1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ensino Médio em função da Universidade

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Nov 2010.

?

Ensino Médio em função do Vestibular?

  1. Sim

    0 voto(s)
    0,0%
  2. Não

    100,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O que vocês acham: O Ensino Médio deve funcionar em função do Vestibular ou deve ter uma carga horária independente?
     
    Última edição: 3 Nov 2010
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Não deveria, mas vai ser. Enquanto o vestibular for a unica forma de entrar numa universidade.

    Principalmente em escolas que costumam brigar pelo maior número de alunos aprovados.
    Perde-se 1, 2 ou até os 3 anos do ensino médio com isso. Em vez de ensinar realmente as matérias e aproveitar o restante da fase esponja do ser humano, ficam ensinando pegadinhas de vestibular.
    Eu passei por isso no meu 3º ano. Os professores passavam mais tempo ensinando a driblar as pegadinhas do vestibular do que a passar conteúdo.

    Depois vi o quanto atrás eu fiquei na minha área em relação a pessoas que fizeram curso técnico. Que eu sempre via como feito para pessoas burras que não tinham chances de entrar numa faculdade.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. etienne

    etienne Usuário

    Acho que deve ter uma carga independente também, não ser apenas focalizado em passar no vestibular, porque senão ele serve apenas para decorara conteúdo e não incentiva a busca pelo saber. Meu ensino médio era só voltado para o vestibular, tudo bem, passei em uma boa faculdade, mas às vezes não sinto preparo para a vida.
     
  4. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    não, o ensino medio deveria ser escola e não cursinho pre-vestibular, mas infelizmente a maioria das escolas no brasil confundem isso

    acho que já disse isso em outro topico: o sistema educacional que mais funciona no mundo é o alemão
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se for assim será lamentável, pois tende a ser um curso de decoreba e não pra dar uma formação ampla e decente.
     
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Não sei como é em outros lugares, mas aqui em Natal quando sai o resultado do vestibular para a federal todo mundo aprovou mais gente em primeiro lugar do que cursos existentes e as escolas de Ensino Médio não tem influência nenhuma é tudo mérito dos cursinhos pré-vestibulares.
     
  7. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Isso é em todo o Brasil. É só viajar no final do ano que você vê Curso Tal aprova tantos primeiros lugares, junto com uma foto de todo mundo lamiado e de cabeça raspada. O vestibular se tornou um sistema tão mecânico e sem utilidade que a maioria apenas aprende um esquema para fazê-lo.
     
    Última edição: 4 Nov 2010

Compartilhar