ele fluiu melhor que o Epi II e o I, e a cena da Ordem 66 foi emocionante, quase chorei. :(

Na minha opinião a trilogia nova é melhor que a antiga (Joguem pedras em mim! \o/), porque? Porque eu acho os personagens mais legais, dificil explicar, acho a coisa de "Império Maligno x Rebeldes" um pouco chata, eu também gosto mais dos dróides dos Separatistas do que os Stormtroopers (Droidekas comandam!), além de que os Clones com armadura do Episódio III > Rebeldes...
Toda o cenário politico da trilogia nova e depois descobrir que tudo foi arquitetado pela pessoa com maior poder politico nas duas Facções (Chanceler Supremo e Supremo Líder Separatista) é realmente excitante, concordo na parte dos dialogos entre Padmé e Anakin nos dois primeiros episódios (O II podia ficar sem aquela cena deles rolando no trigo... ¬¬).
Os duelos entre os Jedi estão bem mais sofisticados, na trilogia original eles usavam os sabres como bastões, não é muito pra uma arma "civilizada", na nova eles fazem acrobacias, pulam, não ficam apenas balançando o sabre na cara do outro...
Apesar de ter gente que não considera isso, a trilogia nova está muito mais bonita, os efeitos especiais fazem diferença no filme, não importa o que as pessoas digam.
Bem esta é a opinião de um simples usuário, peço que não me xinguem muito. xD
 
Sabe, eu também to gostando mais do novo. Eu acho que é mais bem feito, sabe (nãããããoooo) mas eu gosto das batalhas, dos duelos...

E eu também achei que só mostraram Kashyyyk para mostrar o Chewie. E ele fez porra nenhuma. Mas deixa. E a Ordem 66 foi realmente muito fodonico, adorei.
 
Acabei de chegar do cinema. Nota 8,5, na primeira avaliação.

Primeiramente, eu nunca fui muito ligado a Star Wars. Já havia visto os filmes, claro, mas nunca tinha prestado a devida atenção. Porém de uns 2 dias para cá fui atrás dos filmes e vi a trilogia original inteira, prestando atenção em cada detalhe. Achei ultra foda e garanti meu ingresso para a estréia. Não li nenhuma crítica, nem review, nem esse tópico, para não ter minha opinião influenciada por ninguém.

Enfim...
Cheguei umas 2 horas antes e consegui um bom lugar no Cinemark Botafogo aqui do Rio. Nesse momento eu já estava super impolgado. E começou o filme... E como começou.. Aquela batalha foi muito boa, e os efeitos especias estavam espetaculares. O filme não manteve a média. Ele tem pontos espetaculares (Execute Order 66 foi absurdamente foda), mas peca em Anakin x Obi Wan, Anakin indo para o Lado Negro da Força... Poderiam ter sido mais trabalhadas.

No geral ele flui bem, gostei bastante. 10 vezes melhor que o I e o II. Mas continua atrás dos clássicos (que mesmo os tendo visto poucas vezes, já deu para perceber uma grande diferença).
 
Krebain disse:
(que mesmo os tendo visto poucas vezes, já deu para perceber uma grande diferença).

um comentário extremamente purista.
é aquela coisa.... quando todos acreditam numa mentira, ela passa a ser verdade...
digo e repito, nem sempre o velho, por ter tradição e ter marcado, é melhor q o novo. nem sempre....
 
Po agora que tão falando, eu tambem preferi a nova trilogia, ela é mais exitante, a outra é meio que monotona, batalhas com poucos ornamentos (tirando aquela primeira do imperio contra-ataca), mais eu orefiro a nova sim, e dos episodios são nessa ordem (direita para esquerda): III, II, V, IV, VI, I
 
Bom, achei perfeito o ep. III, ele foi feito bem pros fans mesmo, pq duvido que algum "não-fan" ou que não conhecesse a saga, acharia o filme bom. Eu ia fazer um post longo, mas seria apenas dizer o que ja foi dito por outros em posts anteriores, então.. :D
 
Fresno disse:
Krebain disse:
(que mesmo os tendo visto poucas vezes, já deu para perceber uma grande diferença).

um comentário extremamente purista.
é aquela coisa.... quando todos acreditam numa mentira, ela passa a ser verdade...
digo e repito, nem sempre o velho, por ter tradição e ter marcado, é melhor q o novo. nem sempre....

Eu sempre percebi isso, que há um certo saudosismo quanto à saga original. Porém, eu continua achando ela, como um todo, melhor que a nova saga; porém o Episódio III é o melhor de todos.
 
Fresno disse:
Krebain disse:
(que mesmo os tendo visto poucas vezes, já deu para perceber uma grande diferença).

um comentário extremamente purista.
é aquela coisa.... quando todos acreditam numa mentira, ela passa a ser verdade...
digo e repito, nem sempre o velho, por ter tradição e ter marcado, é melhor q o novo. nem sempre....

nem sempre mesmo. mas nesse caso, é. e não tô falando isso só de chato. a nova trilogia pode ter duelos fodásticos, batalhas espacias enormes e tudo mais. Mas não tem aquela força que a original tinha.
o Ep III é fantástico. Tá no nivel dos filmes clássicos. E tem cenas melhores mais emocionantes do que tinha os outros. Mas ainda continuo peferindo a Trilogia Original.
Talvez hoje ou amanhã eu assista de novo. Aí eu poderei dizer com certeza o que eu acho do filme. Mas por enquanto tá como o 4º melhor.
 
Jumpin' Jack Flash disse:
nem sempre mesmo. mas nesse caso, é. e não tô falando isso só de chato. a nova trilogia pode ter duelos fodásticos, batalhas espacias enormes e tudo mais. Mas não tem aquela força que a original tinha.
o Ep III é fantástico. Tá no nivel dos filmes clássicos. E tem cenas melhores mais emocionantes do que tinha os outros. Mas ainda continuo peferindo a Trilogia Original.
Talvez hoje ou amanhã eu assista de novo. Aí eu poderei dizer com certeza o que eu acho do filme. Mas por enquanto tá como o 4º melhor.
Eu entendo, a trilogia original tem o seu brilho, mas, aquela coisa de grupo de heróis certinhos + personagem engraçado (Han Solo) contra um cara malvado que não fica se escondendo não me cativa, na trilogia nova, vemos os personagens tomarem decisões dificeis (Treinamento do Anakin, Criação do Exército de Clones), temos o vilão que se esconde e fica tramando tudo, temos grandes batalhas, enfim...
Por isso, eu acho que o George Lucas deveria refilmar a trilogia original, primeiro pelos efeitos especiais, e segundo para ajeitar algumas coisas (Greedo atirando primeiro? Sabre do Ben Kenobi cortando braço e sai sangue do braço?), aí sim, sem ter a tecnologia a seu lado, poderemos analizar melhor a história das duas trilogias... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo